Vizualizar Versão Completa : porfavor ajuda no wifi do Q11


aladdim
07-09-2010, 03:15 PM
amigos comprei esse celular ontem de um amigo, mas o bendito do telefone nao tem a opção do wifi nas conexoes de rede , só bluetooth e rede do telefone, ja passei a FW original da vivo q o amigo augustotuto postou a algum tempo atras, lembrando q meu boot é (boot_g_01.07.00r_ashk)
isso ajudaria em algo??

guinho w.a
08-09-2010, 09:58 AM
amigos comprei esse celular ontem de um amigo, mas o bendito do telefone nao tem a opção do wifi nas conexoes de rede , só bluetooth e rede do telefone, ja passei a FW original da vivo q o amigo augustotuto postou a algum tempo atras, lembrando q meu boot é (boot_g_01.07.00r_ashk)
isso ajudaria em algo??
Amigo, algumas firmwares possuem esta opção de Wifi desativada, para ativar somente atualizando para uma que o tenha disponível, recomendo verificar em outros Motorola Q11 de seus amigos (Caso tenha o Wifi habilitado neles), a versão de SW que possui o mesmo habilitado, poderemos fazer uma pesquisa e lhe ajudar e encontrar.

aladdim
09-09-2010, 12:25 PM
Amigo, algumas firmwares possuem esta opção de Wifi desativada, para ativar somente atualizando para uma que o tenha disponível, recomendo verificar em outros Motorola Q11 de seus amigos (Caso tenha o Wifi habilitado neles), a versão de SW que possui o mesmo habilitado, poderemos fazer uma pesquisa e lhe ajudar e encontrar.
amigo guinho,m uito obrigado em responder o tpc com uma informação bastante util, realmente, fiz uma busca aqui no forum achei a firm dele com o wifi habilitada!!! assutno resolvido, muitro obrigado, realmente esse forum aqui resolve. e olha q nao sou de pagar pau pra ninguem!!!! ::Excelente:D

jr.hard
09-09-2010, 12:29 PM
amigo guinho,m uito obrigado em responder o tpc com uma informação bastante util, realmente, fiz uma busca aqui no forum achei a firm dele com o wifi habilitada!!! assutno resolvido, muitro obrigado, realmente esse forum aqui resolve. e olha q nao sou de pagar pau pra ninguem!!!! ::Excelente:D
hehehe::kkk::

ta valendo mano..
seja bem-vindo..

guinho w.a
09-09-2010, 05:09 PM
amigo guinho,m uito obrigado em responder o tpc com uma informação bastante util, realmente, fiz uma busca aqui no forum achei a firm dele com o wifi habilitada!!! assutno resolvido, muitro obrigado, realmente esse forum aqui resolve. e olha q nao sou de pagar pau pra ninguem!!!! ::Excelente:D
Rsrs agradecemos pelo carinho. ;)

aladdim
16-09-2010, 12:29 AM
hahah parece brincadeira , mas hj o aparelho deu pau d novo no wifi, ja passei a FW 2 vezes e nada , ate passei aquele chinesa e tb nao resolveu, ta muito estranho!!contando mais uma vez com a ajuda de vcs!!

um abraco a todos!!!

Ivonei Farias
16-09-2010, 06:30 AM
hahah parece brincadeira , mas hj o aparelho deu pau d novo no wifi, ja passei a FW 2 vezes e nada , ate passei aquele chinesa e tb nao resolveu, ta muito estranho!!contando mais uma vez com a ajuda de vcs!!

um abraco a todos!!!
Tenta fazer esse pequeno tuto e depois post se deu certin :)

inicialmente retire toda a proteção da rede wireless no roteador, é muito importante também retirar a proteção do filtro de MAC adress(endereço unico existente em cada placa de rede), pois esta opção estiver habilitada no seu roteador W. ele permitirá apenas as conecções com os endereços MAC salvos na lista. Após desabilitar tudo consegui a coneção então fui até o status do roteador anotei o MAC do Celular, adicionei o MAC a lista e reabilitei o filtro do MAC, após recoloquei a segurança da rede.



