Vizualizar Versão Completa : [Trancado] Brasileiro cria computador de papelão


jr.hard
18-10-2010, 01:42 PM
Brasileiro cria computador de papelão

http://www.tvi24.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/13326111/202


Estrutura externa é de material reciclado e no interior só tem componentes que consomem menos energia


Um empresário brasileiro criou um computador ecológico com estrutura feita de papelão reciclado e componentes que consomem menos energia. Segundo o site brasileiro «G1», André Ruschel desenvolveu o «ThinEco» para mostrar como é possível produzir uma máquina «verde».

A estrutura externa é feira de papelão usado para embalar peças automóveis, por causa da sua espessura e rigidez. «A estrutura é rígida e pode suportar uma pessoa sentada em cima sem amassar», garante.

Depois vieram os testes, como deixar o computador ligado durante dois dias, mas este não sobreaqueceu. «Como o papelão tem orifícios naturais, o material possibilita a ventilação do equipamento», explica o empresário.

O computador é muito similar a um netbook, porque não tem drive de CD e DVD, além de ter baixa capacidade de processamento, o que consome menos energia. Todos os componentes internos foram escolhidos pelo baixo consumo energético.

André Ruschel explica que usou o «ThinEco», que pesa cerca de 1,2 quilos no evento «Microsoft TechEd Brasil 2010», em Setembro. «Eu fui fazer palestras sobre assuntos não relacionados ao computador. Usei o equipamento para me ajudar nas apresentações, como se fosse um notebook». Só que a estranha máquina acabou por chamar a atenção dos presentes.

O computador, que demorou dois meses a montar, ficou pronto no final de Agosto. André Ruschel ainda está a pensar se vai comercializar o «ThinEco», já que o objectivo inicial do projecto não era comercial.


fonte: G1

Tigrao_ns
18-10-2010, 07:49 PM
se eu não me engano ja postaram esse topico maninho :(

Ivonei Farias
18-10-2010, 08:00 PM
Eu acho que fui eu quem postou algo parecido .

jr.hard
19-10-2010, 12:22 PM
fo mal galera::Desculpe::

tópico trancado.