Vizualizar Versão Completa : Deixe o processador do z3 bem mais rápido


Lucass
07-09-2009, 07:40 PM
Todo mundo sabe que o z3 não tem um processador muito bom,isso pq existe um offset que não permite q o processador do z3 trabalhe ao máximo e descobri como acabar com este problema.


1.Abra o P2Ktools e espere dar o sinal "conected".Vá em "seem editor" e bote:
Seem: 00a2
Rec: 0001

2.Clique em "do telefone" e em "do arquivo" para fazer um backup da seem.

3.Procure o offset x01 e veja nos bits.Se o bit 5 estiver marcado,desmarque e marque o bit 6.Caso não esteja marcado,selecione o bit 6 somente.
4.Agora clique em "para o telefone" e reinicie o celular.

Agora é só curtir:D

Obs: Por estar exigindo o máximo do celular, a bateria come um pouco mais rápido.


Créditos: eu mesmo Lucass

guinho w.a
08-09-2009, 11:27 AM
Muito bom maninho :)
Você mesmo que desenvolveu? Coloque seus créditos ;)
Parabéns.

Até..

Lucass
08-09-2009, 12:33 PM
Fui eu sim gunho, tenho o mapa dessa seem aqui e descobri isso:)

thiago0204
08-09-2009, 01:24 PM
confesso que fiquei admirado, :eek:
mas será que isso não faz aquecer muito e diminui a vida util do processador? porque, pelo q sei, isso funciona como um overlock, ae pode vir a ter danos a longo prazo... :D
voce notou alguma mudança no aquecimento do celular quando estava jogando, ou usufruindo desse desempenho máximo lucass?:confused:
pq dependendo pode valer a pena...:p

Aleexx2
08-09-2009, 02:41 PM
é bem legal mesmo eu faço Overclock no meu Z6 e tenho a mais de 1 ano e nunca deu problema só aquece se ficar muito tempo o bom daki no Z6 é que eu uso um aplicativo ja embutido na MP que eu seleciono a frenquencia da CPU no máximo no minimo ou automático de acordo com o uso meu processador no máximo eu uso pra jogar Neo Geo PS1 GBA assistir videos de mais de 200Mb em .AVI e ai vai :D

http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=3343&stc=1&d=1252431641http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=3344&stc=1&d=1252431641

thiago0204
08-09-2009, 03:28 PM
:eek::eek::eek::eek::eek::eek:
puts, alex, não faiz isso cumigo! pa que humilha?? huasuasahushausahaaaa
afff.... tenho q compra um Z6, mto loko isso ae!:)
mas, como disse, eu fiquei imaginando como seria isso no z3, pq o processador dele eh bem mais fraco, ae fico pensando q será q traria algum probl a ele, pq esses celulares p2k eu naum confio mto não...
ô loko, mas ae cual eh essa MP? pq cuando eu arruma um z6 jah sei qual por!:D

Aleexx2
08-09-2009, 03:35 PM
É a LinuxMod 2.0 "Aberrant Ape" o Diferencial do Z6 é que as Mps não são feitas por usuários comuns que vão modificando ali outro e dai nasce uma MP, as do Z6 são desenvolvedores profissionais com grande conhecimentos de Linguagens programáticas C++ Shel e ai vai os caras que manja mesmo saca são os mesmo que criam os emuladores e Jogos Nativos como Quake II ( amei esse jogo no Z6 kk )

EDIT: Claro que o Sistema Linux Mobile é diferente porque se o Z3 fosse linux teria varias coisas incríveis também :D

thiago0204
08-09-2009, 05:55 PM
verdade, alex, não vejo a hora de arrumar um z6...
mas, meu tinha q ter pelo menos uma MP pra plataforma p2k produzida por esses profissionais! :D Mas, do mesmo modo não seria tão bom pq, além do hardware ser um tanto mais fraco, o sistema ñ é livre para edição assim como o linux...:(
a única saída mesmo é comprar um z6, do q ficar arrumando pra cabeça:D!!
mas até agora ñ acredito como q a motorola ñ ffez tanto sucesso com essa plataforma, pq ela eh td de bom :), mas ñ sei mesmo...

