Vizualizar Versão Completa : Informações sobre V3 Black


Divarego
09-09-2009, 11:27 PM
Bom galera... Ontem eu fui mexer no meu V3 Black e fiz algumas besteiras nele. Vou postar a sequencia de fatos:

1. A primeira coisa que tentei no meu V3 foi apagar alguns arquivos pelo MExplorer para liberar espaço. Tudo corria bem até eu reiniciar o meu V3.. Depois disso, ele ligava normal, mas a sikin SILVER (A unica q eu tinha deixado) estava com algumas falhas (Icones no menu faltando, palavras se sobrepondo, imagens faltando, etc...). Pesquisei na net como reverter e encontrei algo relacionado ao mma_ucp. Passei o mma_ucp para o V3 e nada. Então vi em outro site como entrar no modo flash para ter as informações do celular. Fiz isso e peguei um V3 com as mesmas informações do meu e coloquei algumas imagens dele no meu. Depois disso a tela do meu V3 ficava toda preta e so mostrava a bateria e a rede. Entao resolvi passar todos os arquivos do outro V3 para o meu e foi ai que tive mais problemas. O Meu V3 ligava, mostrava a imagem HELLOMOTO, depois aparecia uma tela toda branca e então reiniciava o celular.

2. Tentei restaurar o celular de todo jeito e não consegui, mas eu sou do tipo que gosta de resolver tudo o mais rápido possível, então eu fucei a net toda, site por site, forum por forum, tópico por tópcio (vocês entendem.. xD) e então achei algo relacionado com MP (Na hora nao entendi muito bem o que era MP, e ainda nao entendo muito xD) e então tentei passar uma MP compatível com os dados do meu V3. Na hora eu so tinha achado uma MP feita para mulheres (-.-), mas se isto fosse resolver meu problema não tinha problema (hehehe). Então passei a MP para o V3 e.. PUFT.. Ele voltou a funcionar. O único problema era o teclado não funcionar, mas ja estava bastante aliviado de ter resolvido o problema. Então, tentei passar a MP de outro V que tenho aqui em casa que tem as mesmas configurações que o meu. Fui passando CG por CG (Não sei o que são, mas fui passando xD). Ate que passei somente a CG1 (Firmware).. E ai deu pau de novo.. O V3 so ligava o teclado e nem no flash queria entrar.

3. Então, entrei no RSD Lite e vi que o mesmo estava mostrando S Blank no meu celular... Rodei a net toda procurando o que fazer e então eu deduzi: "Oras... se não consigo acessar o flash então é pq ele não está mais lá. Então vou procurar o meu bootloader na net e passar novamente para o meu V3"... Bom, pelo menos meu raciocício estava certo. Achei na net o Bootloader do meu V3 e instalei o mesmo pelo RSD Lite. Deu alguns erros que nao me lembro agora, mas o que importa é que o V3 voltou a funcionar com o modo flash novamente. Então passei a MP de motogirl de novo e ele voltou a ligar. xD

4. O teclado ainda nao estava funcionando, então fui novamente na net e achei um lugar que disponibilizava um arquivo chamado KEYPAD_FIX_FLEX for V3.hs. Passei o arquivo para o meu V3 pelo RSD Lite e o teclado voltou a funcionar normalmente. Daí passei uma skin legal e apaguei algumas imagens e sons do meu V3. Hoje ele funciona quase que normalmente. Sim, quase, pois quando recebo ligações ele não toca, apenas vibra. E também ele me parece meio instável.

Então, eu poderia procurar na net como resolver este problema, mas eu tenho uma idéia melhor. Se for possível, gostaria de saber onde encontro material(Informações) disponível sobre os arquivos do Motorola V3 Black (CGs, MPs, Firmwares, Flashes, Flex, etc.) para que eu possa ler e entender melhor o funcionamento do meu celular para que possa usá-lo pelo menos 50% consciente do que estou fazendo (hehehehehehe). Ainda tenho muitas dúvidas sobre o assunto e depois do que passei ontem fique meio com receio de mexer novamente, mas eu sou autodidata e persistente (Como podem ver na sequencia de fatos... xD).

