Vizualizar Versão Completa : Configurar Wi-Fi WPA2-Enterprise no ZN5?


elicandido
23-09-2009, 02:07 PM
Olá Pessoal, a rede sem fio que utilizo, utiliza o Tipo de Segurança WPA2-Enterprise, no Motorola ZN5 existe apenas WEP, WPA-PSK,WPA2-PSK, é possivel fazer alguma atualização para utilizar esse tipo de segurança para conexão Wi-Fi ? O que devo fazer ?

guinho w.a
23-09-2009, 06:52 PM
Olá Pessoal, a rede sem fio que utilizo, utiliza o Tipo de Segurança WPA2-Enterprise, no Motorola ZN5 existe apenas WEP, WPA-PSK,WPA2-PSK, é possivel fazer alguma atualização para utilizar esse tipo de segurança para conexão Wi-Fi ? O que devo fazer ?
Nesse caso o que aparece ae? Aqui no meu N95 nunca tive este tipo de problema, acho que isso pode ser devido a sua placa Wireless não ser compatível com os tipo de conexões, ou seja, uma atualização de Software não iria resolver.

Até..

elicandido
24-09-2009, 08:12 AM
Olá guinho,
então na verdade é o meu CELULAR que não permite conexões WPA2-Enterprise, não existe esse tipo de segurança...

o Problema é que a rede sem fio da empresa requer login e senha (WPA2-Enterprise) e com os demais tipos de conexão isso não possível, assim, não consigo utilizar o Wi-Fi do meu ZN5...

guinho w.a
24-09-2009, 11:46 AM
Olá guinho,
então na verdade é o meu CELULAR que não permite conexões WPA2-Enterprise, não existe esse tipo de segurança...

o Problema é que a rede sem fio da empresa requer login e senha (WPA2-Enterprise) e com os demais tipos de conexão isso não possível, assim, não consigo utilizar o Wi-Fi do meu ZN5...
Isso depende da placa amigo, veja no manual informações da placa que veio nele, que você vai ver, por exemplo, a 812.11G chega até 54Mbs, e aceita somente criptrogafia WEP e WPA!

Até..

unzioto
24-09-2009, 03:01 PM
Guinho... eu usava uma criptografia de 128 bits com chave WPA-PSK [TKIP] de 26 dígitos... tive que mudar para WEP criptografia de 64 bits e chave com 10 dígitos para poder conectar o zn na minha rede... WPA não rolou de maneira alguma, não sei se o problema era a criptografia, WPA ou a chave... serve de dica pra galera, pois procurei por tudo e não achei resposta... resolvi mudar e deu certo...

guinho w.a
24-09-2009, 04:36 PM
Guinho... eu usava uma criptografia de 128 bits com chave WPA-PSK [TKIP] de 26 dígitos... tive que mudar para WEP criptografia de 64 bits e chave com 10 dígitos para poder conectar o zn na minha rede... WPA não rolou de maneira alguma, não sei se o problema era a criptografia, WPA ou a chave... serve de dica pra galera, pois procurei por tudo e não achei resposta... resolvi mudar e deu certo...
Isso quer dizer que sua placa aceita o tipo de conexão criptografada, assim como eu lhe disse acima.

Até..

elicandido
26-09-2009, 03:57 PM
Então, eu gostaria de adicionar esse opção a meu celular ZN5, pois o iPhone e alguns outros modelos tem, eu precisa pois quero utilizar a rede wi-fi da empresa que trabalho... a qual utiliza esse tipo de sergurança pois é necessário digitar login e senha para ter acesso a rede...

guinho w.a
26-09-2009, 05:00 PM
Então, eu gostaria de adicionar esse opção a meu celular ZN5, pois o iPhone e alguns outros modelos tem, eu precisa pois quero utilizar a rede wi-fi da empresa que trabalho... a qual utiliza esse tipo de sergurança pois é necessário digitar login e senha para ter acesso a rede...
Amigo, sua placa de Wirelles é 802.11 b/g/i, pois seu celular é um ZN5.
Ele suporta somente WEP, WPA, e WPA2.