Lucass
08-09-2009, 07:00 PM
Bom vou tentar responder a pergunta de vcs :eek:
Thiago0204:
Bom todo cel esquenta quando usado por muito tempo,eu tenho varios jogos no meu cel e depois que fiz isso notei q a bateria come um pouco mais rápido,mas recomendo essa modificação a quem usa muito a multimidia do celular(star wars no seu caso¬¬) pelo q percebi na hora de carregar os videos musicas e tals é quase que instantaneamente então é uma boa.Até agora no meu z3 aqui(todo lixado já) não ocorreu nada anormal,já ouvi rumores tbm de que copromete a vida útil do cel mas o meu...já é zumbi .
Alex Rokr:
Tbm invejo vc daqui :D
Tenho um amigo q tem um z6 mas ele vai trocar por um beatdj(dizem q tem um ótimo tocador de musicas)to até negociando com ele kkk.

vlw

Aleexx2
08-09-2009, 08:24 PM
Ah é verdade a bateria dura pouco sim quando eu deixo o processador do meu no máximo mais Swap de 64MB ele quase voa e a bateria pega carona junto kkkk, quando eu deixo ele no minímo ( o minimo é ainda abaixo do padrão que vem no cel ) fica lentão e a bateria dura pra caramba então essa quéstão do processador do Z3 é pra quem usa bastante multimidia como Jogos, e Videos mesmo pois não tem como regular no proprio celular. :)

thiago0204
08-09-2009, 08:53 PM
e v6 não vão nem acreditar nessa:
tava c/ o mapa de seem do K1 aki e vi q essa seem é a mesma! mas, adivinha? eu sempre notei q meu K1 era mais rapido do q os outros, e tipo, ele veio de fábrica com essa modificação!! mistério, hein?:rolleyes: huasuashuahuhaua!!!
e eu q vivia reclamando da bateria do meu k1 acabar rapido, agora jah sei o porqê disso :D... além do mais, eu notava uma enorme diferença de desmpenho qdo eu passava outras MP's, ficava lento pa caramba... Mas, como disse, agora eu entendi... e, pra kem tem K1 e axa lento, faiz isso ae q melhora um TANTO!!

Lucass, foi mal ae, mais cumé a do star wars?? eu naum entendi...

Lucass
08-09-2009, 09:06 PM
foi lá naquele tópico do windowphone dá uma revisada lá q t lembra

guinho w.a
09-09-2009, 12:55 PM
e v6 não vão nem acreditar nessa:
tava c/ o mapa de seem do K1 aki e vi q essa seem é a mesma! mas, adivinha? eu sempre notei q meu K1 era mais rapido do q os outros, e tipo, ele veio de fábrica com essa modificação!! mistério, hein?:rolleyes: huasuashuahuhaua!!!
e eu q vivia reclamando da bateria do meu k1 acabar rapido, agora jah sei o porqê disso :D... além do mais, eu notava uma enorme diferença de desmpenho qdo eu passava outras MP's, ficava lento pa caramba... Mas, como disse, agora eu entendi... e, pra kem tem K1 e axa lento, faiz isso ae q melhora um TANTO!!

Lucass, foi mal ae, mais cumé a do star wars?? eu naum entendi...

É sim, algumas SEEMs são parecidas ou até a mesma com base em P2k :)

Até..

thiago0204
09-09-2009, 05:48 PM
foi lá naquele tópico do windowphone dá uma revisada lá q t lembra

ahh!!! lembrei!! mas foi só brincadeira tah! sem rancor mano!!:D
flws, e mto bom o tópico, hein? vai ajuda uma galera!!;)

geovanemoto
08-01-2010, 10:23 PM
Guinho,

O seem estava marcado os bits 6 e 1. Quando fala "marque somente o 6", é para eu desmarcar o 1?

