Vizualizar Versão Completa : Removendo RSA sem TP e colocando Dual Boot [Z3]


felipe041189
16-09-2008, 12:45 AM
PARA Z3

Método AVANÇADo, com riscos de perda do celular caso seja feito errado... Pensem bem antes de simplesmente irem removendo a RSA.. ;) Fiquem atentos

ApÓs a RemOção Da Rsa, somente poderão ser Trokadas as Cgs 2, 4 e 15, ou eh morte na certa

fikem atentos com isso

1. Abra o Mstools e clicke em "Write Backup", selecione o arquivo "Z3__BOOTCORE_TP.bkp" para o Z3.

2.Em RAMLDR2, clicke "Send loader", Aguarde ateh aaprecer a mensagem 'ready'.

3.Em RAMLDR2, clicke "Write Boot" and choose: Boot_0AC0_Patch.bin, e aguarde até a mensagem 'done' aparecer.

4.Quando o celular desligar, Desconecte e reconecte a bateria. Assim mostrará 's blank neptune' no RSD Lite. (http://www.*******.com/file/57138775/af9147c8/RSD_Lite_39.html?s=1)

5.Abra F&B3, e então flashe "RSA_free_0DR_reflash"

6.Novamente, quando o telefone desligar, desconecte e reconecte a bateria, até mostrar a mensagem 's blank neptune' no RSD LITE.

7.No FB3, flashe "m3 modded dualboot 3.3"

8.Mais uma vez, quando o telefone desligar após o processo,
desconecte e reconecte até aparecer a mensagem 's blank neptune' no FB3.

9.Abra RAMLDR2, clicke em "Send Loader", e aguarde até a confirmação 'ready' aparecer.

10.No RAMLDR2, clicke em "Write Boot" e selecione: Boot_Start_SW.bin,
e aguarde até a confirmação 'DONE'

apenas siga estes passos, e seu Z3 terá a RSA removida. Testado por mim mesmo, então não há o que temer. Serve este tutorial para qualquer bootloader que for, tanto o 0A.C3 quanto o 0A.C0

BootLoaders, Clique aqui para fazer o down (http://www.*******.com/file/63166053/23744d49/bootloaders.html)

Kit de Remoção, Clique aqui para fazer o down (http://www.*******.com/file/63166457/2310218c/Z3_Kit_Remoo_RSA_-_correto.html)

Creditos:
ºoO-=£dµÅ®dØ=Ooº-

Editado por MIM

Arquivo anexado no fórum logo abaixo... :up:

Guinhow N95
17-09-2008, 02:00 PM
será que funfa no v3i?

:rolleyes:

guinho w.a
17-09-2008, 04:23 PM
será que funfa no v3i?

:rolleyes:
Opa mano
Não por causa do Dual Boot :)

Fuizz

Guinhow N95
20-09-2008, 12:16 PM
Opa mano
Não por causa do Dual Boot :)

Fuizz

opa vlw ;) :o

jonasbfranco
16-02-2009, 11:46 AM
serve para w5 0C.A1

guinho w.a
16-02-2009, 12:39 PM
serve para w5 0C.A1
Somente Z3 como se diz no tópico.

cowboy furioso
17-02-2009, 02:06 AM
quando eu clico eh "Write Backup" aparece uma mensagem de erro!!
oq eu devo fazer?

guinho w.a
17-02-2009, 11:28 AM
quando eu clico eh "Write Backup" aparece uma mensagem de erro!!
oq eu devo fazer?
Deev se fazer o seguinte.

- Conectar o K1.
- Esperar aparecer conectado.
- Escolher o modelo K1 em Handset
- Clikar em Read Info.
- Agora sim em Write Backup.
- Escolha o backup a restaurar.


Cuidado com esse processo, tenha um backup dos seus arquivos ;)

thiago0204
17-07-2009, 11:45 AM
Deev se fazer o seguinte.

- Conectar o K1.
- Esperar aparecer conectado.
- Escolher o modelo K1 em Handset
- Clikar em Read Info.
- Agora sim em Write Backup.
- Escolha o backup a restaurar.


Cuidado com esse processo, tenha um backup dos seus arquivos ;)



K1? eh z3 ou k1? ou funfa c/ os dois?
vlws:D

guinho w.a
17-07-2009, 12:37 PM
K1? eh z3 ou k1? ou funfa c/ os dois?
vlws:D
Somente Z3 devido aos arquivos.

Até..

Dhionny
24-07-2009, 11:24 PM
Dúvida 8D
é que sei la...andei vendo umas MP's por ai e tipo se eu remover a RSA e ficar com DualBoot,a SW muda junto com o Dual?

guinho w.a
25-07-2009, 01:09 PM
Dúvida 8D
é que sei la...andei vendo umas MP's por ai e tipo se eu remover a RSA e ficar com DualBoot,a SW muda junto com o Dual?
Depende, se passar outra SW muda, mas se passar somente o Dual Boot loader não.
Ou seja, como vai passar a Reflash para remover a RSA em alguns casos, sua versão de SW pode mudar, mas somente baseado na Reflash.

Até..

Dhionny
25-07-2009, 01:19 PM
ta e aqui no Forum tem algum patch pra mudar SW? :)

guinho w.a
25-07-2009, 06:26 PM
ta e aqui no Forum tem algum patch pra mudar SW? :)
Esta na primeira página maninho, no Kit de Remoção.

Até..

Dhionny
26-07-2009, 09:00 PM
mas tipo eu tenho que instalar as SW's separadas ou elas instalam junto com o Dual? e se tem que instalar separadamente como instala 8)

guinho w.a
27-07-2009, 12:05 AM
mas tipo eu tenho que instalar as SW's separadas ou elas instalam junto com o Dual? e se tem que instalar separadamente como instala 8)
Programa usado é Mstools8r, e Ramldr, ambos disponíveis na área de Softwares Motorola.

Passar um arquivo de cada vez, assim como descrito no processo.
O processo é avançado, portanto, tenha cuidado, ou poderá matar seu celular.


Até..

Lucass
19-08-2009, 09:30 PM
hum.. dexa eu ver se entendi
:o
o boot vira dual boot?

se eu quiser depois de remover a trava Rsa passar uma mp de boot 0a.c3(que é o caso do meu z3) somente passo as cg 2,4,15? eo dualboot será que não ira influenciar?

o z3 suporta o itunes?

até...

guinho w.a
20-08-2009, 06:41 PM
hum.. dexa eu ver se entendi
:o
o boot vira dual boot?

se eu quiser depois de remover a trava Rsa passar uma mp de boot 0a.c3(que é o caso do meu z3) somente passo as cg 2,4,15? eo dualboot será que não ira influenciar?

o z3 suporta o itunes?

até...
Sim, isso mesmo amigo.
Passando somente a CG2, CG4, e CG15 não irá perder o dual boot.

Até..

Lucass
17-09-2009, 10:17 AM
Beleza, agora é esperar carregar, fazer os backups e seguir o tuto;)


Mas guinho,vc não me respondeu:o z3 suporta itunes?

Lucass
17-09-2009, 11:54 AM
Ai guinho me ajude:(


fui tentar retirar a trava rsa do z3 e acho que me dei mal.O cel não liga mais, não aparece nada na tela mas no p2k apaece como flash.Foi logo na 1ª parte quando tem que mandar o bootcore tp no z3.De alguma forma o cabo desconectou e agora meu z3 não aparece nada na tla(nem tela branca)eu só tenho o backup em shx e fb3 por favor me ajude!

Desculpe pelo dual post=S

guinho w.a
17-09-2009, 02:45 PM
Beleza, agora é esperar carregar, fazer os backups e seguir o tuto;)


Mas guinho,vc não me respondeu:o z3 suporta itunes?

Tem gente que tenta colocar, mas não funfa bem, devido ao mesmo ser Corelet, nunca tentei colocar aqui não, ja ouvi falar que roda em K1.

Até..

Ai guinho me ajude:(


fui tentar retirar a trava rsa do z3 e acho que me dei mal.O cel não liga mais, não aparece nada na tela mas no p2k apaece como flash.Foi logo na 1ª parte quando tem que mandar o bootcore tp no z3.De alguma forma o cabo desconectou e agora meu z3 não aparece nada na tla(nem tela branca)eu só tenho o backup em shx e fb3 por favor me ajude!

Desculpe pelo dual post=S

Aqui na área de Z3, temos um processo ensinando a restaurar o Z3, siga o mesmo, ou poderá tentar fazer a remoção novamente, mas lembre - se da bateria carregada.

Até..

Lucass
17-09-2009, 07:23 PM
:Dvou tentar agora mesmo

Douglas22
29-10-2009, 09:53 AM
eu tirei a trava do meu, porem troquei a mp com isso naum gostei então eu coloquei meu back up todo novamente isqueçi esses negoço das cgs.quando terminou meu z3 não ligou mais nem em boot.mais quando conecta no computador a luz verde do carregador acende só ela i agora??? o q faço??

Aleexx2
29-10-2009, 10:47 AM
Bom como você removeu a RSA não poderia voltar ao seu backup pois o mesmo estaria com a RSA no momento que vc fez o backup, vc ja tentou retirar a bateria, segurar as teclas * # e recolocar a bateria sem soltar ambas teclas? sabe se ela tem bateria? , caso não dê nenhum sinal acho que só com test Point, ai você enviaria uma nova MP com a RSA removida...

