Vizualizar Versão Completa : Faça seu pedido de Ajuda [E398]


guinho w.a
18-09-2008, 06:05 AM
Tópico destinado a pedido de ajuda com nosso E398
V398, i398 E398@Rockr


Qualquer firmware da incrível versão R372 lançada pela Motorola




R372
R373

tbruninho
30-09-2008, 06:20 PM
Tópico destinado a pedido de ajuda com nosso E398
V398, i398 E398@Rockr


Qualquer firmware da incrível versão R372 lançada pela Motorola




R372
R373



Opa moxada olha so a bomba q ta meu e398 eu rodo o programa Rmldr ele acha o celular tudo certinho apaga a memoria e tudo mais mais quando começa a carregar o codigo binary chaga a um certo ponto ele trava....

usb up....

ae não da nada e melhor de tudo isso e q ele não liga nem nada nem modo flash nada... enfim....

ta mortim....

o q eu deve fazer?

ja tentei ate foce boot e nada

baterias carregadas.... flash beckup 3.0.4 por falar nisso foi ele q fudeu meu cel....

uma luz por favor

guinho w.a
01-10-2008, 05:47 AM
Opa moxada olha so a bomba q ta meu e398 eu rodo o programa Rmldr ele acha o celular tudo certinho apaga a memoria e tudo mais mais quando começa a carregar o codigo binary chaga a um certo ponto ele trava....

usb up....

ae não da nada e melhor de tudo isso e q ele não liga nem nada nem modo flash nada... enfim....

ta mortim....

o q eu deve fazer?

ja tentei ate foce boot e nada

baterias carregadas.... flash beckup 3.0.4 por falar nisso foi ele q fudeu meu cel....

uma luz por favor
Ja duvida ja foi respondida aqui:
http://www.motomodd.net/showthread.php?t=871

Cuidado com o Flood

gilson
15-10-2008, 06:51 PM
Por favor, tenho um E398 com BL 07.DO R373_G_0E.30.42R.
Como atualizar meu cel com esse E398_NaNO_Walkman[Repacked] ???
Mto obrigado pela atenção.

guinho w.a
16-10-2008, 06:23 AM
Por favor, tenho um E398 com BL 07.DO R373_G_0E.30.42R.
Como atualizar meu cel com esse E398_NaNO_Walkman[Repacked] ???
Mto obrigado pela atenção.
Ola, fiz um Tutorial para você ;):
http://www.motomodd.net/showthread.php?p=2242

Bom dia.

Mendescf
16-10-2008, 11:27 PM
Ola, fiz um Tutorial para você ;):
http://www.motomodd.net/showthread.php?p=2242

Bom dia.
Por favor, sou novo, to precisando do programa final.rar, desbroquear V185, alguém pode me passar o link..

guinho w.a
17-10-2008, 05:56 AM
Por favor, sou novo, to precisando do programa final.rar, desbroquear V185, alguém pode me passar o link..

Aqui esta:
http://www.*******.com/file/35396649/3a9fe420/FINALEXE.html

SpirituS
27-01-2009, 04:36 PM
como faço para alterar o caminho das teclas

tipo no e398, para o botao lataral abaixo do volume quando clicar ir direto para itunes?

obrigado

jezielvieira
27-01-2009, 07:05 PM
tenho um z3 qd vou usar a camera pra tirar foto fika aparecendo
falha na captura de imagem e qd vou filmar fika aparecendo
erro de sistema o q q pode ser isso?

guinho w.a
28-01-2009, 03:00 AM
como faço para alterar o caminho das teclas

tipo no e398, para o botao lataral abaixo do volume quando clicar ir direto para itunes?

obrigado

Amigo ja respondi essa sua duvida várias vezes em outro local do forum.
Por favor não continue a fazer duplos posts.

tenho um z3 qd vou usar a camera pra tirar foto fika aparecendo
falha na captura de imagem e qd vou filmar fika aparecendo
erro de sistema o q q pode ser isso?

Tente fazer um Upgrad de firmware.
Desligue seu celular, antes de ligar, pressione # + *, sem soltar pressione POWER para liga - lo, aparecerá uns dados na tela do aparelho, me passe a versão de sua SW e boot loader para darmos continuidade ao processo.

wagpaim
03-02-2009, 12:04 PM
Oi pessoal, tenho um e398 original, quando tento abrir o mp3 player ele informa que a "aplicação expirou" bom ate ai tudo bem pois ouvia as musicas direto pelo menu, ai agora quando tento abrir a câmera "ocupado tente novamente" queria saber se isso tem conserto ou vou ter que atualizar ele?
comprei um cartão de 512 pois perdi o de 128 e queria ele inteiro.
Grato pela ajuda.

guinho w.a
04-02-2009, 03:38 AM
Oi pessoal, tenho um e398 original, quando tento abrir o mp3 player ele informa que a "aplicação expirou" bom ate ai tudo bem pois ouvia as musicas direto pelo menu, ai agora quando tento abrir a câmera "ocupado tente novamente" queria saber se isso tem conserto ou vou ter que atualizar ele?
comprei um cartão de 512 pois perdi o de 128 e queria ele inteiro.
Grato pela ajuda.
Pelo fato de MP3 Player bastava instalar novamente no celular, e ele pode ser encontrado aqui mesmo no forum.

Agora pelo fato de dar erro na opção de câmera, pode ser software ou o aparelho.
Faz um teste, faça um backup e envie uma Flash com a mesma versão que a sua.
Se for R372 use R372
Se for E398@Rockr use R373 E398@Rockr.

Lembre - se de ter o mesmo boot loader.

wagpaim
05-02-2009, 04:50 PM
Pelo fato de MP3 Player bastava instalar novamente no celular, e ele pode ser encontrado aqui mesmo no forum.

Agora pelo fato de dar erro na opção de câmera, pode ser software ou o aparelho.
Faz um teste, faça um backup e envie uma Flash com a mesma versão que a sua.
Se for R372 use R372
Se for E398@Rockr use R373 E398@Rockr.

Lembre - se de ter o mesmo boot loader.


OK, o mp3 já esta funcionando, agora queira uma dica de como fazer corretamente o envio do flash e qual a versão correta, estou utilizando o FLASH&BACKUP 3.0.7 já instalei uns jogos e o mp3 mas esta questão de versão e MP estou meio com medo ainda.
Valeu a ajuda.

BOOT LOADER
07.D0
SW VERSION:
R372_G_0E.20.98R

Gostaria de saber qual o Firmware devo passar para ele? e assim tentar fazer a câmera voltar?

R372_G_0E.20.34R_GSKE398T672DF05B_1FF
R372_G_0E.20.59R_SE7308AXXU1079_1FF
R372_G_0E.20.59R_SE7318AXXU507C_1FF
R372_G_0E.20.95R_GSKE398T673BZ0B6_1FF
R372_G_0E.20.95R_SE7336BXXA20E7_1FF

Seria o último desta lista?

Grato.

guinho w.a
06-02-2009, 09:19 AM
BOOT LOADER
07.D0
SW VERSION:
R372_G_0E.20.98R

Gostaria de saber qual o Firmware devo passar para ele? e assim tentar fazer a câmera voltar?

R372_G_0E.20.34R_GSKE398T672DF05B_1FF
R372_G_0E.20.59R_SE7308AXXU1079_1FF
R372_G_0E.20.59R_SE7318AXXU507C_1FF
R372_G_0E.20.95R_GSKE398T673BZ0B6_1FF
R372_G_0E.20.95R_SE7336BXXA20E7_1FF

Seria o último desta lista?

Grato.
A última por se mais atualizada.

wagpaim
06-02-2009, 10:04 AM
A última por se mais atualizada.

Ok vou carregar meu tel e vou fazer isso, se der certo depois coloco uma R373 para testar, nunca atualizei ele por isso fico com medo de estragar, mas aacho que vai dar tudo certo, muito obrigado.
Depois coloco o resultado.

Coloquei o penúltimo da lista, pois o ultimo esta sem arquivo, ai não tinha o idioma português, ai coloquei uma Firmware que vc indicou em outro post e tinha o português, mas a câmera continua dando
"ocupada tente novamente" e também agora ele não esta vibrando o que pode ser?
VAleu.

guinho w.a
07-02-2009, 02:36 PM
Ok vou carregar meu tel e vou fazer isso, se der certo depois coloco uma R373 para testar, nunca atualizei ele por isso fico com medo de estragar, mas aacho que vai dar tudo certo, muito obrigado.
Depois coloco o resultado.

Coloquei o penúltimo da lista, pois o ultimo esta sem arquivo, ai não tinha o idioma português, ai coloquei uma Firmware que vc indicou em outro post e tinha o português, mas a câmera continua dando
"ocupada tente novamente" e também agora ele não esta vibrando o que pode ser?
VAleu.
Se ele estava com o mesmo problema de câmera, pode ser problema na própria câmera, sobre a questão de vibrar, pode ser habilitada pelo P2k advance editor, isso se ja não estiver disponível na opção de Tipos de toques do seu telefone.

Arrume uma câmera para E398 para se fazer um teste, ou faça um backup, e faça a transformação para R373, se não gostar e se continuar mesma coisa é só voltar o backup, full backup.

Mas acho que é problema na câmera mesmo.

wagpaim
09-02-2009, 09:32 AM
Se ele estava com o mesmo problema de câmera, pode ser problema na própria câmera, sobre a questão de vibrar, pode ser habilitada pelo P2k advance editor, isso se ja não estiver disponível na opção de Tipos de toques do seu telefone.

Arrume uma câmera para E398 para se fazer um teste, ou faça um backup, e faça a transformação para R373, se não gostar e se continuar mesma coisa é só voltar o backup, full backup.

Mas acho que é problema na câmera mesmo.

É problema de câmera mesmo, transformei para o R373 e quando câmera vai abrir e trava o cl, vou deixar como original e tentar arrumar a câmera dele e depois transformo novamente, mas de qualquer maneira valeu a ajuda muito bom este site!

Tive problemas, passei o firmware deste post:
http://www.motomodd.net/384-transformar-e398-para-e398-rockr-habilitar-gravacao-de-video-facilmente.html

Mas como te disse a câmera não funcionou, ai fui fazer o backup dele e ocorreu tudo certo, mas não ligou mais depois de terminar o processo, ai passei para o R372 para depois enviar o backup e mesma coisa, depois de concluir não liga só liga em flash com o boot:

07.D0
R373_G_0E.30.42R

O que pode ser? tem concerto?
valeu

guinho w.a
09-02-2009, 01:28 PM
É problema de câmera mesmo, transformei para o R373 e quando câmera vai abrir e trava o cl, vou deixar como original e tentar arrumar a câmera dele e depois transformo novamente, mas de qualquer maneira valeu a ajuda muito bom este site!