Valeu!!!

Oi,

O seem estava marcado os bits 6 e 1. Quando fala "marque somente o 6", é para eu desmarcar o 1?

Valeu!

Todo mundo sabe que o z3 não tem um processador muito bom,isso pq existe um offset que não permite q o processador do z3 trabalhe ao máximo e descobri como acabar com este problema.


1.Abra o P2Ktools e espere dar o sinal "conected".Vá em "seem editor" e bote:
Seem: 00a2
Rec: 0001

2.Clique em "do telefone" e em "do arquivo" para fazer um backup da seem.

3.Procure o offset x01 e veja nos bits.Se o bit 5 estiver marcado,desmarque e marque o bit 6.Caso não esteja marcado,selecione o bit 6 somente.
4.Agora clique em "para o telefone" e reinicie o celular.

Agora é só curtir:D

Obs: Por estar exigindo o máximo do celular, a bateria come um pouco mais rápido.


Créditos: eu mesmo Lucass

Liine meksquer
08-01-2010, 11:19 PM
Guinho,

O seem estava marcado os bits 6 e 1. Quando fala "marque somente o 6", é para eu desmarcar o 1?

Valeu!!!

Oi,

O seem estava marcado os bits 6 e 1. Quando fala "marque somente o 6", é para eu desmarcar o 1?

Valeu!
Favor não faça duplos posts.
Sua dúvida será respondida assim
que possível.
Leia nossa FAQ.

E não te respondo, pois não entendo
muito de seems. mas acredito qe sim,
você deva realmente desmarcar o "1".

até...

thiago0204
08-01-2010, 11:34 PM
Guinho,

O seem estava marcado os bits 6 e 1. Quando fala "marque somente o 6", é para eu desmarcar o 1?

Valeu!!!


Valeu!

Ñ amigo, mecha somente onde foi pedido, desmarque o 5 e marque o 6.
podem haver outros bits marcados, mas ñ mecha neles, pois ñ se sabe o efeito q isso pode provocar. olhe no print (anexo): veja q há outros bits marcados, isso varia de celular pra celular, mas só mechi no bit 5 e no 6 q envolvem a operação (ah, e ñ tent marcar os demais bits do print, só é uma imagem explicativa, mexa só onde foi pedido!).
espero ter ajudado.

geovanemoto
09-01-2010, 12:27 AM
Gente,

Desculpe, foi minha primeira participação e eu achei que a primeira pergunta não havia seguido. Não foi proposital.

Sou muito grato pela ajuda.

Liine meksquer
09-01-2010, 12:42 AM
Gente,

Desculpe, foi minha primeira participação e eu achei que a primeira pergunta não havia seguido. Não foi proposital.

Sou muito grato pela ajuda.
que isso, erros acontecem.
só peço qe não se repita.

até...

b4i4no
10-01-2010, 04:22 PM
Está certo?

http://images.cjb.net/2daa5.jpg

Obg!

guinho w.a
11-01-2010, 11:41 AM
Está certo?

http://images.cjb.net/2daa5.jpg

Obg!
Falta desmarcar o Bit 5, e marcar o Bit 6, em seguida salvar.