PS: Bom minha Plataforma é Linux não conheço muito bem P2K mais se eu tiver errado me corrijam :D

Lucass
29-10-2009, 11:21 AM
eu tirei a trava do meu, porem troquei a mp com isso naum gostei então eu coloquei meu back up todo novamente isqueçi esses negoço das cgs.quando terminou meu z3 não ligou mais nem em boot.mais quando conecta no computador a luz verde do carregador acende só ela i agora??? o q faço??


Ele é reconhecido no pc? Se não terá que fazer tp mesmo.Caso ele for reconhecido faça uma reparação de pds e bootloader (no caso o dualboot 3.3)

Dhionny
07-11-2009, 01:08 PM
Ah!!!!!três pergunta >.<
não sai da minha cabeça...
tipo depois que retirar a RSA como vou poder instalar ela somente com as CG's 2,4,15 ? e como instalar depois do processo de remoção?
:confused:

Lucass
09-11-2009, 08:47 PM
Ah!!!!!três pergunta >.<
não sai da minha cabeça...
tipo depois que retirar a RSA como vou poder instalar ela somente com as CG's 2,4,15 ? e como instalar depois do processo de remoção?
:confused:

Depois da remoção,poderá passar todas as cgs,desde que seja uma mp sem rsa,caso a mp tenha rsa somente poderá passar as cgs 2,4,15.
O processo é o mesmo,só deve prestar atenção nessas observações.

Serghyuss
14-12-2009, 09:19 AM
Olá,sou novo aki no forum e gostaria desde já de dizer que o forum esta de parabéns.... possui tópicos e tutos muitos interessantes e completos... Mas estou com um probleminha fiz o procedimento todo como está descrito mas o meu cel naum aceitou um chip da VIVO (o meu e TIM), apareceu a seguinte msg: Consulte sua operadora!!! Tenho q fazer algum procedimento antes de trocar os chips????
Axo que fiz tdo certo, pois qndo ligo o meu cel em boot aparece a seguinte msg: Dual Boot, Foro Motorola Z3, By Gandjafuzz & Vilko
SW Version: R452B_G_08.02.0DR
Version: 3.3...

Vcs Poderiam me ajudar a descobrir oq aconteceu????

Desde já agradeço.

guinho w.a
14-12-2009, 11:07 AM
Olá,sou novo aki no forum e gostaria desde já de dizer que o forum esta de parabéns.... possui tópicos e tutos muitos interessantes e completos... Mas estou com um probleminha fiz o procedimento todo como está descrito mas o meu cel naum aceitou um chip da VIVO (o meu e TIM), apareceu a seguinte msg: Consulte sua operadora!!! Tenho q fazer algum procedimento antes de trocar os chips????
Axo que fiz tdo certo, pois qndo ligo o meu cel em boot aparece a seguinte msg: Dual Boot, Foro Motorola Z3, By Gandjafuzz & Vilko
SW Version: R452B_G_08.02.0DR
Version: 3.3...

Vcs Poderiam me ajudar a descobrir oq aconteceu????

Desde já agradeço.
Va em Menu > Configuração > Rede > Banda, e selecione a Banda 850 / 1900 MHZ.
Salve, e depois tente novamente.

Quando for colocar o outro CHIP sem ser a VIVO, coloque o tipo de Banda automático.


Até..

Serghyuss
16-12-2009, 02:58 PM
Obrigado...

Vou tentar novamente dessa maneira!!!!!

Um abraço!!!!!

guinho w.a
17-12-2009, 11:46 AM
Obrigado...

Vou tentar novamente dessa maneira!!!!!

Um abraço!!!!!

Ok, poste os resultados.

Até..

L_street
28-01-2010, 01:06 PM
Comsegui remover a trava RSA, se eu passar um MP que não tenha RSA posso passar ele completa que não tem problema?/
ou só posso passar em partes.

Já fiz a Remoçaõ o problema apareceu quando instalei as MPs:

MP Motorola z3 by Thomy v1.0 -- RSA Remvida;
Storm Ferd Reloaded 2.0RAMDLD -- RSA Removida

Depois da ultima meu z3 ficou pedindo um codigo achei que fosse o codego de Usuaria mas descobri que era o de Subsidio ai tentei desbloquear novamente e parrou de funcionar, comsegui fazelo voltar a funcionar o broblema é que ainda ta bloqueado vou deixar ele carregando um pouca pra fazer masi tarde o desbloquei e esperar que volte sem dar erro no BOOT como da ultima vez.

O cel agorra funciona normal mas só porque fiz o tutoria para ele funcionar sem o CHIP pelo - não fica initlizavel.

PS: na segunda tentativa esqueci de tirar o CHIP acredito ser meu grando pecado, estave meio nervoso e deseperado.

----

Eu fiz o Desbloqueio novamente mas deu o mesmo erro PH SIG ERR:39:02

guinho w.a
29-01-2010, 11:22 AM
Comsegui remover a trava RSA, se eu passar um MP que não tenha RSA posso passar ele completa que não tem problema?/
ou só posso passar em partes.

Já fiz a Remoçaõ o problema apareceu quando instalei as MPs:

MP Motorola z3 by Thomy v1.0 -- RSA Remvida;
Storm Ferd Reloaded 2.0RAMDLD -- RSA Removida

Depois da ultima meu z3 ficou pedindo um codigo achei que fosse o codego de Usuaria mas descobri que era o de Subsidio ai tentei desbloquear novamente e parrou de funcionar, comsegui fazelo voltar a funcionar o broblema é que ainda ta bloqueado vou deixar ele carregando um pouca pra fazer masi tarde o desbloquei e esperar que volte sem dar erro no BOOT como da ultima vez.

O cel agorra funciona normal mas só porque fiz o tutoria para ele funcionar sem o CHIP pelo - não fica initlizavel.

PS: na segunda tentativa esqueci de tirar o CHIP acredito ser meu grando pecado, estave meio nervoso e deseperado.

----

Eu fiz o Desbloqueio novamente mas deu o mesmo erro PH SIG ERR:39:02
Sim, se tiver com a trava RSA removida, só pode passar MP com trava removida.
Sobre este erro, é porque você passou uma MP bloqueada para ele, e bloqueou ele dinovo.

Qual processo que você usou para desbloqueio?


Até..

L_street
29-01-2010, 11:49 AM
Sim, se tiver com a trava RSA removida, só pode passar MP com trava removida.
Sobre este erro, é porque você passou uma MP bloqueada para ele, e bloqueou ele dinovo.

Qual processo que você usou para desbloqueio?


Até..

Sobre ele estar bloqueado a remoção da trava não resolveria, e este erro aparece sempre que faço o tuto de desbloqueio citado abaixo, e o Cell só funciona com uma MP a que citei abaixo TB.

Este aqui (http://www.motomodd.net/87-desbloqueando-k1-e-z3-sem-tp-3.html), e funcionou perfeitamente ai removi a trava RSA e tb funcionou ai quando coloquei a MP Storm Ferd Reloaded 2.0, se queiser coloco o link dela aqui.

L_street
29-01-2010, 10:31 PM
Guinho acho que perdi meu cell depois de tentar fazelo volta ao normal deu tela branca ai tentei fazer um Tp varias veses mal sucedido ai a USb do z3 sei lá parece que começou a dar pau e o pc não reconhecia, fui na casa de um colega e ele pegou uma vez só ai tentei o TP e apareceu "S Blank.." mas ia quando ia fechar o z3 para Resucitar o mesmo liguei no Pc e nen dava sinal, depois disso comecei a açar que a UsB do z3 tivesse morrido.
Sera que foi alguma coisa que eu fiz sei lá porque a usb pararia assim.

Se foi isso mesmo a USB morreu tem algun jeito de a entrada?

e se não tiver como qual a solução?

guinho w.a
31-01-2010, 04:15 PM
Guinho acho que perdi meu cell depois de tentar fazelo volta ao normal deu tela branca ai tentei fazer um Tp varias veses mal sucedido ai a USb do z3 sei lá parece que começou a dar pau e o pc não reconhecia, fui na casa de um colega e ele pegou uma vez só ai tentei o TP e apareceu "S Blank.." mas ia quando ia fechar o z3 para Resucitar o mesmo liguei no Pc e nen dava sinal, depois disso comecei a açar que a UsB do z3 tivesse morrido.
Sera que foi alguma coisa que eu fiz sei lá porque a usb pararia assim.

Se foi isso mesmo a USB morreu tem algun jeito de a entrada?

e se não tiver como qual a solução?
Usuário BANIDO devido a quebra de regras de uso e falta de respeito com a Staff em outro tópico.

Até..

Tosh_xD
22-04-2010, 09:52 PM
Estou com uma dúvida,se eu fazer este processo de retirar a RSA sendo que,eu estou usando a MP Experiment que fala que é somente para Z3 com trava RSA não poderá ocorrer algum "BUG" logo que o processo se finalizar.No Aguardo...:)

guinho w.a
25-04-2010, 01:07 PM
Estou com uma dúvida,se eu fazer este processo de retirar a RSA sendo que,eu estou usando a MP Experiment que fala que é somente para Z3 com trava RSA não poderá ocorrer algum "BUG" logo que o processo se finalizar.No Aguardo...:)
Se tiver usando a MP não, mas se tiver que enviar a MP com RSA você estando sem a RSA, vai resultar em morte do celular.

