Vizualizar Versão Completa : Problema no Micro SD do W5(Super Aquecido)


akillyes
06-02-2010, 08:03 PM
Galera, algo muito estranho aconteceu, após encarar uma chuva, notei que a tela do meu celular estava toda embaralhada e no Flip dee uma luzinha vermelha estava acesa, notei que era na bateria, peguei um secador emprestado e sequei a placa do celular, voltou a funcionar tudo, só que não tava mais reconhecendo o Micro SD, acabei deixando ele conectado e agora fui pegar ele e tava muito quente, a carcaça que cobre o micro SD também tinha dado uma esquentada.

o celular não lê nenhum micro SD mais, já tentei outros e nada.

O meu SD funciona em outros celulares normalmente.

E agora?

Vlw desde já!

Galera, acabei de descobrir que o que esta aquecendo o conector do micro sd, qdo coloko o cartão por algum segundos (cerca de 30 seg) o cartão fika bem quente, chegou a derreter o selo da garantia.
Alguem sabe se tem conserto ou jah era?!

obrigado.

guinho w.a
07-02-2010, 10:17 AM
Galera, algo muito estranho aconteceu, após encarar uma chuva, notei que a tela do meu celular estava toda embaralhada e no Flip dee uma luzinha vermelha estava acesa, notei que era na bateria, peguei um secador emprestado e sequei a placa do celular, voltou a funcionar tudo, só que não tava mais reconhecendo o Micro SD, acabei deixando ele conectado e agora fui pegar ele e tava muito quente, a carcaça que cobre o micro SD também tinha dado uma esquentada.

o celular não lê nenhum micro SD mais, já tentei outros e nada.

O meu SD funciona em outros celulares normalmente.

E agora?

Vlw desde já!

Galera, acabei de descobrir que o que esta aquecendo o conector do micro sd, qdo coloko o cartão por algum segundos (cerca de 30 seg) o cartão fika bem quente, chegou a derreter o selo da garantia.
Alguem sabe se tem conserto ou jah era?!

obrigado.
Amigo, o que pode estar ocorrendo ae é um curto.
Deixe o celular parado 1 Mês mais ou menos, para esta água que fez o processo de evaporação secar.
Ou desmonte ele e enchugue corretamente, secar o celular com um secador é um erro, porque com o secador, ele irá "suar".


Até..

akillyes
07-02-2010, 11:28 AM
Então Guinho, to tentando abrir ele, mas como to na casa da minha namorada ela não tem a chave pra abrir, caso eu consiga, como faço a secagem do aparelho corretamente?

E a propósito, ele parou de superaquecer o Micro SD, agora só não tá lendo.

Ah sim, o selinho de garantia do Micro SD derreteu, um pedaço correu pra parte de metal. E outro celular num tá lendo mais, pelo jeito já era 2GB de músik neh? =/

Dsculpaa sequência de POsts, mas é que agora to uçando aqui e vi que o único cartão que esquenta é o que já tava nele, outros não esquentam, mas o celular não lê nenhum!

guinho w.a
07-02-2010, 03:54 PM
Então Guinho, to tentando abrir ele, mas como to na casa da minha namorada ela não tem a chave pra abrir, caso eu consiga, como faço a secagem do aparelho corretamente?

E a propósito, ele parou de superaquecer o Micro SD, agora só não tá lendo.

Ah sim, o selinho de garantia do Micro SD derreteu, um pedaço correu pra parte de metal. E outro celular num tá lendo mais, pelo jeito já era 2GB de músik neh? =/

Dsculpaa sequência de POsts, mas é que agora to uçando aqui e vi que o único cartão que esquenta é o que já tava nele, outros não esquentam, mas o celular não lê nenhum!
Então pode ter danificado sua entrada de SD.
Para limpar ele corretamente desmonte ele por completo, e deixe ele secando ao vendo, em frente ao um ventilador por exemplo, isso após tirar o ecesso com uma flanela.


Até..

akillyes
07-02-2010, 08:28 PM
Só deixando ao vento será q sai o curto da SD?

Fora o fato q sempre tem um parafusinho espanado, o frontal não sai nem ferrando!

guinho w.a
09-02-2010, 08:59 AM
Só deixando ao vento será q sai o curto da SD?

Fora o fato q sempre tem um parafusinho espanado, o frontal não sai nem ferrando!
Não, porque parece que ja danificou a entrada...
Mas se quiser fazer um teste, cuidado, poderá estragar mais alguma coisa do celular.

Até..

akillyes
09-02-2010, 07:16 PM
Sò pra finalizar o tópico Guinho...Tem conserto?

Pq antes desse eu tinha um LG KP275, quebrou a entrada USB dele, a Garantia disse q não consertava akele tipo de defeito, levei em uma loja especializada, disseram que não tinha conserto e q só se adaptasse um carregador universal pra ter o celular de volta, o USB nunca mais funcionaria, achei bobeira pq eu usava o fone, transferência de dados (até aí podia ter um adaptador BT no PC)...

Enfim, se danificou a entrada SD tem conserto?


E qto fica mais ou menos?

VLw pela ajuda cara!

Ahh...Outra pergunta.

Guinho, a carcaça do W510 serve no W5?

Pq aki achei a do W5 por R$70,00, na internet a do W510 tá R$29,00 + Frete (R$7,00).

Aí se for assim compro a do W510, se servir, claro.

guinho w.a
09-02-2010, 10:45 PM
Sò pra finalizar o tópico Guinho...Tem conserto?

Pq antes desse eu tinha um LG KP275, quebrou a entrada USB dele, a Garantia disse q não consertava akele tipo de defeito, levei em uma loja especializada, disseram que não tinha conserto e q só se adaptasse um carregador universal pra ter o celular de volta, o USB nunca mais funcionaria, achei bobeira pq eu usava o fone, transferência de dados (até aí podia ter um adaptador BT no PC)...

Enfim, se danificou a entrada SD tem conserto?


E qto fica mais ou menos?

VLw pela ajuda cara!

Ahh...Outra pergunta.

Guinho, a carcaça do W510 serve no W5?

Pq aki achei a do W5 por R$70,00, na internet a do W510 tá R$29,00 + Frete (R$7,00).

Aí se for assim compro a do W510, se servir, claro.
Apesar de serem parecidos, ambas as carcaças são diferentes.
Sobre este problema, depende, só vendo mesmo, se tiver como fazer uma reparação de trilha, (Se for na placa), ae tudo bem, mas se houve perda de peça, ou se quebrou parte da entrada, fica complicado.


Até..

akillyes
10-02-2010, 06:59 PM
Apesar de serem parecidos, ambas as carcaças são diferentes.
Sobre este problema, depende, só vendo mesmo, se tiver como fazer uma reparação de trilha, (Se for na placa), ae tudo bem, mas se houve perda de peça, ou se quebrou parte da entrada, fica complicado.


Até..

Pow, vlw Guinho, é vou levar na Assistência aki, vamos ver se dá jeito, embora eu creio q seja trilha mesmo, pois o celular acende qdo encaixa o SD, só não reconhece.

Calculando pelo preço daki, uns R$50,00 pra restaurar a trilha.

guinho w.a
11-02-2010, 09:00 AM
Pow, vlw Guinho, é vou levar na Assistência aki, vamos ver se dá jeito, embora eu creio q seja trilha mesmo, pois o celular acende qdo encaixa o SD, só não reconhece.

Calculando pelo preço daki, uns R$50,00 pra restaurar a trilha.
Humm, ta bom, ta no preço, tem gente que é mais careiro ehehehe.

Até..