Tive problemas, passei o firmware deste post:
http://www.motomodd.net/384-transformar-e398-para-e398-rockr-habilitar-gravacao-de-video-facilmente.html

Mas como te disse a câmera não funcionou, ai fui fazer o backup dele e ocorreu tudo certo, mas não ligou mais depois de terminar o processo, ai passei para o R372 para depois enviar o backup e mesma coisa, depois de concluir não liga só liga em flash com o boot:

07.D0
R373_G_0E.30.42R

O que pode ser? tem concerto?
valeu
Sobre o fato de ter que trocar a câmera com ele na firmware R373 poderá trocar sem problemas.

O que pode ter dado errado é você não ter feito um full backup, full backup para E398 só funciona perfeitamente com o Flash&backup 2.62, onde se faz um backup válido de PDS + Boot loader + Memória Flash, no seu caso, pode ter esquecido de fazer backup junto ao PDS e Boot loader, ou ter feito o backup pelo Flash&backup 3, no formato SHX, SMG, FB3 ou CABZIP.

Caso queira restaurar seus arquivos da antiga firmware, seja Imagens, Sons, ou Vídeos, use o tópico abaixo:
Extraindo arquivos de uma Flex (http://www.motomodd.net/906-extraindo-arquivos-de-uma-flex.html?highlight=flex+parse)


E lembre - se, com ele em R373, você só terá a ganhar ;)

Obrigado pelo elogio e carinho com o forum.
Nós que lhe agradecemos.

wagpaim
09-02-2009, 03:18 PM
Sobre o fato de ter que trocar a câmera com ele na firmware R373 poderá trocar sem problemas.

O que pode ter dado errado é você não ter feito um full backup, full backup para E398 só funciona perfeitamente com o Flash&backup 2.62, onde se faz um backup válido de PDS + Boot loader + Memória Flash, no seu caso, pode ter esquecido de fazer backup junto ao PDS e Boot loader, ou ter feito o backup pelo Flash&backup 3, no formato SHX, SMG, FB3 ou CABZIP.

Caso queira restaurar seus arquivos da antiga firmware, seja Imagens, Sons, ou Vídeos, use o tópico abaixo:
Extraindo arquivos de uma Flex (http://www.motomodd.net/906-extraindo-arquivos-de-uma-flex.html?highlight=flex+parse)


E lembre - se, com ele em R373, você só terá a ganhar ;)

Obrigado pelo elogio e carinho com o forum.
Nós que lhe agradecemos.

A questão é que o cl nem liga mais, só em modo flash com o R373 não liga e não aceita backup e nem Firmware, esta mortinho, já tinha feito o backup antes e funcionou normal mas agora não aceitou e não liga nem com a R373.
Tem alguma saída?
valeu.

guinho w.a
10-02-2009, 03:30 AM
A questão é que o cl nem liga mais, só em modo flash com o R373 não liga e não aceita backup e nem Firmware, esta mortinho, já tinha feito o backup antes e funcionou normal mas agora não aceitou e não liga nem com a R373.
Tem alguma saída?
valeu.
Sua bateria esta totalmente com carga?
Se tiver faça um force boot, e envie uma Flash para sua atual firmware, se estiver R373, envie uma de E398@Rockr R373, se estiver R372, envie de R372.

O force boot irá fazer com que a Flash seja enviada sem problemas, mas terá que ter a bateria carregada para isso.

Lembre - se que Flash de E398@Rockr é dferente de firmware E1 Rockr, apesar de serem as mesmas R373, lembre - se sempre de ler para que versão é a Flash.

lipcalho
23-02-2009, 02:37 PM
Olá tenho um E398 original, e não consigo de forma alguma fazer com q meu pc o reconheça, não consigo conecta-lo nem para ler o cartão de memória, quando conecto cabo de dados e ligo o celular o Windows informa que o dispositivo não foi reconhecido e depois de ligado nem dá sinal, já tentei conectar usando programas e nada, usei todas as portas usb do micro, sempe na mesma.

Obrigado!

guinho w.a
24-02-2009, 12:34 AM
Olá tenho um E398 original, e não consigo de forma alguma fazer com q meu pc o reconheça, não consigo conecta-lo nem para ler o cartão de memória, quando conecto cabo de dados e ligo o celular o Windows informa que o dispositivo não foi reconhecido e depois de ligado nem dá sinal, já tentei conectar usando programas e nada, usei todas as portas usb do micro, sempe na mesma.

Obrigado!
Sobre a conexão cartão de memória, para o mesmo ser reconhecido deve se esta configurado no celular, a opção de cartão de memória para isso.

Mude em:
Configurações > Conexão > Configurações USB

Coloque como cartão de memória.
Agora conecte seu celular ao PC, se mesmo assim não reconhecer seu cartão de memória, pode ser seu cabo USB, ou até mesmo seu celular.

Sinseramente, a conexão USB do E398 deixa muito a desejar, e estraga fácil fácil.
Se ja tem ele a muito tempo pode ser isso.

lipcalho
25-02-2009, 12:15 PM
Valeu pela dica, comprei um cabo novo e estou esperando entregar, se não funcionar com certeza o problema é no celular pois já tenho a algum tempo, se caso o probelma for no celular existe alguma dica de conserto?

Obrigado Novamente!!

silveiraboy
25-02-2009, 08:54 PM
OU CARA TO COM UM PROBLEMA AE FUI PASSAR UM BACKUP QUE NAO ERA DO MEU TEL :D E O CEL MORREU TENTEI REVIVER PELO ram.ldr E NAO CONSGUI ENTAO FUI PARA O REPSTUDIO E TBM NSO CONSGUI O PROBLEMA E QUE O PC NAO RECONHECE O CEL AGORA E NA HORA DE LIGA ELE SÓ PISCA ! E TENTO FORCE BOOT ELE SÓ DA UM TRANCO CARA TO DESESPERADO ! ME AJUDE POR FAVOR (obs: o pc nao reconhece o cel )

guinho w.a
26-02-2009, 01:38 PM
Valeu pela dica, comprei um cabo novo e estou esperando entregar, se não funcionar com certeza o problema é no celular pois já tenho a algum tempo, se caso o probelma for no celular existe alguma dica de conserto?

Obrigado Novamente!!

Sim existe sim..
Aquele conector onde se carrega o celular e se conecta USB se tem troca, basta comprar outra peça daquela e trocar, o encaixe do V300 e V600 é o mesmo do E398, se tiver um bom funcionando legal ae pode fazer a troca, ou se preferir, leve a uma loja especializada para trocar a peça.

OU CARA TO COM UM PROBLEMA AE FUI PASSAR UM BACKUP QUE NAO ERA DO MEU TEL :D E O CEL MORREU TENTEI REVIVER PELO ram.ldr E NAO CONSGUI ENTAO FUI PARA O REPSTUDIO E TBM NSO CONSGUI O PROBLEMA E QUE O PC NAO RECONHECE O CEL AGORA E NA HORA DE LIGA ELE SÓ PISCA ! E TENTO FORCE BOOT ELE SÓ DA UM TRANCO CARA TO DESESPERADO ! ME AJUDE POR FAVOR (obs: o pc nao reconhece o cel )

Primerio vo lhe pedir um favor.
NÃO POSTE ASSIM COM LETRAS GRANDES, isso significa gritar nos foruns, ou chamar a atenção.

Agora para conseguir resolver seu problema, basta arrumar uma bateria emprestada ja carregada, colocar no seu celular, e usar o Repstudio.
Bateria fraca nesses processos não funciona, somente com 100% de carga, e não adianta carregar sua bateria no seu celular, celular morto não carrega a bateria, portanto, só arrumando uma emprestada mesmo e com 100% de carga.

Poderia ter resolvido o problema só passando uma firmware da sua mesma versão e boot loader, não precisaria tanto, mas como ja mecheu no boot loader e PDS, use o Repstudio mesmo.


Até..

silveiraboy
27-02-2009, 10:21 AM
Cara vlw ! mais ai to com outro problema fiz o test point (unica saida )
ok ! reconheceu e tudo apliquei uma flash 42__ for all ai o pc nao reconhece coloquei a bateria pra carregar no carregador universal ... qual procedimento devo fazer agora ??? se os programas ainda nao reconhecem ???? obg ( á desculpa ae pela letra foi sem querer num sabia msmo cara vlw )

guinho w.a
27-02-2009, 12:27 PM
Cara vlw ! mais ai to com outro problema fiz o test point (unica saida )
ok ! reconheceu e tudo apliquei uma flash 42__ for all ai o pc nao reconhece coloquei a bateria pra carregar no carregador universal ... qual procedimento devo fazer agora ??? se os programas ainda nao reconhecem ???? obg ( á desculpa ae pela letra foi sem querer num sabia msmo cara vlw )
Opa blz..
Use o Repstudio com a bateria carregada, ou faça um force boot, depois, ligue ele em modo Flash, e passe uma firmware do mesmo boot loader que o seu, e SW.

silveiraboy
27-02-2009, 03:38 PM
cara continua como dispositivo usb nao reconhecido e a bateria esta carregada ! o q eu faço nenhum programa responde qa ele 1 o q eu faço:(

guinho w.a
28-02-2009, 02:24 AM
cara continua como dispositivo usb nao reconhecido e a bateria esta carregada ! o q eu faço nenhum programa responde qa ele 1 o q eu faço:(
Faça force boot.
Se fizer com sucesso, ele será reconhecido.
Mas se ja tiver experiência em TP, também poderá usar Test Point.

