Vizualizar Versão Completa : [MP - ZN5] Freedom Extreme Brazil Final by Junior Passos


Ivonei Farias
13-08-2010, 06:37 AM
*********** Motorola Zine ZN5 ***********

Freedom Extreme Brazil by Junior Passos
***************************************




http://www.plusgsm.com.br/forums/attachment.php?attachmentid=18670&d=1279771156




Palavras de Junior Passos



*********** Agradecimentos ***********





Agradecimentos especiais a ilove3d, Kidscracker, Insecurespike e Nikhill007
Agradecimentos a toda a equipe do MMUS, aos meus amigos do PlusGSM
e a galera da comunidade do Orkut que confiam no meu trabalho!!!
Agradeço muito aos meus amigos Beta Testers: Thiago, Arkanjo, Hip Hop™, Lucas S. Silva, Luciano e Cassiano que me ajudaram a vistoriar todas as funções da MP. Obrigado galera, sem vocês isso tudo não teria sido possível. Valew !!!








********************************** Modificações*****************************



Kernel Mod:
Suporte a Swap, Ext2, Ext3, NTFS, Cramfs




Core Firmware Mod:
Conecta em Telnet, FTP, Samba e Servidor Web no Modo Modem e Ferramentas em Conexões
Executa Scripts direto pelo Gerenciador de Arquivos
Show Módulos Binários
Descompacta arquivos RAR e ZIP pelo Gerenciador de Arquivos
Compacta ZIP, TAR, MGX e MGS.
Lê e edita arquivos txt, cfg, ini, conf, lng, etc.
Instala aplicativos Mgx e Temas Mgs apenas clicando neles.
Instala fontes .ttf apenas clicando nelas.








CG36 Mod:


Swap automático de 64MB
(não precisa mais de app para gerenciar ele e nem desativar pra conectar o celular no PC).
Suporte Cramfs (muito mais rápida que a Freedom Evolution Brazil 3.0).
QVGA (agora filmando em 320x240) \o/
Algumas novas funções no Wifi (Assistente de Instalação Wifi e T-Mobile)
Novas funções na câmera (controle de brilho/ exposição, Photoart, Raw e Binned Raw, Modo Geed e Expert entre outros).
-Agora o celular está ligando mais rápido do que antes.








CG43 Mod:


Alterados as configurações do sistema e adicionando mais funções.
FlexBit alterado por mim.
Me Encontre do Bluetooth agora com 2 modos: Ligado por 5 minutos ou Sempre Ligado
Todas os perfis Web das operadoras do Brasil.
Ao minimizar o player, aparece a arte do álbum (capa do CD) quando a Sidebar está desativada, com ela ativada o player minimizado fica no lugar do botão atalhos.
Sidebar ativada e ajustada (barra lateral)








CG46 Mod:


Adicionado a Language Pack do Brasil.
LP0003c com comando de voz em português e inglês.








CG52 Mod:


Todos os perfis de som disponíveis estão ativados.
Alterado os sons pré-carregados e imagens pré-carregadas.
Alterado o arquivo iconres.ezx da pasta icon. Adicionado ícones da Sidebar.
Skin Padrão:
Kodak
Jogos Java:
Jamdat Sudoku - Tetris - Luxor 2 - Air Hockey - Bejeweled - Sketcher - Jogo da Velha
Aplicativos Java:
MotoID - ShoZu - Messenger - Opera Mini 5 - Nimbuzz
Skype - Ajuda - Anti Roubo - Face Warp - Cronometro
Aplicativos Nativos:
Ativar Timer - Capturar Imagem - Ocultar Pasta - Estilo do Menu - Servidor Web - Galeria de Fotos - Visualizar Tempo - zTaskMan - Info do Sistema - Configurar Tela - Processador - Gerenciar Processos - Gerenciar Sistema - File Manager Pro –
Gerenciar Java - Gerenciar Backup - Bloquear Teclas - FunLight - Terminal –
Editor de Texto – Compactar Pasta – Bloqueador de Chamadas - MagicBox Pro









Aviso: O aplicativo MagicBox Pro precisa ser registrado para ter total funcionamento. Contate ilove3d( caso precise peça o email dele no tópico )e solicite a sua chave de registro. O preço é de $4.00 dólares para obter o registro por cada IMSI.



Você também pode usar um esquema para registrar o MagicBox, mas esse método não é 100%, mas caso queria fazer ele ao invés de comprar o registro, siga os passos abaixo:
Bloquei o SIM indo em Configurações > Segurança, depois reinicie o celular. Ao pedir a senha do SIM, não digite nada ainda e aperte a tecla dedicada (a roxinha) ao aparecer que o MagicBox não está registrado, aperte qualquer tecla e digite 333333333333333. Isso irá registrar o MagicBox, depois disso pode digitar a senha do SIM para desbloquear ele.
E lembre-se, para manter o registro com esse esquema, você deve sempre deixar o Bloqueio do SIM ativado.








**************INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO**************



Com o programa RSD Lite passe primeiro o NoRSA 06.2A.
Caso vc já tenha passado a NoRSA anteriormente, não precisa passar de novo.
Depois passe a Freedom Extreme Brazil Final.
Não mexa no celular até aparecer à mensagem "PASS" no RSD Lite.
Depois de concluído, o celular irá ligar, aguarde que irá aparecer na tela que está instalando as funções adicionais, aguarde a seguinte tela de que foi concluída a insalação das funções adicionais e aguarde que o celular irá reiniciar sozinho.







Pronto, seu ZN5 já está apto para uso.