Lembre - se do Full Backup antes, isso é um processo delicado.


Até..

paulo999x
22-05-2010, 11:58 AM
ei meu z3 tem trava rsa sera q si eu instalar um ma q ñ te o rsa vai fucianar na boa??????????

guinho w.a
22-05-2010, 02:23 PM
ei meu z3 tem trava rsa sera q si eu instalar um ma q ñ te o rsa vai fucianar na boa??????????
Não, para instalar Flash ou Firmware sem RSA, você deve remover a sua primeiro manualmente, se mandar o mesmo sem RSA em seu com RSA, vai matar o celular, e lembre - se sempre do backup.

PhantonMage
02-06-2010, 01:44 AM
PARA Z3

Método AVANÇADo, com riscos de perda do celular caso seja feito errado... Pensem bem antes de simplesmente irem removendo a RSA.. ;) Fiquem atentos

ApÓs a RemOção Da Rsa, somente poderão ser Trokadas as Cgs 2, 4 e 15, ou eh morte na certa

fikem atentos com isso

1. Abra o Mstools e clicke em "Write Backup", selecione o arquivo "Z3__BOOTCORE_TP.bkp" para o Z3.

2.Em RAMLDR2, clicke "Send loader", Aguarde ateh aaprecer a mensagem 'ready'.

3.Em RAMLDR2, clicke "Write Boot" and choose: Boot_0AC0_Patch.bin, e aguarde até a mensagem 'done' aparecer.

4.Quando o celular desligar, Desconecte e reconecte a bateria. Assim mostrará 's blank neptune' no RSD Lite. (http://www.*******.com/file/57138775/af9147c8/RSD_Lite_39.html?s=1)

5.Abra F&B3, e então flashe "RSA_free_0DR_reflash"

6.Novamente, quando o telefone desligar, desconecte e reconecte a bateria, até mostrar a mensagem 's blank neptune' no RSD LITE.

7.No FB3, flashe "m3 modded dualboot 3.3"

8.Mais uma vez, quando o telefone desligar após o processo,
desconecte e reconecte até aparecer a mensagem 's blank neptune' no FB3.

9.Abra RAMLDR2, clicke em "Send Loader", e aguarde até a confirmação 'ready' aparecer.

10.No RAMLDR2, clicke em "Write Boot" e selecione: Boot_Start_SW.bin,
e aguarde até a confirmação 'DONE'

apenas siga estes passos, e seu Z3 terá a RSA removida. Testado por mim mesmo, então não há o que temer. Serve este tutorial para qualquer bootloader que for, tanto o 0A.C3 quanto o 0A.C0

BootLoaders, Clique aqui para fazer o down (http://www.*******.com/file/63166053/23744d49/bootloaders.html)

Kit de Remoção, Clique aqui para fazer o down (http://www.*******.com/file/63166457/2310218c/Z3_Kit_Remoo_RSA_-_correto.html)

Creditos:
ºoO-=£dµÅ®dØ=Ooº-

Editado por MIM

http://www.emoddingg.co.cc/images/icons/icon14.gif (http://www.emoddingg.co.cc/images/icons/icon14.gif)


kra tutorial show!:)
::Desculpe::Eu estou tentando aqui em casa, mais antes de executar o procedimento, me surgiu uma dúvida.:confused:
Como executo o 1 passo, com o aparelho em modo Boot ( * + # + power) ou com o aparelho em status normal, ligado normalmente na USB do PC?
Outra coisa quando abri o Mstools, ele não reconheceu de kra meu aparelho; Não consegiu encontrar uma solução, pois todos os tutos que aparem não informan o status do aparelho antes de dar o "Write Backup" então MASTERS OF MOTOROLA??
Podem me dar uma mãozinha?

guinho w.a
02-06-2010, 10:33 AM
kra tutorial show!:)
::Desculpe::Eu estou tentando aqui em casa, mais antes de executar o procedimento, me surgiu uma dúvida.:confused:
Como executo o 1 passo, com o aparelho em modo Boot ( * + # + power) ou com o aparelho em status normal, ligado normalmente na USB do PC?
Outra coisa quando abri o Mstools, ele não reconheceu de kra meu aparelho; Não consegiu encontrar uma solução, pois todos os tutos que aparem não informan o status do aparelho antes de dar o "Write Backup" então MASTERS OF MOTOROLA??
Podem me dar uma mãozinha?
Ligado normalmente amigo.

Você deverá usar a opção de HandSet, selecionar seu modelo, e em seguida, ir na opção de "Read Info" para o programa reconhecer seu celular, e assim detectar a COM que esta conectado o seu celular.

PhantonMage
02-06-2010, 10:52 AM
Ligado normalmente amigo.

Você deverá usar a opção de HandSet, selecionar seu modelo, e em seguida, ir na opção de "Read Info" para o programa reconhecer seu celular, e assim detectar a COM que esta conectado o seu celular.

Intão fiz isso, e fica só no "connecting to handset.../"
já Atualizei os drivers P2K e nada simplesmente não reconhece meu z3

PhantonMage
02-06-2010, 11:37 AM
Intão fiz isso, e fica só no "connecting to handset.../"
já Atualizei os drivers P2K e nada simplesmente não reconhece meu z3

É kra a coisa tá feia pra mim!
não reconhece nem a pau, outros programas como o FB, P2Ktools e MotoMidMan funcionam normalmente.
Aqui no meu FB tem uma opção remover Verificação RSA e Remover Verificação RSA (novo método para telefones LTE2) na parte de firmwares.
essas opções não dão conta do recado?

guinho w.a
02-06-2010, 09:10 PM
É kra a coisa tá feia pra mim!
não reconhece nem a pau, outros programas como o FB, P2Ktools e MotoMidMan funcionam normalmente.
Aqui no meu FB tem uma opção remover Verificação RSA e Remover Verificação RSA (novo método para telefones LTE2) na parte de firmwares.
essas opções não dão conta do recado?
Então conecte ele num deste programas que estão sendo reconhecidos, em seguida, feche o programa, sem disconectar o cabo, abra o Mstools8r, vai em HandSet, e selecione seu modelo, em seguida em Read Info, com isso ele deverá ser reconhecido.

PhantonMage
08-06-2010, 04:02 AM
Então conecte ele num deste programas que estão sendo reconhecidos, em seguida, feche o programa, sem disconectar o cabo, abra o Mstools8r, vai em HandSet, e selecione seu modelo, em seguida em Read Info, com isso ele deverá ser reconhecido.

Não funcionou :(, alguem tem outra ideia:confused:

guinho w.a
08-06-2010, 09:52 AM
Não funcionou :(, alguem tem outra ideia:confused:
Amigo, não faz sentido, tem que funcionar....
Se ele foi reconhecido no RSD Lite, se você fechar o programa e abrir um outro da mesma plataforma, ele vai reconhecer, pois seus drivers estão lá e ele estará ainda conectado. O celular deve estar ligado normalmente não em modo Flash.

Bruno.Vaz
09-06-2010, 05:43 PM
po cara, toda vez q eu baixo o rsd meu antivirus apita, sera q da pra tira o rsd com o p2k? so noob nese asunto
vlw

Aleexx2
10-06-2010, 02:25 AM
Desative o antivirús maninho ele está mal configurado , nenhum programa postado aqui contém algum tipo de "Praga" são todos escaneados com os melhores antivírus antes da postagem ;)

guinho w.a
10-06-2010, 10:52 AM
Isso mesmo, o que pode haver no programa é apenas alguma modificação, que seu Anti Vírus poderá entender como Vírus.

PhantonMage
19-06-2010, 11:02 AM
Bom Dia MASTERS OF MOTOROLA xD
Após muito pelejar, e literalmente quebrar a cabeça, consegui fazer com que meu Z3 seja reconhecido!:Excelente:
Consegui instalar o Dual Boot e tudo mais...
Porem, toda vez que eu rodo uma aplicação java está perguntando se pode ou não rodar o arquivo.....
Bem creio que isso está acontecendo porque eu instalei aquele programa que burla o RSA o tal do "j2me_domain_registry.sm"
o lance agora é que meu P2K não está reconhecendo meu aparelho! somente em modo Flash "*+#+Power"
Existe algum modo de corrigir isso?

PhantonMage
19-06-2010, 11:58 AM
Bom Dia MASTERS OF MOTOROLA xD
Após muito pelejar, e literalmente quebrar a cabeça, consegui fazer com que meu Z3 seja reconhecido!:Excelente:
Consegui instalar o Dual Boot e tudo mais...
Porem, toda vez que eu rodo uma aplicação java está perguntando se pode ou não rodar o arquivo.....
Bem creio que isso está acontecendo porque eu instalei aquele programa que burla o RSA o tal do "j2me_domain_registry.sm"
o lance agora é que meu P2K não está reconhecendo meu aparelho! somente em modo Flash "*+#+Power"
Existe algum modo de corrigir isso?


