Vizualizar Versão Completa : Fazendo o backup² de todos os arquivos do motorola


Guinhow N95
04-10-2008, 11:52 PM
Verifico todas as semana e tem sempre alguém desesperado pedindo um arquivo original!

Tem o gain_table original?
Mexi no meu itunes e agora dá arquivo corrompido alguém tem o original?
Editei a seem e me f...alguém tem o arquivo original?
E por aí vai!!!

Não custa nada fazer um backup antes de mexer em qualquer coisa no cel...assim vc não fica desesperado!!! esperando que alguém possa te enviar um arquivo para vc tentar restaurar no seu cel...

Para quem não sabe fazer backup aí vão algumas dicas:

Fullbackup do seu cel:

Criando backup de seu Motorola com flash e backup (http://www.motomodd.net/showthread.php?t=325)


Backup dos arquivos: Use o p2ktools...Abra e espere conectar: Click em refresh - Em folder Tree vão aparecer 3 pasta: a, b e c...click com o botão esquerdo em cima das pasta a e c e depois escolha save folder...Pronto! Agora vc tem um backup completo dos arquivos do cel como, toques, gain_table, Websessions, wallpapers, cl gifs, startup and power down sons e imagens, comandos de voz (arquivo vts), mma_ucp e muito mais...

Backup das aplicações java (Jogos e aplicativos): Use o Motomidman/...Abra e espere conectar: Existem duas abas: Memória do Cel e transflash (cartão de memória) selecione tudo o que estiver aparecendo e click em salvar...pronto! vc já tem o backup de todos os seus aplicativos e jogos!

Backup skins: Use o SkiMan... Abra e espere conectar: Na guia skin selecione tudo e click em save...pronto! vc já tem o backup de todos os seus skins..

Backup das Seems: Use o p2ktools: Vou ensinar aqui como fazer o backup da SEEM 0032_0001 uma das mais importantes, mas se vc for editar uma outra seem, primeiro faça o backup...o processo é o mesmo. Abra e espere o cel conectar: Click no icone Seem Editor..nos campos num:0032 e rec:0001 e click em load from phone e depois em save to file...pronto! vc já tem o backup da seem que vc estiver editando...

Backup da agenda: Testei vários programas e o que eu acho mais confiável é o Motorola Phone tools (MPT): Abra o programa espere o cel ser reconhecido... Click no icone lista telefônica...vai abrir uma outra tela e o programa vai ler a agenda que vc tem guardado na memória do cel e depois no SimCard...repare que existem duas janelas...uma onde estão os seus contato no cel e outra em branco. No meio existem dois icones: um com um computador com uma seta pro fone e outro com o fone com um seta pro computador. então simplemente selecione todos os seus contados e click no icone do telefone com a seta pro computador....Pronto! ele vai copiar todos os seus contatos pro computador...Toda a vez que vc abrir o MPT esses contatos vão estar lá....Daí pra vc voltar eles pro cel e só selecionar e clicar no icone que tem um computardor com a seta pro cel...Existe também um icone de backup, mas eu já usei e não é confiável...Depois que eu passei uma MP o MPT não reconheceu e não voltou o backup...

use o "perquisar" do fórum para axar os programas citados no tutorial :D

guinho w.a
05-10-2008, 05:40 AM
Parabéns pelo tópico
Muito bom