Em resumo no roteador ficou assim:

X Enable Wireless Router Radio

X Enable SSID Broadcast

0 Enable Bridges

X Enable Wireless Security

Security Type:WEP

Security Option:Automatic

WEP Key Format:ASCII

Key Selected

WEP

X Key 1: 128bit 62c8622bd1234

0 Key 2

0 Key 3

0 Key 4

Porém seu wep key pode ser outro numero..

----------------------------------------------------

no Moto Q11 configurei assim:

Nome da rede: NOME DA SUA REDE WI..

Tipo de Rede: Internet

deixei as 2 caixas de marcação em branco (rede oculta e conexão ad-hoc)

Autenticação : Aberto

Criptog. de dados WEP

deixei a Caixa em branco (A chave é fornecida autom...)

digitei a chave Wep: 62c8622bd1234 (sua chave pode ser outra, depende da config do roteador da rede).

Indice da chave: 1

marquei a caixa (usar controle de acesso IEE802.1x)

Tipo de EAP: PEAP.



para verificar o filtro de MAC do roteador, e desabilita-lo ou habilita-lo utilize a seguinte configuração no seu roteador: (clique no disable).

Wireless MAC Address Filtering.

guinho w.a
16-09-2010, 10:36 AM
hahah parece brincadeira , mas hj o aparelho deu pau d novo no wifi, ja passei a FW 2 vezes e nada , ate passei aquele chinesa e tb nao resolveu, ta muito estranho!!contando mais uma vez com a ajuda de vcs!!

um abraco a todos!!!
Lembre - se de passar uma que tenha o Wifi habilitado.

aladdim
16-09-2010, 11:26 AM
agora ferrou de vez, estava passando a flash pro celular, e , nao aquleas coisas q so acontecem com pessoas idiotas!?!? entao essas coisas so acontecem comigo, nao sei pq?!!? o meu pc desligou do nada e agora o celular so entra em modo boot(flash) o rsd carrega, mas quando o rsd vai apssar pra parte do celular reiniciar da erro, ja poassei umas 4 vezes a flash, e nada, pessoal , to precisando muito dessa ajuda!!!! to sem ceklular desde ontem, por um lado ta otimo, niguem me liga, tranquilidade, esqueci da vida.....
abraços!!

guinho w.a
16-09-2010, 11:39 AM
agora ferrou de vez, estava passando a flash pro celular, e , nao aquleas coisas q so acontecem com pessoas idiotas!?!? entao essas coisas so acontecem comigo, nao sei pq?!!? o meu pc desligou do nada e agora o celular so entra em modo boot(flash) o rsd carrega, mas quando o rsd vai apssar pra parte do celular reiniciar da erro, ja poassei umas 4 vezes a flash, e nada, pessoal , to precisando muito dessa ajuda!!!! to sem ceklular desde ontem, por um lado ta otimo, niguem me liga, tranquilidade, esqueci da vida.....
abraços!!
Rsrs, maninho, verificou a bateria? Tente recarregar ela usando um carregador universal, ou outro Motorola Q11 ja que ele esta morto, depois disso, apague todo o Log do RSD Lite, recomendo instalar uma versão nova do RSD Lite devido a ele ter desligado sozinho, e depois tente novamente.

aladdim
16-09-2010, 11:52 AM
Rsrs, maninho, verificou a bateria? Tente recarregar ela usando um carregador universal, ou outro Motorola Q11 ja que ele esta morto, depois disso, apague todo o Log do RSD Lite, recomendo instalar uma versão nova do RSD Lite devido a ele ter desligado sozinho, e depois tente novamente.
opa, obrigado pela atenção, eu estou usando o rsd v4.5.7, é o mais recente?? e sem querer pedir demais, onde fica o log do rsd, vc poderia desenhar pra mim, zuera!! sendo a bateria, passo de novo a flash q fez o meu wifi funcionar?? com ela funcionou de boa, e nem me opergunte qual era a original q eu nao sei ,cometi essa besteira, sei la, mas acho q esse celular esta com digamos "soldafria" de uma hora pra outra o wifi deixa de ser encontrado no menu de configuraçoes, parece mal contato!! é num disse , essas coisas so acontecem comigo!!!

