Vizualizar Versão Completa : 3 perguntas


felipe MP
19-09-2008, 11:42 AM
Pessoal tenho 3 perguntas

1: essa pergunta e meio parecida com a que eu fiz uns dias atras eu queria saber se existe algum programa que diminui os arquivos para celular tipo jogos, gif, imagens e aplicativos para nao ocuparem bastante espaço no celular v3re.

2: eu queria saber se da para aumentar o espaço do celular v3re muito mais. eu ja li o tutorial daki ensinando como aumenta o espaço do celular e deu certo mais no tutorial tbm disse que da para aumentar muito mais so que e um pouco complicado mais vcs poderiam me ensinar a aumentar o espaço muito mais.

3: como fasso para trocar aquela tela da vivo quando ligamos o celular é
qe eu nao intendi muito o tutorial que estava ensinado entao lhes peço que me ensinem fazendo favor.

guinho w.a
19-09-2008, 02:48 PM
Ola
bem
Vamos lá



Respostas:


1 - Tem total video converter que esta na área de softwares motorola, (Faz conversão de músicas em MP3, AAC, e videos diversos como 3GP, 3GP2, MP4 e etc).
Sobre as imagens, coloque imagens em seu celular na resolução 176x220, ficará no mesmo tamanho que sua tela, e irá poupar espaço.

2 - A máximo que pode se deixar num v3re é 9MB e pouco, isso deletando arquivos na pasta (Audio, video, Picture, Skins [deixar apenas 1], MMS), e alguns localizados na pasta A. Deve se tomar cuidado em deletar arquivos nas seguintes pastas (Skin, onde tem que se deixar pelo menos 1, a que esteja usando, System não deletar nada).

O tamanho de espaço livre também afeta os arquivos de Flash, DRM e Flex, se forem montados com arquivos menores, sua memória será maior, também vale os arquivos em Java, que além de ocupar espaço normalmalmente, ocupa também espaço na memória total do aparelho.

3 - O nome do arquivo é Custwakeup (imagem inicial), e de desligamento (Goodbay). Pode substituir estas imagens com outras, sendo na mesma resolução e formato, resumindo, tem que ser no formato GIF e na resolução 176x220.

Esta localizado na pasta A/
ou mobile/pictures


Abraços :)

felipe MP
20-09-2008, 09:51 AM
amigo valeu pela respostas mais estou na duvida na terceira resposta eu usei o programa most e clikei na picture so que nao achei os doi arquivos mais quando eu cliquei em /a/ eu encontrei dois arquivos ve se e eles se chamao tgoodbye e twakeup se for eles como fasso para trocalos por outra gif as duas.
Observaçao:precisa ser gif com tamanho pequeno???
Oberservaçao: posso por 2 gif diferentes uma quando ligo o celular e outra quando desligo tenho um v3re
e outra e ultima observaçao vc poderia fazendo favor me mostrar se tem algum site que tem gif para por no celular quando liga e desliga o celular.

Guinhow N95
20-09-2008, 11:56 AM
amigo valeu pela respostas mais estou na duvida na terceira resposta eu usei o programa most e clikei na picture so que nao achei os doi arquivos mais quando eu cliquei em /a/ eu encontrei dois arquivos ve se e eles se chamao tgoodbye e twakeup se for eles como fasso para trocalos por outra gif as duas.
Observaçao:precisa ser gif com tamanho pequeno???
Oberservaçao: posso por 2 gif diferentes uma quando ligo o celular e outra quando desligo tenho um v3re
e outra e ultima observaçao vc poderia fazendo favor me mostrar se tem algum site que tem gif para por no celular quando liga e desliga o celular.


sim essa imagens são encontradas na pasta "A" , vc deve baixar imagens GIF's na resolução 176x220 e colocar os nomes delas exatamente como estão essas do teu celular que no caso é : tgoodbye || twakeup (exatamente o nome que está no cel)

depois deletar essa do celular selecionando-as e clicando em Delete.

depois clique em Upload e selecione as novas imagens GIF's nas kuais vc renomeu para tgoodbye || twakeup e depois de enviados dê um restart no cel e veja se funfou ;)

se naum der certo avise ;)

Guinhow N95
20-09-2008, 12:00 PM
outra coisa:

kuando vc for converter os videos para .3gp ou .mp4 vc naum deve coloca a resolução 176x220,pois essa é a resolução da tela toda,e lembrando que os motorolas razr naum possuem essa opção de tela cheia... ou seja eu deixo as minha 128x160 e funfa de boa no meu V3e.

se algo der errado so avisar que estaremos aqui ;)

felipe MP
20-09-2008, 01:31 PM
duvida: quando eu for por o renomear o arquivo gif eu tenho que deixar o final como .gif

Exemplo tenho um gif qe chama corrida.gif para eu por na tela inicial eu renomeio para twakeup.gif?????

felipe MP
20-09-2008, 01:33 PM
faço a mesma coisa com tgoodbye ponho o .gif no final??????

