Vizualizar Versão Completa : Nova Linuxmod 2.1 Baseada na Firmware 4ER


Tigrao_ns
20-04-2010, 11:19 AM
É praticamente uma atualização mas como foi melhorada muitas coisas entaum postei na parte de MPs.

Mais tarde posto uma screens da MP, vou postar quando eu chegar dah escola que será o horário que eu vou passar ela pro meu cel...

Linuxmod 2.1 Berserk Beaver na Firmware 4ER

É mais uma "atualização", mas vou manter em um tópico para que todos vejam, logo ela será movida para o tópico de atualizações.

Novidades desta versão baseada na Firmware 4ER

Apagado os ícones repetidos do menu, como o de música e do submenu de ferramentas como o ícone de gerenciador de arquivos.

Apagado Motosync, Airsync,Bloco de notas e lista de tarefas.

Muito mais velocidade.

O processador está reduzido para 399mhz por ser baseada na 4ER, para aumentar mais vá em Tweaks>>Aplicações>>e selecione Amd Frequencia e coloque alta. O seu celular irá voar! Quando reiniciar ela volta para 399mhz.

A vibração do menu está mais leve, pois o Cepiperez atualizou uma lib.

A opção esconder pasta agora possui senha.

Flexbit modificado para melhor performace.

Agregada a CG46 e modificado para ter os idiomas Espanhol, Inglês e Português. Assim, não é mais necessário fazer atualizações de idioma.

Alterado um pouco a ordem das tags das mensagens de texto, pois precisávamos apertar várias vezes o número 1 para usar os símbolos usados, agora está bem mais fácil.

Foi deixada uma única skin na FW é a skin Alkali

Apagado todos os sons que não eram utilizados.

Foi apagada a pasta root dentro da Linuxmod, pois estava dando problemas em alguns MPKG’s.

Foi apagado o MotoID nativo, para que agora possam instalar ele externamente sem dar problemas.

Agora nas configurações é possível observar que o z6 agora é compatível com EMS, e todos sabemos que o stock não é.

Agora mesmo quando o celular está com a luz apagada, ao apertar um botão ele irá dar o comando e acender a luz, não é mais necessário apertar para acender a luz, depois dar o comando.

Foi tirado o bug de não poder trocar as senhas de segurança e de desbloqueio.

Modificado os arquivos ini da alkali com letras mais bonitas no menu 3x3.

E possui + todos os recursos da "antiga" Linuxmod 2.1

*Créditos:
- Cepiperez por criar
- chriss_floresta por editar para a FW 4ER

Downloads:

Download MP Linuxmod 2.1 SD 2gb Clique Aqui (http://www.*******.com/file/P71Zf4B9/Linuxmod_21_4ER.html)

Download da Kernel SDHC + de 2gb Clique Aqui (http://www.*******.com/file/9JmAVD1x/Kernel.html)

Download do BootLoader NoRSA Clique Aqui (http://www.*******.com/file/1sOBQ0Lg/Bootloader_noRSA.html)

Download do MotoId Clique Aqui (http://www.*******.com/file/HPh8G8ne/MotoID.html)

O Processo de Passar a Flash é o mesmo.

Caso não Saiba Leia Abaixo:


Preucações antes de Flashear
-
•Verifique se seu celular esteja com mais que a metade da bateria cheia, pois se no meio do processo acabar a bateria do celular, pode resultar na morte do seu celular.
-
•Não desconecte o Cabo USB no meio do Processo, resulta na morte de seu aparelho.

