Motomodd > Regras e comunicados gerais > Novidades PC

Notícias

Novidades PC Encontre novidades relacionado ao mundo digital

Resposta
 
Ferramentas do Tópico
  #1  
Antigo 22-09-2012, 12:46 PM
Avatar de jr.hard
Membro VIP
 
Registrado em: Apr 2010
Localização: Castanhal - Pará (PA)
Posts: 9,930
MUITO OBRIGADO: 5,556
Agradecido 5,954 Vezes em 2,680 Posts
Reputação: 121
jr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observar
Thumbs up 9 sites impressionantes que mostram relances do futuro da internet

9 sites impressionantes que mostram relances do futuro da internet

Confira alguns experimentos que mostram o potencial de ferramentas como o CSS 3D e o HTML 5.

Em comparação a outros meios de comunicação, a internet é o que apresenta maior liberdade tanto no que diz respeito a seu conteúdo quanto à maneira como ele é apresentado. Enquanto a televisão e o meio impresso costumam demorar a se adaptar a novos conceitos, a web é marcada pela transformação constante — sites considerados construídos há dois anos que eram considerados bonitos e versáteis em sua época atualmente muitas vezes já parecem verdadeiras peças de museu.

Essa grande velocidade de transformação faz com que, embora incerto, o futuro da rede pareça bastante atrativo. Através do uso de ferramentas como o HTML 5 e o CSS 3D, nos próximos anos devemos ver uma mudança radical na maneira como informações são apresentadas através da web.

Claro, as páginas tradicionais baseadas em textos e imagens continuarão existindo, porém até elas vão sofrer transformações. O futuro da rede mundial de computadores promete trazer maior interatividade, oferecendo conteúdos de uma maneira muito mais intuitiva e natural do que a atual — além disso, sites devem se tornar cada vez mais leves para permitir a navegação através de dispositivos como smartphones e tablets.

Neste artigo, reunimos alguns exemplos de páginas que já estão trabalhando com as ferramentas que prometem mudar totalmente a cara da internet. Como ainda estão em estágio inicial, pode ser que seu navegador ainda não esteja preparado para lidar com elas: nesse caso, para visualizá-las corretamente, recomendamos o uso do Google Chrome ou do Safari, caso você use alguma plataforma da Apple.


Movi Kanti Revo

Inspirado nas apresentações realizadas pelo Cirque Du Soleil, o Movi Kanti Revo (movimento, canto e sonho, em esperanto) tem o objetivo de reproduzir as sensações provocadas pelas apresentações do grupo. O site, criado para trabalhar com o Google Chrome, convida você a seguir um personagem misterioso que passa por diversos mundos com características surreais.

http://www.youtube.com/watch?v=APq56...layer_embedded


O trabalho se destaca pela capacidade de dispensar completamente o uso do mouse durante a navegação. Para isso, a página se conecta à webcam presente em seu computador, permitindo que você faça gestos diante de seu monitor capazes de controlar totalmente a experiência.

Segundo a empresa, a página foi construída misturando elementos de HTML e CSS tradicionais com transições em 3D e APIs em HTML 5. Caso você esteja interessado em descobrir mais detalhes sobre o processo de criação do experimento, basta acessar o blog Chromium para conferir de perto todas as etapas necessárias para montá-lo.


Acko.net

Que tal montar uma página repleta de elementos tridimensionais sem que nenhuma imagem seja usada no processo? É essa a proposta do experimento “[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]”, desenvolvido pelo Acko.net.

Usando uma ferramenta de edição 3D baseada no JavaScript, o criador do site desenvolveu um cabeçalho no qual diversas linhas se sobrepõem e se cruzam de maneira a passar uma grande sensação de profundidade para quem olha para elas. Além de explicar todo o processo usado para desenvolver o projeto, o designer responsável por ele incluiu um editor rudimentar que permite interagir com os elementos da página, seja incluindo novos itens ou realizando mudanças de perspectiva.


Fat-Man Collective

Criada por um grupo de designers de Barcelona e Londres, a Fat-Man Collective mostra como a tecnologia pode ser aplicada para desenvolver páginas mais simples e intuitivas. O site aposta em diversos elementos interativos para mostrar como eles podem agir para tornar um endereço mais bonito e fácil de navegar.

Destaque especial deve ser dado à maneira como a rolagem de tela é feita: em vez de forçar que você simplesmente mude seu ponto de vista, a página transporta os conteúdos que estão escondidos diretamente para o seu campo de visão. Além disso, vale prestar atenção no pequeno boneco localizado no canto direto da tela, que reage a cada uma das ações que você realiza.


CSS 3D Cube

Criado por Paul Hayes, o [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ] é um exemplo simples de como o CSS pode ser utilizado para criar elementos tridimensionais que não exigem máquinas com poder de processamento avançado para serem reproduzidos. Além de permitir o uso do ponteiro do mouse para girar livremente o cubo, o experimento oferece a opção de reproduzir vídeos incorporados a ele, sem que isso atrapalhe o desempenho do navegador utilizado.

Rotação natural de objetos

Quem já acessou alguma página construída em Flash sabe o quanto a tecnologia pode ser pesada, dificultando o trabalho com elementos tridimensionais. O mesmo não acontece quando se usa o CSS 3D, como bem prova o site [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ] — usando a linguagem, foi desenvolvido um exemplo de uma caixa de cereal em 3D que pode ser vista de diversos ângulos simplesmente clicando e mexendo o mouse de um lado para outro.