Até..

Aleexx2
27-09-2009, 01:47 AM
Então, eu gostaria de adicionar esse opção a meu celular ZN5, pois o iPhone e alguns outros modelos tem, eu precisa pois quero utilizar a rede wi-fi da empresa que trabalho... a qual utiliza esse tipo de sergurança pois é necessário digitar login e senha para ter acesso a rede...

Se por acaso você buscou redes públicas como mencionou no trabalho basta ir nas propriedades da Rede que deseja conectar e as informaçoes necessárias pra se conectar estaram lá ;)

unzioto
29-09-2009, 01:53 PM
na realidade o zn5 só conecta em redes com 64 bit e chave wep... fora disso wpa e 128 bit não conecta... não estava falando da minha placa

guinho w.a
29-09-2009, 09:28 PM
na realidade o zn5 só conecta em redes com 64 bit e chave wep... fora disso wpa e 128 bit não conecta... não estava falando da minha placa
Como ja falado amigo, ele conectar ou não em algumas criptografias vai depender de sua placa, como ja lhe foi explicado nos posts anteriores.

Sim, isso ele suporta WPA e WEP, ele não suporte é WPA-PSK,WPA2-PSK.
Ele pode não conectar em algumas por serem de criptografia muito alta.


Até..

elicandido
29-09-2009, 09:44 PM
Prezado guinho w.a,
Não existe restrição com relação ao hardware das placas. Ou seja, meu celular é compativel com os padrões B e G ( que diz respeito a velocidade) e o padrão I (padrão de aperfeiçamento de segurança).

O X da questão, é se o celular ZN5 oferece acesso a redes com criptografia nivel WPA2 Enterprise(ou WPA2 Empresarial). Ou seja, redes assim precisam do uso de login e senha para se autenticar.

Em um outro modelo de celular tbm tive esse problema (iPhone), mas após atualização do firmware dele, ae ele passou oferecer suporte a WPA Empresarial.

Isso que eu gostaria de fazer com meu ZN5 da Motorola...

Obrigado.

Aleexx2
30-09-2009, 01:08 PM
Se você fala em mudar a firmware do ZN5 pra ser compátivel com WPA Empresarial não e possível talvez no iphone seja compatível mais antes da troca da firmware o mesmo não estava habilitado ou seja você atualizou e o mesmo liberou... agora o ZN5 não tem suporte mesmo é questão de hardware e não software , resumindo o Iphone tem suporte mais não estava habilitado ja o ZN5 não ;)

guinho w.a
30-09-2009, 02:43 PM
Prezado guinho w.a,
Não existe restrição com relação ao hardware das placas. Ou seja, meu celular é compativel com os padrões B e G ( que diz respeito a velocidade) e o padrão I (padrão de aperfeiçamento de segurança).

O X da questão, é se o celular ZN5 oferece acesso a redes com criptografia nivel WPA2 Enterprise(ou WPA2 Empresarial). Ou seja, redes assim precisam do uso de login e senha para se autenticar.

Em um outro modelo de celular tbm tive esse problema (iPhone), mas após atualização do firmware dele, ae ele passou oferecer suporte a WPA Empresarial.

Isso que eu gostaria de fazer com meu ZN5 da Motorola...

Obrigado.
Ok amigo.
Entre em contato com a Motorola para você mesmo ver que sua placa não tem suporte para as conexões citadas por você anteriormente (WPA-PSK,WPA2-PSK), eu falo a chave das critografias citadas por você no seu tópico (Não a taxa), a que você estava querendo utilizar, sobre a taxa de criptografia, isso também vem falando nas especificações da placa do seu ZN5 não seu se uma atualização de Software podeia mudar a taxa, o Iphone você viu qual a placa usada no Iphone e suas versões? Acho que não, veja aqui, veja que é diferente do ZN5:
http://www.apple.com/br/iphone/specs.html

Sobre senha ao entrar, qualquer rede com qualquer criptrografia necessita de senha para entrar, independente da chave usada. (Testado no N95, e em Notebook, ambos com placas Wireless diferentes)

Até..