Até..

williantetaum
10-04-2010, 08:43 PM
Funcionou direitinho aqui. Valeu

Fabinholee
10-04-2010, 09:08 PM
Funcionou direitinho aqui. Valeu

Ki bom :D
Caso aja mais duvidas temos sempre alguem online para lhe dar suporte ;)

us9y
22-04-2010, 04:26 PM
Na verdade deixou meu z3 bem mas lento, o que eu não gostei por sinal.:mad:

Fabinholee
22-04-2010, 04:41 PM
Na verdade deixou meu z3 bem mas lento, o que eu não gostei por sinal.:mad:

Maninho vc tentou seguir direito o tutorial e olhar as perguntas ( pois mtas delas tbm podem ser a de vc).
se vc der uma olhada todos conseguiram e nao obtiveram erros, vc foi o unico que ocorreu aki
tente refazer os prcesso com calma, paciencia e atençao
;)

kimarimodo
05-05-2010, 07:42 PM
Galera, me perdoe ae, mas fiz caca, e mexi nessa seem... será q alguem teria um backup? n to conseguindo mais fazer ligação :/

vlw!

guinho w.a
05-05-2010, 08:33 PM
Galera, me perdoe ae, mas fiz caca, e mexi nessa seem... será q alguem teria um backup? n to conseguindo mais fazer ligação :/

vlw!
Qual o erro que ta aperecendo maninho?

Até..

kimarimodo
05-05-2010, 09:03 PM
cara, tipo, o cel parou de receber e fazer ligações!
ele simplesmente qnd recebe, recusa automaticamente, e eu tenho 101% de certeza!
tipo, eu salvei a minha mp aki, e to passando uma zerada, pra salvar a seem, e passar pra minha outra mp... vo ver se resolve, mas se vc puder disponibilizar uma copia da seem tbm, iria ficar mto grato guinho!

vlw

Lucass
05-05-2010, 09:27 PM
Tenho 102%(:P) de certeza que funciona,acho que vc marcou o bit errado,mas vamos ver o que acontece com essa MP ;)

kimarimodo
05-05-2010, 09:34 PM
hihi, ja peguei a seem da MP original, to passando a minha... :B
vamos aguardar os proximos capitulos!

perder as msgs, contatos e lista de ligação é mto fo****************

droga, nao ta indo!
será que alguem pode me passar as configurações de bit? :'(

Bom, depois das danças dos bits, consegui por o x01 no lugar, mas o resto... O que importa eh q nao ta dando mais erro nas chamadas, e to recebendo e fazendo chamada... segue print, pros meus coleguinhas dizerem se eh nescessario ou nao mudar a MP!
Valeu ai galera!


http://img140.imageshack.us/img140/9049/printsadsadsadsadsa.jpg

guinho w.a
06-05-2010, 11:15 AM
hihi, ja peguei a seem da MP original, to passando a minha... :B
vamos aguardar os proximos capitulos!

perder as msgs, contatos e lista de ligação é mto fo****************

droga, nao ta indo!
será que alguem pode me passar as configurações de bit? :'(

Bom, depois das danças dos bits, consegui por o x01 no lugar, mas o resto... O que importa eh q nao ta dando mais erro nas chamadas, e to recebendo e fazendo chamada... segue print, pros meus coleguinhas dizerem se eh nescessario ou nao mudar a MP!
Valeu ai galera!


http://img140.imageshack.us/img140/9049/printsadsadsadsadsa.jpg
Maninho, você pode somente restaurar sua CG2, ou seja a Flex, que ja irá resolver, ou até mesmo restaurar simplismente a SEEM 00A2_0001 que foi a SEEM modificada creio eu pois no tópico a SEEM a modificar é essa, caso não tenha o backup desta SEEM, vamos aguardar algum amigo que tenha um Z3 postar esta SEEM para agente.

kimarimodo
06-05-2010, 07:19 PM
Valeu Guinho!
Mas, se eu restaurar a CG2, vou restaurar todas as seems?
vlw

jr.hard
07-05-2010, 09:24 AM
Ñ amigo, mecha somente onde foi pedido, desmarque o 5 e marque o 6.
podem haver outros bits marcados, mas ñ mecha neles, pois ñ se sabe o efeito q isso pode provocar. olhe no print (anexo): veja q há outros bits marcados, isso varia de celular pra celular, mas só mechi no bit 5 e no 6 q envolvem a operação (ah, e ñ tent marcar os demais bits do print, só é uma imagem explicativa, mexa só onde foi pedido!).
espero ter ajudado.