Boa Gente, Fiz o seguinte e resolveu, pelomenos para o P2K reconhecer meu Z3, eu reupeu a MP que eu estava usando é claro, somente as Cogs permitidas.
Mais parece que naum removeu a RSA, eu vou tentar novamente todo o procedimento de remoção de RSA sabem se isso vai gerar alguma crítica?

guinho w.a
19-06-2010, 01:23 PM
Boa Gente, Fiz o seguinte e resolveu, pelomenos para o P2K reconhecer meu Z3, eu reupeu a MP que eu estava usando é claro, somente as Cogs permitidas.
Mais parece que naum removeu a RSA, eu vou tentar novamente todo o procedimento de remoção de RSA sabem se isso vai gerar alguma crítica?
Depende de como for feito, ele ainda esta com Dual Boot e funcionando? Se sim, sua RSA esta removida sim.

Se ele ainda estiver com o aplicativo de burlar a RSA, remova - o, ja que esta sem RSA.

PhantonMage
19-06-2010, 02:33 PM
Depende de como for feito, ele ainda esta com Dual Boot e funcionando? Se sim, sua RSA esta removida sim.

Se ele ainda estiver com o aplicativo de burlar a RSA, remova - o, ja que esta sem RSA.


Guinho eu Removi o patch que burla o RSA e o KD player consegui visualizar pastas do meu cartão.
Acho que algumacoisa deu zebra...
mais tipo eu vou tentar um outro programa antes de tentar todo processo novamente.
Uma outra coisa que notei é que após as paradas, apareceu 2 opções, nas configurações dos programas Java (permissões) oerguntar 1 vez pelo aplicativo e nunca perguntar.
Se tem essas opções quer dizer que deu certo na teoria né?
Mais se deu certo porque não pude ver os arquivos?

Em fim, vou tentar baixar o Itunes pra Z3 e ver o que que rola =D
mais Master Muitíssimo obrigado pelo suporte =D

PhantonMage
20-06-2010, 02:12 AM
Guinho eu Removi o patch que burla o RSA e o KD player consegui visualizar pastas do meu cartão.
Acho que algumacoisa deu zebra...
mais tipo eu vou tentar um outro programa antes de tentar todo processo novamente.
Uma outra coisa que notei é que após as paradas, apareceu 2 opções, nas configurações dos programas Java (permissões) oerguntar 1 vez pelo aplicativo e nunca perguntar.
Se tem essas opções quer dizer que deu certo na teoria né?
Mais se deu certo porque não pude ver os arquivos?

Em fim, vou tentar baixar o Itunes pra Z3 e ver o que que rola =D
mais Master Muitíssimo obrigado pelo suporte =D

O Itunes que baixei nao funcionou com o meu z3, o KD player nao enxerga as pastas do meu cartao micro SD e o DAP, versao 5.1.20 nao inicia! alguem tem alguma ideia de como resolver isso:confused:
Apenas para atualizacao, o aparelho (ate segunda ordem se encontra normal) inicia o dual boot aparece as opcoes de permissao onde posso autorizar o acesso do aplicatrivo mais ele nao enxerga a pasta.

guinho w.a
20-06-2010, 12:46 PM
O Itunes que baixei nao funcionou com o meu z3, o KD player nao enxerga as pastas do meu cartao micro SD e o DAP, versao 5.1.20 nao inicia! alguem tem alguma ideia de como resolver isso:confused:
Apenas para atualizacao, o aparelho (ate segunda ordem se encontra normal) inicia o dual boot aparece as opcoes de permissao onde posso autorizar o acesso do aplicatrivo mais ele nao enxerga a pasta.
Veja se as músicas são em MP3, e se esta na pasta Music ou Audio. (Faça o teste com umas das pastas, caso não tenha o mesmo em seu cartão, basta criar)

PhantonMage
22-06-2010, 12:48 AM
Veja se as músicas são em MP3, e se esta na pasta Music ou Audio. (Faça o teste com umas das pastas, caso não tenha o mesmo em seu cartão, basta criar)


Seguinte Guinho, as minhas musicas estão na pasta audio.
P: O que acontece com Itunes?
R: Não inicia
P: O que acontece com o DAP 5.1.20?
R: Fica travado na tela de logo
P: Se deletar o DAP 5.1.20 e instalar a versão antiga o que acontece?
R: A versão antiga fica travada na tela de inici dizendo atualizando diretório (a mesma coisa do DAP 5.1.20)
P: o que acontece com o KD Player?
R: Inicia normalmente, porem quando vou adicionar uma música na playlist, ele não exibe o diretório! Quando eu Usei aquele programa que burla o RSA aparecia. Eu até conseguia Rodar as músicas, porem tinha que autorizar a todo momento! (motiv pelo qual decidi retirar o RSA)
P: Como está o Celular?
R: Quando o mesmo Inicia mostra a tela do Dual Boot, se eu iniciar em modo Boot "*+#+Power" aparece "Dual boot for motorola Z3 ...." e ele inicvia normalmente.
Não ligue pra foto em questão, (ela encina a escolher um Skin para o KDPlayer) o lance que não aparece é o dá parte C ou seja ele não Visualiza o diretório do aparelho! Logo não posso adicionar as músicas sacou??

http://i25.tinypic.com/2vsivm9.png
Será que se qu refazer todo o processo corrige o erro?

PhantonMage
22-06-2010, 02:47 AM
Guinho, Não sei como, nessa madruga fiz mais uma tentativa de teimosia, até tentei fazer todo o processo. mais nada ocorrreu, (nem sai da parte do MStools (motivos desconheço, mais pelo que vi, parece ele não mandou o Bootloader)).
Mais bem eu tentei uma coisa de louco e funcionou!
eu coloquei novamente o patch que engana a RSA e liberou tudo!! o_O
o KD player está acessando tudo no eu aparelho sem ficar me pedindo autorização ^_^
Kra muito obrigado pela força. Na verdade muito obrigado a todos que me ajudaram =D

guinho w.a
22-06-2010, 09:49 AM
Guinho, Não sei como, nessa madruga fiz mais uma tentativa de teimosia, até tentei fazer todo o processo. mais nada ocorrreu, (nem sai da parte do MStools (motivos desconheço, mais pelo que vi, parece ele não mandou o Bootloader)).
Mais bem eu tentei uma coisa de louco e funcionou!
eu coloquei novamente o patch que engana a RSA e liberou tudo!! o_O
o KD player está acessando tudo no eu aparelho sem ficar me pedindo autorização ^_^
Kra muito obrigado pela força. Na verdade muito obrigado a todos que me ajudaram =D
Kikiki, que doidera em maninho, mas que bom que resolveu. :D
Estamos ae pra ajudar. ;)

lipcalho
05-07-2010, 08:47 PM
Guinho, Não sei como, nessa madruga fiz mais uma tentativa de teimosia, até tentei fazer todo o processo. mais nada ocorrreu, (nem sai da parte do MStools (motivos desconheço, mais pelo que vi, parece ele não mandou o Bootloader)).
Mais bem eu tentei uma coisa de louco e funcionou!
eu coloquei novamente o patch que engana a RSA e liberou tudo!! o_O
o KD player está acessando tudo no eu aparelho sem ficar me pedindo autorização ^_^
Kra muito obrigado pela força. Na verdade muito obrigado a todos que me ajudaram =D



Ow meu querido, informa ae como vc colocou a patch, que programa usou que estou com o mesmo problema, valeu!! :Obrigado:

jhonatan1208
29-07-2010, 03:06 PM
olá
queria saber uma coisa pois quando chega nessa etapa eu tenho duvida
"4.Quando o celular desligar, Desconecte e reconecte a bateria"
ai tiro a bateria e coloco de novo,mas devo ligar o celular?o que devo fazer depois de colocar a bateria?
devo seguir o processo com ele desligado?
abraço por favor me ajudem!!

guinho w.a
30-07-2010, 11:22 AM
olá
queria saber uma coisa pois quando chega nessa etapa eu tenho duvida
"4.Quando o celular desligar, Desconecte e reconecte a bateria"
ai tiro a bateria e coloco de novo,mas devo ligar o celular?o que devo fazer depois de colocar a bateria?
devo seguir o processo com ele desligado?
abraço por favor me ajudem!!
Ao colocar a bateria ele deverá ligar em Flash automaticamente mesmo estando com a tela desligada, você poderá verificar se ele esta ligado ou não verificando se ele foi reconhecido pelo programa que esteja usando no processo, se estiver como "Conected" ele foi reconhecido.

lucazz
02-08-2010, 06:31 PM
eu tirei a trava do meu, porem troquei a mp com isso naum gostei então eu coloquei meu back up todo novamente isqueçi esses negoço das cgs.quando terminou meu z3 não ligou mais nem em boot.mais quando conecta no computador a luz verde do carregador acende só ela i agora??? o q faço??