Procedimento > Flasheando
1° - Desligue o celular, Segure os Botões # + * e Ligue o Celular, o Celular ligara em uma tela Preta.
-
2° - Agora abra o Programa RSD Lite, se você naum tem Clique AQUI (http://www.*******.com/file/71175265/965ef838/RSD_lite.html)
3° - Conecte o Z6 no PC
-
4° - Agora, volte para o RSD Lite e note que há umas linhas abaixo, na primeira fileira irá aparecer o Firmware do seu Celular, e connected na coluna Status... Se não aparecer, reinstale os Drives do Z6 ou instale-o se você não o instalou.
-
5° - Vá até Filename, e clique nos 3 Pontinhos [...], selecione a FullFlash Linuxmod21_base4ER.sbf
abrir. Agora clique em Start para começar a troca do Firmware.
-
6° - Espere aparecer PASS na coluna RESULT, se não aparecer, que é o caso de muitas pessoas, inclusive o meu, se seu celular já reiniciou e ligou normalmente, pode retirar o cabo, Mas lembre-se, só retire o cabo se o celular já reiniciou.

Créditos Tutorial: Aleexx2


Tem Usuarios que testaram e aprovaram....Eu irei testar a Noite.

Fabinholee
21-04-2010, 08:40 AM
É praticamente uma atualização mas como foi melhorada muitas coisas entaum postei na parte de MPs.

Mais tarde posto uma screens da MP, vou postar quando eu chegar dah escola que será o horário que eu vou passar ela pro meu cel...

Linuxmod 2.1 Berserk Beaver na Firmware 4ER

É mais uma "atualização", mas vou manter em um tópico para que todos vejam, logo ela será movida para o tópico de atualizações.

Novidades desta versão baseada na Firmware 4ER

Apagado os ícones repetidos do menu, como o de música e do submenu de ferramentas como o ícone de gerenciador de arquivos.

Apagado Motosync, Airsync,Bloco de notas e lista de tarefas.

Muito mais velocidade.

O processador está reduzido para 399mhz por ser baseada na 4ER, para aumentar mais vá em Tweaks>>Aplicações>>e selecione Amd Frequencia e coloque alta. O seu celular irá voar! Quando reiniciar ela volta para 399mhz.

A vibração do menu está mais leve, pois o Cepiperez atualizou uma lib.

A opção esconder pasta agora possui senha.

Flexbit modificado para melhor performace.

Agregada a CG46 e modificado para ter os idiomas Espanhol, Inglês e Português. Assim, não é mais necessário fazer atualizações de idioma.

Alterado um pouco a ordem das tags das mensagens de texto, pois precisávamos apertar várias vezes o número 1 para usar os símbolos usados, agora está bem mais fácil.

Foi deixada uma única skin na FW é a skin Alkali

Apagado todos os sons que não eram utilizados.

Foi apagada a pasta root dentro da Linuxmod, pois estava dando problemas em alguns MPKG’s.

Foi apagado o MotoID nativo, para que agora possam instalar ele externamente sem dar problemas.

Agora nas configurações é possível observar que o z6 agora é compatível com EMS, e todos sabemos que o stock não é.

Agora mesmo quando o celular está com a luz apagada, ao apertar um botão ele irá dar o comando e acender a luz, não é mais necessário apertar para acender a luz, depois dar o comando.

Foi tirado o bug de não poder trocar as senhas de segurança e de desbloqueio.

Modificado os arquivos ini da alkali com letras mais bonitas no menu 3x3.

E possui + todos os recursos da "antiga" Linuxmod 2.1

*Créditos:
- Cepiperez por criar
- chriss_floresta por editar para a FW 4ER

Downloads:

Download MP Linuxmod 2.1 SD 2gb Clique Aqui (http://www.*******.com/file/P71Zf4B9/Linuxmod_21_4ER.html)

Download da Kernel SDHC + de 2gb Clique Aqui (http://www.*******.com/file/9JmAVD1x/Kernel.html)

Download do BootLoader NoRSA Clique Aqui (http://www.*******.com/file/1sOBQ0Lg/Bootloader_noRSA.html)

Download do MotoId Clique Aqui (http://www.*******.com/file/HPh8G8ne/MotoID.html)

O Processo de Passar a Flash é o mesmo.