aladdim
16-09-2010, 12:33 PM
opa, obrigado pela atenção, eu estou usando o rsd v4.5.7, é o mais recente?? e sem querer pedir demais, onde fica o log do rsd, vc poderia desenhar pra mim, zuera!! sendo a bateria, passo de novo a flash q fez o meu wifi funcionar?? com ela funcionou de boa, e nem me opergunte qual era a original q eu nao sei ,cometi essa besteira, sei la, mas acho q esse celular esta com digamos "soldafria" de uma hora pra outra o wifi deixa de ser encontrado no menu de configuraçoes, parece mal contato!! é num disse , essas coisas so acontecem comigo!!!
achei o log do erro , se for de alguma ajuda pra mim
12:24:51, September 16, 2010
Line: 340
ERROR: Interface BP: Error flashing subscriber unit. Device API Error: 0xE003003F Address: 0x101F0000 Command: ADDR
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\FlashOp.cpp
Device ID: 0

12:30:24, September 16, 2010
Line: 1177
ERROR: Phone[0000]: Flash failed.
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\PST_FP_FlashTh read.cpp
Device ID: 0

12:30:24, September 16, 2010
Line: 587
ERROR: Flash failure: Interface BP: Error flashing subscriber unit. Device API Error: 0xE003003F Address: 0x101F0000 Command: ADDR (Error Code: e003003f),
Detailed Error Details: Direction of the Error=2000, Command Value=200000, Code Group Number=1
File: D:\test_dev_usb\flash\code\flashdll\FlashHdlr.cpp
Device ID: 0
:(

jr.hard
16-09-2010, 04:39 PM
opa, obrigado pela atenção, eu estou usando o rsd v4.5.7, é o mais recente?? e sem querer pedir demais, onde fica o log do rsd, vc poderia desenhar pra mim, zuera!! sendo a bateria, passo de novo a flash q fez o meu wifi funcionar?? com ela funcionou de boa, e nem me opergunte qual era a original q eu nao sei ,cometi essa besteira, sei la, mas acho q esse celular esta com digamos "soldafria" de uma hora pra outra o wifi deixa de ser encontrado no menu de configuraçoes, parece mal contato!! é num disse , essas coisas so acontecem comigo!!!
hehehe. aguarde informações amigão:up:
mas essas coisas creio q naum tenha muito a ver com "solda fria" naum , hehe, pode ser má configuração mesmo, ou algum tipo d conflito entre funções
do aparelho, imagino, naum tenho certeza d nada;)

logo logo terá respostas

aladdim
16-09-2010, 11:39 PM
hehehe. aguarde informações amigão:up:
mas essas coisas creio q naum tenha muito a ver com "solda fria" naum , hehe, pode ser má configuração mesmo, ou algum tipo d conflito entre funções
do aparelho, imagino, naum tenho certeza d nada;)

logo logo terá respostas
Sei nao mas acho que mau celular morreu!!!to fazendo desde cedo, tentando apssar a flash nele ,,mas ta osso!!! sera q nao esqueci de mais nada?!!??!

guinho w.a
17-09-2010, 10:39 AM
Sei nao mas acho que mau celular morreu!!!to fazendo desde cedo, tentando apssar a flash nele ,,mas ta osso!!! sera q nao esqueci de mais nada?!!??!
Se seu celular estiver com pouca bateria, não será reconhecido mesmo, recarregou a bateria do modo que lhe disse? O log do RSD Lite fica aqui:
http://www.motomodd.net/7374-problema-trocar-fw-a1200-3.html#post42375

Sim, após recarregar a bateria, deverá passar a Flash que foi enviada antes da habilitação do Wifi.

aladdim
18-09-2010, 04:36 PM
Se seu celular estiver com pouca bateria, não será reconhecido mesmo, recarregou a bateria do modo que lhe disse? O log do RSD Lite fica aqui:
http://www.motomodd.net/7374-problema-trocar-fw-a1200-3.html#post42375