-----------------------------------------
aconteceu a mesma coiza comigo ai abri o FB3 e ele reconheçeu o cel msm ele estando desligado ai restaurei o backup q fiz ai tentei fazer o processo para remover de novo fiz muita coisa erra mais ai quando acabo ele nao ligo ai tirei e coloqueia a bateria ai apareceu o boot loader 3.3 ele e tipo uma telinha pegano fogo ai carrego e o cel volto a o normal UHUUUU

vlw galera ja tunei meu celular com estas coisinhas vo coloca uma mp agora

VLW MESMO A TODOS VCS :)

jr.hard
03-08-2010, 09:52 AM
-----------------------------------------
aconteceu a mesma coiza comigo ai abri o FB3 e ele reconheçeu o cel msm ele estando desligado ai restaurei o backup q fiz ai tentei fazer o processo para remover de novo fiz muita coisa erra mais ai quando acabo ele nao ligo ai tirei e coloqueia a bateria ai apareceu o boot loader 3.3 ele e tipo uma telinha pegano fogo ai carrego e o cel volto a o normal UHUUUU

vlw galera ja tunei meu celular com estas coisinhas vo coloca uma mp agora

VLW MESMO A TODOS VCS :)
eh isso ae coleguinha.
é errando q se aprende nué mesmo?;)
te mais..

dmel
08-09-2010, 05:31 PM
pq depoiis de remover a rsa o cel pode dar algum problema?

Ivonei Farias
08-09-2010, 07:20 PM
Eu msm removi a RSA de meu K1 a mais de 1 ano e nunca deu problema, só vi vantagens, o problema que pode acontecer de mais grave é vc fazer o flasheio de um MP com RSA( completa) e matar o cel, pelo menos é o risco que corre. Mas é só ficar ligado nas descrições da MP que não tem problema, lembrando que vc pode sim fazer o flasheio de um MP com RSA mas não completa, vc tem que marcar apenas a cg2, cg4 e cg15 dessa MP, dessa forma não matará o cel e nem precisara fazer TP físico para revivê-lo.

jr.hard
09-09-2010, 12:26 PM
Eu msm removi a RSA de meu K1 a mais de 1 ano e nunca deu problema, só vi vantagens, o problema que pode acontecer de mais grave é vc fazer o flasheio de um MP com RSA( completa) e matar o cel, pelo menos é o risco que corre. Mas é só ficar ligado nas descrições da MP que não tem problema, lembrando que vc pode sim fazer o flasheio de um MP com RSA mas não completa, vc tem que marcar apenas a cg2, cg4 e cg15 dessa MP, dessa forma não matará o cel e nem precisara fazer TP físico para revivê-lo.
isso mesmo.

e tb so poderá passar qualquer flash com ele em
magic test point (ou seja, ligado em modo boot, com ele desligado
pressione "*" "#" "power")

caso contrário acusará erro no envio das CG's:up:

Ivonei Farias
09-09-2010, 08:37 PM
vlw pela complementação :up:

linklbr
16-11-2010, 08:47 AM
Eu não consigo fazer o mstools reconhecer meu z3 não tem outro porgrama q faça o trabalho dele?

guinho w.a
16-11-2010, 12:16 PM
Eu não consigo fazer o mstools reconhecer meu z3 não tem outro porgrama q faça o trabalho dele?
Dependendo do que for fazer, ele só será reconhecido se ligado normalmente, lembre - se de ter os drivers p2k instalados e de escolher seu modelo na opção de HandSet do programa e usar o Read Info do mesmo, isso para processos com ele ligado normalmente.

rocojeff
02-12-2010, 03:58 PM
Eu não to consiguindo fazer o mstool reconhecer meu z3,todos os outros programas reconhecem,mas o mstool8 não,o celular esta com todos os drives instalados certinho,o mstool não reconhece msm,o que devo fazer?


desde ja obrigado?:)

guinho w.a
03-12-2010, 06:43 PM
Eu não to consiguindo fazer o mstool reconhecer meu z3,todos os outros programas reconhecem,mas o mstool8 não,o celular esta com todos os drives instalados certinho,o mstool não reconhece msm,o que devo fazer?


desde ja obrigado?:)
Maninho, ele esta ligado normalmente, você deve usar ele ligado normalmente, selecionar o modelo Z3, e escolher "Read Info", assim encontrará seu celular, claro com os drivers executáveis instalados e celular conectado em modo Modem.

Thalles Lopes
06-03-2011, 07:31 PM
PARA Z3

Método AVANÇADo, com riscos de perda do celular caso seja feito errado... Pensem bem antes de simplesmente irem removendo a RSA.. ;) Fiquem atentos

ApÓs a RemOção Da Rsa, somente poderão ser Trokadas as Cgs 2, 4 e 15, ou eh morte na certa

fikem atentos com isso

1. Abra o Mstools e clicke em "Write Backup", selecione o arquivo "Z3__BOOTCORE_TP.bkp" para o Z3.

2.Em RAMLDR2, clicke "Send loader", Aguarde ateh aaprecer a mensagem 'ready'.

3.Em RAMLDR2, clicke "Write Boot" and choose: Boot_0AC0_Patch.bin, e aguarde até a mensagem 'done' aparecer.

4.Quando o celular desligar, Desconecte e reconecte a bateria. Assim mostrará 's blank neptune' no RSD Lite. (http://www.*******.com/file/57138775/af9147c8/RSD_Lite_39.html?s=1)

5.Abra F&B3, e então flashe "RSA_free_0DR_reflash"

6.Novamente, quando o telefone desligar, desconecte e reconecte a bateria, até mostrar a mensagem 's blank neptune' no RSD LITE.

7.No FB3, flashe "m3 modded dualboot 3.3"

8.Mais uma vez, quando o telefone desligar após o processo,
desconecte e reconecte até aparecer a mensagem 's blank neptune' no FB3.

9.Abra RAMLDR2, clicke em "Send Loader", e aguarde até a confirmação 'ready' aparecer.

10.No RAMLDR2, clicke em "Write Boot" e selecione: Boot_Start_SW.bin,
e aguarde até a confirmação 'DONE'

apenas siga estes passos, e seu Z3 terá a RSA removida. Testado por mim mesmo, então não há o que temer. Serve este tutorial para qualquer bootloader que for, tanto o 0A.C3 quanto o 0A.C0

BootLoaders, Clique aqui para fazer o down (http://www.*******.com/file/63166053/23744d49/bootloaders.html)

Kit de Remoção, Clique aqui para fazer o down (http://www.*******.com/file/63166457/2310218c/Z3_Kit_Remoo_RSA_-_correto.html)

Creditos:
ºoO-=£dµÅ®dØ=Ooº-

Editado por MIM

[/URL][URL="http://www.emoddingg.co.cc/images/icons/icon14.gif"]http://www.emoddingg.co.cc/images/icons/icon14.gif (http://www.emoddingg.co.cc/images/icons/icon14.gif)
Links indisponíveis.
Poderia repostá-los por favor?
Thanks

jr.hard
07-03-2011, 10:00 AM
Links indisponíveis.
Poderia repostá-los por favor?
Thanks
não, os link estão ok sim manin..

qual foi o problema?

mas por precaução vou upá-los no fórum:up:

wesleyk1
09-03-2011, 12:01 AM
Aeer man é o seguinte eol fiz tudo certinho mais é o seguinte fiz com k1 e com os arquivos para o k1 claro né --' mais deu tudo certo ai o cel tá com a tela branca mais ele funciona normal mais fik com a tela branca e no modo boot ele fik normal tanbém oq eol faço ?

jr.hard
09-03-2011, 09:31 AM
Aeer man é o seguinte eol fiz tudo certinho mais é o seguinte fiz com k1 e com os arquivos para o k1 claro né --' mais deu tudo certo ai o cel tá com a tela branca mais ele funciona normal mais fik com a tela branca e no modo boot ele fik normal tanbém oq eol faço ?
ta bom, apesar do tópico ser de Z3 vou responder a sua dúvida;).

pelo que tudo indica parece ser cabo flat.. mas, pra tirar as dúvidas, já que agora ele está sem RSA e com Dualboot, passe outra MP nele, só pra garantir, se continuar como está é cabo flat com certeza.

PS: da próxima vez post a dúvida na área de K1:up:

wesleyk1
09-03-2011, 01:14 PM
Tá desculpa mais presta atenção Oia a eol faço *+#+tecla de ligar ai apareçe tudo sai de tela branca man :S ;/

jr.hard
09-03-2011, 05:07 PM
Tá desculpa mais presta atenção Oia a eol faço *+#+tecla de ligar ai apareçe tudo sai de tela branca man :S ;/
então, como eu disse vc pode passar outra MP man.. pois pode ser tb problema d software, atualize ele com outra MP, ai sim, se o problema persistir pode ser cabo flat.. (as vezes ele liga em boot msm com problema no flat, devido a baixa quantidade de dados q o cabo necessita repassar)..

mas parece que o problema é d software msm.

wesleyk1
10-03-2011, 12:01 PM
Asho que vai ser o cabo flat eol passei outras Mp :S eol tenho 2 k1 o outro nun apareçer nada na tela mais a placa tá boa oq tu asha ?

guinho w.a
10-03-2011, 12:51 PM
Asho que vai ser o cabo flat eol passei outras Mp :S eol tenho 2 k1 o outro nun apareçer nada na tela mais a placa tá boa oq tu asha ?
Como assim de boa? Consegue realizar chamadas com a tela branca?