As informações do meu V3 Black:

Bootloader: 07.E0
SW: R374_G_40.64R (Antes era este, ou algo parecido, pois tenho a impressão de estar faltando algum dado ai, mas depois que passei a MP a SW mudou, mas a inicial continual R374)

Tenho dúvidas sobre as MPs... Por exemplo, para eu trocar a MP do meu V3 eu tenho que alterar TODAS as CGs ou tem as expecíficas?

Por isso quero saber mais sobre este assunto, se vocês puderem me ajudar a encontrar informações sobre os CGs, Firmwares, Flashes, etc, eu ficarei agradecido.


Abraços.

Aleexx2
10-09-2009, 12:47 AM
Primeiro caso queira entender um pouco sobre o assunto leia esse tópico

Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui.html)

e antes de ter feito qualquer modificação era pra você ter feito m backup mais ta ok faz assim da uma lida nesse tópico ele ensina

Criando backup de seu Motorola com flash e backup (http://www.motomodd.net/325-criando-backup-de-seu-motorola-com-flash-e-backup.html)

com o backup criado você poderá mexer em quesito " software " praticamente em tudo porque qualquer pane que der você terá o backup dele de quando estava funcionando...

MPs são firmwares modificadas por outros usuários que edita sems acrescentam funções, deleta os arquivos original etc, sobre passar uma MP a mesma deve ter a mesma versão de Firmware e Bootloader se não for você não poderá passar Todas as Cgs, o problema do audio poderá ser resolvido passando uma nova flex , vá na area de Flex e arquivos Hs e procure uma flex compátivel com a versão do teu V3 ;)

Divarego
10-09-2009, 01:46 AM
Vlw pelos links cara. O do backup nao precisava, pois eu ja sei como fazer pelo FB 3. xD

So mais uma duvida... Eu vejo muitas MPs aqui no forum onde eles falam que roda no bootloader 07.E0 e SW com terminação tal. Eu quero saber se o meu SW tem que ser EXATAMENTE igual ao que ele posta, ou so vale a inicial ou so vale o final do SW?

Aleexx2
10-09-2009, 02:02 AM
O Final não tem nada haver oque importa é o começo no seu caso o bootloader igual lógico e a SW de Começo R374 o resto não importa ;)

Divarego
10-09-2009, 02:10 AM
Aaa, massa.. Fico mais aliviado, pois peguei umas MPs e estava com medo pq la diz que é compativel com SW final 17R..

Aleexx2
10-09-2009, 02:32 AM
Isso ai ;)

Divarego
10-09-2009, 02:43 AM
E quanto às CGs? Nao achei algo relacionado... Queria saber se na hora de passar as MPs pro meu V3 Black, quais as CGs que eu devo marcar? Todas elas ou tem alguma em especial?

guinho w.a
10-09-2009, 10:03 AM
E quanto às CGs? Nao achei algo relacionado... Queria saber se na hora de passar as MPs pro meu V3 Black, quais as CGs que eu devo marcar? Todas elas ou tem alguma em especial?
É recomendado todas, ou marcar o que você vai querer mudar, cada CG tem sua definição, isso ja foi falado aqui no forum, da uma pesquisada ;)
Mas tem CGs que não podem ficar separada uma da outra, no caso a CG7 e CG18.

Até..

Divarego
10-09-2009, 03:07 PM
Bom galera.. meu V3 agora tah funcionando numaa boa.. Eu coloquei a MP RussoEternal com skin RedMoto. Ta blz, mas eu fico recebendo mensagens de serviço, direto, da oi contendo apenas o nome "oi" e a hora que foi enviada. Alguem sabe do que se trata?

guinho w.a
10-09-2009, 08:19 PM
Bom galera.. meu V3 agora tah funcionando numaa boa.. Eu coloquei a MP RussoEternal com skin RedMoto. Ta blz, mas eu fico recebendo mensagens de serviço, direto, da oi contendo apenas o nome "oi" e a hora que foi enviada. Alguem sabe do que se trata?
Legal maninho :)
Para desligar o serviço de informação , va em Menu > Mensagens > Configuração de Mensagens > Serviço de Informação, Desligar e Salvar.

Até.

Divarego
11-09-2009, 04:33 PM
Valeu cara...Essas mensagens ja estavam me tirando do serio.. -.-

guinho w.a
12-09-2009, 01:07 PM
Valeu cara...Essas mensagens ja estavam me tirando do serio.. -.-
Hehe é chata sim ;)
Vlws.