Sim, após recarregar a bateria, deverá passar a Flash que foi enviada antes da habilitação do Wifi.
amigo guinho, muito obrigado pelo tempo "gasto" em me ajudar, fiz a carga da bateria da forma q vc disse, porem nao deu certo, como ja estava certo q havia perdido o celular, decidi mexer nas configurações do rsdlite antes de passar a flash, bom desmarquei a opção de "restart after flashing" e voila, deu certo o celular aceitou a flash , porem , o famigerante, discredulo , sem vergonha do wifi nao apareceu , como sou tec em eletronica(minha area é outra, tvs , dvds,e afins) resolvi abriri o celular e tentar entender alguma coisa, tipos sei la, conector mal encaixado e tals, bom , nao encontrei nada, lembranbdo q o wifi estava funcionando e derrepente o celular travava,tava estranho, bom passei a flash do outro topico, q tem wifi habilitada, ja passei as duas, da claro , q aqui no meu celular pegou tds as operadoras, e da vivo, q so funcionou nela mesma, ja nao sei o q fazer, pra ter o wifi do celular, talvez compre outro celular!! talvez um xingling da vida!!!!

jr.hard
18-09-2010, 07:27 PM
amigo guinho, muito obrigado pelo tempo "gasto" em me ajudar, fiz a carga da bateria da forma q vc disse, porem nao deu certo, como ja estava certo q havia perdido o celular, decidi mexer nas configurações do rsdlite antes de passar a flash, bom desmarquei a opção de "restart after flashing" e voila, deu certo o celular aceitou a flash , porem , o famigerante, discredulo , sem vergonha do wifi nao apareceu , como sou tec em eletronica(minha area é outra, tvs , dvds,e afins) resolvi abriri o celular e tentar entender alguma coisa, tipos sei la, conector mal encaixado e tals, bom , nao encontrei nada, lembranbdo q o wifi estava funcionando e derrepente o celular travava,tava estranho, bom passei a flash do outro topico, q tem wifi habilitada, ja passei as duas, da claro , q aqui no meu celular pegou tds as operadoras, e da vivo, q so funcionou nela mesma, ja nao sei o q fazer, pra ter o wifi do celular, talvez compre outro celular!! talvez um xingling da vida!!!!
hum...
bom q seu cel voltou a funcionar,
mas pena q o wi-fi naum.

realmente, bem estranho, mesmo com ele habilitado na firmware,
naum funfou.

aladdim
18-09-2010, 10:44 PM
hum...
bom q seu cel voltou a funcionar,
mas pena q o wi-fi naum.

realmente, bem estranho, mesmo com ele habilitado na firmware,
naum funfou.
amigo, será q teria como dar um format no celular??! toi achando q tem algo corrompido sei la, ja passei a FW trocentas vezes , sendo q na primeira funcionou o bendito do wifi,mas por 3 dias, depois sumiu do menu e.... bom, nao sei mais o q fazer! existe outro programa q eu possa passar a FW pro celular!??!?

aladdim
20-09-2010, 01:36 PM
alguem?:?? estou quase apelando pro martelo!!!!

jr.hard
20-09-2010, 05:48 PM
amigo, será q teria como dar um format no celular??! toi achando q tem algo corrompido sei la, ja passei a FW trocentas vezes , sendo q na primeira funcionou o bendito do wifi,mas por 3 dias, depois sumiu do menu e.... bom, nao sei mais o q fazer! existe outro programa q eu possa passar a FW pro celular!??!?
olha só, o Q11 eh meio chatinho por causa disso,
ele naum oferece muitas opções ao suporte.

mas, vc pode tentar dar um master reset:
com ele desligado aperte o botão cromado (o joystick do meio)
e a tecla power, aparecerá HARD RESET <sim> ou <não>.

http://img89.imageshack.us/img89/1834/43132motoq11.jpg

imagino q naum seja mais problema de firmware naum,
pelo fato d vc ja ter instalado uma firmware com o wi-fi
habilitado e funfar d boa, so q depois simplesmente sumir essa função.

se realmente ainda for firmware, alguma coisa esta corrompendo
os dados q compõe a função wi-fi.

mas primeiro de um reset nele, assim restaurará as conf. originais.

