Vizualizar Versão Completa : a1200e parou de ler MicroSD


saintsom
08-01-2010, 01:48 AM
Caros amigos, sou muito novato aqui no fórum então peço para que me desculpem se postei em local errado.

O que acontece... meu tel parou de ler o cartão de memória que veio com ele um Sandisk de 256mb...

Ja peguei outra firmware identica e substituí e nada aconteceu, ja dei Master Clear, Master reset, Ja troquei a bateria e ele não lê meu cartão, nem de outros celulares.

Amanha vou atrás de um cartão Kingston de 2GB pra colocar nele, li em alguns locais que é problema com o cartão da Sandisk(incompatibilidade)... mas se fosse problema pq o cartão vira com o celular?

Alguém se trocar por uma firmware diferente ele pode voltar a leitura?

Minha firmware é:

R541L7_G_11.00.16R

Existe alguma mais atual que possa funcionar com esse aparelho sem bugar?

Um abraço e Obrigado!:)

Aleexx2
08-01-2010, 02:38 AM
Se ele veio com o aparelho concerteza funciona, mais você ja tentou formata-lo ?aparece algum erro ou simplesmente é como se o cartão não tivesse inserido ?

saintsom
08-01-2010, 11:02 AM
Se ele veio com o aparelho concerteza funciona, mais você ja tentou formata-lo ?aparece algum erro ou simplesmente é como se o cartão não tivesse inserido ?


É como se não tivesse cartão de memória inserido, o celular reconhece.

Agora ainda tem me dado problema em Bateria, resolveu chupar minha bateria em poucas horas(poucas mesmo). Comprei uma bateria nova e continuou fazendo isso.

Falta pouco pra eu jogar meu Ming no lixo

Aleexx2
08-01-2010, 03:31 PM
Sobre o cartão de memoria faz como eu disse formate pelo Windows, o Padrão dos Cartões é FAT formate ele em FAT32 E Veja se ele passa a reconhecer, agora o problema da bateria , parece ser Hardware pois você disse que testou outra bateria, mais me diga mais ou menos o tempo que ela descarrega e oque você faz durante esse tempo ou é somente o básico, poderá atualizar seu ming e caso o problema continuar somente numa assistência técnica ;)

saintsom
08-01-2010, 05:01 PM
Sobre o cartão de memoria faz como eu disse formate pelo Windows, o Padrão dos Cartões é FAT formate ele em FAT32 E Veja se ele passa a reconhecer, agora o problema da bateria , parece ser Hardware pois você disse que testou outra bateria, mais me diga mais ou menos o tempo que ela descarrega e oque você faz durante esse tempo ou é somente o básico, poderá atualizar seu ming e caso o problema continuar somente numa assistência técnica ;)


Opa irmão, meu cartão de memória funcionava perfeitamente, ta até com minhas músicas lá... mas vou tentar formatar assim mesmo.

Quanto a bateria ja coloquei uma firmware parecida com a minha, to testando, parece que ta durando um pouco mais, mas nada que de pra comemorar. Bateria zerada não chega a 6 horas ligado. Não fiz ligações nem nada. Peguei alguns Firmwares pra testar... antes de colocar na assistência técnica e ser extorquido.

Se nada resolver aí não vai ter jeito... Adeus Ming

Aleexx2
08-01-2010, 05:28 PM
Bom 6 Horas fazendo só o básico eu diria que está vazando, mais como dito foi testada outra bateria, bom veja ai passando algumas firmwares e vá fazendo teste a caso não te agrade os resultados só na assistência mesmo mais é bom pesquisar pois umas cobram muito e outras nem tanto por isso é recomendada as autorizadas Motorola que vem os endereços no final do manual do aparelho ;)

saintsom
08-01-2010, 07:02 PM
Bom 6 Horas fazendo só o básico eu diria que está vazando, mais como dito foi testada outra bateria, bom veja ai passando algumas firmwares e vá fazendo teste a caso não te agrade os resultados só na assistência mesmo mais é bom pesquisar pois umas cobram muito e outras nem tanto por isso é recomendada as autorizadas Motorola que vem os endereços no final do manual do aparelho ;)



Juro que to tentando, ja estou recarregando novamente, vou deixar carregando até amanhã com uma nova firmware, vamos ver no que vai dar, mas esse início não está nada animador. Não dou sorte com Motorola.

Valeu a atenção aí. caso tenha algum sucesso eu posto aki!

guinho w.a
08-01-2010, 07:31 PM
Juro que to tentando, ja estou recarregando novamente, vou deixar carregando até amanhã com uma nova firmware, vamos ver no que vai dar, mas esse início não está nada animador. Não dou sorte com Motorola.

Valeu a atenção aí. caso tenha algum sucesso eu posto aki!
Simplesmente troque o cartão amigo, ele deve ter pifado, pois como você disse, ele ja veio com o aparelho.

Até..

saintsom
08-01-2010, 08:57 PM
Simplesmente troque o cartão amigo, ele deve ter pifado, pois como você disse, ele ja veio com o aparelho.

Até..

Já coloquei outro cartão pra testar e nada.

A Bateria carrega 100% mas não dura nada... hoje com a bateria nova deu pra fazer 1 firmware e a bateria zerou. Ta chupando bateria igual um doido.

Vou ver se consigo comprar outra placa... sei lá o que faço... acho que sai mais barato comprar outro celular.

guinho w.a
11-01-2010, 07:50 PM
Já coloquei outro cartão pra testar e nada.

A Bateria carrega 100% mas não dura nada... hoje com a bateria nova deu pra fazer 1 firmware e a bateria zerou. Ta chupando bateria igual um doido.

Vou ver se consigo comprar outra placa... sei lá o que faço... acho que sai mais barato comprar outro celular.
Nada, comprar outro celular vai sair mais caro amigo, abra ele, e limpe os conectores da bateria, e da sua placa.

Se não resolver, ae sim, poderá comprar outra placa.
Volte a versão original de sua Firmware também para ver se o problema se resolve, dependendo da Firmware o mesmo pode pochar muita bateria mesmo.


Até..