Vizualizar Versão Completa : CorreÇÃo Do Teclado V3


none
02-06-2008, 12:58 PM
Depois de uma Mp mal aplicada

Serve para todos o Boots

Verônica
17-11-2008, 09:18 AM
Oi gente.. olha .. to com uma grave problema aki nu meu v3..
tipo.. passei uma mp nele.. so q agora u teclado ta todo bichado.. num funciona quase q tecla nenhuma.. ja baxei uma tanto de flex aki,,, mas rola q ou a flex ta corrompida ou precisa de uma senha pra instala.. ai num sei u q faço.. se alguem tiver a senha.. ou uma q relamente funcione me passe por falvor!
Desde ja agradeço..
Beijo na bunda de todos!
=):D

Guinhow N95
17-11-2008, 10:58 AM
Oi gente.. olha .. to com uma grave problema aki nu meu v3..
tipo.. passei uma mp nele.. so q agora u teclado ta todo bichado.. num funciona quase q tecla nenhuma.. ja baxei uma tanto de flex aki,,, mas rola q ou a flex ta corrompida ou precisa de uma senha pra instala.. ai num sei u q faço.. se alguem tiver a senha.. ou uma q relamente funcione me passe por falvor!
Desde ja agradeço..
Beijo na bunda de todos!
=):D

passe um fullbackup e veja se o cel volta a funcionar ao normal,caso naum,poste sua SW e BL que postamos uma mp pra vc!

danikull
09-07-2010, 05:14 PM
Pessoal, boa tarde.

Eu estou com um V3re BL 0C.C1 SW R3442A_G_0E.42.03R apresentando o seguinte problema:
Ele Liga normal, acente o Display mais o teclado estão com algumas teclas inoperantes:
- Tecla Send, ou confirm
- Teclas 1, 2 e 0
- Tecla Up no joystick
Ja efetuei a troca do teclado, e não resolveu;
Ja efetuei Limpeza e não resolveu;
Ja passei esta KEYPAD_FIX_FLEX e também não resolveu.
Cheguei até a achar que fosse problema no softawre, então passei outra SW de mesmo BL porem original e não resolvel;
Testei com outro Display por achar que fosse problema no cabo de audio e também não resolveu.
Olhei um tópico sobre teclado inoperante mais o hardware é diferente por isso não consegui fazer os jumpers.
Preciso resolver o mais rápido possível, se alguém ja passou um problema semelhante agradeço.

Desde ja agradeço a todos.

guinho w.a
10-07-2010, 02:23 PM
Pessoal, boa tarde.

Eu estou com um V3re BL 0C.C1 SW R3442A_G_0E.42.03R apresentando o seguinte problema:
Ele Liga normal, acente o Display mais o teclado estão com algumas teclas inoperantes:
- Tecla Send, ou confirm
- Teclas 1, 2 e 0
- Tecla Up no joystick
Ja efetuei a troca do teclado, e não resolveu;
Ja efetuei Limpeza e não resolveu;
Ja passei esta KEYPAD_FIX_FLEX e também não resolveu.
Cheguei até a achar que fosse problema no softawre, então passei outra SW de mesmo BL porem original e não resolvel;
Testei com outro Display por achar que fosse problema no cabo de audio e também não resolveu.
Olhei um tópico sobre teclado inoperante mais o hardware é diferente por isso não consegui fazer os jumpers.
Preciso resolver o mais rápido possível, se alguém ja passou um problema semelhante agradeço.

Desde ja agradeço a todos.
Este arquivo de Flex não resolve porque é para R4515, o seu é R3442A.
No seu caso, tente usar um backup original de V3re, se for Software, deverá resolver o problema, caso contrário, terá que ser feito uma análize no aparelho para poder encontrar o problema.

Para saber se é Software ou não, recomendo testar seu teclado em outro V3re.

danikull
12-07-2010, 01:05 PM
Guinho, boa tarde.

Obrigado pela resposta, mais ja testei o teclado é novo, praticamente acabei de trocar. Sobre o software passei um original motorola com mesmo BL e SW não resolveu, estou achando que o proeblema está no FL1401 pois ele é responsável pela verificação das teclas. Neste caso um dos canais deve estar queimado. Eu vou fazer alguns jumpers e ver se da sinal, pois não estou conseguindo localizar este componente para substituição.
Assim que possível posto o resultado.

guinho w.a
13-07-2010, 11:15 AM
Guinho, boa tarde.

Obrigado pela resposta, mais ja testei o teclado é novo, praticamente acabei de trocar. Sobre o software passei um original motorola com mesmo BL e SW não resolveu, estou achando que o proeblema está no FL1401 pois ele é responsável pela verificação das teclas. Neste caso um dos canais deve estar queimado. Eu vou fazer alguns jumpers e ver se da sinal, pois não estou conseguindo localizar este componente para substituição.
Assim que possível posto o resultado.
Ta bom maninho, posta sim, estaremos no aguardo. :D

Gabiru9090
03-08-2010, 05:38 PM
Estou com um problema, no teclado do meu v3 ele liga depois o mesmo nao pega nenhuma tecla, como faz para flexar o celular?

guinho w.a
04-08-2010, 09:53 AM
Estou com um problema, no teclado do meu v3 ele liga depois o mesmo nao pega nenhuma tecla, como faz para flexar o celular?
Leia aqui amigo:
Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui.html)
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)
Criando backup de seu Motorola com flash e backup (http://www.motomodd.net/325-criando-backup-de-seu-motorola-com-flash-e-backup.html)