Uma dica:
Sempre usei meu antigo E398 para experiências..
Passava firmware de V3 nele, criava novas SW, matava o mesmo de proprósito para buscar uma melhor reparação, mas nunca precisei usar Test Point no meu E398, E398 é velho brabo de guerra...hehe..

kito
03-03-2009, 10:26 PM
desculpe estar pedindo ajuda nesse topico mais nao achei o topico do motorola w388, por favor nao consigo instalar nada em meu celular , skins e nem jogos tem alguma dica pra me passar? por favor
obs:p2k nao reconheceu meu cel e nem motomidman

cowboy furioso
03-03-2009, 11:23 PM
desculpe estar pedindo ajuda nesse topico mais nao achei o topico do motorola w388, por favor nao consigo instalar nada em meu celular , skins e nem jogos tem alguma dica pra me passar? por favor
obs:p2k nao reconheceu meu cel e nem motomidman

seu aparelho é da plataforma Compall ODM o p2k não reconheçe seu aparelho,e são raras as modificações para este celular!!
jogos vc pode passar pelo cartão de memoria!!

squall1808
05-03-2009, 01:01 PM
boa tarde

estou com um problema nao sei como resolve, tenho o e398 modificado tudo ok pelo menos quase tudo :). ele funciona perfeitamente o sinal muito bom, agora quando eu vou para o trabalho ele geralmente cai dentro do elevador o sinal, de todo mundo la cai ate ae normal ae vem o problema o de todo mundo volta ao normal quando sai do elevador o meu continua chamada de emergencia, agora gostaria de saber o que fazer pois ja tentei varias mp e nada resolveram, ja liguei na operadora o problema nao eh la pois testei em outros aparelhos e esta funcionando perfeitamente o sinal fora funciona eu desligando o cel e ligando o sinal volta e o sinal full completo

guinho w.a
06-03-2009, 03:37 PM
boa tarde

estou com um problema nao sei como resolve, tenho o e398 modificado tudo ok pelo menos quase tudo :). ele funciona perfeitamente o sinal muito bom, agora quando eu vou para o trabalho ele geralmente cai dentro do elevador o sinal, de todo mundo la cai ate ae normal ae vem o problema o de todo mundo volta ao normal quando sai do elevador o meu continua chamada de emergencia, agora gostaria de saber o que fazer pois ja tentei varias mp e nada resolveram, ja liguei na operadora o problema nao eh la pois testei em outros aparelhos e esta funcionando perfeitamente o sinal fora funciona eu desligando o cel e ligando o sinal volta e o sinal full completo
Isso é porque dentro do elevador o sinal de sua operadora não chega perfeitamente.
Seu celular esta ok, não se preuculpe. ;)

squall1808
19-03-2009, 08:36 AM
Tópico destinado a pedido de ajuda com nosso E398
V398, i398 E398@Rockr


Qualquer firmware da incrível versão R372 lançada pela Motorola




R372
R373

Bom dia

tenho um e398 com mp 49 so que eu nao tem a opçao de viar via bluetooth pois nao estou encontrando habilito o bluetooth mas nao encontro a opçao de enviar arquivos de musicas como as minhas mp3 "nano_3ngine" gostaria de saber o que pode ser feito pra resolver este problema

guinho w.a
19-03-2009, 03:23 PM
Bom dia

tenho um e398 com mp 49 so que eu nao tem a opçao de viar via bluetooth pois nao estou encontrando habilito o bluetooth mas nao encontro a opçao de enviar arquivos de musicas como as minhas mp3 "nano_3ngine" gostaria de saber o que pode ser feito pra resolver este problema
Para enviar algum arquivo deverá fazer o seguinte..
Vo usar um exemplo de arquivo de MP3, na opção se Sons:

Menu > Multimídia > Sons > va até o som que pretende enviar, pressione "Menu", e va na opção copiar arquivo via Bluetooth, selecione, em seguida, va no nome da pessoa que pretende enviar, ou va em procurar dispositivo para encontrar um novo dispositivo a enviar.

Ambos o Bluetooth devem estar ligados, o para enviar e o para receber, o para receber deve esta com a opção "Me encontre ligada", para o mesmo ser encontrado.(Isso nos Motorola)


Até..

ReD13
22-03-2009, 08:17 PM
Guinho, cara ja tentei de tudo mais como eu crio um album no itunes? no meu e398, eu to com o itunes q cabe 1000 musicas q vc postou em outra parte do forum, mais eu n consigo cirar um album pra rodar so as musicaas q eu quiser tem como me ajudar? vlw ate mais

guinho w.a
23-03-2009, 09:32 AM
Guinho, cara ja tentei de tudo mais como eu crio um album no itunes? no meu e398, eu to com o itunes q cabe 1000 musicas q vc postou em outra parte do forum, mais eu n consigo cirar um album pra rodar so as musicaas q eu quiser tem como me ajudar? vlw ate mais
Você quer dizer criar Playlist certo?
No Itunes as músicas são classificadas por Autor, Música, ou Albúm.

Isso só da para se fazer e alguns Corelets, Integral ou no MP3 Player.
No Itunes os albúns são destacados automaticamente.


Até.

ReD13
23-03-2009, 07:54 PM
Você quer dizer criar Playlist certo?
No Itunes as músicas são classificadas por Autor, Música, ou Albúm.

Isso só da para se fazer e alguns Corelets, Integral ou no MP3 Player.
No Itunes os albúns são destacados automaticamente.


Até.
Eh era isso mesmo, pow q droga =-) mais vlw mesmo assim pela resposta ate mais

henrique2.8
23-03-2009, 09:31 PM
Cara eu consegui fazer a atualização , mas alguma coisas não funcionaram então voltei o backup original , ao fim do processo o celular desligou e agora não consigo mais ligar.
Já coloquei no carregador e mesmo assim não liga.
Alguma sugestão ???

guinho w.a
23-03-2009, 11:00 PM
Cara eu consegui fazer a atualização , mas alguma coisas não funcionaram então voltei o backup original , ao fim do processo o celular desligou e agora não consigo mais ligar.
Já coloquei no carregador e mesmo assim não liga.
Alguma sugestão ???
Tente ligar ele em modo Flash.
Após o mesmo, me mande os dados da sua SW e boot loader.(Atual)

Fico no aguardo.
ATé...

henrique2.8
24-03-2009, 09:39 AM
Consegui entrar em modo flash e carregar programa novamente , não consigo voltar ao firmware original , fiz o backup antes de passar para o E1 .
Depois de atualizado para o E1 o idioma vem em grego e mesmo mudando para portugues alguma coisas ficam em grego. Tambem o display fica com erros nos simbolos. Como posso acertar isso???

henrique2.8
24-03-2009, 09:53 AM
Quando tento voltar o backup dá pau e perde o emei. Ai tnho que rodar o programa do E1 novamente para funcionar

guinho w.a
24-03-2009, 05:25 PM
Consegui entrar em modo flash e carregar programa novamente , não consigo voltar ao firmware original , fiz o backup antes de passar para o E1 .
Depois de atualizado para o E1 o idioma vem em grego e mesmo mudando para portugues alguma coisas ficam em grego. Tambem o display fica com erros nos simbolos. Como posso acertar isso???

Quando tento voltar o backup dá pau e perde o emei. Ai tnho que rodar o programa do E1 novamente para funcionar


Calma.
Vamos por partes.

Qual sua atual firmware?
Me passe a versão completa dela.
Versão de SW e boot loader, poderá conferir o mesmo ligando ele em modo Flash, após me enviar esses dados, poderemos dar continuidade.

Até..

henrique2.8
24-03-2009, 10:48 PM
boot loader 07.D0
SW Version: R373_G_0E.30.42R

Esses dados ???

Baixei este arquivo para fazer a troca do E398 para o E1
R373_G_0E.30.42R_PDS004_LP002E_DRM0101_JPJAVA_G_0E _E790_00_00_21I_SE7007AXXU107A_for_all.shx

guinho w.a
25-03-2009, 06:29 PM
boot loader 07.D0
SW Version: R373_G_0E.30.42R

Esses dados ???

Baixei este arquivo para fazer a troca do E398 para o E1
R373_G_0E.30.42R_PDS004_LP002E_DRM0101_JPJAVA_G_0E _E790_00_00_21I_SE7007AXXU107A_for_all.shx
Basta passar esta MP para ele amigo:
http://www.motomodd.net/445-monster-pack-dj-moto-final-para-e398-e-rokr-e1.html

Ela ja vem com o idioma Português.
Sobre a volta para E398, só será possível se tiver feito o backup pelo Flash&backup 2.62, na opção de Full backup junto a PDS.

Sem PDS do E398, não tem como voltar para ele, ja que o PDS foi convertido para R373.


Até.

henrique2.8
25-03-2009, 07:28 PM
É ferrou , acho que não fiz o backup corretamente .
Quanto a questão do idioma ficou 10 , como eu mudo o tipo de font em português , o MP não tem outras fonts em português???
Ta quase , os simbolos de dados proximo ao do sinal de antena está errado e aparece um simbolo de fone com o numero 1 tambem.
Como mudo o visual da tela ou skim???

guinho w.a
26-03-2009, 12:37 AM
É ferrou , acho que não fiz o backup corretamente .
Quanto a questão do idioma ficou 10 , como eu mudo o tipo de font em português , o MP não tem outras fonts em português???
Ta quase , os simbolos de dados proximo ao do sinal de antena está errado e aparece um simbolo de fone com o numero 1 tambem.
Como mudo o visual da tela ou skim???
Basta ir na área de Skin 176x220, baixar, e passar para seu celular.
Sobre a MP tem outras, da uma olhada na área de Monster Packs E398, encontrará várias MP lá, deverá passar as MP da mesma versão que SW e boot laoder que seu celular.

Na MP terá a descrição do idioma, se tem Português, ou não.
No entando, tem como você mudar somente o idioma do celular, se passando uma LP 0003 nele, de firmware R373 E398@Rockr.


Até..

henrique2.8
26-03-2009, 06:55 PM
Cara acho qua matei o meu celular , fiz o flash do MP o pacote todo e o meu cel não deu mais sinal de vida.
Fui ao topico de ajuda li e baixei o Ramldr e sgui os passos mas ele não vai alem do inicio , não aparece a mensagem ACK erase.
To bolado com o meu cel , será que eu exterminei o Cel ??
O que posso fazer agora????

guinho w.a
26-03-2009, 08:59 PM
Cara acho qua matei o meu celular , fiz o flash do MP o pacote todo e o meu cel não deu mais sinal de vida.
Fui ao topico de ajuda li e baixei o Ramldr e sgui os passos mas ele não vai alem do inicio , não aparece a mensagem ACK erase.
To bolado com o meu cel , será que eu exterminei o Cel ??
O que posso fazer agora????
Amigo, como?
Você passou a MP que eu disse?
Passou MP da mesma versão de SW e boot loader, para E398@Rockr.

Tenha atenção, pois E1 é diferente de E398@Rockr, apesar de serem da mesma SW R373.
Quando for passar algo pro celular, deve se passar somente para E398@Rockr, pois é a sua atual firmware.

O processo de Erase nã esta ocorrendo por que certamente sua bateria não esta com carga o suficiente para suportar o processo.
Arrume uma bateria ja carregada, 100% carregada e tente novamente.



Até..

F9 thekiller
29-03-2009, 12:02 PM
Converti meu e398 para e398@rockr,sem o cartao de memoria inserido funciona normal rapido ... mas ja com o cartao de memoria inserido ele trava na tela startup e quando avança fica muito lerdo ... o q pode ser ? por favor me ajudem!!!
Obs: o cartao de memoria nao eh pq ja testei com outros cartoes e testei meu cartao em outros aparelhos e funfou tbm...

guinho w.a
29-03-2009, 01:10 PM
Converti meu e398 para e398@rockr,sem o cartao de memoria inserido funciona normal rapido ... mas ja com o cartao de memoria inserido ele trava na tela startup e quando avança fica muito lerdo ... o q pode ser ? por favor me ajudem!!!
Obs: o cartao de memoria nao eh pq ja testei com outros cartoes e testei meu cartao em outros aparelhos e funfou tbm...
Verifique se não há nenhuma pasta de sistema com algum arquivo incompatível no MMC, por exemplo algo na pasta system do cartão de memória.