Caso não Saiba Leia Abaixo:


Preucações antes de Flashear
-
•Verifique se seu celular esteja com mais que a metade da bateria cheia, pois se no meio do processo acabar a bateria do celular, pode resultar na morte do seu celular.
-
•Não desconecte o Cabo USB no meio do Processo, resulta na morte de seu aparelho.

Procedimento > Flasheando
1° - Desligue o celular, Segure os Botões # + * e Ligue o Celular, o Celular ligara em uma tela Preta.
-
2° - Agora abra o Programa RSD Lite, se você naum tem Clique AQUI (http://www.*******.com/file/71175265/965ef838/RSD_lite.html)
3° - Conecte o Z6 no PC
-
4° - Agora, volte para o RSD Lite e note que há umas linhas abaixo, na primeira fileira irá aparecer o Firmware do seu Celular, e connected na coluna Status... Se não aparecer, reinstale os Drives do Z6 ou instale-o se você não o instalou.
-
5° - Vá até Filename, e clique nos 3 Pontinhos [...], selecione a FullFlash Linuxmod21_base4ER.sbf
abrir. Agora clique em Start para começar a troca do Firmware.
-
6° - Espere aparecer PASS na coluna RESULT, se não aparecer, que é o caso de muitas pessoas, inclusive o meu, se seu celular já reiniciou e ligou normalmente, pode retirar o cabo, Mas lembre-se, só retire o cabo se o celular já reiniciou.

Créditos Tutorial: Aleexx2


Tem Usuarios que testaram e aprovaram....Eu irei testar a Noite.


Rapidao maninho
como isso eh apenas uma atualizaçao eu presciso exculir todos os dados , excluir a pasta .system, e todos os outros processo de quando se passa uma MP ? ou apenas passa-la e pronto ;)

Tigrao_ns
21-04-2010, 09:53 AM
Rapidao maninho
como isso eh apenas uma atualizaçao eu presciso exculir todos os dados , excluir a pasta .system, e todos os outros processo de quando se passa uma MP ? ou apenas passa-la e pronto ;)
opa maninho testei ontem a noite, e sim é necessário pelomenos excluir todos os dados e pelo menos desistalar todos os mpkg´s e temas que estiverem no cartão para funicionar perfeiamente, exclundo todos os dados aparece uma nova pasta chamada Aplicaciones dentro da pasta tweaks...

:EDIT:

Fabinho passa somente a CG 36 pois o meu eu passei passei ela inteira e tah meio lento, entaum passa somente a CG36 pelo FB3, e ve se fika rapido se fikar lento também nós teremos ue passar a firmware 4ER primeiro excluir todo os dados e depois passar somente a CG 36....

Win22™
21-04-2010, 11:09 AM
Posso somente passar ela como atualização da berserk beaver?

guinho w.a
21-04-2010, 11:57 AM
Posso somente passar ela como atualização da berserk beaver?
Melhor passar a berserk beaver antes, pois ela pode ter algumas CGs necessárias da berserk beaver.


Até..

Win22™
21-04-2010, 01:17 PM
eu já estou com a berserk beaver. Posso simplesmente atualizar para essa nova versão?

Tigrao_ns
21-04-2010, 01:23 PM
eu já estou com a berserk beaver. Posso simplesmente atualizar para essa nova versão?
isso so passar, caso o celular fikar lento, passe novamente a berserk beaver e depois só passe a CG 36 dessa atualzação usando o FB3

Fabinholee
21-04-2010, 04:37 PM
isso so passar, caso o celular fikar lento, passe novamente a berserk beaver e depois só passe a CG 36 dessa atualzação usando o FB3

Maninho axu ki mtos usuarios nao saberao usar o Flash Backup 3
vc poderia fazer um tutorial para esse processe de passar a CG 36?;)

Tigrao_ns
21-04-2010, 05:08 PM
Maninho axu ki mtos usuarios nao saberao usar o Flash Backup 3
vc poderia fazer um tutorial para esse processe de passar a CG 36?;)
creio que jah tenha na area de tutoriais motorola, é so selecionar a CG36 masvou dar uma olhada caso não tenha faço o tutorial...