FPS criado em HTML

Usando somente os recursos proporcionados pelo HTML 5 e pelo CSS 3D, o designer Keith Clark criou uma versão rudimentar de um [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ] em primeira pessoa que roda diretamente em seu navegador. Além de mostrar o potencial das novas tecnologias, a página também é prova de que os games devem ganhar um espaço ainda maior na web em um futuro próximo.


Transições

Desenvolvido por engenheiros da Apple, o “[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]” é um experimento que mostra como o CSS pode ser empregado para fazer a transição de diferentes elementos de uma página. No caso, são usadas diversas imagens que se alternam na tela dependendo do efeito selecionado pelo visitante.


Beercamp

A página promocional do evento [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ] utiliza elementos tridimensionais para transformar totalmente a maneira como os elementos de uma página são exibidos. Em vez de optar por transições tradicionais, o site transforma a barra de rolagem de seu navegador em uma ferramenta capaz de determinar a profundidade dos elementos vistos na tela — o resultado final é nada menos que impressionante, com direito a referências ao filme “Inception” (“A Origem”).


Wonder Webkit

Embora não seja tão chamativo quanto as demais páginas apresentadas neste artigo, o experimento realizado pelo site is-real mostra como o CSS pode ser utilizado para exibir transições mais suaves entre conteúdos diferentes. Basta passar o ponteiro do mouse sobre qualquer um dos livros disponíveis para que surja imediatamente na tela seu título e o autor, enquanto um clique sobre qualquer uma das opções garante a oportunidade de ver mais detalhes das capas de cada um dos trabalhos.

Clique nos hiperlink's ao longo do texto para visualizar os sites..
Lembrando que seu navegador deve possuir suporte a HTML5.
Recomendamos Google Chrome.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg 25016290720164127.jpg (35.5 KB, 0 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg 25016290720164220.jpg (23.7 KB, 0 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg 25016290720164347.jpg (13.6 KB, 0 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg 25016290720164635.jpg (56.2 KB, 0 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg 25016290720164813.jpg (30.8 KB, 0 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg 25016290720164925.jpg (20.0 KB, 0 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg 25016290720165030.jpg (35.6 KB, 0 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg 25016290720165156.jpg (36.5 KB, 0 visualizações)
__________________
Lenovo Zuk Z2
Responder com Citação
O Seguinte 2 Usuário(s) disseram "MUITO OBRIGADO" para jr.hard Por terem gostado deste post :
Arthur_rokr (26-09-2012), guinho w.a (22-09-2012)
  #2  
Antigo 22-09-2012, 01:52 PM
Avatar de guinho w.a
Super Administrador
 
Registrado em: May 2008
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Posts: 25,476
MUITO OBRIGADO: 7,148
Agradecido 7,244 Vezes em 3,175 Posts
Reputação: 50
guinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputa
Padrão Re: 9 sites impressionantes que mostram relances do futuro da internet

Realmente muito interessante, mas acho que algumas das funções podem ser representadas em flash, muito parecido, mas não é.

O primeiro site Movi Kanti Revo é muito demorado, tem muito "enfeite", creio que um internauta compromissado com as tarefas do dia dia não teria tempo para esperar muito para ver o interagir com o conteúdo. Mas é um código realmente muito interessante, mas começamos com o HTML5 e agora ja tem esses novos códigos.
__________________
ATENÇÃO PESSOAL:
Usem a [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]antes de postar sua duvida ou criar um tópico, clique [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]para pesquisar.
Faça Upload de suas fotos, envie seus arquivos gratuitamente, clique [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ].
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
Por favor galera, ao criarem um tópico ou post, criar na área correta, que corresponde ao seu problema ou celular.
Não tiro duvidas por Mensagem Privada ou Mensagem de Visitante (Use o forum para suporte). Obrigado.

[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]





Responder com Citação
Os membros abaixo disseram "MUITO OBRIGADO" a : guinho w.a por terem gostado deste Post :
jr.hard (22-09-2012)
  #3  
Antigo 22-09-2012, 02:09 PM
Avatar de jr.hard
Membro VIP
 
Registrado em: Apr 2010
Localização: Castanhal - Pará (PA)
Posts: 9,930
MUITO OBRIGADO: 5,556
Agradecido 5,954 Vezes em 2,680 Posts
Reputação: 121
jr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observar
Padrão Re: 9 sites impressionantes que mostram relances do futuro da internet

Citação:
Postado Originalmente por guinho w.a Ver Post
Realmente muito interessante, mas acho que algumas das funções podem ser representadas em flash, muito parecido, mas não é.

O primeiro site Movi Kanti Revo é muito demorado, tem muito "enfeite", creio que um internauta compromissado com as tarefas do dia dia não teria tempo para esperar muito para ver o interagir com o conteúdo. Mas é um código realmente muito interessante, mas começamos com o HTML5 e agora ja tem esses novos códigos.
demora mesmo ..
:/
__________________
Lenovo Zuk Z2
Responder com Citação
Os membros abaixo disseram "MUITO OBRIGADO" a : jr.hard por terem gostado deste Post :
guinho w.a (23-09-2012)
Resposta

Favoritos


Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)
 
Ferramentas do Tópico

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não
Trackbacks are Não
Pingbacks are Não
Refbacks are Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 09:53 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.6
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
Revisado / Administrado por Guinho W.A Motomodd® - Todos os direitos Reservados