Se preciso, faça o seguinte teste:
Mova todos os arquivos do cartão para o computador usando um leitor de MMC, e formate o cartão.

Agora insira somente o cartão no E398, veja se irá travar ou não.
Se travar, passe uma MP nele, não resolvendo, pode ser problema no hardware do celular, ou no sistema do cartão.
Se resolver, mova somente os arquivos de midia e jogos novamente para o cartão.


Isso aconetece as vezes.
Tem vez que o cartão não funciona em um celular, mas funciona bem em outro celular.

Isso é compatibilidade de software.
O mais provável é você testar em outro cartão de memória, sem ser o seu atual.


Até..

tdk229
30-03-2009, 12:33 AM
Olá !

eu sou novo por aqui ! quero uma ajuda !

eu tenho um E398 atualizado para eE1 mudei de MP umas 3 vezes so hoje mais eu istalei essa ultima, ela não que sair

Telefone conectado: E1 ROCK
Firmware: R737_G_0E.30.49R
Flex: MOTO_G
IMEI: 355885001086367

olha o que acontece !

http://img22.imageshack.us/img22/9750/novaimagemm.jpg
Tudo começa normalmente

http://img11.imageshack.us/img11/4017/novaimagem2.jpg
Olha o que acontece depois

ele não fazia isso antes !

Pode me ajudar ?

guinho w.a
30-03-2009, 08:26 PM
Olá !

eu sou novo por aqui ! quero uma ajuda !

eu tenho um E398 atualizado para eE1 mudei de MP umas 3 vezes so hoje mais eu istalei essa ultima, ela não que sair

Telefone conectado: E1 ROCK
Firmware: R737_G_0E.30.49R
Flex: MOTO_G
IMEI: 355885001086367

olha o que acontece !

http://img22.imageshack.us/img22/9750/novaimagemm.jpg
Tudo começa normalmente

http://img11.imageshack.us/img11/4017/novaimagem2.jpg
Olha o que acontece depois

ele não fazia isso antes !

Pode me ajudar ?
Poderia me passar o nome da MP que tentou enviar para o celular?
Ha..
Também quero saber a versão de sua SW.

Até..

tdk229
31-03-2009, 06:46 AM
Poderia me passar o nome da MP que tentou enviar para o celular?
Ha..
Também quero saber a versão de sua SW.

Até..


Foi essa MP que eu enviei !
MOTO_G 49R
Desculpa mais não consegui a versção da minha SW !
como eu descubro ?
# + *, sem soltar pressione POWER. não deu certo
queria sabe tambem por que o celutaon lerdo, o celular demora uns 40 segundo pra sair da reprodução de qual quer video ou de musica !

llcocaoll
31-03-2009, 03:32 PM
meu preciso de ajuda urgentee
eu tava mechendu nu mma_ucp do meu v3 black quando eu deletei
a mms_ucp do v3 para colocar a outra mma_ucp acabo a energia de casa
desde entaum meu v3 black da claro naum liga mais tipo ele liga mais aparece ateh a parte do motorola
ai fika tudo branco agora u meu pc naum reconhece u V3 para eu recolocar as mma_ucp de volta
oq q eu faço gente????

Help pliss :confused:

guinho w.a
31-03-2009, 04:26 PM
Foi essa MP que eu enviei !
MOTO_G 49R
Desculpa mais não consegui a versção da minha SW !
como eu descubro ?
# + *, sem soltar pressione POWER. não deu certo
queria sabe tambem por que o celutaon lerdo, o celular demora uns 40 segundo pra sair da reprodução de qual quer video ou de musica !
Não vi nada de errado na MP.
Só que o rapaz não fala o boot loader em que a MP deve ser aplicada.
Poderá fazer esta pergunta no próprio forum lá.

Mas tente enviar a MP pelo RSD Lite 4.5, algumas MP se tem um processo específico para envio com sucesso, como em alguns caso no V3.

Sobre a velocidade.
Pode demorar um pouco, se o celular estiver com o cartão quase cheio, ou algum aplicativo ou corelet iniciado junto a outros processos.

Também a versões de firmwares que são mais rápidas, ou mais lentas.
DRM também influência.
Enfim, esses fatores acima e um pouco mais.


Até..

tdk229
31-03-2009, 06:56 PM
Não vi nada de errado na MP.
Só que o rapaz não fala o boot loader em que a MP deve ser aplicada.
Poderá fazer esta pergunta no próprio forum lá.

Mas tente enviar a MP pelo RSD Lite 4.5, algumas MP se tem um processo específico para envio com sucesso, como em alguns caso no V3.

Sobre a velocidade.
Pode demorar um pouco, se o celular estiver com o cartão quase cheio, ou algum aplicativo ou corelet iniciado junto a outros processos.

Também a versões de firmwares que são mais rápidas, ou mais lentas.
DRM também influência.
Enfim, esses fatores acima e um pouco mais.


Até..

Sobre a veocidade. . .

outra coisa . . .
quando eu estou vendo um video ou escutando uma musica o celular demora muito para obedecer o comando qual quer um Stop, Pause, Exit, almentar o Volume abaixar o Volume, ele demora tanto para ver video ou ou reproduzir musicas...
essa MP veio com muitas Apps em java mais eu não uso nenhuma praticamente so uma ou duas posso excluir o resto ?
pode atrapalhar o funcionamento do celular ?
o celular pode fikar mais rapido se eu apagar alguma Apps ?

Mais as MP e muito bonita ! e muito bem feita !

QUERIA DEIXAR AQUI RESGISTRADO MINHA GRATIDÃO POR ESSE FORUM E PELOS PARTICIPANTES DELE QUE ME AJUDARAM MUITO ! EU QUE SOU NOVO NESSA AREA !
OS TUTORIAIS MUITO BEM FEITOS QUE FORAM FUNDAMENTAIS PAR QUE EU MEU NIVEL DE CONHECIMENTO NESSE AREA CRESCE-SE !

MUITO OBRIGADO A TODOS !

:D

guinho w.a
01-04-2009, 02:49 PM
Sobre a veocidade. . .

outra coisa . . .
quando eu estou vendo um video ou escutando uma musica o celular demora muito para obedecer o comando qual quer um Stop, Pause, Exit, almentar o Volume abaixar o Volume, ele demora tanto para ver video ou ou reproduzir musicas...
essa MP veio com muitas Apps em java mais eu não uso nenhuma praticamente so uma ou duas posso excluir o resto ?
pode atrapalhar o funcionamento do celular ?
o celular pode fikar mais rapido se eu apagar alguma Apps ?

Mais as MP e muito bonita ! e muito bem feita !

QUERIA DEIXAR AQUI RESGISTRADO MINHA GRATIDÃO POR ESSE FORUM E PELOS PARTICIPANTES DELE QUE ME AJUDARAM MUITO ! EU QUE SOU NOVO NESSA AREA !
OS TUTORIAIS MUITO BEM FEITOS QUE FORAM FUNDAMENTAIS PAR QUE EU MEU NIVEL DE CONHECIMENTO NESSE AREA CRESCE-SE !

MUITO OBRIGADO A TODOS !

:D
Ola, muito obrigado pelo carinho ;)

Bom, vamos lá.
O processo de aumentar a velocidade excluindo aplicativos Java podem ser feitos sim sem problemas.

Mas lembre - se que se for aplicativo Java pode ser excluído no aparelho.
Aplicativos Corelets devem ser excluídos pelo Motomidman para um melhor desempenho do aparelho após a exclusão.


Sobre os videos travarem um pouco:
Veja o tamanho do video que esta rodando, se ele for superior a 8000KB, as funções do aparelho custumam ficar lerdas mesmo tratando - se do E398, E1, V600, V3 e etc.

Para um melhor desempenho de videos no seu celular, use as seguintes configurações quando for converter um video para 3GP:


FPS: 15
Bit rate Video: 96
Bit rate audio: 32
Resolução: 176x220
Formato 3GP

Essas configurações irão melhorar o desempenho do seu video.



Até..

alesasndrobiric
02-04-2009, 09:32 PM
fui passar uma mp e meu celular morreu( BL 07.DO )pelo flash e backup 3 ele e reconhecido a luz fica verde, so q nao mostra o boot loader e a versao,e o imei..ele nao ta aceitando nem o backup original,ja tentei varios tutos e nada,alguem poderia me ajudar,to no desespero

guinho w.a
03-04-2009, 01:31 PM
fui passar uma mp e meu celular morreu( BL 07.DO )pelo flash e backup 3 ele e reconhecido a luz fica verde, so q nao mostra o boot loader e a versao,e o imei..ele nao ta aceitando nem o backup original,ja tentei varios tutos e nada,alguem poderia me ajudar,to no desespero
Passe uma firmware da mesma SW que a sua.
Se ele for E398@Rockr, passe E398@Rockr, se dor E398, passe R372 E398.
As firmwares etão disponíveis na área de Firmwares/Backups do forum.


Até..

silveiraboy
03-04-2009, 03:15 PM
ola amigo voltei aqui por nao ter resolvido o problema meu cel morreu nao consegui revivelo com os programas convencionais e nada , entao apelei para o repstudio e sem quererno meio do processo ja era deu erro e nem reconheçe mais agora ... tentei o test point e nada ... e agora o q euu faço :confused: peço sua ajuda muito obg




ou alguem cobra quanto pra revivelo ???

cowboy furioso
03-04-2009, 03:21 PM
ola amigo voltei aqui por nao ter resolvido o problema meu cel morreu nao consegui revivelo com os programas convencionais e nada , entao apelei para o repstudio e sem quererno meio do processo ja era deu erro e nem reconheçe mais agora ... tentei o test point e nada ... e agora o q euu faço :confused: peço sua ajuda muito obg




ou alguem cobra quanto pra revivelo ???


amigão você tem que carregar a bateria do cel, depois disso veja se o pc reconhece o cel, se reconheçer tente mandar um backup ou uma mp com sua mesma sw e boot loader!!!
vlws

alesasndrobiric
03-04-2009, 05:10 PM
amigo eu tenho o backup original,so q nao consigo passar por nada pelo flash backup 3,ja fiz de tudo pelo rapstudio da a seguinte mensagem
Phone found
Flash mode ok
Erasing phone, please wait...
Erase fail..
ele e reconhecido por todos os programas,so q agora nao esta mostrando a boot no vizor do celular e nem no flash e backup 3,qaundo eu vou mandar a backup original ele trava( minha bateria ta cheia) a barrinha do programa nao avança(quando eu tiro e recoloco a bateria ele ja entra em modo boot sem prescisar apertar * # e a tecla de ligar)

esse e o meu backup original
Phone model:
E398B
Firmware:
R372_G_0E.20.99R
Flex:
GSKE398GENBRLA129
IMEI:
355885000597471

guinho w.a
04-04-2009, 03:03 PM
ola amigo voltei aqui por nao ter resolvido o problema meu cel morreu nao consegui revivelo com os programas convencionais e nada , entao apelei para o repstudio e sem quererno meio do processo ja era deu erro e nem reconheçe mais agora ... tentei o test point e nada ... e agora o q euu faço :confused: peço sua ajuda muito obg




ou alguem cobra quanto pra revivelo ???

