Vizualizar Versão Completa : V3r com tela preta, não entra em flash mode


numero1numero1
20-02-2010, 03:12 PM
Senhores, preciso de sua ajuda.

De uma hora pra outra, a tela externa e interna do meu v3r ficou preta.
Ele funciona normalmente mas os visores ficam pretos e não acendem.

Percebi que vcs sempre perguntam sobre a versão de um tal Bootloader e do MP.

Li também que para saber a versão do Bootloader eu deveria ligar o celular em modo flash, segurando as teclas # e * e na sequencia apertar a tecla vermelha.

1 - Pois bem, quando aperto as teclas # e *, e na sequencia aperto a tecla vermelha ele não faz nada.

Li também a sugestão de retirar a bateria e recolocar a bateria apertando # e *. Também não entra em Flash mode.

De forma que não sei qual é minha versão do bootloader.

2 - O celular conecta normalmente no computador através de qualquer dos softwares mais conhecidos. Ele conecta com no computador com:
- P2kCommander-V6.0.0
- p2ktools
- Flash&Backup
- RSD Lite

Utilizando o Flash&Backup ele me informa:

Firmware: R4515_G_08.BD.93R
Flex: SE6763AXXB107E

3 - Vi no forum uma Flash de restauração para V3r

R4515_G_08.BD.D3R_LP0003_especial para reviver unlock.rar

Decidi então baixá-la e transferir para o celular.

O programa RDS Lite, colocou o celular em modo FLASH (coisa que manualmente eu não consegui fazer), fazendo a tela acender e ficar branca, e transferiu todos os dados para o celular. A trasnferência foi BEM SUCEDIDA.

Inclusive os sons do celular mudaram todos depois da transferência. Quando ele liga ele faz uma música diferente da que fazia, quando carrega a bateria faz outro barulhinho etc.

Mas, a tela continua preta.

Mas, uma vez que a tela acendeu e ficou toda branca quando estava no modo flash (colocado em modo flash pelo RDS Lite quando da transferência), eu vi que o problema não é tela queimada. Porque ela acende.

Então o visor não está queimado. Porque ele acende. Mas ele só acende no modo flash, quando o RDS Lite assim o colocou.

Portanto... não consigo colocar em modo Flash manualmente. Quando tento ele não faz nada. Mas os programas no computador conseguem colocar o celular em modo flash antes de transferir os dados para ele.

A tela fica toda preta, mas eu percebo que o celular está funcionando. Ele faz todos os sons característicos, normalmente. Quando conecta no pc ele faz um barulhinho informando a conexão, quando coloco a bateria pra carregar ele faz o barulhinho correspondente.

Mas a tela continua preta.

Já tentei colocar duas MPs

R4515_G_08.BD.93R_PDS007_LP0021_DRM0101_JPJAVA_G_1 FF
R4515_G_08.BD.D3R_LP0003_especial para reviver unlock (essa aqui do próprio fórum)

As duas foram transferidas com sucesso e percebi pelos sons que mudaram, que realmente foram instaladas.

Mas nenhuma das duas resolveu o problema da tela preta.

Se alguém tiver alguma sugestão pra ajudar, serei muito grato.

Como eu faço pra saber a versão do Bootloader via software?

Tentei descobrir com o SmartMoto, mas foi o único programa de computador que não funcionou.

Agradeço a atenção de todos.

Abraços

Tigrao_ns
20-02-2010, 05:02 PM
Senhores, preciso de sua ajuda.

De uma hora pra outra, a tela externa e interna do meu v3r ficou preta.
Ele funciona normalmente mas os visores ficam pretos e não acendem.

Percebi que vcs sempre perguntam sobre a versão de um tal Bootloader e do MP.

Li também que para saber a versão do Bootloader eu deveria ligar o celular em modo flash, segurando as teclas # e * e na sequencia apertar a tecla vermelha.

1 - Pois bem, quando aperto as teclas # e *, e na sequencia aperto a tecla vermelha ele não faz nada.

Li também a sugestão de retirar a bateria e recolocar a bateria apertando # e *. Também não entra em Flash mode.

De forma que não sei qual é minha versão do bootloader.

2 - O celular conecta normalmente no computador através de qualquer dos softwares mais conhecidos. Ele conecta com no computador com:
- P2kCommander-V6.0.0
- p2ktools
- Flash&Backup
- RSD Lite

Utilizando o Flash&Backup ele me informa:

Firmware: R4515_G_08.BD.93R
Flex: SE6763AXXB107E

3 - Vi no forum uma Flash de restauração para V3r

R4515_G_08.BD.D3R_LP0003_especial para reviver unlock.rar

Decidi então baixá-la e transferir para o celular.

O programa RDS Lite, colocou o celular em modo FLASH (coisa que manualmente eu não consegui fazer), fazendo a tela acender e ficar branca, e transferiu todos os dados para o celular. A trasnferência foi BEM SUCEDIDA.

Inclusive os sons do celular mudaram todos depois da transferência. Quando ele liga ele faz uma música diferente da que fazia, quando carrega a bateria faz outro barulhinho etc.

Mas, a tela continua preta.

Mas, uma vez que a tela acendeu e ficou toda branca quando estava no modo flash (colocado em modo flash pelo RDS Lite quando da transferência), eu vi que o problema não é tela queimada. Porque ela acende.

Então o visor não está queimado. Porque ele acende. Mas ele só acende no modo flash, quando o RDS Lite assim o colocou.

Portanto... não consigo colocar em modo Flash manualmente. Quando tento ele não faz nada. Mas os programas no computador conseguem colocar o celular em modo flash antes de transferir os dados para ele.

A tela fica toda preta, mas eu percebo que o celular está funcionando. Ele faz todos os sons característicos, normalmente. Quando conecta no pc ele faz um barulhinho informando a conexão, quando coloco a bateria pra carregar ele faz o barulhinho correspondente.

Mas a tela continua preta.

Já tentei colocar duas MPs

R4515_G_08.BD.93R_PDS007_LP0021_DRM0101_JPJAVA_G_1 FF
R4515_G_08.BD.D3R_LP0003_especial para reviver unlock (essa aqui do próprio fórum)

As duas foram transferidas com sucesso e percebi pelos sons que mudaram, que realmente foram instaladas.

Mas nenhuma das duas resolveu o problema da tela preta.

Se alguém tiver alguma sugestão pra ajudar, serei muito grato.

Como eu faço pra saber a versão do Bootloader via software?

Tentei descobrir com o SmartMoto, mas foi o único programa de computador que não funcionou.

Agradeço a atenção de todos.

Abraços
Pelo que você disse amigo parece ser problema de hardware leve numa assistencia tecnica mas espere por pessoas daqui do forum q conhece mais sobre o V3 como o guinho por exemplo naum se precipte...até...

guinho w.a
21-02-2010, 11:51 AM
Isso é Display, deverá fazer a troca do mesmo.

Até..