Thalles Lopes
12-03-2011, 05:06 PM
não, os link estão ok sim manin..

qual foi o problema?

mas por precaução vou upá-los no fórum:up:
Oks...
Eu não estava conseguindo fazer o download.
Mas agora consegui
Valeu

Thalles Lopes
13-03-2011, 03:53 PM
PARA Z3

Método AVANÇADo, com riscos de perda do celular caso seja feito errado... Pensem bem antes de simplesmente irem removendo a RSA.. ;) Fiquem atentos

ApÓs a RemOção Da Rsa, somente poderão ser Trokadas as Cgs 2, 4 e 15, ou eh morte na certa

fikem atentos com isso

1. Abra o Mstools e clicke em "Write Backup", selecione o arquivo "Z3__BOOTCORE_TP.bkp" para o Z3.

2.Em RAMLDR2, clicke "Send loader", Aguarde ateh aaprecer a mensagem 'ready'.

3.Em RAMLDR2, clicke "Write Boot" and choose: Boot_0AC0_Patch.bin, e aguarde até a mensagem 'done' aparecer.

4.Quando o celular desligar, Desconecte e reconecte a bateria. Assim mostrará 's blank neptune' no RSD Lite. (http://www.*******.com/file/57138775/af9147c8/RSD_Lite_39.html?s=1)

5.Abra F&B3, e então flashe "RSA_free_0DR_reflash"

6.Novamente, quando o telefone desligar, desconecte e reconecte a bateria, até mostrar a mensagem 's blank neptune' no RSD LITE.

7.No FB3, flashe "m3 modded dualboot 3.3"

8.Mais uma vez, quando o telefone desligar após o processo,
desconecte e reconecte até aparecer a mensagem 's blank neptune' no FB3.

9.Abra RAMLDR2, clicke em "Send Loader", e aguarde até a confirmação 'ready' aparecer.

10.No RAMLDR2, clicke em "Write Boot" e selecione: Boot_Start_SW.bin,
e aguarde até a confirmação 'DONE'

apenas siga estes passos, e seu Z3 terá a RSA removida. Testado por mim mesmo, então não há o que temer. Serve este tutorial para qualquer bootloader que for, tanto o 0A.C3 quanto o 0A.C0

BootLoaders, Clique aqui para fazer o down (http://www.*******.com/file/63166053/23744d49/bootloaders.html)

Kit de Remoção, Clique aqui para fazer o down (http://www.*******.com/file/63166457/2310218c/Z3_Kit_Remoo_RSA_-_correto.html)

Creditos:
ºoO-=£dµÅ®dØ=Ooº-

Editado por MIM

Arquivo anexado no fórum logo abaixo... :up:
Opa
Removia RSA,e quando enviei a MP,enviou blz no F&B3...deu processo concluido e tal
Mas o cel não ligou mais,nem no modo flash.
O que será que aconteceu?Como resolvo esse problema?
Aguardo uma resposta urgente
Obrigado.

guinho w.a
14-03-2011, 11:46 AM
Opa
Removia RSA,e quando enviei a MP,enviou blz no F&B3...deu processo concluido e tal
Mas o cel não ligou mais,nem no modo flash.
O que será que aconteceu?Como resolvo esse problema?
Aguardo uma resposta urgente
Obrigado.
Qual MP que você enviou?

jr.hard
14-03-2011, 02:01 PM
Opa
Removia RSA,e quando enviei a MP,enviou blz no F&B3...deu processo concluido e tal
Mas o cel não ligou mais,nem no modo flash.
O que será que aconteceu?Como resolvo esse problema?
Aguardo uma resposta urgente
Obrigado.

geralmente esse erro ocorre quando vc passa uma MP com boot ou SW incompatível..

e lembre-se sempre q.. após removida a RSA vc só poderá enviar flashs sem RSA tb.;)

wesleyk1
23-03-2011, 03:04 PM
Man ér o seguinte eu retirei a trava RSA do meu cel dai ele quando feixa fik como se tivesse aberto tipow a telinha de fora a cl.gif o cel feixado ele fik apareçendo :S ja passei varias MP dai ele tá assim Dicas ? Pf Ajuda aeer.

jr.hard
23-03-2011, 03:41 PM
Man ér o seguinte eu retirei a trava RSA do meu cel dai ele quando feixa fik como se tivesse aberto tipow a telinha de fora a cl.gif o cel feixado ele fik apareçendo :S ja passei varias MP dai ele tá assim Dicas ? Pf Ajuda aeer.
vc msm já postou aki observando uma provável causa.. o seu cabo flat, pois se já passo várias MP's e continua na msm coisa, com certeza pode ser o cabo

PS: mano mais uma vez por favor post essa dúvida no tópico do K1.

wesleyk1
23-03-2011, 04:04 PM
Mais mano eu coloquei o FLAT e um display novo o cel tá boom todo agora so que ele tá desse jeito **'

guinho w.a
24-03-2011, 12:23 PM
Mais mano eu coloquei o FLAT e um display novo o cel tá boom todo agora so que ele tá desse jeito **'
Verificou se o Cl esta lá?
Normalmente a Flash pode estar sem, ou o mapeamento da Flex enviada difere a patch de localização do Cl.gif.

r4ul
22-09-2011, 01:38 PM
boa tarde fera, olha to com um Z3 aki, so liga no modo flash, to com boot 0A.C3, ele tava mortinho antes dai consegui colocar esse boot pelo TP fisico, tentei o post de reviver ele, porem tudo ia bem ate chegar na parte de passar a RSA_free_0DR_reflash.fb3, pois quando abro o FB3 e seleciono ela, e mando escrever dados, da erro, manda eu selecionar um codigo de grupo( AS CG:s) porem nao aparece nenhuma pra marcar, ae nao passa dai , o cel desliga e liga denovo na tela de boot dando PHONE SIG ERR;39:02 SW Version not found. tem alguma dica ai, fico no aguardo.

jr.hard
22-09-2011, 03:46 PM
boa tarde fera, olha to com um Z3 aki, so liga no modo flash, to com boot 0A.C3, ele tava mortinho antes dai consegui colocar esse boot pelo TP fisico, tentei o post de reviver ele, porem tudo ia bem ate chegar na parte de passar a RSA_free_0DR_reflash.fb3, pois quando abro o FB3 e seleciono ela, e mando escrever dados, da erro, manda eu selecionar um codigo de grupo( AS CG:s) porem nao aparece nenhuma pra marcar, ae nao passa dai , o cel desliga e liga denovo na tela de boot dando PHONE SIG ERR;39:02 SW Version not found. tem alguma dica ai, fico no aguardo.
bom pelo menos seu Z3 saiu do estado de coma.
mas para o processo ficar 100% é bom msm passar essa Reflash q deixa ele sem RSA.

duas dicas:
1° - se esse ocorre quando vc seleciona a aba "Flashear", passe a usar a aba "Firmware" ou vice-versa.

2° - se não der certo de forma alguma use o RSD Lite para o envio da reflash.

e só lembrando q essa reflash não faz a mínima diferença na ressucitação do seu Z3, ela apenas vai deixar seu Z3 sem RSA.

e depois de enviar a reflash mande logo uma firmware compatível com sua SW e Boot Loader;)

gustavosotnas
04-04-2012, 10:21 PM
Me ajudem POR FAVOR!!!
Gosto muito do Z3 (apesar d ele estar velhinho rsrs), ja fiz varios mods nele, flashei alguns MP, mas eu o matei tentando fazer este procedimento!
Assim:
Estava usando o "mp storm ultimate" (com RSA), funcionava blz...
Dpois d um tempo eu tinha "burlado a trava RSA" num topico aki no Motomodd, mas tava ruim pq eu tinha q ficar aceitando toda vez q eu entrava numa pagina da web (usando o opera mini), o Digital audio player tinha corrompido e o windows media player q coloquei tinha q ficar aceitando tbm toda vez q abrisse uma musica...
Eu queria resolver esses problemas, alem d aumentar o tamanho do heap java nos MP sem RSA, usar outros players sem problemas, colocar o relógio na barra de status, etc...
Tentei remover a trava rsa aki, coloquei o dual boot e flashei o MP "Revolution H6 Stock PDS", mas ele travava geral (congelava tudo) dpois d 1min, e entao fui flashear o "MP Motorola Z3 by Thomy v1.0" mas dpois meu Z3 NUNCA MAIS FUNCIONOU, nao liga nem apertando * + # + o botao vermelho (POWER) e o pior eh q o windows NAO O RECONHECE, aparece q ele teve um mal funcionamento e nao funciona!
Eu sei q eu consegui colocar dual boot nele, mas nao sei se consegui tirar essa trava rsa...
Aí hj (umas 2 semanas dpois q isso acnteceu) desmontei o celular e tentei fazer um test point, mas ACONTECEU NADA!!!
Tentei d tudo quanto eh jeito, mas o Z3 nao quer funcionar!
É um caso perdido ou ainda existe um jeito d revive-lo?? (URGENTE)