Guinhow N95
20-09-2008, 01:51 PM
faço a mesma coisa com tgoodbye ponho o .gif no final??????


não amigo!

vc tem os dois arquivos no celular certo?

o tgoodbye || twakeup naum é?

vc irá substitui-los por novos,com isso vc deverá baixar outras 2 imagens no formato GIF para pôr no lugar das que estão no celular,então vc irá deletar as que estão no celular e nas que vc irá passar para o celular vc deverá coloca os nome tgoodbye(na imagem que aparecerá quando o cel ligar) e twakeup (para a imagem que vc quer que fique quando desligue o cel) caso não tenha imagens gif's mais tarde estarei upando aqui no fórum.

faça na seguinte ordem:

*abra o p2k tools
*dê um refresh
*clique sobre a pasta "A"
*selecione os dois arquivos "tgoodbye || twakeup"
*clique em download,e irá abrir um diretório de seu pc,selecione um local na qual vc naum eskeça e dê um Ok (isso será um bkp das imagens)
*delete esse dois arquivos
*renomei as suas novas imagens Gif's para "tgoodbye(na imagem que aparecerá quando o cel ligar) e twakeup (para a imagem que vc quer que fique quando desligue o cel)"
*clique em upload e mande essas novas imagens


por ultimo de um restart e veja se funfou ;)

felipe MP
20-09-2008, 02:25 PM
nao deu certo eu usei o most
eu fiz o backap tudo certinho como vc disse exclui os dois arquivos e coloquei os outros dois pois os nomes certos e dei restart e apareceu di novo a tela na vivo sabe nao mudou nada como eu nao tivesse modificado nada vc sabe o que aconteceu?????

guinho w.a
20-09-2008, 02:44 PM
duvida: quando eu for por o renomear o arquivo gif eu tenho que deixar o final como .gif

Exemplo tenho um gif qe chama corrida.gif para eu por na tela inicial eu renomeio para twakeup.gif?????
A extensão .GIF é do tipo da imagem
Que automaticamente passar a ficar imagem.gif (Se for no formato GIF)
imagem.jpg (Se for no formato JPG).

Não precisa colocar a extensão, ele é colocada de acordo com o tipo de imagem automaticamente.

Só tem que substituir por outra de mesmo nome, resolução e formato


Abraços

Guinhow N95
22-09-2008, 12:48 PM
caso não consiga depois irei postar outro geito pelo p2k tools

guinho w.a
22-09-2008, 05:51 PM
nao deu certo eu usei o most
eu fiz o backap tudo certinho como vc disse exclui os dois arquivos e coloquei os outros dois pois os nomes certos e dei restart e apareceu di novo a tela na vivo sabe nao mudou nada como eu nao tivesse modificado nada vc sabe o que aconteceu?????

Hum, vc ligou ele normalmente?
Vc pode esta confundido splash screen com custwaheup e goodbay.
Splash Screen é uma imagem inicial, custewakeup, é a imagem depois de splash screen.
Lembre - se do tipo de imagem que deve ser:

Resolução:
176X220

Tipo:
GIF

Ter o mesmo nome que a antiga!


E não ser muito grande


è nozz

felipe MP
22-09-2008, 06:31 PM
nao eu nao me confundi nao era esses dois arquivos mesmos so que parece qe o most nao ''salvou'' as modificaçoes porqe quando eu dei restart ele nao mudou nada esta a mesma coisa.
o qe devo fazer??????
a e mais uma coisa parece que nenhuma versao do p2k tools funciona ate o momento so consigui usar o most e p2k comander para mexer nas pastas.

guinho w.a
23-09-2008, 06:07 AM
nao eu nao me confundi nao era esses dois arquivos mesmos so que parece qe o most nao ''salvou'' as modificaçoes porqe quando eu dei restart ele nao mudou nada esta a mesma coisa.
o qe devo fazer??????
a e mais uma coisa parece que nenhuma versao do p2k tools funciona ate o momento so consigui usar o most e p2k comander para mexer nas pastas.
Tente da seguinte forma
Com p2K commander
Deleta os arquivos e depois mandeos ja modificados (depois que deletar não de restart, só de restart quando mandar o seu).
Mesmo nome, e resolução

E não se esqueça dos requisitos da imagem.
Outra coisa, vc verificou se é splash screen ou custwakeup.gif?

Verifique, acredito que vc esteja se confundindo


Complementando:
V3re é Como se fosse o V3c, ele possue restrições
O P2K tools 3 só da para ler SEEM
Os únicos que funcionam perfeitamente são:

Most
P2K Commander 49D

Abraços


Nota:

Splash Screen:
Primeira iamgem a ser exibida (Quando liga o celular)

felipe MP
24-09-2008, 10:52 PM
amigo usei o p2k comandeer como vc falou so que nao achei em nenhuma pasta os dois arquivos , nao achei nenhum nome que vc falou splash screen ou custwakeup.gif o que eu faço agora????

guinho w.a
25-09-2008, 03:39 AM
amigo usei o p2k comandeer como vc falou so que nao achei em nenhuma pasta os dois arquivos , nao achei nenhum nome que vc falou splash screen ou custwakeup.gif o que eu faço agora????

