Vizualizar Versão Completa : Vantagens na Rede GSM


guinho w.a
21-10-2008, 06:12 AM
Muito tem se ouvido falar sobre 'celulares GSM', novas operadoras estão fazendo propraganda ostensiva desses produtos (Oi, TIM) e despertando a curiosidade de milhares (milhões?) de brasileiros: Quais são as reais vantagens do GSM ?

1) Com o GSM a conversação é igual, não muda nada. O fato mais curioso é um chip. Por exemplo: os aparelhos têm informações que correspondem a determinada pessoa, corresponde a um número tal, que é um pronto, digamos assim. No GSM a informação está em um chip. Se eu fiquei sem bateria, posso pegar o teu telefone emprestado, tiro o teu chip e ponho o meu. Falo no teu aparelho como se ele fosse meu. (fonte)

2) Isto encarece o produto? Não. Como o GSM é o padrão de maior escala no mundo os fabricantes conseguem fazer preços melhores. E tem outras vantagens também. Se você quer trocar de aparelho, hoje em dia tem toda a tua agenda no celular, que tem que ser colocada no com****dor, chupar as informações, etc. No GSM não, a informação está no chip. O tipo de serviços que você precisa não estará cadastrado no aparelho e sim no chip. (fonte)

3) GSM possui várias vantagens sobre os sistemas que conhecemos hoje no país (CDMA e TDMA). Por exemplo, é o único sistema com cobertura global que permite que você utilize seu celular em todos os continentes, em mais de 141 países, sempre com o seu número, pagando a conta aqui no Brasil. O acesso à internet também já é corriqueiro o GSM, (hoje com taxas de até 50kbit/s). Para acesso à internet utiliza-se o protocolo WAP, para acesso de portais customizados para celulares. E o GSM já terá ainda este ano taxas de até 150 kbit/s. E vai continuar crescendo até a chamada Terceira Geração (3G), que permitirá aplicações multimídia de até 2 Mbit/s. (fonte)

4) Maior segurança: Os celulares GSM diminuem os riscos de clonagem de aparelhos, pois funcionam apenas em redes totalmente digitais com criptografia de dados - diferentemente do sistema atual, que alterna entre analógico e digital, conforme a localização do celular. (fonte)

5) Terminais mais modernos: Modelos GSM, como Siemens SX45 e Nokia 9210, vão reunir os recursos dos paltmops com a mobilidade do celular, permitindo navegar na Internet e ler e-mails em qualquer lugar.


Fonte:
selig.com.br