jr.hard
05-04-2012, 08:37 AM
Me ajudem POR FAVOR!!!
Gosto muito do Z3 (apesar d ele estar velhinho rsrs), ja fiz varios mods nele, flashei alguns MP, mas eu o matei tentando fazer este procedimento!
Assim:
Estava usando o "mp storm ultimate" (com RSA), funcionava blz...
Dpois d um tempo eu tinha "burlado a trava RSA" num topico aki no Motomodd, mas tava ruim pq eu tinha q ficar aceitando toda vez q eu entrava numa pagina da web (usando o opera mini), o Digital audio player tinha corrompido e o windows media player q coloquei tinha q ficar aceitando tbm toda vez q abrisse uma musica...
Eu queria resolver esses problemas, alem d aumentar o tamanho do heap java nos MP sem RSA, usar outros players sem problemas, colocar o relógio na barra de status, etc...
Tentei remover a trava rsa aki, coloquei o dual boot e flashei o MP "Revolution H6 Stock PDS", mas ele travava geral (congelava tudo) dpois d 1min, e entao fui flashear o "MP Motorola Z3 by Thomy v1.0" mas dpois meu Z3 NUNCA MAIS FUNCIONOU, nao liga nem apertando * + # + o botao vermelho (POWER) e o pior eh q o windows NAO O RECONHECE, aparece q ele teve um mal funcionamento e nao funciona!
Eu sei q eu consegui colocar dual boot nele, mas nao sei se consegui tirar essa trava rsa...
Aí hj (umas 2 semanas dpois q isso acnteceu) desmontei o celular e tentei fazer um test point, mas ACONTECEU NADA!!!
Tentei d tudo quanto eh jeito, mas o Z3 nao quer funcionar!
É um caso perdido ou ainda existe um jeito d revive-lo?? (URGENTE)
seu z3 morreu pq vc passou um MP normal em cima do dualboot. Quanto a MP revolutio h6 stock pds..., eh normal o travamento, basta vc apertar varias vezes o power depois q ligar. O fato eh que existe algum tipo de conflito no relogio da MP, entao se apertar power vc evita que o sistema entre no modo "ajustar hora".

O unico de jeito de reviver seu cel eh fazendo test point...
Tenho total certeza q vc fez o test point errado.., pois eu msm ja fiz varias vezes no meu falecido z3..

Vc deve usar um fio de cobre bem fino para fazer o procedimento. Reveja seus procedimentos e utilize o topico de como.reviver seu z3 daki do forum.

Bom dia.

gustavosotnas
05-04-2012, 09:07 PM
seu z3 morreu pq vc passou um MP normal em cima do dualboot. Quanto a MP revolutio h6 stock pds..., eh normal o travamento, basta vc apertar varias vezes o power depois q ligar. O fato eh que existe algum tipo de conflito no relogio da MP, entao se apertar power vc evita que o sistema entre no modo "ajustar hora".

O unico de jeito de reviver seu cel eh fazendo test point...
Tenho total certeza q vc fez o test point errado.., pois eu msm ja fiz varias vezes no meu falecido z3..

Vc deve usar um fio de cobre bem fino para fazer o procedimento. Reveja seus procedimentos e utilize o topico de como.reviver seu z3 daki do forum.

Bom dia.
Ola jr.hard!
Olhe nas fotos sobre o q eu fiz no Z3...
https://public.blu.livefilestore.com/y1pgSDN9tM77_ZniXnRjux8g20N1pCpF467U5L70ahcvnfZNSK Oijxqh2rCJ6qbB06ge1VQBHbfkAjJ8b_mnyngcQ/motorola_Z3_desmontado_-_testpoint1.jpg?psid=1https://public.blu.livefilestore.com/y1pgSDN9tM77_bbnZWlWkMKh11zrjclMGeCifxCYwWxzD2liNE F5FA6iGD0QmiqCEHSgpIBGP-sh8TmzXY2Ik9fzA/motorola_Z3_desmontado_-_testpoint2.jpg?psid=1
https://public.blu.livefilestore.com/y1p9p-r_NOY4viJhuS9v-X-HlbiBdC5qaGY5kNuPq1d2d2g1f7UamLPC-cvLrOGjcq3Yq0Ba2yRhnfnix7Iqr57zQ/motorola_Z3_desmontado_-_testpoint3.jpg?psid=1
Soldei na placa de metal do cel um fio ate a um arame fino para ir ate ao TP, soldei tbm a bateria mas com o fio negativo cortado para junta-lo apenas qdo fizer o TP... Fiz isto ontem, mas nao tinha dado certo...
Vo tentar fzr o TP com um fio de cobre, mas precisa necessariamente ser d cobre?
Precisa tirar essa blindagem (parte d metal) q cobre o test point?
E se eu conseguir fazer o TP (o pc reconhecer o cel), eu posso apenas flashear um MP ou tenho q fazer todo o processo do topico "revivendo o z3"?
Qual MP q eu coloco dpois do TP? Com RSA ou sem RSA? Qual MP q vc recomendaria, um q nao dê muitos problemas e q seja legal?
Desculpe, sao tantas perguntas, mas eh q o topico "Test Point detalhado Motorola Z3" nao é tao detalhado assim kkkk

jr.hard
06-04-2012, 03:13 PM
Ola jr.hard!
Olhe nas fotos sobre o q eu fiz no Z3...
https://public.blu.livefilestore.com/y1pgSDN9tM77_ZniXnRjux8g20N1pCpF467U5L70ahcvnfZNSK Oijxqh2rCJ6qbB06ge1VQBHbfkAjJ8b_mnyngcQ/motorola_Z3_desmontado_-_testpoint1.jpg?psid=1https://public.blu.livefilestore.com/y1pgSDN9tM77_bbnZWlWkMKh11zrjclMGeCifxCYwWxzD2liNE F5FA6iGD0QmiqCEHSgpIBGP-sh8TmzXY2Ik9fzA/motorola_Z3_desmontado_-_testpoint2.jpg?psid=1
https://public.blu.livefilestore.com/y1p9p-r_NOY4viJhuS9v-X-HlbiBdC5qaGY5kNuPq1d2d2g1f7UamLPC-cvLrOGjcq3Yq0Ba2yRhnfnix7Iqr57zQ/motorola_Z3_desmontado_-_testpoint3.jpg?psid=1
Soldei na placa de metal do cel um fio ate a um arame fino para ir ate ao TP, soldei tbm a bateria mas com o fio negativo cortado para junta-lo apenas qdo fizer o TP... Fiz isto ontem, mas nao tinha dado certo...
Vo tentar fzr o TP com um fio de cobre, mas precisa necessariamente ser d cobre?
Precisa tirar essa blindagem (parte d metal) q cobre o test point?
E se eu conseguir fazer o TP (o pc reconhecer o cel), eu posso apenas flashear um MP ou tenho q fazer todo o processo do topico "revivendo o z3"?
Qual MP q eu coloco dpois do TP? Com RSA ou sem RSA? Qual MP q vc recomendaria, um q nao dê muitos problemas e q seja legal?
Desculpe, sao tantas perguntas, mas eh q o topico "Test Point detalhado Motorola Z3" nao é tao detalhado assim kkkk

Ola amigão, boa tarde. Eu estou online pelo celular mas vou tentar responder a todas as suas duvidas.

A primeira coisa q pude observar eh a bateria...
Todas as vezes q eu fiz TP eu conectei a bateria diretamente nos pinos, deu um pouco de trabalho mas eu consegui. carregue a bateria em um carregador externo e tentr novamente...

Em relação ao TP em si.. Eh necessario sim romper a blindagem metalica. Nem sei como vc cobseguiu fazer o tp desse jeito.., pois o ponto de TP fica bem em baixo da blindagem.

Apos o procedimento repasse a mp indicada no topico de "como reviver seu Z3".., mas apos isso vc pode instalar qualquer MP dualboot SEM RSA.

gustavosotnas
28-04-2012, 08:54 PM
Ola amigão, boa tarde. Eu estou online pelo celular mas vou tentar responder a todas as suas duvidas.

A primeira coisa q pude observar eh a bateria...
Todas as vezes q eu fiz TP eu conectei a bateria diretamente nos pinos, deu um pouco de trabalho mas eu consegui. carregue a bateria em um carregador externo e tentr novamente...

Em relação ao TP em si.. Eh necessario sim romper a blindagem metalica. Nem sei como vc cobseguiu fazer o tp desse jeito.., pois o ponto de TP fica bem em baixo da blindagem.

