Vizualizar Versão Completa : Saiba o Que Cada CG Significa


Tigrao_ns
22-05-2010, 03:04 PM
Bom como todos vocês sabem, uma MP tem varias CG´s, mas o que são CG´s? Bom para mim são arquivos que são compactados de uma forma que o celular possa reconhecer o mesmo, então vai as CG´s abaixo e cada significado delas. Guinho não achei nenhum post relacionado a isso então se tiver me avise que eu deleto o Tópico...

CG0 – “RAM Downloader”: Programa a ser executado pra carregar os CGs no celular, ele é o ldr.bin do Ramldr ou Flash Backup.


CG1 – “Flash”: A flash ou firmware do celular. Software principal que é chamado ao ligar o Boot Loader.


CG2 – “Flex”: Contém os arquivos do celular como imagens, sons, videos, aplicativos java, configurações e seems. Não contém nenhum código. Sem ele o celular não irá funcionar já que não estaria configurado.


CG3 – “DSP”: Software pra controlar o DSP (Processamento de Sinal Digital). É o co-processador pra calculos matemáticos e encodificação/decodificação de dados como também audio/video, ou seja, arquivos multimídia.


CG4 – “Lang Pack”: Idiomas. Contém fontes, iTAP e variaveis de texto para cada idioma.


CG5 – “Boot Loader”: Apenas o boot loader, presente apenas nas SHX que tenham atualização do BL.


CG7 – “PDS Safety Zone”: Atualiza a versão do PDS.


CG8 – “Data Offsets”: Presente apenas nas SHX que contenham CG5.


CG15 – “DRM”: Imagens. Contém as imagens originais do aparelhos; menus não modificados pela operadora e a abertura padrão.


CG18 – “Assinatura digital”: Assinatura pra o CG1.CG30 = Aplicacion BootLoader

CG31 = Especie da Lista deCoisas do Celular

CG34 = BootLoader

CG35 = Kernel

CG 36 - "Arquivos do Sistema": Aqui são os arquivos do sistema, é a mesma coisa do Windows uma pasta para todos os arquivos do sistema, Sistema de Ficheiros Root

CG37 = Sistema de Ficheros "user"

CG42 = BootLogo

CG43 = Configuração (Arquivos de Configuração, etc.)

CG44 = Configuração de Segurança (Certificados e Outros.)

CG46 = Pacote de Idiomas

CG52 - "Designer do Sistema": Bom aqui vai o designer do sistema, incluindo Temas, Sons, Animações, Imagens, Videos entre outros

Guinho o que faltar você coloca pra mim?

Agradecimentos:
Da CG0 até a CG18: Dream_Surfer
Da CG36 até a CG52: Tigrao_ns

guinho w.a
23-05-2010, 01:53 PM
Lembrando que a CG1 é a Firmware, não Flash. :)
Bom tópico amigão.

oct125
03-06-2010, 11:57 AM
legal!! cada dia aprendo mais aqui no motomodd!!

Tigrao_ns
03-06-2010, 12:26 PM
legal!! cada dia aprendo mais aqui no motomodd!!
Opa que bom maninho, qualquer duvida estamos ai para lhe ensinar.

ate...

kauazinhoxd
19-06-2010, 09:04 PM
muito bom esse topico :D