Vizualizar Versão Completa : sony ericsson w610


todynha21
23-10-2009, 12:29 PM
Aí deu um pesquisada no forúm e não achei nada desse modelo poderiam me informar algumas coisas, tipo, definições, manual, programas para modificações!etc...:(:confused:

Liine meksquer
23-10-2009, 01:56 PM
Aí deu um pesquisada no forúm e não achei nada desse modelo poderiam me informar algumas coisas, tipo, definições, manual, programas para modificações!etc...:(:confused:
ToDyNhA21,
é que o Fórum Motomodd, que até pelo
nome dá para perceber, é especializado
em modelos da Motorola.
Mas irei postar algumas coisas aqui para você.
Aguarde...

Liine meksquer
23-10-2009, 02:00 PM
Tabela com os caminhos para alterações

ifs/settings/acoustic -> (Drivers de Áudio)
ifs/settings/camera -> (Drivers da Câmera)
ifs/settings/display -> (Drivers do Display)
tpa/preset/system/ams -> (Pasta com conteudo java)
tpa/preset/system/desktop/flash -> (Pasta com menus em flash)
tpa/preset/system/settings -> (Arquivos de inicialização - Splash)
tpa\preset\system\sound -> (Local pra mudar o som da camera)
tpa\preset\custom -> (Arquivos de Região, operadora e Pais)
tpa\preset\system\multimedia\pe\funlayer -> (Molduras p/ camera)
tpa/system/multimedia/mp/skin -> (Skins do Media Player)
tpa/system/multimedia/mp/pl/ -> (Playlists do walkman)
tpa/system/layout -> (Pasta Layout - muda a fonte)
tpa\system\menu -> (Pasta pra mudar o Menu ou icones)
tpa\user\theme -> (Pasta pra colocar os temas .thm)

Créditos: monica.disigner

Liine meksquer
23-10-2009, 02:05 PM
Mudando o drive da câmera(camdriver) e o driver de áudio(Acoustic) de qualquer aparelho Sony Ericsson(SEMC) usando o Setool 2 lite.

Qual o benefício eu vou ter se mudar o driver da câmera e do audio?
O principal motivo é que a maioria dos drivers de câmera disponíveis melhoram bastante a qualidade a foto, alguns além de melhorar a qualidade também adiciona recursos como foco manual, super zoom de até 16X, etc. Para o K750, W800 e W810 eu recomendo o Sarmad 5.8.
Existe drivers acoustic que melhoram a qualidade do som, mas a maioria é mesmo para aumentar o volume das ligações, dos auto falantes e do fone de ouvido, alguns podem deixar o seu aparelho com alguns “chiados” quando se ouve música ou nas ligações, por isso é sempre recomendável utilizar um driver acoustic que foi feito para utilizar com um aparelho específico. Sempre procure por um driver que foi feito especialmente para este aparelho. Tem casos que se pode usar os mesmos drivers de acoustic como no caso do W800 e W810 que podem compartilhar o mesmo driver sem apresentar nenhum problema.

Existem muitos drivers acoustic e de áudio espalhados pela internet. Primeiramente você vai ter que possuir os drivers que você deseja colocar e o flash driver que estou disponibilizando, você pode encontrar também o flash driver no CD que veio com o aparelho. O driver da câmera é apenas um arquivo “camdriver0.dat”, aparelhos 3G com 2 câmeras possuem dois arquivos “camdriver0.dat” e “camdriver1.dat”. O driver acoustic é um conjunto de arquivos com a extensão “.apf”. Descompacte os arquivos para iniciar o processo.

Para este tutorial estou usando como exemplo um W810.


Criando e estrutura para enviar para o aparelho.
Crie uma pasta no Windows chamada “ifs”, dentro dela crie outra pasta chamada “settings” e por ultimo crie dentro desta pasta mais duas pastas chamadas “acoustic” e “camera”, não coloque acentos e nem aspas.
Se você deseja apenas mudar o driver de áudio ou o da câmera basta apenas não criar a pasta do driver que você deseja.

Depois de criada as pastas copie o arquivo da câmera para a sua pasta que no caso é “camera” e os arquivos de áudio para a pasta acoustic. Feito isso compacte a pasta “ifs” com todo o conteúdo no formato “.zip”, só funciona se estiver nesse formato, se estiver em outro formato como por exemplo o “.rar” ele não vai funcionar causando um erro durante o processo do envio.