Você deve se certificar que o problema é Software antes de fazer a atualização, ensinamos a atualizar o Software na área de Tutoriais Motorola tanto pelo RSD Lite quanto pelo Flash&Backup 3, a versão da Flash ou arquivo de Flex a enviar deve ser da mesma versão e modelo que seu celular, em questão de Flash o boot loader também deve ser o mesmo.

jr.hard
24-08-2010, 10:33 PM
putz. agora o meu v3 ta com esse problema. so q o software dele eh "r374". caracas meu. alguem tem o arkivo correto pra este software? fico n aguardo.

guinho w.a
25-08-2010, 10:01 AM
putz. agora o meu v3 ta com esse problema. so q o software dele eh "r374". caracas meu. alguem tem o arkivo correto pra este software? fico n aguardo.
Infelizmente para esta versão não, mas estamos falando de mapeamento de teclado com base em flex, faça um backup completo, e tente usar a de V3r postado aqui, não custa nada tentar.

jr.hard
25-08-2010, 01:51 PM
Infelizmente para esta versão não, mas estamos falando de mapeamento de teclado com base em flex, faça um backup completo, e tente usar a de V3r postado aqui, não custa nada tentar.
ta blz mano.
ja fiz o backup dele, agora vou tentar usar esse arquivo.

guinho w.a
26-08-2010, 10:28 AM
ta blz mano.
ja fiz o backup dele, agora vou tentar usar esse arquivo.
Beleza cuidado ae em hehehe.

jr.hard
26-08-2010, 01:48 PM
Beleza cuidado ae em hehehe.
intow guinhow,
eu até consegui baixar a versão
para o meu software (R374), dei uma pesquisada no google.
porém ficou do mesmo jeito.

ai eu fiquei pensando q o problema poderia ser cabo flex do teclado.
acertei em cheio. fui numa assistência técnica aki perto
e o cara veio com um papo d q precisava trocar umas peças a
mais ae e me deu a facada, R$50,00.

powww, hehehe, ele achava q eu era besta,
eu disse, ai meu, eu ja sei qual eh o defeito flw, quero q tu troque apenas
o cabo flex do teclado. o cara trocou na hora pra mim com uma
cara meio chatiado. ficou ótimo. paguei só R$30,00.

agora eu preciso aprender a trocar esses cabos, pra naum ter
q gastar dinheiro d novo nué? hehehe::kkk:: ::kkk:: :D

guinho w.a
27-08-2010, 10:36 AM
intow guinhow,
eu até consegui baixar a versão
para o meu software (R374), dei uma pesquisada no google.
porém ficou do mesmo jeito.

ai eu fiquei pensando q o problema poderia ser cabo flex do teclado.
acertei em cheio. fui numa assistência técnica aki perto
e o cara veio com um papo d q precisava trocar umas peças a
mais ae e me deu a facada, R$50,00.

powww, hehehe, ele achava q eu era besta,
eu disse, ai meu, eu ja sei qual eh o defeito flw, quero q tu troque apenas
o cabo flex do teclado. o cara trocou na hora pra mim com uma
cara meio chatiado. ficou ótimo. paguei só R$30,00.

agora eu preciso aprender a trocar esses cabos, pra naum ter
q gastar dinheiro d novo nué? hehehe::kkk:: ::kkk:: :D


É tem que tomar cuidado, existem muitos picaretas mesmos por ae. :)

Xicooo
20-12-2010, 04:09 PM
Meu V3re tem o
Boot Loader: 0c.c1 e o
S.W.: R3442A_G_0E.43.04R

Usei esse flex ai e a tela ficou branca... consegui resolver o problema da tela, mas o do teclado nao consigo de jeito nenhum..
alguem me ajuda?

jr.hard
20-12-2010, 05:59 PM
Meu V3re tem o
Boot Loader: 0c.c1 e o
S.W.: R3442A_G_0E.43.04R

Usei esse flex ai e a tela ficou branca... consegui resolver o problema da tela, mas o do teclado nao consigo de jeito nenhum..
alguem me ajuda?

pois é. Esse arquivo .hs deve ser compativel com sua SW e boot loader. E eu acho que pra sua SW nao tem essa flex de correção.

Mas o seu problema tb pode c no cabo flat mesmo.

guinho w.a
20-12-2010, 06:52 PM
Meu V3re tem o
Boot Loader: 0c.c1 e o
S.W.: R3442A_G_0E.43.04R

Usei esse flex ai e a tela ficou branca... consegui resolver o problema da tela, mas o do teclado nao consigo de jeito nenhum..
alguem me ajuda?
Essa Flex não se aplica a sua versão amigo, é só para V3, o seu é V3re.

Xicooo
21-12-2010, 04:10 PM
Guinho e Jr.Hard...

Alguma dica ou sugestão para me ajudar?
Pq ta f... aehaeahehaueuhaehuae

jr.hard
21-12-2010, 05:38 PM
Guinho e Jr.Hard...

Alguma dica ou sugestão para me ajudar?
Pq ta f... aehaeahehaueuhaehuae

hehe.
se o problema for apenas o arquivo .hs vc atualízar logo diretamente a firmware.

Se não funcionar o problema certamente é o cabo flat. Ai vc msm pode trocar ou
mande pra uma AT

guinho w.a
22-12-2010, 11:45 AM
hehe.
se o problema for apenas o arquivo .hs vc atualízar logo diretamente a firmware.

Se não funcionar o problema certamente é o cabo flat. Ai vc msm pode trocar ou
mande pra uma AT
Pior que não maninho, arquivo de correção .hs de teclado é diferente de Flex normal em .hs, digamos que seja uma modificação mais produnda da Flex entende, nesse caso melhor levar num técnico e fazer uma reparação por BOX, estamos falando de V3re, tudo complica devido a seu boot loader.