Amigo, não havia necessidade de fazer Test Point, nem RepStudio.
E398 pode ser revivido até mesmo com force boot, dependendo do caso.
Com a bateria carregada (Arrume uma bateria carregada), siga este tuto:
Fazendo Force Boot No E398 (http://www.motomodd.net/631-fazendo-force-boot-no-e398.html)

Se ele ligar em modo Flash, é porque o force boot funcionou, agora é só passar uma MP nele, de mesma SW e boot loader.

Porblema resolvido.
Se você morasse no RJ, poderia me enviar o aparelho, não cobraria nada..

Até..

amigo eu tenho o backup original,so q nao consigo passar por nada pelo flash backup 3,ja fiz de tudo pelo rapstudio da a seguinte mensagem
Phone found
Flash mode ok
Erasing phone, please wait...
Erase fail..
ele e reconhecido por todos os programas,so q agora nao esta mostrando a boot no vizor do celular e nem no flash e backup 3,qaundo eu vou mandar a backup original ele trava( minha bateria ta cheia) a barrinha do programa nao avança(quando eu tiro e recoloco a bateria ele ja entra em modo boot sem prescisar apertar * # e a tecla de ligar)

esse e o meu backup original
Phone model:
E398B
Firmware:
R372_G_0E.20.99R
Flex:
GSKE398GENBRLA129
IMEI:
355885000597471



Primeiro galera.
Pensem bem antes de usar qualquer tipo de reparação.
Reparação com RepStudio, se for feito de forma errada, irá piorar a situação.

Esta dadno erro no processo de apagar a memória no RepStudio, porque você não presionou # + *, e deu OK, como solicitado no programa.

Se ele esta sendo reconhecido, envie uma Flash de E398 R372, não E398@Rockr.
Seu celular ainda esta com firmware R372, portando, envie somente Firmware R372.


Até..

lenna
04-04-2009, 03:50 PM
gente, eu preciso do driver do motorola w230. não consigo passar músicas do pc pra ele, não sei o que acontece!! já procurei na net e não encontro de jeito algum .
obrigada
lenna

Grauber
04-04-2009, 07:52 PM
gente, eu preciso do driver do motorola w230. Não consigo passar músicas do pc pra ele, não sei o que acontece!! Já procurei na net e não encontro de jeito algum .
obrigada
lenna



minha kerida por favor . Leia as regras do forum , esse topico é para e398 etc , faça uma pesquisa pq sua pergunta ja foi respondida em outro topico, preste a atenção antes de perguntar e use a pesquisisa tambem ;)

Grauber
04-04-2009, 07:55 PM
AKI O LINK: http://www.motomodd.net/1212-driver-usb-motorola-w216-w230-w230x-e-outros.html
USE A PESQUISA ;);)

alesasndrobiric
05-04-2009, 08:44 PM
amigo olha q eu ja matei varios celulares e graças a vcs eu recuperei todos ..mais esse e398b ta me tirando do serio,nenhun tuto funfou , No RSD Lite ele e reconhecido Como: S Blank Neptune LTE Mais Não Consigo Passar Nenhuma Flash Da Erro Qndo Tento Restaura Com FB3 a barra verde de progresso nao avança, vou leva- lo na autorizada ja perdi as esperanças e to quase perdendo a paciencia acho q arrumei um peso de papel hasuahasusashua , eu tbm sou do RJ,vc e de qual parte ,eu lhe pago para tentar conserta-lo

guinho w.a
05-04-2009, 09:20 PM
amigo olha q eu ja matei varios celulares e graças a vcs eu recuperei todos ..mais esse e398b ta me tirando do serio,nenhun tuto funfou , No RSD Lite ele e reconhecido Como: S Blank Neptune LTE Mais Não Consigo Passar Nenhuma Flash Da Erro Qndo Tento Restaura Com FB3 a barra verde de progresso nao avança, vou leva- lo na autorizada ja perdi as esperanças e to quase perdendo a paciencia acho q arrumei um peso de papel hasuahasusashua , eu tbm sou do RJ,vc e de qual parte ,eu lhe pago para tentar conserta-lo
Por motivos de segurança, deveremos trocar estas informações na opção Fale Conosco (http://www.motomodd.net/sendmessage.php).

Dependendo da situação, um force boot irá resolver...
Quando o force boot é feito com sucesso, seu aparelho liga em modo Flash, não importa quanta vezes tenha o matado.

Ele esta dando esse erro, porque não esta conseguindo realizar o Jump (Envie de boot loader), e por isso nem inicia o processo de upgrade de Flash, sem chance alguma de restaurar o aparelho.

Mas se quiser poderá vir aqui perto, irei lhe cobrar somente R$: 15,00 reais para concertar ele, ja que você é um membro do forum.

Até..

guinho w.a
05-04-2009, 09:20 PM
amigo olha q eu ja matei varios celulares e graças a vcs eu recuperei todos ..mais esse e398b ta me tirando do serio,nenhun tuto funfou , No RSD Lite ele e reconhecido Como: S Blank Neptune LTE Mais Não Consigo Passar Nenhuma Flash Da Erro Qndo Tento Restaura Com FB3 a barra verde de progresso nao avança, vou leva- lo na autorizada ja perdi as esperanças e to quase perdendo a paciencia acho q arrumei um peso de papel hasuahasusashua , eu tbm sou do RJ,vc e de qual parte ,eu lhe pago para tentar conserta-lo
Por motivos de segurança, deveremos trocar estas informações na opção Fale Conosco (http://www.motomodd.net/sendmessage.php).

Dependendo da situação, um force boot irá resolver...
Quando o force boot é feito com sucesso, seu aparelho liga em modo Flash, não importa quanta vezes tenha o matado.

Ele esta dando esse erro, porque não esta conseguindo realizar o Jump (Envie de boot loader), e por isso nem inicia o processo de upgrade de Flash, sem chance alguma de restaurar o aparelho.

Mas se quiser poderá vir aqui perto, irei lhe cobrar somente R$: 15,00 reais para concertar ele, ja que você é um membro do forum.

Até..

tdk229
09-04-2009, 06:53 AM
Ajuda !

Eu tenho um E398 fleshado para E1 ate ai tudo bem . . .
ate ontem ele estava em perfeitas condicoes, mais ontem anoite quando eu fui escutar musica com ele pelo autofalando que eu tambem almentei o volume (não ixageradamente) os autos-falantes estavam chiando como se fosse um radio fora de sintonia a musica toca da pra perceber qual musica esta tocando mais chiando muito, principalmente nos graves das musicas.

Pode me ajudar ?


ESPECIFICAÇÃO DO MP

MOTO_G 49R

flash all soflware
only for e398

Firmware: R373_G_OE.30.49R
Flex: Moto_G.
DSP : 6242A200
Technology : Quad-band GSM
DRM :nice make by me
LangPack: 6 font English
GT/PT : music_edition plus

SITE COM DETALHES DO MP:


[Link removido de acordo com as regras do forum]

Obrigado . . .

guinho w.a
09-04-2009, 03:13 PM
Ajuda !

Eu tenho um E398 fleshado para E1 ate ai tudo bem . . .
ate ontem ele estava em perfeitas condicoes, mais ontem anoite quando eu fui escutar musica com ele pelo autofalando que eu tambem almentei o volume (não ixageradamente) os autos-falantes estavam chiando como se fosse um radio fora de sintonia a musica toca da pra perceber qual musica esta tocando mais chiando muito, principalmente nos graves das musicas.

Pode me ajudar ?


ESPECIFICAÇÃO DO MP

MOTO_G 49R

flash all soflware
only for e398

Firmware: R373_G_OE.30.49R
Flex: Moto_G.
DSP : 6242A200
Technology : Quad-band GSM
DRM :nice make by me
LangPack: 6 font English
GT/PT : music_edition plus

SITE COM DETALHES DO MP:


[Link removido de acordo com as regras do forum]

Obrigado . . .
Temos um tutorial de aumento de volume na área de Tutoriais Motorola.
Basta ler ele, e ao invés de aumentar os valores, o dimuinu - a.

Até..

ÉLV_RL
14-04-2009, 11:30 PM
Guinho o que eu faço quando o force boot falha e da um estalo e desliga o celular, test point?

no aguardo :)

ÉLV_RL
15-04-2009, 12:17 AM
:Dresolvido Guinho mais mesmo assim valeu mano foi descuido meu resucitou

guinho w.a
15-04-2009, 01:09 PM
Guinho o que eu faço quando o force boot falha e da um estalo e desliga o celular, test point?

no aguardo :)

:Dresolvido Guinho mais mesmo assim valeu mano foi descuido meu resucitou

Sem problemas ;)

Que bom que resolveu..

paulinho feijao
15-04-2009, 06:45 PM
como faço papa recuperar meus menus do rokr E2??

eu estava colocando musicas pelo meu pc e qnd tirei o usb
eu estava só com 3 menus estranhos

eu nao consegui achar nenhum modo de reiniciar o celular

tem como me ajudar ??

vlww

cowboy furioso
15-04-2009, 07:08 PM
como faço papa recuperar meus menus do rokr E2??

eu estava colocando musicas pelo meu pc e qnd tirei o usb
eu estava só com 3 menus estranhos

eu nao consegui achar nenhum modo de reiniciar o celular

tem como me ajudar ??

vlww

se você possuir um backup do aparelho, basta restaura-lo, caso não tenha passe uma flex nele!!!

guinho w.a
15-04-2009, 11:03 PM
como faço papa recuperar meus menus do rokr E2??

eu estava colocando musicas pelo meu pc e qnd tirei o usb
eu estava só com 3 menus estranhos

eu nao consegui achar nenhum modo de reiniciar o celular

tem como me ajudar ??

vlww
Amigo, você acaba de receber um aviso e menos 20 pontos por ter quebrado as regras do forum postando duvida de E2 na área de E398.