Passando os drivers do acoustic e da câmera para o telefone.
Primeiramente desligue o aparelho e remova a bateria e o CHIP. Não coloque ainda a bateria no aparelho.

Abra o Setool 2 lite e selecione o modelo do seu aparelho(1º Passo), note que não tem as opções “i” ou “a” como por exemplo W810i, está apenas o modelo do aparelho sem essa terminação, isso é normal já que são os mesmos aparelhos, isso só serve para indicar qual a freqüência que o telefone pode operar.
Depois de escolher o modelo coloque o arquivo IFS que vc zipou antes em “MISC files”(2º Passo). Feito isso coloque a bateria do aparelho e não ligue, clique em “FLASH”(3º Passo). Conecte o aparelho pressionando “C”. Deve aparecer uma mensagem do Windows pedindo a instalação do driver flash, indique o caminho de onde se encontra o driver e instale. Depois de instalado o driver o setool vai fazer a leitura do aparelho.

Vai aparecer uma mensagem pedindo para você remover o cabo e a bateria (4º Passo), faça isso e deixe passar 5 segundos para recolocar a bateria e colocar o cabo novamente, não precisa pressionar “C” novamente quando for conectar o cabo. Depois que você conectar o cabo clique em “READY” (5º Passo).

O setool 2 lite vai enviar os arquivos agora para o aparelho. Quando aparecer “READY” como mostrado na figura é porque o processo foi finalizado e você já pode desconectar o telefone. Coloque o chip, ligue o aparelho e seja feliz com os seus novos drivers de audio e câmera.


Citação:
Se o cell morrer é pq esta faltando o Rest File!!!

Utilizem o Setool2lite 1.11!!!


Créditos: Devon

Liine meksquer
23-10-2009, 02:10 PM
Lembrando que estou postando os tutoriais,
mas Não me responsabilizo por possíveis danos futuros !
Só uma pergunta, qual sua SW ?

Liine meksquer
23-10-2009, 02:20 PM
W610 Patches ( Para modificações )
Veja qual sua SW para passar a patche compatível.

R6BC002 ( anexado )

Liine meksquer
23-10-2009, 02:23 PM
W610 Patches ( Para modificações )
Veja qual sua SW para passar a patche compatível.

R8BA024 ( anexado )

Lembre-se: Só modifique as Patches se sua SW for compatível,
não me responsabilizo por possíveis danos.

garew
25-10-2009, 02:52 PM
Oi td bem como faço pra configurar a net do meu K550@w610 pois dps q convertir ele d k550i para w610i ele ficou sem as configurações c puder me ajudar passo a passo obrigado t+.

guinho w.a
25-10-2009, 04:36 PM
Oi td bem como faço pra configurar a net do meu K550@w610 pois dps q convertir ele d k550i para w610i ele ficou sem as configurações c puder me ajudar passo a passo obrigado t+.
Qual sua operadora?

Até..

garew
25-10-2009, 09:48 PM
Minha operadora e a claro.

guinho w.a
26-10-2009, 09:28 AM
Minha operadora e a claro.
Va em Menu > Menu Claro > Claro Atende > Configuração.

Após faezr isto, receberá sua configuração de Browser através de SMS, bastanto aceitar e digitar o PIN quando for solicitado, o PIN será enviado junto as SMS, normalmente é 1234.

(Você deve ter créditos no seu celular para fazer isso, apesar do serviço ser gratuito)


Até..

todynha21
27-10-2009, 11:27 AM
Gostei das explicações mais queria uns links de uns progrmas pra baixar pra fazer modificações nele? os do w200 servem para modificar os do w600?:rolleyes:

Liine meksquer
27-10-2009, 02:19 PM
Gostei das explicações mais queria uns links de uns progrmas pra baixar pra fazer modificações nele? os do w200 servem para modificar os do w600?:rolleyes:
Sim, dependendo do programa, serve sim.

Sim, dependendo do programa, serve sim.
Alguns programas que te aconselho para modificações
em Sony Ericsson são Setool2Lite e PhoneXS - XS++
São os mais usados !