Apos o procedimento repasse a mp indicada no topico de "como reviver seu Z3".., mas apos isso vc pode instalar qualquer MP dualboot SEM RSA.
Ola jr.hard, dpois d muito tempo eu consegui dar um jeito d carregar a bateria do Z3, pois foi muito dificil achar alguem q tivesse um carregador externo (uma longa historia) mas tenho outra dúvida...
Como eu vou tirar essa blindagem sem estragar algo da placa?? https://public.sn2.livefilestore.com/y1pdDou0EKAdCr8OCQdm3_U8EEuAzufAAMat-ZmbGNLZ2aj5FjC833_WFoS5OhMpa-miwA3WPlQqorKoq0OpEXO5g/motorola_Z3_desmontado_-_testpoint_GIMP.jpg?psid=1
E se eu conseguir remove-la, em q parte d metal da placa vou aterrar pro TP??
(Sou inesperiente nisso rsrs)
:Help: PLEASE

jr.hard
30-04-2012, 10:31 AM
Ola jr.hard, dpois d muito tempo eu consegui dar um jeito d carregar a bateria do Z3, pois foi muito dificil achar alguem q tivesse um carregador externo (uma longa historia) mas tenho outra dúvida...
Como eu vou tirar essa blindagem sem estragar algo da placa?? https://public.sn2.livefilestore.com/y1pdDou0EKAdCr8OCQdm3_U8EEuAzufAAMat-ZmbGNLZ2aj5FjC833_WFoS5OhMpa-miwA3WPlQqorKoq0OpEXO5g/motorola_Z3_desmontado_-_testpoint_GIMP.jpg?psid=1
E se eu conseguir remove-la, em q parte d metal da placa vou aterrar pro TP??
(Sou inesperiente nisso rsrs)
:Help: PLEASE

a blindagem é apenas uma proteção pros chip's integrados que ficam embaixo dela.. eu utilizei um alicate de unha para remover e cortar esta blindagem.. removi facilmente sem nenhum dano aos circuitos..

o ponto TP (test point) é único.. ele está descrito em um tópico aqui no Motomodd que explica tudo a respeito de test point.. pesquise com o termo "Test Point" que achará este tópico.

ou seja, uma ponto do fio de cobre fica sobre o TP e a outra ponta fica em qualquer parte da blindagem metálica que vc abriu..

gustavosotnas
30-04-2012, 01:46 PM
a blindagem é apenas uma proteção pros chip's integrados que ficam embaixo dela.. eu utilizei um alicate de unha para remover e cortar esta blindagem.. removi facilmente sem nenhum dano aos circuitos..

o ponto TP (test point) é único.. ele está descrito em um tópico aqui no Motomodd que explica tudo a respeito de test point.. pesquise com o termo "Test Point" que achará este tópico.

ou seja, uma ponto do fio de cobre fica sobre o TP e a outra ponta fica em qualquer parte da blindagem metálica que vc abriu..


COMO q tira essa blindagem?? Eu to tentando tirar usando um alicate d unha e com um estilete mas nao estou conseguindo, e to arranhando tudo!

gustavosotnas
30-04-2012, 03:59 PM
a blindagem é apenas uma proteção pros chip's integrados que ficam embaixo dela.. eu utilizei um alicate de unha para remover e cortar esta blindagem.. removi facilmente sem nenhum dano aos circuitos..

o ponto TP (test point) é único.. ele está descrito em um tópico aqui no Motomodd que explica tudo a respeito de test point.. pesquise com o termo "Test Point" que achará este tópico.

ou seja, uma ponto do fio de cobre fica sobre o TP e a outra ponta fica em qualquer parte da blindagem metálica que vc abriu..


Ola jr.hard!
Olha o q eu fiz com a blindagem da placa do meu Z3:
https://public.sn2.livefilestore.com/y1p-VpM8m0yhHuwtcSawXIVxNWh-3mSllkiMKufarcPJkcaQtjZoTaDnMQ9gJ0f6XFhLaLxnK7I9_F TMPP7WGx79w/motorola_Z3_desmontado_-_testpoint_blindagem_removida.jpg?psid=1
Fui na força e "rasguei" o ferro q cobre esse TP, estraguei o alicate mas ta aí o resultado, nao sei se fiz certo, vc disse q removeu facilmente mas cmg nao esta sendo assim, tentei d varios jeitos mas nao tava conseguindo...
Dpois eu assisti videos no youtube sobre testpoint em celulares motorola e vi q eles nao retiravam tudo, usavam uma especie d mini serra eletrica para cortar apenas parte da placa: http://youtu.be/tySrCdzrgzc .
Entao segui dessa forma com o estilete e o alicate e ficou desse jeito q esta na foto!
É desta forma mesmo ou tenho q tirar toda essa blindagem para eu seguir com o TP??
Me desculpe por enviar tantas msgs, mas é q so tenho vc pra me ajudar e ta dificil...
::Help::

gustavosotnas
01-05-2012, 09:41 PM
a blindagem é apenas uma proteção pros chip's integrados que ficam embaixo dela.. eu utilizei um alicate de unha para remover e cortar esta blindagem.. removi facilmente sem nenhum dano aos circuitos..

o ponto TP (test point) é único.. ele está descrito em um tópico aqui no Motomodd que explica tudo a respeito de test point.. pesquise com o termo "Test Point" que achará este tópico.

ou seja, uma ponto do fio de cobre fica sobre o TP e a outra ponta fica em qualquer parte da blindagem metálica que vc abriu..


Consegui fazer meu Z3 voltar a funcionar, jr.hard!!! (Nao sei teu nome kkk)
Dpois d estragar o alicate d unha d minha mae (e ela ficar uma fera cmg) e "rasgar" a blindagem metalica do cel com muita dificuldade... Consegui fazer (juntamente com meu irmao) o Test point nele do jeito q vc falou e segui tudo o q ta escrito no topico "Revivendo seu rizr z3" e realmente é um metodo infalível e garantido! Agora ele ta funcionando blz, sem RSA e com Dual Boot!!!

Muitíssimo obrigado a vc e a equipe do Motomodd, se nao fosse vc eu teria feito tudo errado e iria dar em nda... Vc devia dar aula sobre essas coisas, não?? kkkkk :)
Mas acho q vou parar d fzr mods no meu Z3, pois tenho 15 anos, nao trabalho ainda pra ter um outro cel neste momento e nao quero passar por outra experiencia dessas! rsrs
Meus pais ja estavam falando q akbou tudo e q nao tinha mais jeito, entao tive q dar meu jeito fazer tudo sozinho (e com meu irmao) pra tentar reviver esse cel (como disse anteriormente, gosto muito do Z3 apesar d ser velhinho!)...
Parabéns a vcs do Motomodd!!! Me ajudaram e muito! ;)
(Pode desconsiderar as duas ultimas Respostas Rápidas, nao tem como exclui-las)

Outra coisa, mais uma duvida! rs
Antes d parar d fzr mods nele, eu queria flashear um MP sem RSA com Dual Boot (pq nao gostei muito do MP d "Revivendo o Z3"), mas eh pra fazer isso so com os Cgs 2, 4 e 15 ou com tudo??
Mas tbm eu nao to conseguindo baixar nenhum MP, os links nao estao funcionando (estava pensando em colocar o MP "AvalncheMP - Monstro" ou o "Absolut Zero", mas sem mexer nesse PDS do Z3), se puder disponibiliza-los, agradeço!

Gostei desse seu Android dançando ae, legal :)

jr.hard
02-05-2012, 12:59 PM
Consegui fazer meu Z3 voltar a funcionar, jr.hard!!! (Nao sei teu nome kkk)
Dpois d estragar o alicate d unha d minha mae (e ela ficar uma fera cmg) e "rasgar" a blindagem metalica do cel com muita dificuldade... Consegui fazer (juntamente com meu irmao) o Test point nele do jeito q vc falou e segui tudo o q ta escrito no topico "Revivendo seu rizr z3" e realmente é um metodo infalível e garantido! Agora ele ta funcionando blz, sem RSA e com Dual Boot!!!

Muitíssimo obrigado a vc e a equipe do Motomodd, se nao fosse vc eu teria feito tudo errado e iria dar em nda... Vc devia dar aula sobre essas coisas, não?? kkkkk :)
Mas acho q vou parar d fzr mods no meu Z3, pois tenho 15 anos, nao trabalho ainda pra ter um outro cel neste momento e nao quero passar por outra experiencia dessas! rsrs
Meus pais ja estavam falando q akbou tudo e q nao tinha mais jeito, entao tive q dar meu jeito fazer tudo sozinho (e com meu irmao) pra tentar reviver esse cel (como disse anteriormente, gosto muito do Z3 apesar d ser velhinho!)...
Parabéns a vcs do Motomodd!!! Me ajudaram e muito! ;)
(Pode desconsiderar as duas ultimas Respostas Rápidas, nao tem como exclui-las)

Outra coisa, mais uma duvida! rs
Antes d parar d fzr mods nele, eu queria flashear um MP sem RSA com Dual Boot (pq nao gostei muito do MP d "Revivendo o Z3"), mas eh pra fazer isso so com os Cgs 2, 4 e 15 ou com tudo??
Mas tbm eu nao to conseguindo baixar nenhum MP, os links nao estao funcionando (estava pensando em colocar o MP "AvalncheMP - Monstro" ou o "Absolut Zero", mas sem mexer nesse PDS do Z3), se puder disponibiliza-los, agradeço!

Gostei desse seu Android dançando ae, legal :)

Olá amigão, boa tarde. Desculpe o atraso nas respostas..
Quando fiz TP no meu Z3 ficou idêntico ao seu... Todo rasgadão msm hehehe..

Agora vc pode instalar todas as CGs de qualquer MP sem RSA e com Dualboot..

Se não mexer no PDS seu Z3 ficará sempre Stock.. Fique atento a isto, nunca instale uma MP Modded PDS.

Quanto a MP Monstro ou a Absolut Zero só poderá instala-las se tiverem sem RSA e com Dualboot, caso contrário seu celular irá morrer novamente.

Quanto aos MODs só falta instalar os elfs pra ficar tunadão hehehe

Flw.