Quando for assim, crie um tópico do modelo, referente ao seu problema.
Por exemplo, poderia ter criado um tópico nesta área mesmo, com o título "Problemas no meu E2", isso ajuda os outros users, um membro nunca irá adivinhar que existe uma solução para E2 dentro de um tópico para E398. (E também não faz sentido algum!)


Até..

ueluis
26-04-2009, 02:21 PM
Olá pessoal,

depois de colocar várias mps diferentes, meu celular, ( um e398 modificado) parou de detectar o cartão SIM, a primeira vez que modifiquei o firmware não fiz backup nenhum e ainda enfiei uma mp que nem era para e398 o mesmo travou e depois de muito ler vários tópicos aqui no forum consegui recuperar com uma mp windowsxp, antes eu introduzia o chip da claro ou tim e ele reconhecia na hora, coloquei outra mp nova 49r e agora ele liga pede o sim card mesmo com o abençoado no lugar não reconhece, eu voltei a mp que estava funcionando nele mesmo assim não vai.

será que tem solução?

abç galera conto com vcs!http://www.plusgsm.com.br/html/emoticons/008ani-messbrasil.gif

Liine meksquer
26-04-2009, 03:27 PM
Você ja parou e pensou que pode ser o chip?
Teste seu chip em outro aparelho

Liine meksquer
26-04-2009, 03:33 PM
Caso realmente não for o chip
Tente limpar os conectores do CHIP e do celular.
Limpe com algodão levemente umidecido com alcoól.
Também teste outro CHIP da mesma operadora para ver!

ueluis
26-04-2009, 09:46 PM
Caso realmente não for o chip
Tente limpar os conectores do CHIP e do celular.
Limpe com algodão levemente umidecido com alcoól.
Também teste outro CHIP da mesma operadora para ver!

olá,

eu limpei, troquei o chip, inclusive de duas operadoras diferentes de celulares funcionando mesmo assim continua a mensagem Insert Sim card será que é problema em alguma CG...

guinho w.a
26-04-2009, 10:59 PM
Olá pessoal,

depois de colocar várias mps diferentes, meu celular, ( um e398 modificado) parou de detectar o cartão SIM, a primeira vez que modifiquei o firmware não fiz backup nenhum e ainda enfiei uma mp que nem era para e398 o mesmo travou e depois de muito ler vários tópicos aqui no forum consegui recuperar com uma mp windowsxp, antes eu introduzia o chip da claro ou tim e ele reconhecia na hora, coloquei outra mp nova 49r e agora ele liga pede o sim card mesmo com o abençoado no lugar não reconhece, eu voltei a mp que estava funcionando nele mesmo assim não vai.

será que tem solução?

abç galera conto com vcs!http://www.plusgsm.com.br/html/emoticons/008ani-messbrasil.gif
Limpe os conectores de CHIP e do celular com um algodão levemente umidecido com Alcóol, espere secar, e depois tente novamente.

Se persistir como o Liine & Naam citou acima, tente um outro CHIP que também pode ser problema no CHIP SIM.

Até..

sanilo
30-04-2009, 09:24 PM
Olá pessoal, o meu E398 já é modificado e eu estou usando a MP DJ Moto Final, a minha dúvida é como faço para aumentar o tempo de gravação de video, pois o meu celular só grava 1 minuto e 25 segundos por vez, e estou usando um cartão de 2 GB nele, e filmando em MP4...

Obrigado pela colaboração

Matt2
30-04-2009, 10:00 PM
Olá pessoal, o meu E398 já é modificado e eu estou usando a MP DJ Moto Final, a minha dúvida é como faço para aumentar o tempo de gravação de video, pois o meu celular só grava 1 minuto e 25 segundos por vez, e estou usando um cartão de 2 GB nele, e filmando em MP4...

Obrigado pela colaboração

Dê uma olhada nesse tópico:

>> http://www.motomodd.net/1007-filmando-sem-limite-no-v3i-e-outros-motorolas.html

*Use a pesquisa antes de postar!;)

:)

sanilo
01-05-2009, 09:34 PM
Dê uma olhada nesse tópico:

>> http://www.motomodd.net/1007-filmando-sem-limite-no-v3i-e-outros-motorolas.html

*Use a pesquisa antes de postar!;)

:)

Meu amigo, muito obrigado pela ajuda, e sim, eu fiz uma pesquisa no fórum, mas não devo ter usado os termos certos para achar o que precisava....
Valeu e fique com Deus

sanilo
06-05-2009, 09:06 PM
Meu amigo, muito obrigado pela ajuda, e sim, eu fiz uma pesquisa no fórum, mas não devo ter usado os termos certos para achar o que precisava....
Valeu e fique com Deus

Bom eu tentei usar este método que vcs me passaram aqui no fórum, mas não deu certo...
A camera continua filmando um minuto e meio, vou tentar de novo, obrigado pela colaboração..., mas se alguém souber de outro jeito para este meu problema, eu agradeço pela colaboração...
Valeu

guinho w.a
07-05-2009, 11:31 AM
Bom eu tentei usar este método que vcs me passaram aqui no fórum, mas não deu certo...
A camera continua filmando um minuto e meio, vou tentar de novo, obrigado pela colaboração..., mas se alguém souber de outro jeito para este meu problema, eu agradeço pela colaboração...
Valeu
Se você quiser usar seu celular com gravação ilimitada de vídeo, basta você passar uma Monster Pack com final 46R não 49R para E398@Rockr, seu celular irá gravar vídeo até acabar a memória do cartão

Até.

tdk229
07-05-2009, 03:31 PM
Amigos !

Eu estou querendo a ajuda de voces, quero saber se tem algum aplicativo que funciona no E398@Rockr (E398@Rockr), com a função de gravar as conversas das chamdas rescebidas e enviadas automaticamente.


Obrigado.

Liine meksquer
07-05-2009, 09:42 PM
Dizem que se você, no momento da ligação, apertar o botão
de atalho da câmera, começa a gravar.. mas nunca testei!
Também tem o Resco Audio Recorder e o spy call!
mas nunca testei! Teste para ver...

Matt2
07-05-2009, 09:55 PM
Amigos !

Eu estou querendo a ajuda de voces, quero saber se tem algum aplicativo que funciona no E398@Rockr (E398@Rockr), com a função de gravar as conversas das chamdas rescebidas e enviadas automaticamente.


Obrigado.

Cara... ñ achei nenhum aplicativo q faça isso!

Mas se seu cel tm opção d gravar som, eh soh vc por p gravar som quando vc começar a falar no cel...:D

OBS: seu pedido foi um aplicativo...e aki ñ eh a área correta!

Deveria tr pedido na área d aplicativos java...

:)

guinho w.a
08-05-2009, 01:10 PM
O Dictaphone faz isso se não me engano.
Inicie a conversa, e depois, execute o aplicativo.

O Dictaphone também grava voz até o limite do cartão acabar, ou seja, várias horas de voz se desejar.

Até..

ChErNoByL
12-05-2009, 09:12 PM
Pessoal me ajudem, to com o mesmo problema de muita gente!
Meu E398 é original e quando vou entrar no MP3 Player aparece "Aplicação Expirada"
Ja tentei reinstalar o mp3, a versão importada, e até o DAP e com todos aparece o mesmo erro!

O que eu faço?
Obrigado!

guinho w.a
12-05-2009, 09:29 PM
Pessoal me ajudem, to com o mesmo problema de muita gente!
Meu E398 é original e quando vou entrar no MP3 Player aparece "Aplicação Expirada"
Ja tentei reinstalar o mp3, a versão importada, e até o DAP e com todos aparece o mesmo erro!

O que eu faço?
Obrigado!
Amigo, eu ja respondi esta sua duvida em outra área.
Este é o segundo e último aviso que lhe dou sobre os duplos posts.
Na terceira quebra de regra, irei suspender a sua conta no forum.

È melhor você ler bem nossas regras do forum:
http://www.motomodd.net/faq.php


Até..

willsonb
13-05-2009, 05:35 PM
Gostaria de obter um MP, com uma fonte de preferencia em portugues mas que fosse mais legivel e maior, tanto para teclar quanto para ler. Já utilizei varias MP, mas estão com cores, e letras "gritantes". Tem algo normal, com cores mais suaves e fonte legivel? afinal o visor é pequeno, desculpa de quem não enxerga perto, abraços, Wilson

sanilo
13-05-2009, 06:27 PM
Olá Guinho w.a, o meu tópico foi este:
Olá pessoal, o meu E398 já é modificado e eu estou usando a MP DJ Moto Final, a minha dúvida é como faço para aumentar o tempo de gravação de video, pois o meu celular só grava 1 minuto e 25 segundos por vez, e estou usando um cartão de 2 GB nele, e filmando em MP4...

Obrigado pela colaboração

e segui a risca o que me foi passado, seria esta MP que esta com algum defeito ??? Ou cometi algum erro besta no meio do processo a qual me foi citado ????
Valeu



Se você quiser usar seu celular com gravação ilimitada de vídeo, basta você passar uma Monster Pack com final 46R para E398@Rockr, seu celular irá gravar vídeo até acabar a memória do cartão

Até.

guinho w.a
13-05-2009, 07:19 PM
Gostaria de obter um MP, com uma fonte de preferencia em portugues mas que fosse mais legivel e maior, tanto para teclar quanto para ler. Já utilizei varias MP, mas estão com cores, e letras "gritantes". Tem algo normal, com cores mais suaves e fonte legivel? afinal o visor é pequeno, desculpa de quem não enxerga perto, abraços, Wilson



Simples, basta você escolher uma MP a seu gosto na área de Mosnter Packs E398 / E398@Rockr.
Certifique - se que E398, não é o mesmo que E398@Rockr, e não é o mesmo que E1.

Passe a MP do seu gosto, da sua mesma versão de SW, modelo, e boot loader, se não gostar da MP (Letra da MP), va na área de Reflash/LP e baixa uma LP0003 para E398@Rockr, descompacte, e passe pelo RSD Lite 4.5, pronto, letras padrões restauradas.

Tenha um backup antes da alteração!

Até..

Olá Guinho w.a, o meu tópico foi este:


e segui a risca o que me foi passado, seria esta MP que esta com algum defeito ??? Ou cometi algum erro besta no meio do processo a qual me foi citado ????
Valeu

Passou a Monster Pack que lhe indiquei de versão 46R como eu lhe disse no tópico anterior?