"lembre-se, ao dar reset vc perderá todos os seus dados,
como fotos, músicas, contatos na agenda, mensagens, tudo!"

por segunrança, retire o carão de memória ao fazer isso. ok:up:

aladdim
22-09-2010, 11:21 AM
sei nao , mas acho q é urucubaca no celular, vou mandar "benzer" ta doido?!?!
levei numa autorizada, me cobraram 80 reais, mas disseram q so cobrariam se o aparelho ficasse bom, desconfio que nem eles consigam fazer esse serviço!!
to aceitando qualquer conselho!!!!

guinho w.a
24-09-2010, 09:22 AM
amigo, será q teria como dar um format no celular??! toi achando q tem algo corrompido sei la, ja passei a FW trocentas vezes , sendo q na primeira funcionou o bendito do wifi,mas por 3 dias, depois sumiu do menu e.... bom, nao sei mais o q fazer! existe outro programa q eu possa passar a FW pro celular!??!?

sei nao , mas acho q é urucubaca no celular, vou mandar "benzer" ta doido?!?!
levei numa autorizada, me cobraram 80 reais, mas disseram q so cobrariam se o aparelho ficasse bom, desconfio que nem eles consigam fazer esse serviço!!
to aceitando qualquer conselho!!!!


A placa do Motorola Q tem o mapeamento com a função para Wifi, ali pode estar com problemas por isso o mal contato, creio que Software não irá resolver caso esteja passando a Flash correta, nem mesmo reset ja que com atualização de Software continuou mesma coisa, recomendo levar na própria Motorola.

aladdim
25-09-2010, 07:17 PM
pois é, bom, meti o celular na torneira, lavei com sabao, e um pincel, como faco nas placas aqui, bom fui ligar denovo o FDP do wifi apareceu, funcionou por mais 5 minutos, e sumiu denovo, ja tenho certeza q é placa, dãããããããããã, obviu né?!?! entao , na segunda vou lavar a placa com thinner e ver no que da!!!! um abracos a todos depois posto os resultados!!!!

jr.hard
25-09-2010, 08:33 PM
pois é, bom, meti o celular na torneira, lavei com sabao, e um pincel, como faco nas placas aqui, bom fui ligar denovo o FDP do wifi apareceu, funcionou por mais 5 minutos, e sumiu denovo, ja tenho certeza q é placa, dãããããããããã, obviu né?!?! entao , na segunda vou lavar a placa com thinner e ver no que da!!!! um abracos a todos depois posto os resultados!!!!
hum... ok. interessante mano. aguardamos os resultados. valeu

guinho w.a
26-09-2010, 03:34 AM
pois é, bom, meti o celular na torneira, lavei com sabao, e um pincel, como faco nas placas aqui, bom fui ligar denovo o FDP do wifi apareceu, funcionou por mais 5 minutos, e sumiu denovo, ja tenho certeza q é placa, dãããããããããã, obviu né?!?! entao , na segunda vou lavar a placa com thinner e ver no que da!!!! um abracos a todos depois posto os resultados!!!!
Lembre - se de deixar secar bem antes, creio que terá este cuidado ja que meche com equipamentos eletrônicos, sim é placa, deve ser mal contato ou falha em alguma trilha responsável pelo Wirelles.

dickson pereira
02-01-2011, 04:50 PM
eu achei um moto Q e gostaria de habilitar só q tem o problema da nota fiscal
se alguem puder me ajudar eu vou agradecer e muito

Aleexx2
03-01-2011, 12:50 AM
Se achou verifique a agenda e ligue pro possível dono ou familiar dele e devolva o celular pois se você tivesse perdido o seu obviamente você iria querer de volta além de ser ético , e isso ta parecendo bloqueio de imei amigo é ilegal habilitar e contra as regras do fórum e proibido pela anatel.

