Vizualizar Versão Completa : Geek: Pesquisa diz que Xbox 360 é o console menos confiável


tpcs_90
09-09-2009, 03:29 PM
Geek: Pesquisa diz que Xbox 360 é o console menos confiável

http://www.tecnojogos.com.br/wp-content/uploads/2009/05/xbox360.jpg

A SquareTrade, empresa que fornece serviços de garantia extendida a produtos, realizou uma pesquisa junto a 16 mil consoles cobertos por seu plano e chegou à conclusão de que o Xbox 360, da Microsoft, é o menos confiável entre o trio de videogames da nova geração, que conta ainda com o PlayStation 3 da Sony e o Nintendo Wii.

Em seus primeiros dois anos de existência a empresa constatou que apenas 2,7% dos usuários de Wii reportaram problemas em seus consoles, enquanto 23,7% dos Xbox 360 foram parar na assistência, o dobro dos 10% do PS3. "De longe, os Wii são campeões! Os fãs da Nintendo ficarão felizes em ouvir que o estudo descobriu que o Wii é 4 vezes mais confiável do que o PS3 e 9 vezes mais confiável do que o Xbox 360" diz a empresa autora do estudo em um post publicado em seu blog.
Entre as falhas do Xbox 360, metade estava relacionada ao problema conhecido como "Anel Vermelho da Morte", o círculo vermelho que se acende em volta do botão de ligar do console quando há algum problema grave.
Pela frequência em que ocorre, e pelo fato de deixar o console inoperante em definitivo, é também o defeito mais temido dos usuários. O fato de ninguém saber exatamente o que provoca essa falha é um agravante - a Microsoft não se pronuncia a respeito.
Segundo matéria publicada em janeiro pelo site Seattle PI, um funcionário da Microsoft que não quis se identificar deu, em off, várias razões para o problema. Entre elas, testes ineficientes na linha de montagem e sobre-aquecimento de diversos componentes. A fabricante, entretanto, já aponta para uma solução. Apesar da alta taxa de falhas a SquareTrade informa que após a chegada de Jasper, o novo chipset do console que está sendo comercializado desde o final de 2008, o problema do anel vem diminuindo e promete diminuir ainda mais, noticiou o site Digital Trends.

Créditos www.terra.com.br/games (http://www.terra.com.br/games)
:)