Até..

sanilo
14-05-2009, 12:01 AM
Postado Originalmente por guinho w.a http://www.motomodd.net/images/buttons/viewpost.gif (http://www.motomodd.net/803-faca-seu-pedido-de-ajuda-e398-post15211.html#post15211)
Se você quiser usar seu celular com gravação ilimitada de vídeo, basta você passar uma Monster Pack com final 46R para E398@Rockr, seu celular irá gravar vídeo até acabar a memória do cartão

Até.


Passou a Monster Pack que lhe indiquei de versão 46R como eu lhe disse no tópico anterior?

Bom no meu cel a minha MP é a DJ Moto final e ela é a 49R..., se eu voltar para a 46R, terei a filmagem ilimitada ???
Me desculpe por ser chato com as perguntas...
Obrigado

Até..[/QUOTE]

guinho w.a
14-05-2009, 12:44 PM
Postado Originalmente por guinho w.a http://www.motomodd.net/images/buttons/viewpost.gif (http://www.motomodd.net/803-faca-seu-pedido-de-ajuda-e398-post15211.html#post15211)
Se você quiser usar seu celular com gravação ilimitada de vídeo, basta você passar uma Monster Pack com final 46R para E398@Rockr, seu celular irá gravar vídeo até acabar a memória do cartão

Até.


Passou a Monster Pack que lhe indiquei de versão 46R como eu lhe disse no tópico anterior?

Bom no meu cel a minha MP é a DJ Moto final e ela é a 49R..., se eu voltar para a 46R, terei a filmagem ilimitada ???
Me desculpe por ser chato com as perguntas...
Obrigado

Até..
Desculpe meu amigo.
Corrigindo a informação aqui.

Firmware com gravação ilimitada são as 46R, não 49R, as 49R tem somente bom desempenho, a bateria dura mais, e mais alterações na Patch.
Desculpe, foi pressa de minha parte.

Informações corrigidas aqui e nos posts anteriores.


Até..

sanilo
14-05-2009, 09:01 PM
Desculpe meu amigo.
Corrigindo a informação aqui.

Firmware com gravação ilimitada são as 46R, não 49R, as 49R tem somente bom desempenho, a bateria dura mais, e mais alterações na Patch.
Desculpe, foi pressa de minha parte.

Informações corrigidas aqui e nos posts anteriores.


Até..

Olá tudo bem..., Não precisa se desculpar não... pois é um prazer fazer parte desta comunidade, e assim descobrir várias coisas a respeito dos Motorolas...
Ma aí vai mais uma perguntinha para encerrar de minha parte: Terei algum problema se eu voltar para as MP's de 46R, ou seja é reversivel o processo ???
Obrigado e até mais

guinho w.a
15-05-2009, 12:38 PM
Desculpe meu amigo.
Corrigindo a informação aqui.

Firmware com gravação ilimitada são as 46R, não 49R, as 49R tem somente bom desempenho, a bateria dura mais, e mais alterações na Patch.
Desculpe, foi pressa de minha parte.

Informações corrigidas aqui e nos posts anteriores.


Até..

Olá tudo bem..., Não precisa se desculpar não... pois é um prazer fazer parte desta comunidade, e assim descobrir várias coisas a respeito dos Motorolas...
Ma aí vai mais uma perguntinha para encerrar de minha parte: Terei algum problema se eu voltar para as MP's de 46R, ou seja é reversivel o processo ???
Obrigado e até mais
Ola Obrigado, sim, os processos são reversíveis sim.
Os finais 46R ou 49R são baseados na Flex e versão da Firmware se tratando de E398@Rockr.

Não se preuculpe, poderá mudar de MP 49R para 46R quando quiser, ou vice versa. Basta ter a mesma SW, ser para E398@Rockr, e ter o mesmo boot loader.
A não ser a a MP for uma MP Stick, nesse caso prenderia seu aparelho.


Até..

luizinho_hr
15-05-2009, 06:39 PM
por favor tentei passar um c698 para e 398@rockr e matei ele o que faço para voltar ele quando coloco ele no programa flash e backup aparece conectado mas nao aparece nºdo imei e nem aqueles nºda verao dele

guinho w.a
15-05-2009, 08:15 PM
por favor tentei passar um c698 para e 398@rockr e matei ele o que faço para voltar ele quando coloco ele no programa flash e backup aparece conectado mas nao aparece nºdo imei e nem aqueles nºda verao dele
Qual tipo de processo você fez para converter o C698?
E outra, crie um novo tópico, aqui é somente pedido de ajuda para E398.
Crie um novo tópico na área de Outos Modelos.

Até..

DanielSTL
20-05-2009, 12:55 PM
Iaê.
Como eu faço pra meu E398 com MOD "Daymio Final" pegar 2gb de
memória??
Valew.:D

guinho w.a
20-05-2009, 02:48 PM
Iaê.
Como eu faço pra meu E398 com MOD "Daymio Final" pegar 2gb de
memória??
Valew.:D
Basta colocar um Micro SD nele de 2GB.
Simples..

Até..

DanielSTL
20-05-2009, 02:54 PM
KKKKK.
valew . mais eu botei e pogo, mais o lance é q ele pede pra formatar ai o cartao fica só
1gb.
valew.

guinho w.a
21-05-2009, 02:59 PM
KKKKK.
valew . mais eu botei e pogo, mais o lance é q ele pede pra formatar ai o cartao fica só
1gb.
valew.
Acho que você ta enganda amigo.
Isso pode ser bug da MP então, ou problema no cartão, pois na época que eu tinha E398, eu usava de 2GB, até fiz uma MP para o E398@Rockr, e esta na área de Monster Packs E398@Rockr.


Até..

ChErNoByL
25-05-2009, 05:55 PM
Para acabar com as "travadas" do MP3 no E398 sem mods, só flasheando mesmo?
Não há como consertar esse erro sem precisar atualizar o celular todo?
Abraços

guinho w.a
25-05-2009, 06:56 PM
Para acabar com as "travadas" do MP3 no E398 sem mods, só flasheando mesmo?
Não há como consertar esse erro sem precisar atualizar o celular todo?
Abraços
Isso mesmo, só com SW ja R373 e com Patch aplicada de Bit Rat alterado para 320Kbps.

Até..

ChErNoByL
25-05-2009, 09:07 PM
Isso mesmo, só com SW ja R373 e com Patch aplicada de Bit Rat alterado para 320Kbps.

Até..

Aonde encontro esse patch?
Obrigado

guinho w.a
25-05-2009, 11:42 PM
Aonde encontro esse patch?
Obrigado

Calma calma..
Vamos por partes..

Fez um backup?
Passou sua SW para R373?

Qual o final da sua atual SW ja convertida em R373?
A Patch a passar será de acordo com o final de sua firmware ( Ja em R373 E398@Rockr)

Abaixo estão as Patchs, passe - as de forma correta com SW correta, tutorial de como passar você encontra nessa área mesmo.

Em anexo as Patchs, a Patch UNDO é responsável por remover a mesma Patch que foi instalada caso queira futuramente.

Até..

ChErNoByL
26-05-2009, 10:46 PM
Calma calma..
Vamos por partes..

Fez um backup?
Passou sua SW para R373?

Qual o final da sua atual SW ja convertida em R373?
A Patch a passar será de acordo com o final de sua firmware ( Ja em R373 E398@Rockr)

Abaixo estão as Patchs, passe - as de forma correta com SW correta, tutorial de como passar você encontra nessa área mesmo.

Em anexo as Patchs, a Patch UNDO é responsável por remover a mesma Patch que foi instalada caso queira futuramente.

Até..

Desculpe, mas são tantos tutoriais no fórum que eu fico até perdido...
O que devo usar pra passar ele pra R373 é o i398? ou de E1 Rokr?
E quanto aos bugs de bluetooth, websessions e afins ? Tem como recuperar tudo depois?

Obrigado

guinho w.a
26-05-2009, 10:58 PM
Desculpe, mas são tantos tutoriais no fórum que eu fico até perdido...
O que devo usar pra passar ele pra R373 é o i398? ou de E1 Rokr?
E quanto aos bugs de bluetooth, websessions e afins ? Tem como recuperar tudo depois?

Obrigado
Instale os drivers, e faça um backup com a bateria carregada:
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)
Criando backup de seu Motorola com flash e backup (http://www.motomodd.net/325-criando-backup-de-seu-motorola-com-flash-e-backup.html)

Depois, leia este tópico, e faça a conversão facilmente:
Transformar E398 para E398@Rockr (Habilitar Gravação de Vídeo) [Fácilmente] (http://www.motomodd.net/384-transformar-e398-para-e398-rockr-habilitar-gravacao-de-video-facilmente.html)


Com este processo acima, não precisa concertar o Bug do Bluetooth, mesmo assim, depois de converter, poderá passar várias MP compatíveis com ele, ele ficará bem atualizado, e bem melhor ;)

Até..

kakashi10
27-05-2009, 02:48 PM
Fera toh prescisando saber o nome do programa em java pra execusão d musicas no E-398 pra eu poder baxar se tiver o link manda aew blz
ABrçsS

Liine meksquer
27-05-2009, 03:23 PM
Já temos isso aqui no fórum, amigo ..
http://www.motomodd.net/741-instalando-o-mp3-player-no-e398.html

ChErNoByL
29-05-2009, 02:58 PM
Instale os drivers, e faça um backup com a bateria carregada:
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)
Criando backup de seu Motorola com flash e backup (http://www.motomodd.net/325-criando-backup-de-seu-motorola-com-flash-e-backup.html)

Depois, leia este tópico, e faça a conversão facilmente:
Transformar E398 para E398@Rockr (Habilitar Gravação de Vídeo) [Fácilmente] (http://www.motomodd.net/384-transformar-e398-para-e398-rockr-habilitar-gravacao-de-video-facilmente.html)


Com este processo acima, não precisa concertar o Bug do Bluetooth, mesmo assim, depois de converter, poderá passar várias MP compatíveis com ele, ele ficará bem atualizado, e bem melhor ;)

Até..

Olá, apliquei a patch do tutorial e o celular voltou totalmente mudado...porém, vi que o boot loader dele é .42R sendo assim não posso aplicar nenhuma MP ?
Como faço pra mudá-lo?
Obrigado!

guinho w.a
29-05-2009, 04:58 PM
Olá, apliquei a patch do tutorial e o celular voltou totalmente mudado...porém, vi que o boot loader dele é .42R sendo assim não posso aplicar nenhuma MP ?
Como faço pra mudá-lo?
Obrigado!
Não,você não entendeu.
Boot loader 42R não, isso é o final da sua SW, ou o boot loader é 07.D0, ou 07.B0 ou 07.E0. (No E398 ou E398@Rockr)

Você poderá passar qualquer MP para E398@Rockr, que inicie com a SW R373, o boot loader deve ser o mesmo, o boot loader você ver desligando o celular, pressionando # + *, sem soltar ligar o celular, aparecerá "Boot Loader", e logo abaixo os dados.

