Vizualizar Versão Completa : [Tutorial] - Como ultilizar múltiplas mma_ucp (maioria dos modelos P2K)


thiago0204
31-10-2009, 09:42 AM
Como usar Múltiplas MMA_UCP



Bom, estou postando aqui esse tutorial pq acho muito útil pra quem já tá de saco cheio por ter que trocar a mma_ucp toda a hora que for mudar de skin, ou seja, vc vai poder ter várias skins, que usam mma_ucp diferentes, em seu celular sem ter o problema de ter que toda hora conectar o cel no PC pra trocar a mma_ucp.
Vamos usar os seguintes materiais:
-P2kTools (encontrado na área de softwares Motorola)
-Motomidman (encontrado também na área de softwares Motorola)
-Aplicativo Java File Changer (encontrado aqui: http://www.motomodd.net/823-mini-p2k-tools-em-seu-e398-file-changer.html, ta para o modelo e398, mas funciona normal na maioria dos modelos p2k)
Bom, já tendo tudo, mãos á obra:
1- Primeiro instale o File Changer em seu celular pelo Motomidman.
2- Depois, conecte o seu celular, em modo conexão de dados, no p2ktools e mande atualizar.
3- Vá até a pasta A /Mobile/ System e faça um backup de sua mma_ucp.
4- Agora, no PC renomeie esse backup para mma_ucp_original e mande para o celular.
5- Se vc Tb for usar skins de 12 icones, mande uma mma_ucp de 12 icones com o nome mma_ucp_12icon (ou outro nome q faça vc lembrar q é de 12 icones); se vc usar alguma skin q necessite de alguma mma em especial, mande a mma com o nome da skin (mma_ucp_nome da skin).
6- Nos atributos das mma_ucp, no p2k tools, deixe todos (os atributos) desmarcados, ñ esqueça, senão não vai funcionar!
7- Detalhe: não mecha na mma_dcp, pois se ocorrer algum erro, é ela q vai te salvar. :D
8-Feito tudo isso reinicie o celular e desconecte ele do PC. Escolha uma skin, abra o File Changer (no celular), aquele aplicativo instalado lá no começo, escolha a mma q corresponde a ela. Feche o aplicativo, ñ é preciso reiniciar, vc vai ver q a estrutura dos menus mudou e, se vc ter feito tudo direito, a skin vai estar funcionando normalmente. Quando for mudar de skin outra vez, é o mesmo procedimento, escolha a skins e depois escolha a mma correspondente.
Bom, não sei se ficou bem explicado mas é isso.
A imagem abaixo, acho q pode ajudar um pouco nas partes no P2ktools:

http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=3795&d=1256992768

Espero q possa ter ajudado, qualquer dúvida, é só postar. ;)

Agradecimentos ao fórum ModMyMoto
Tradução e adaptação por mim.

guinho w.a
31-10-2009, 10:27 AM
Boa maninho. :)

Até..

jr.hard
26-05-2010, 03:31 PM
no meu caso eu me enrolei todinho.
naum consegui mandar as mma_ucp
pro celular. fiz o download (será se eh isso?).
enfim o file changer naum quis rodar no meu z3.
ta uma bagunça so o meu celular.
mas eh assim, com o tempo eu aprendo.
valeu galera..

guinho w.a
27-05-2010, 11:07 AM
no meu caso eu me enrolei todinho.
naum consegui mandar as mma_ucp
pro celular. fiz o download (será se eh isso?).
enfim o file changer naum quis rodar no meu z3.
ta uma bagunça so o meu celular.
mas eh assim, com o tempo eu aprendo.
valeu galera..
Qual o erro que deu no Fle Changer? Qualquer coisa usa somente uma mma_ucp.

jr.hard
31-05-2010, 03:35 PM
Qual o erro que deu no Fle Changer? Qualquer coisa usa somente uma mma_ucp.

oie, naum, agora ja ta normal.
passei outra mp nele.

mas ai pra eu usar multiplas mma_ucp eu preciso
de todas ela na memo do cel.

então eu queria saber como eu envio todas elas (9, 12 e 14 ícones)
pelo p2k pra memoria do z3. fazendo isso o resto eu ja sei,tem
q abrir o file changer neh? e ...

e naum tem a opção "colar" no p2k da pasta system, eh la q as mma_ucp devm ficar neh?

guinho w.a
01-06-2010, 10:51 AM
oie, naum, agora ja ta normal.
passei outra mp nele.

mas ai pra eu usar multiplas mma_ucp eu preciso
de todas ela na memo do cel.

então eu queria saber como eu envio todas elas (9, 12 e 14 ícones)
pelo p2k pra memoria do z3. fazendo isso o resto eu ja sei,tem
q abrir o file changer neh? e ...

e naum tem a opção "colar" no p2k da pasta system, eh la q as mma_ucp devm ficar neh?
Sim, para confirmar veja se ja tem alguma outra mma_ucp lá, ae você renomeia as mma_ucp de acordo com os ícones exceto a original que ja esta lá, por exemplo, mma_ucp de 12 ícones renomeie para mma_ucp_12, a opção de copiar esta disponível clicando com o botão direto do Mause em cima da mma_ucp que for copiar e usando a opção "Copy", lembre - se que o programa trabalha com "Colunas", você deverá abrir a primeira coluna onde esta suas mma_ucp, e a segunda com o local onde será copiado os arquivos.

Após a modificação de Restart. E tenha um backup antes.

oct125
03-06-2010, 11:08 PM
com o meu razr V3 não funcionou...

guinho w.a
04-06-2010, 10:10 AM
com o meu razr V3 não funcionou...
Amigão, funciona na maioria dos modelos P2k de boa, basta fazer o processo corretamente, lembrando que dependendo, pode ser necessário alterar os atributos no aplicativo File Changer, caso esteja dando erro de aplicativo.

jr.hard
10-08-2010, 01:45 PM
howww!!
finalmente consegui fazer esse tuto.:D
muito firmeza mesmo!!

parabéns ao thiago.

ta funfando perfeitamente comigo

thiago0204
10-08-2010, 07:33 PM
ae jr.hard! fico feliz em saber que conseguiu e que gostou!