Vizualizar Versão Completa : Siemens lança módulos sem fio


Nosyel
16-08-2008, 11:27 AM
Siemens lança módulos sem fio GSM/GPRS/EDGE certificados pela indústria automotiva.

Durante a Fenatran, que ocorre entre os dias 15 e 19 de outubro no Anhembi, SP, o público poderá conferir as soluções de Wireless Modules para o segmento automotivo


Traçando tendências de inovação e modernização, a Siemens Wireless Modules, líder mundial e nacional em dispositivos de comunicação máquina-máquina GSM/GPRS, lança durante a 16ª Fenatran, os módulos automotivos AC65/75. Esses módulos são certificados pela indústria automotiva de acordo com a Norma ISO TS 16949, o que atesta sua eficiência e qualidade principalmente nos quesitos de temperatura, trepidação e conectores. Além das especificações automotivas destacam-se ainda as características: Quad-band, possibilitando a operação em todas as freqüências do mundo; programável em JAVA™, reduzindo a necessidade de processadores externos; e a pilha TCP/IP interna, para tráfego de dados através da internet.

Aplicabilidade mundial, altíssimos padrões de qualidade, desenvolvimento inteligente e econômico — os módulos AC65/75 são os primeiros módulos a integrar todos esses recursos em uma única placa. Isso é o que os torna a base perfeita para aplicações modernas, como e-call e Toll Collect, rastreamento, gerenciamento de frota, sistemas multimídia e aplicações máquina-a-máquina que precisam ser particularmente robustas.


“Nosso principal objetivo com esse lançamento é manter a posição de liderança em inovação tecnológica, ampliar ainda mais, o portifólio de produtos para os clientes, e continuar promovendo o crescimento expressivo do mercado”, destaca Eduardo Casagrande, gerente de vendas da área Wireless Modules, da divisão Automation and Drivers (A&D), da Siemens no Brasil.

Os módulos AC65/75, além de serem homologados pela ISO TS16949 e Anatel, assim como todos os outros produtos do portfólio da WM são homologados por instituições internacionais e livres de chumbo, atendendo à diretriz européia de restrição de uso de certas substâncias nocivas em dispositivos eletro-eletronicos (RoHS).

Durante o evento, que acontece de 15 a 19 de outubro no Anhembi, em São Paulo, a Siemens Wireless Modules também apresentará seu portfólio completo de módulos e terminais. No total serão doze equipamentos GSM/GPRS expostos durante a Fenatran.

Módulos na Fenatran
AC65/75 - Com funções de diagnóstico de temperatura e antena, conector especialmente desenvolvido para ambientes críticos de trepidação e com temperatura de operação estendida, esses módulos certificados pela Norma ISO TS 16949, são ideais para o uso no ramo automotivo.

XT75/65 – Dispositivo com tecnologia GPRS (XT65) e EDGE (XT75) para tráfego de dados com GPS integrado. Aliado a integração do módulo GSM com o GPS, o suporte a JAVA™ permite o desenvolvimento de aplicações compactas de alto valor agregado. O produto é quad-band, possui pilha TCP/IP interna e permite atualização da aplicação JAVA™ remotamente (atualização over the air).
HC25 – Módulo com tecnologia HSDPA (High Speed Downlink Packet Access) que atinge taxas de transmissão de dados de 3.6 Mbit/s, operando em todas as sete freqüências de 2G e 3G. É indicado para utilização em PDA’s, roteadores, dispositivos de entretenimento e equipamentos de segurança que transmitam vídeo.
MC75 – Com a tecnologia EDGE, este módulo permite tráfego de dados três vezes mais rápido que o GPRS, tornando-se ideal para aplicações de mobilidade associadas a internet. O MC75 é quad-band e possui driver USB, possibilitando o desenvolvimento de modems plug&play para todo o mercado mundial rapidamente.

TC65 – Baseado em JAVA™, permite o trabalho com uma sofisticada plataforma de desenvolvimento. Com as características GSM/GPRS quad-band, a pliha TCP/IP interna e uma série de interfaces, a programação JAVA™ torna o módulo TC65 a melhor opção para soluções de Telemetria, além de ser utilizado também em aplicações de pagamento, segurança, rastreamento e outras

TC63 – Com tecnologias GSM/GPRS e quad-band opera com alta qualidade e oferece várias interfaces, podendo ser integrado virtualmente a qualquer aplicação M2M (machine-to-machine). O potencial de utilização deste módulo é ilimitado: vending machines, segurança, gerenciamento de frota e muitas outras aplicações do segmento M2M.

MC39i– Utilizado em manutenções remotas, transporte, logística, sistemas de tráfego, gateways celulares, vending machines, sistemas de segurança e de saúde, o dispositivo é compacto (36x54,5x3,6mm), oferece instalação flexível, simples integração e baixo consumo de energia.

MC55/56 – Menor modulo GSM/GPRS, com GPRS classe 10 e pilha TCP/IP interna este módulo é recomendado para aplicações onde o tamanho reduzido e baixo consumo são requisitos desejáveis. Atendendo a todas as freqüências e com o driver para Microsoft® Windows Mobile™, é ideal para aplicações plug&play globais.

Terminais
TC65T – O terminal quad-band possui plataforma de desenvolvimento Java™ e interface industriais padronizadas (I2C, SPI, I/O’s digitais e analógicas). A caixa rígida e compacta do TC65T possui interface para SIM card e design de fácil instalação. O novo terminal wireless é perfeitamente projetado para aplicações de campo, tais como, segurança, vending machines, medição e controle remoto.

MC35iT– Ultracompacto, o MC35iT proporciona uma conexão “always-on” e rápida transmissão de dados. Trata-se de um terminal dual-band GSM/GPRS que pode ser utilizado em diversas aplicações, destacando-se telemetria e máquinas de pagamento.

Sobre a unidade Automation and Drives (A&D) e a área de negócio Wireless Modules (WM) da Siemens no Brasil


A Siemens Wireless Modules (WM), que passou a integrar a área de Automation and Drives (A&D) desde outubro de 2006, é líder mundial e nacional no segmento de comunicação sem fio máquina-a-máquina, via rede celular. A WM é pioneira na fabricação dos módulos no País iniciando a fabricação desde 2003. A companhia fornece módulos e terminais GSM/GPRS/ EDGE/UMTS para os segmentos de rastreamento, segurança, telemedição, pagamento, gerenciamento remoto, automotivo entre outros. Com a produção nacional, os clientes podem utilizar a linha de crédito e financiamento do BNDES, que é um diferencial de mercado.

A Automation and Drives (A&D) é líder mundial nos segmentos de automação e acionamentos. Fornece produtos standard para indústria de manufatura, de processo e de instalações elétricas, assim como system solutions, como por exemplo para máquinas ferramenta e soluções para uma planta completa, como para indústria automobilística ou química, entre outras. Complementando o seu amplo escopo de produtos e serviços, a A&D oferece também softwares que possibilitam desde a otimização dos processos de produção até a integração da fábrica aos sistemas de gestão (integração vertical e horizontal de TI).


Fonte: Siemens Brasil
Edição: Nosyel