naum colega, vc naum entendeu.
eu tive essa mesma duvida tb, pois o meu ja tava marcado o
bit 6 e o 1, o q nos leva a entender q ele ja estava funfado certo?
porém, a velocidade do processador continuava a mesma de sempre, uma m....
então, nós queremos saber se eh NECESSÁRIO desmarcar o bit 1 e DEIXAR APENAS O BIT 6 MARCADO, vc entendeu?

pois nos nossas configurações o bit 5 ja estava desmarcado e bit 6 estava marcado, junto com o bit 1.
por favor, quem souber nos reponder se eh necessário desmacar o bit 1 e deixar apenas o bit 6 nos ajude por favor.
ae guinho, mas uma missão pra ti mano.

guinho w.a
07-05-2010, 09:46 AM
Valeu Guinho!
Mas, se eu restaurar a CG2, vou restaurar todas as seems?
vlw

Sim, se restaurar a CG2, vai restaurar todas as SEEMs.

Até..

naum colega, vc naum entendeu.
eu tive essa mesma duvida tb, pois o meu ja tava marcado o
bit 6 e o 1, o q nos leva a entender q ele ja estava funfado certo?
porém, a velocidade do processador continuava a mesma de sempre, uma m....
então, nós queremos saber se eh NECESSÁRIO desmarcar o bit 1 e DEIXAR APENAS O BIT 6 MARCADO, vc entendeu?

pois nos nossas configurações o bit 5 ja estava desmarcado e bit 6 estava marcado, junto com o bit 1.
por favor, quem souber nos reponder se eh necessário desmacar o bit 1 e deixar apenas o bit 6 nos ajude por favor.
ae guinho, mas uma missão pra ti mano.

Missão para todos da equipe. :)
Se ja esta marcado pode ser que sua Flex pode ter vindo com esta atualização de fábrica, ou você pode estar indo no caminho incorreto, de qualquer forma, se continuar lento, passe uma DRM simples que irá aumentar a velocidade dele, diminua os bit rat das músicas para 96 kbps usando on conversor (TVC por exemplo), caso a memória do celular esteja quase cheia, apague alguns arquivos da memória do celular, isso deverá melhorar o desempenho do celular.


Até..

jr.hard
07-05-2010, 03:23 PM
ta blz. vou fazer isso
até...

kimarimodo
07-05-2010, 06:14 PM
Guinho!
Cara, passei a CG2, mas perdi a minha agenda... Por sorte fiz backup da antiga... aonde eu acho os arquivos da agenda? vlw

Bocca_N70ME
08-05-2010, 03:38 PM
Fiz esse tuto no meu k1, ele n ficou mais rapido.Queria saber como deixa-lo rapido.

Fabinholee
08-05-2010, 04:53 PM
Fiz esse tuto no meu k1, ele n ficou mais rapido.Queria saber como deixa-lo rapido.

Maninho este processo eh apenas para z3 ;)

guinho w.a
08-05-2010, 07:17 PM
Guinho!
Cara, passei a CG2, mas perdi a minha agenda... Por sorte fiz backup da antiga... aonde eu acho os arquivos da agenda? vlw
Isso é normal, sua Agenda esta inclusa na Flex, assim como seus sons, imagens, videos, skins tudo relacionado a personalização que esta armazenado na memória do celular. No caso terá que fazer um backup da Agenda separada então, pra restaurar somente a Agenda após o envio da Flex, aqui no forum ensinamos a fazer este tipo de backup:
http://www.motomodd.net/692-criando-backup-de-sua-agenda.html

Bocca_N70ME
09-05-2010, 06:07 PM
Maninho este processo eh apenas para z3 ;)
Mas, queria saber como fasso para deixar ele mais rapido, mais n queria fazer tp, nem remover rsa.

guinho w.a
10-05-2010, 12:08 PM
Mas, queria saber como fasso para deixar ele mais rapido, mais n queria fazer tp, nem remover rsa.
Não precisa nenhum dos dois amigo, uma DRM optimizada e você colocando arquivos não tão pesados no celular, e preservando a memória Flash do mesmo, ja mantém o celular rápido.

