Vizualizar Versão Completa : mudando o tom da câmera(V3e-V3i)


Guinhow N95
30-08-2008, 10:46 PM
Só testei nestes dois, mas pode ser que funcione em outros modelos P2K

Você precisará de:
. Um programa que converta sons para arquivos do tipo AMR (recomendo o AMR Converter[Freeware], leve e pequeno[649Kb] ) AMR Converter
. P2KTools( eu uso a versão 0.8.6)
. Som que você quer colocar em sua câmera ( eu coloquei da AW [arma do CS] ficou show).


1º Abra o AMR Converter, clique em WAVE/MP3to AMR, clique em Browse... e abra o arquivo de som(em MP3 ou WAVE) que você quer colocar em sua câmera.

2º Em Select MR coloque o 12.2. Agora clique em Convert Now.

3º Renomeie o arquivo que foi criado pelo programa AMR Converter para shutterX.amr, sendo X o número do tom da câmera que você quer substituir(são 5 tons diferentes, eles ficam na pasta \a\mobile\system\ do celular, que pode ser acessada usando o programa P2KTools, cujo tutorial e instalação dos drivers P2K já foram disponibilizados neste fórum).

4º Pelo programa P2KTools no diretório \a\mobile\system\, substitua o arquivo criado pelo já existente no celular(se quiser faça um backup do arquivo shutter do celular caso queira voltar com o som original algum dia).

5º Reinicie o celular e coloque o tom da câmera que você substituiu indo no menu "imagens>configuração de imagens>tom de captura". Pronto.

Obs.: O som que for colocado tem de ser pequeno( menor que 5 segundos).



P.S. Dica para usuários do Dictaphone: Esse gravador de voz já grava no formato AMR, por isso caso queira gravar sons personalizados por você como "sorria", "xis", etc. Basta passá-los conforme o Tuto



http://baixaki.ig.com.br/download/Mobile-AMR-Converter.htm

roberth
05-10-2009, 12:30 AM
meu v3 deu erro no mp dele 07.d0 ai ele nao inicia so fica com o teclado ligado nao entra no modo flash ja tentei com papel aluminio e no flashbeckup 3 e no rsd lite mais nao da certo que eu fasso para coloca ele no modo flash?????

guinho w.a
05-10-2009, 01:13 PM
meu v3 deu erro no mp dele 07.d0 ai ele nao inicia so fica com o teclado ligado nao entra no modo flash ja tentei com papel aluminio e no flashbeckup 3 e no rsd lite mais nao da certo que eu fasso para coloca ele no modo flash?????
Amigo, poste sua duvida no tópico correto, este tópico é de V3e e V3i, não V3 R374, duvidas na área ou tópico incorreto, serão ignoradas, e deletadas.

Até.