Felipe vou fazer um resumo para vc



Boot screen:
Imagem que aparece lgo quando liga o celular

Custwakeup:
Imagem que apaece depois de boot screen

Custgoodbay: Imagem de finalização

Splash Screen: Aquela Imagem que aparece quando inicia o menu Jogos


Agora se for realmente Custwakeup que esteja querendo mudar deve se fazer aquele processo, mandar as imagens na mesma resolução e formato, e subscrever pela ja existente.

Lembre-se de usar o programa e clikar no botção Copy para mover a nova imagem.


O P2K Commander é dividido em dois blocos

Vc pode usar um como pasta de seu celular
e outro como o seu PC.

No primeiro bloco do programa carregue ao lado de re read A/P2K phone system, isso ja com seu V3re conectado.
Agora espere carregar, sem seguida vc deverá interagir com os dois blocos, o segundo bloco ficará por default a opção de arquivos e pastas em seu desktop, então vc fará o seguinte:

Irá pegar seu arquivos modificado no desktop converte-lo para resolução 176X220, e coloca no formato GIF, em seguida nomea - lo com o nome Custwakeup salve e deixe em seu desktop.

Como vc ja localizou a pasta A no celular pela opção A/P2K phone system, agora deverá achar o Custwakeup, para acha-lo é facil, ele esta ali mesmo, é só clikar dentro do quadro, e pressionar a tecla C até achar Custwakeup.

Após acha - delete-o, e va para o bloco do desktop ao lado procure a sua imagem editada com o nome de Custwakeup, clike em cima dela, pressione o direito e clike em Copy, espere copiar, agora clike com o direito novamente e de Restart.



Segue este
E com atenção
Não pulo nenhuma etapa

felipe MP
25-09-2008, 06:47 PM
amigo nao querendo ser chato é qe eu nao achei esses arquivos é serio
nao achei mesmo no p2k comander so acho no most so que esse most que eu tenho qe abaixei aki do forum softwares ele nao ''salva'' as modificaçoes que eu faço o que eu devo fazer???????

guinho w.a
26-09-2008, 05:49 AM
Vc não esta achando pq vc esta navegando nas pastas
Ele esta na primeira pasta
A pasta A
OU seja quando vc carregar os arquivos na primeira vez aperte a tecla C no PC até achar Custwakeup

felipe MP
26-09-2008, 07:15 PM
amigo é serio nao querendo ser chato e qe nao deu certo clikei na letra C do teclado nao deu certo.
se vc puder me ajudar de novo eu agradeço

Guinhow N95
27-09-2008, 03:16 PM
amigo é serio nao querendo ser chato e qe nao deu certo clikei na letra C do teclado nao deu certo.
se vc puder me ajudar de novo eu agradeço


que isso amigo vc não é chato,vc esta aprendendo ao Modding ;)

então vamos lá:

vc deve clicar na Pasta "A" e logo em seguida clicar onde esta os arquivos da pasta "A" clica somente em um só e logo depois aperte a letra "C" do teclado,caso vc tenha feito isso e não obteve nenhum resultado quer dizer que vc já deletou os Arquivos,ou seja,basta vc upar os novos para essa mesma pasta com os mesmo nomes e formatos!

tente e depois poste resultados ok?

abraços :rolleyes:

R.JUNIOR
02-05-2009, 09:19 PM
GUINHO, TUDO JÓIA?

Cara tô com o mesmo problema do amigo acima.
Eu como ele também não consigo achar os arquivos que você indicou. Não deletei nenhum deles e acredito que o amigo também não. O problema deve ser o V3re que é meio complicado. Estou usando o P2K Comander 4.9.
Se vc puder fazer um teste usando este programa em um V3re seria legal para tirar nossas dúvidas. Tendo em vista que nosso amigo até desistiu, achando que estava sendo chato, e eu estou a mais de 2 horas tentando achar estes arquivos.

R.JUNIOR
02-05-2009, 09:25 PM
Para complemntar, abro o P2k Comander > carrego > clico em a > mobile.
Depois abrem várias pastas, em nenhuma delas encontro os arquivos.
Me corrija se estiver fazendo algo errado.

guinho w.a
03-05-2009, 01:20 AM
GUINHO, TUDO JÓIA?

Cara tô com o mesmo problema do amigo acima.
Eu como ele também não consigo achar os arquivos que você indicou. Não deletei nenhum deles e acredito que o amigo também não. O problema deve ser o V3re que é meio complicado. Estou usando o P2K Comander 4.9.
Se vc puder fazer um teste usando este programa em um V3re seria legal para tirar nossas dúvidas. Tendo em vista que nosso amigo até desistiu, achando que estava sendo chato, e eu estou a mais de 2 horas tentando achar estes arquivos.

Para complemntar, abro o P2k Comander > carrego > clico em a > mobile.
Depois abrem várias pastas, em nenhuma delas encontro os arquivos.
Me corrija se estiver fazendo algo errado.

A imagem esta ae.
Na A, não dentro das subpastas.
Também pode estar na pasta C.

Os arquivos estão no diretório raiz, não dentro das pastas.
Até.