********* Descrição de algumas funções *********



Ao clicar em alguma fonte ela é instalado no sistema, caso não goste da fonte que vc instalou, basta ir em Arquivos Desconhecidos e deletar o arquivo myfont.ttf.
E dentro da pasta Imagens, foi criado a pasta: Borda, adicione imagens PNG para aparecer nas edições de fotos, podendo assim colocar diversas personalizações nas fotos.
Senha do aplicativo Ocultar Pasta: motozine
Teclas padrões do aplicativo Bloquear Teclas: Softkey Direito e Tecla Voltar.
E para adicionar temas ao Bloquear Teclas basta acessar a pasta: /ezxlocal/extreme/zTecBlock/skins e adicionar suas skins.







Modos de Conexões:

Telnet: telnet 192.168.16.2
FTP: ftp@root//192.168.16.2
Samba: \\192.168.16.2
Servidor Web: http://192.168.16.2




Depois darei mais alguns detalhes sobre o que vc pode fazer no celular.






******BUGS******

Nenhum até o momento, somente o atalho para acessar a Câmera de Vídeo que não está abrindo, portanto para filmar, basta abrir a câmera como se fosse tirar uma foto, e mudar para o Modo Vídeo. Quando eu encontrar uma solução para esse problema, irei avisar.
As vezes o Menu se auto atualiza quando se instala os novos Estilos do Menu, fiquem tranquilos que isso é normal acontecer as vezes.



Créditos da versão Freedom Extreme Brazil Final by Junior Passos(Versão Internacional):
Junior Passos

DOWNLOAD (http://www.****************/WKYNS2D8HP)

guinho w.a
13-08-2010, 12:15 PM
Boa, não teria nenhuma Screen não? Creio que com esta os bugs anteriores tenham sido corrigidos. ;)

Ivonei Farias
14-08-2010, 07:23 AM
Tbem espero isso, mas infelismente não tem screns, essa MP é somente uma atualização da versão inicial, por isso não foram postadas as imagens.

Tigrao_ns
14-08-2010, 06:14 PM
Ahh sim entendo, então poste as screen da MP inicial não tem problema e agora você ja pode editar seus Tópicos hehe

guinho w.a
15-08-2010, 12:09 PM
Então nesse caso creio que não ha necessidade de postar Screen, pensei que tivesse uma nova personalização, mas vejo que a alteração foi feita mesmo mais na parte da Firmware.

rockman99
15-09-2010, 05:56 PM
Caros amigos, eu apliquei a freedom extreme brazil e estou contente com as vantagens que ela tem mas gostaria de tirar as seguintes dúvidas:

- onde posso baixar temas para aplicar a esta mod (ela só tem o da kodak)?
- esta mod permite joga doom e quake (onde posso conseguí-los)?
- eu não fiz backup antes de aplicá-la então, gostaria de saber se caso eu precise voltar ao padrão de fábrica, como devo fazê-lo? Gostaria de saber se basta apenas rodar a firmware padrão por cima e pronto (conforme procedimento que acompanha a freedom extreme).
- Quando terminei a atualização, recebi a mensagem (XXXXX server disconnected e então finalizou...) e até então estou usando o aparelho normalmente.... já aconteceu isto com algum de vocês?

Gostaria de ressaltar que quando se abaixa o volume ela mostra simultaneamente as opções para troca de perfil (normal, silencioso, ....etc);

Gostaria de perguntar ao Junior se ele considera este firmware o melhor que já fez ?

parabéns pelo excelente trabalho.

Fernando ROCKMAN

guinho w.a
15-09-2010, 07:31 PM
Segue maninho:


- onde posso baixar temas para aplicar a esta mod (ela só tem o da kodak)?
R: Na área de Skins aqui do forum maninho.

- esta mod permite joga doom e quake (onde posso conseguí-los)?
R: Sim, use a pesquisa por favor:
http://www.motomodd.net/5703-jogo-3d-zine-zn5-mgx-doom-full.html

E aqui: http://www.motomodd.net/6043-jogo-3d-zine-zn5-mgx-quake-ii.html

- eu não fiz backup antes de aplicá-la então, gostaria de saber se caso eu precise voltar ao padrão de fábrica, como devo fazê-lo? Gostaria de saber se basta apenas rodar a firmware padrão por cima e pronto (conforme procedimento que acompanha a freedom extreme).
R: Deverá passar primeiro um boot loader com RSA original, em seguida a Firmware original.

- Quando terminei a atualização, recebi a mensagem (XXXXX server disconnected e então finalizou...) e até então estou usando o aparelho normalmente.... já aconteceu isto com algum de vocês?
R: Isso vou ficar devendo, até o momento ainda não usei esta firmware.

diguzion
02-03-2011, 12:02 AM
Ola Galera sou novo aqui.. ja li o topico pra novatos... gostaria de instalar o freedom xtreme brasi... tenho um zn5 a uma semana!!! mas instalo o rsd e nada acontece fica o programa intacto mesmo ligando na forma bootloader nada aparece no rsd.. q q tenho q fazer??

guinho w.a
02-03-2011, 10:37 AM
Ola Galera sou novo aqui.. ja li o topico pra novatos... gostaria de instalar o freedom xtreme brasi... tenho um zn5 a uma semana!!! mas instalo o rsd e nada acontece fica o programa intacto mesmo ligando na forma bootloader nada aparece no rsd.. q q tenho q fazer??
Você deve instalar os drivers, creio que não tenha lido o tópico de novatos com atenção:
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)

Use a versão executável, aqui no forum ensinamos a fazer backup do seu ZN5 dependendo da sua versão de boot loader deverá ser feito downpgrad para criação de backup.

Leia bem o forum, processo de atualização é delicado.