dickson pereira
03-01-2011, 09:20 AM
Aleexx2 a questão é que eu ñ consigo visualizar nada nele a ñ ser uma coisa q aparecem quando ele esta carregando ou conectado no pc ai aparece numero de
BOOT e pede para conecta-lo ao pc só isso q eu concigo ver nele...
mais se vc tiver uma sugestão para acessar a agenda dele eu te agradeço!!!
valeuuuuuuu

guinho w.a
03-01-2011, 09:28 AM
Aleexx2 a questão é que eu ñ consigo visualizar nada nele a ñ ser uma coisa q aparecem quando ele esta carregando ou conectado no pc ai aparece numero de
BOOT e pede para conecta-lo ao pc só isso q eu concigo ver nele...
mais se vc tiver uma sugestão para acessar a agenda dele eu te agradeço!!!
valeuuuuuuu
Então nesse caso terá que atualizar ele, verifique na parte de traz dele, onde é encaixado a bateria, se realmente ele é um Motorola Q11 ou se é Motorola Q8, pois possuem SW diferentes.

dickson pereira
03-01-2011, 09:47 AM
guinho aqui no adesivo da Anatel ta só Q

dickson pereira;59669]guinho aqui no adesivo da Anatel ta só Q

ai guinho este é o aparelho

guinho aqui no adesivo da Anatel ta só Q

guinho é um Q8 e como eu fasso pra atualizar ele??????

dickson pereira
03-01-2011, 05:20 PM
então guinho ele é um Q8 tem como vc me ajudar ou vc ñ tem
o flash dele?????????????????
valeu

Ivonei Farias
03-01-2011, 06:46 PM
Tem uma forma sim maninho de atyalizar o MOTO Q8 , é um processo que contem o risco de matar seu celular, então faça por sua conta e risco.


Tutorial Atualização/Update Moto Q8 GSM to Windows Mobile 6.1 - En + Br


Vídeo:

http://www.youtube.com/v/TLPnlLHMhak&amp;fs=1 (http://www.youtube.com/v/TLPnlLHMhak&amp;fs=1)


Tutorial - Somente para Moto Q8 GSM

1 - Baixe e instale o driver USB da Motorola( procure na area de drivers)

2 - Baixe o novo room 17R para Windows Mobile 6.1 Download (http://www.sendspace.com/file/8i8ona) by Mislatero Gratz man.

3 - Faça o download e instalar o RDS Lite 4.5 ou superior( procure na area de softwares)
4 - Carga completo no MotoQ, desativar o MotoQ, remover o SIM CARD.

5 - No teclado do telefone Pressionar as teclas "A" + "Enter" , ligue o Moto Q para entrar em modo de bootloader.

6 - Conecte o Moto Q no computador por USB

7 - Abra o RDS Lite, selecione a porta inferior (1..14) e clique no botão Mostrar dispositivo para ver as configs do telefone na janela esquerda.

8 - No RDS Lite selecione o room, e click no botão Show Device e veja es especificações de seu celular na tela a esquerda. Pressione Iniciar

9 - Aguarde instalação, vá para fora fazer um pequeno-almoço

10 - O telefone irá reiniciar em chinês Windows Mobile 6.1. Leia o tutorial em PDF para ver como alterar as configurações de idioma.

Portuguese (http://tinyurl.com/mguv4e)

Antiga ROOM 24R (se Room 17R não funcionar, tente este) Download (http://**********.com/files/189900867/Q_GSM_01.07.24R_withoutBP_GSZDRWNAPCNCMNSL003_secu re_188686041_1FF.rar)


Correções:

Pará deixar como datas do Sistema in portugues Acesse o menu: Iniciar / Configurações / Configurações Regionais / Idiomas ESCOLHA uma Opção Português (Brasil)



PS: Antes de realizar todo precedimento tenha todos os arquivos em mãos e celular com carga completa.

dickson pereira
04-01-2011, 09:24 AM
ai parcero valeu mais o q eu tenho é CDMA e ñ GSM
mais valeu ai pela ajuda...

dickson pereira
04-01-2011, 10:50 AM
guinho vc tem uma outra sugestão diferente
a do amigo ivonei??????????????????????????
valeu

guinho w.a
05-01-2011, 10:25 AM
guinho vc tem uma outra sugestão diferente
a do amigo ivonei??????????????????????????
valeu
Maninho, atenção com os Duplos Posts, se ele é CDMA complica um pouco, pois você deverá leva - lo numa loja da VIVO, e pedir habilitação de linha, pois CDMA é somente linha, e quem opera em CDMA no Brasil é somente a VIVO.