Sobre a mundaça para E398@Rockr, você não aplicou Patch, você fez um Update de SW. (Conversão).

A Patch você poderá aplicar se baseando pelo final da sua SW, por exemplo esta sua, ela termina com a SW 42R, então passe somente Patch 42R, você poderá mudar de MP para obter um final de SW a sua escolha, tenha um backup válido, e leia bem a área de novatos e com calma ;)


Até..

ChErNoByL
29-05-2009, 08:30 PM
Não,você não entendeu.
Boot loader 42R não, isso é o final da sua SW, ou o boot loader é 07.D0, ou 07.B0 ou 07.E0. (No E398 ou E398@Rockr)

Você poderá passar qualquer MP para E398@Rockr, que inicie com a SW R373, o boot loader deve ser o mesmo, o boot loader você ver desligando o celular, pressionando # + *, sem soltar ligar o celular, aparecerá "Boot Loader", e logo abaixo os dados.

Sobre a mundaça para E398@Rockr, você não aplicou Patch, você fez um Update de SW. (Conversão).

A Patch você poderá aplicar se baseando pelo final da sua SW, por exemplo esta sua, ela termina com a SW 42R, então passe somente Patch 42R, você poderá mudar de MP para obter um final de SW a sua escolha, tenha um backup válido, e leia bem a área de novatos e com calma ;)


Até..

Entendi!
Muito obrigado, estou usando a sua MP My Life, achei muito boa.

A única coisa é que quando converti pra 373, fica aparecendo que minhas mensagens estão no limite, sendo que só tem 19 salvas.
Como arrumo isso?
Obrigado e desculpe pelo excesso de perguntas.

guinho w.a
29-05-2009, 10:54 PM
Entendi!
Muito obrigado, estou usando a sua MP My Life, achei muito boa.

A única coisa é que quando converti pra 373, fica aparecendo que minhas mensagens estão no limite, sendo que só tem 19 salvas.
Como arrumo isso?
Obrigado e desculpe pelo excesso de perguntas.
Esta sua duvida ja foi respondida no tópico da MP My Life.

Até e obrigado pelo elogio.

ChErNoByL
01-06-2009, 08:53 PM
Olá, gostaria de saber como faço pra ordenar as fotos tiradas pela mais recente, ao invés do nome do arquivo...

guinho w.a
01-06-2009, 10:48 PM
Olá, gostaria de saber como faço pra ordenar as fotos tiradas pela mais recente, ao invés do nome do arquivo...
Maninho, pode ser por Patch ou edição de SEEM.
Acho que o nome da Patch é "sort date or alphabet in animation".

Até..

ChErNoByL
02-06-2009, 11:02 PM
Maninho, pode ser por Patch ou edição de SEEM.
Acho que o nome da Patch é "sort date or alphabet in animation".

Até..

Encontrei a patch na pasta da MP, tenho que aplicar a UNDO, certo?

E como faço para aplicá-la no cel?

Obrigado

guinho w.a
03-06-2009, 12:12 PM
Encontrei a patch na pasta da MP, tenho que aplicar a UNDO, certo?

E como faço para aplicá-la no cel?

Obrigado
Sim, isso mesmo..
Para aplicar use o Flash&backup 3, ou 2.62, tutorial do processo você acha aqui mesmo amigo, nesta área.

Até..

lesleyhaag
19-06-2009, 10:08 AM
Como faço pra resetar o meu aparelho, pois cada vez q recebo ligação aparece um triangulo na tela e aparece ligação roam. Gostaria de saber o codigo pra resetar o aparelhoe E398.

guinho w.a
19-06-2009, 12:48 PM
Como faço pra resetar o meu aparelho, pois cada vez q recebo ligação aparece um triangulo na tela e aparece ligação roam. Gostaria de saber o codigo pra resetar o aparelhoe E398.
Código de segurança padrão de fábrica é 00000000 (Oito Zeros).
Códido de bloqueio e desbloqueio 0000 ou 1234.

Mas problema de Roam não é problema do aparelho, e sim, o sinal da sua operadora.
Roaming significa que seu aparelho esta utilizando a Rede de outra operadora para funcionar bem em uma determinada área, cuidado, tarifas de ligações Roam, custumam ser mais altas que tarifas de ligais normais, dentro da sua área de cobertura.

Até..

mwills
02-07-2009, 07:49 AM
Tópico destinado a pedido de ajuda com nosso E398
V398, i398 E398@Rockr


Qualquer firmware da incrível versão R372 lançada pela Motorola




R372
R373
Pessoal, sou novo e gostaria de saber se ha uma maneira rapida de passar musicas para o e398. Arrastar e colar demora um tempão.

Valeu.

guinho w.a
02-07-2009, 10:52 AM
Pessoal, sou novo e gostaria de saber se ha uma maneira rapida de passar musicas para o e398. Arrastar e colar demora um tempão.

Valeu.
Isso vai depender do seu processador, espaço em disco, e memória RAM do seu PC, como também conexão USB, a 2.0 é melhor, e também o tamanho da música que estará a enviar.

Não tem nada haver com seu E398 ;)

Até..

brown
02-07-2009, 07:07 PM
ola pessoal to precisando de uma ajuda de vceis !
eu tenho um
e398 boot loader :07.D0
sw version :R372_G_OE.20.9 8R
original de fabrica sem nenhuma modificaçao !!!
e eu to kerendo passar alguma mp compativel com essas informaçaoes mas nao acho nenhuma ,por isso eu keria saber se alguem sabe ou indica alguma mp para min ???? compativel com meu cell !
GRATO PELA ATENÇAO
TE ++

guinho w.a
02-07-2009, 09:17 PM
ola pessoal to precisando de uma ajuda de vceis !
eu tenho um
e398 boot loader :07.D0
sw version :R372_G_OE.20.9 8R
original de fabrica sem nenhuma modificaçao !!!
e eu to kerendo passar alguma mp compativel com essas informaçaoes mas nao acho nenhuma ,por isso eu keria saber se alguem sabe ou indica alguma mp para min ???? compativel com meu cell !
GRATO PELA ATENÇAO
TE ++
Realmente, para versão R372 você não vai encontrar, isso porque a MP para R372, deixaria o aparelho como era antes, ja ela com R373, grava vídeos, tem Itunes, além de outras coisas muita boas, então, só se tem MP para R373 mesmo, ou seja, quando ele estiver convertido para E398@Rockr, terá um Arsenal de MP.

OBS:
O E398 o aparelho que se tem mais modificações (Modding) no mundo.


Até..

fernando_hb
14-07-2009, 02:58 PM
meu e398

sw version r372_g_0e.20.98r

boot
07.DO


ele morreu nem aparece a tela do boot loader

quereia uma ajuda para revir meu e398 e passa lo para e398rock

de já digo muito obrigado

guinho w.a
14-07-2009, 03:43 PM
meu e398

sw version r372_g_0e.20.98r

boot
07.DO


ele morreu nem aparece a tela do boot loader

quereia uma ajuda para revir meu e398 e passa lo para e398rock

de já digo muito obrigado

Como ocorreu a morte amigo?
Até..

chip
17-08-2009, 09:03 PM
caros...

tem um bug no meu e398...
modifiquei para E398@rokr...
ficou mto maneiro....
qdo coloquei a mp musiq V3, ela comoçou com os bugs...
tem hora que atendo uma chamada, e ele trava...
outra coisa...
onde coloco os arquivos java para fazer a instalação direto pelo cel...
é que qdo eu coloco nos aplicativos instalados no cartão de memória...
ele me dá a opção de instalar novo...
mas não acha os arquivos...
em que pasta eu upo os arquivos???

por enquanto agradeço as ajudas que o forum já me deu....

um abraço...

guinho w.a
18-08-2009, 09:59 PM
caros...

tem um bug no meu e398...
modifiquei para E398@rokr...
ficou mto maneiro....
qdo coloquei a mp musiq V3, ela comoçou com os bugs...
tem hora que atendo uma chamada, e ele trava...
outra coisa...
onde coloco os arquivos java para fazer a instalação direto pelo cel...
é que qdo eu coloco nos aplicativos instalados no cartão de memória...
ele me dá a opção de instalar novo...
mas não acha os arquivos...
em que pasta eu upo os arquivos???

por enquanto agradeço as ajudas que o forum já me deu....

um abraço...
Sobre os bugs da MP, isso faz parte, pois não é um Software original, o nome ja diz, MP.
Sobre os jogos, basta fazer a instalação pelo Motomidman, isso deve ser devido a alguma patch aplicada a MP, ja que a opção de SEEM esta ligada de acordo com seu post.

Até..

ChErNoByL
12-11-2009, 08:26 PM
Olá, gostaria de saber como faço pra mudar o som de início e desligamento do E398!
Tentei fazer pelo P2K Tools no custom animation, mas nunca toca o som que eu coloco!
Como procedo?
Abraços!

guinho w.a
13-11-2009, 12:01 PM
Olá, gostaria de saber como faço pra mudar o som de início e desligamento do E398!
Tentei fazer pelo P2K Tools no custom animation, mas nunca toca o som que eu coloco!
Como procedo?
Abraços!
Amigo, por favor, use a pesquisa antes de postar.
Esta duvida ja foi respondida aqui:
http://www.motomodd.net/306-mp-my-life-by-guinho-w-a-2.html

Até..

LeoDarkstar
02-02-2010, 05:04 PM
Olá kra! Modifiquei meu E398 para a versão E398@. Está tudo certo mas eu queria poder fazer gravação de video ilimitada, neese modelo só posso gravar 1:30. Vc pode me ajudar??

Tb queria uma outra ajudinha...
É que tou usando a MP My Life By Guinho e as fotos tiradas estão saindo ruins... Saem azuis e irreconheciveis.
Pode me ajudar a corrigir esse probleminha tb??
Vlw!!!

guinho w.a
02-02-2010, 06:52 PM
Olá kra! Modifiquei meu E398 para a versão E398@. Está tudo certo mas eu queria poder fazer gravação de video ilimitada, neese modelo só posso gravar 1:30. Vc pode me ajudar??

Tb queria uma outra ajudinha...
É que tou usando a MP My Life By Guinho e as fotos tiradas estão saindo ruins... Saem azuis e irreconheciveis.
Pode me ajudar a corrigir esse probleminha tb??
Vlw!!!
Sobre a gravação de video ilimitado, a versão 46R da MP My Life, sobre as fotos estarem saindo azuis, veja se você coloca algum tipo de "Filtro" em configurações da câmera, como "Sepia, Preto e Branco", estas coisas...

Até..