EDITED.

Aqui só usar esse tutorial.

http://www.motomodd.net/1028-enviando-flash-mp-com-flash-and-backup-3-a.html

E ao invés de selecionar todas as CG´s selecione apenas a CG36

Fabinholee
21-04-2010, 05:16 PM
creio que jah tenha na area de tutoriais motorola, é so selecionar a CG36 masvou dar uma olhada caso não tenha faço o tutorial...

EDITED.

Aqui só usar esse tutorial.

http://www.motomodd.net/1028-enviando-flash-mp-com-flash-and-backup-3-a.html

E ao invés de selecionar todas as CG´s selecione apenas a CG36


Mauz eh ki eu pesquisei FB3 e apareceu umas perguntas de como instalar arquivos fb3 no motorola w5 e oq era fb3 ¬¬'
ai resolvi perguntar
mas vlws ;)

------------------------------------ EDIT--------------------------------

Tigrao
eu passei a 2.1 sd 2gb e para passar a CG 36 eh a dah propria sd 2gb ou da kernel??

xXLuHXx
23-04-2010, 10:50 AM
meu tenho uma duvida ehh a 3 vez que eu passo essa atualização da 2.1 e quando eu coloco para ler minhas musicas ela num atualiza a biblioteca alguem pode me ajudar ?

Tigrao_ns
23-04-2010, 11:37 AM
Mauz eh ki eu pesquisei FB3 e apareceu umas perguntas de como instalar arquivos fb3 no motorola w5 e oq era fb3 ¬¬'
ai resolvi perguntar
mas vlws ;)

------------------------------------ EDIT--------------------------------

Tigrao
eu passei a 2.1 sd 2gb e para passar a CG 36 eh a dah propria sd 2gb ou da kernel??

Desculpa a demora, mas é da sd 2gb...

meu tenho uma duvida ehh a 3 vez que eu passo essa atualização da 2.1 e quando eu coloco para ler minhas musicas ela num atualiza a biblioteca alguem pode me ajudar ?
é realmente ele não atualiza vu informar lah no Tópico dah propria MP, isso é um bug e naum dah pra concertar ele exclindo todos os dados, tem hora que ela trava do nada, e naum sei é minha bateria que tah zuada, mas ontem carregeui o dia inteiro a bateria e quando foi a noite tava sem carga....

xXLuHXx
23-04-2010, 11:42 AM
Vlw maninha vo volta para a 2.1

mal pelo duplo post mais meu teclado tah ruim e num posso editar

Tigrao_ns
23-04-2010, 12:56 PM
mal pelo duplo post mais meu teclado tah ruim e num posso editar
OK, jah informei a eles e eles devem estar provideniando isso....

Fabinholee
25-04-2010, 08:13 PM
é realmente ele não atualiza vu informar lah no Tópico dah propria MP, isso é um bug e naum dah pra concertar ele exclindo todos os dados, tem hora que ela trava do nada, e naum sei é minha bateria que tah zuada, mas ontem carregeui o dia inteiro a bateria e quando foi a noite tava sem carga....

Maninho, eu passei a CG 36 mas depois resolvi passar a MP por completo.
bem oq muda eh apenas o power on e power off e a opçao do tweaks, e sobre esse problema da atualizaçao da lista de musica tente passa- la inteira pois nao fica pesada e atualiza normalmente.
;)

Tigrao_ns
25-04-2010, 10:07 PM
Maninho, eu passei a CG 36 mas depois resolvi passar a MP por completo.
bem oq muda eh apenas o power on e power off e a opçao do tweaks, e sobre esse problema da atualizaçao da lista de musica tente passa- la inteira pois nao fica pesada e atualiza normalmente.
;)
então maninho eu passei ela por completo, isso vai do aparelho, pois meus colegas auguns ficam com bug´s diferentes um dos outros...