Bocca_N70ME
16-05-2010, 05:00 PM
Não precisa nenhum dos dois amigo, uma DRM optimizada e você colocando arquivos não tão pesados no celular, e preservando a memória Flash do mesmo, ja mantém o celular rápido.

Vlw guinho! Até!

guinho w.a
17-05-2010, 01:25 PM
Vlw guinho! Até!
Precisar estamos ae maninho. :)

Adriano A3
21-05-2010, 07:27 PM
Karamba maluko, ja rodei um monte dessaas seems e editando pra ver se saia alguma coisa tipo, na seem 274 e 276,se vc salvar e abrir com o wordpad vai ver os codigos do apc...
Mas essa do processador aew foi gênial!!! Meu w510 chegar da assitencia, ja vou "expandir as ideias dele!"...
E véio, Z6 É MUITO DOIDO... só num compra o que tem boot A3.CF prq pra passar uma firmware que requere remoção da RSA tem ki passar o boot A3.CC e depois o boot noRSA A3.CC.
Dá hora né velho, num precisa matar u celular e depois restaurar tipo o k1/z3, aconselho comprar mesmo!!!!
Valeu kara pelos 16% muito funcionais do seu cérebro!!!!

Tigrao_ns
22-05-2010, 03:13 PM
Karamba maluko, ja rodei um monte dessaas seems e editando pra ver se saia alguma coisa tipo, na seem 274 e 276,se vc salvar e abrir com o wordpad vai ver os codigos do apc...
Mas essa do processador aew foi gênial!!! Meu w510 chegar da assitencia, ja vou "expandir as ideias dele!"...
E véio, Z6 É MUITO DOIDO... só num compra o que tem boot A3.CF prq pra passar uma firmware que requere remoção da RSA tem ki passar o boot A3.CC e depois o boot noRSA A3.CC.
Dá hora né velho, num precisa matar u celular e depois restaurar tipo o k1/z3, aconselho comprar mesmo!!!!
Valeu kara pelos 16% muito funcionais do seu cérebro!!!!

Obrigado por comentar maninho, Motomodd n°1 em suporte GM do Brasil, sempre trazendo novidades :D

Ariel Sharon
27-08-2010, 03:30 PM
alguem poderia me dizer em que local especifico esta esse offset tipo...na linha 0x000 e em qual coluna? na coluna x00 x01 x02 ou x03?

pos nao econtro o offset x01...

olhem no meu print no anexo...aonde encontro offset x01?

jr.hard
29-08-2010, 10:51 AM
alguem poderia me dizer em que local especifico esta esse offset tipo...na linha 0x000 e em qual coluna? na coluna x00 x01 x02 ou x03?

pos nao econtro o offset x01...

olhem no meu print no anexo...aonde encontro offset x01?

how amigão, no print vc ja esta no offset x01, hehe.

agora basta marcar o bit 6, la em baixo no item "operações BIT" nakeles quadradinhos...:up:
flw...

ricardao
07-02-2011, 01:05 PM
Todo mundo sabe que o z3 não tem um processador muito bom,isso pq existe um offset que não permite q o processador do z3 trabalhe ao máximo e descobri como acabar com este problema.


1.Abra o P2Ktools e espere dar o sinal "conected".Vá em "seem editor" e bote:
Seem: 00a2
Rec: 0001

2.Clique em "do telefone" e em "do arquivo" para fazer um backup da seem.

3.Procure o offset x01 e veja nos bits.Se o bit 5 estiver marcado,desmarque e marque o bit 6.Caso não esteja marcado,selecione o bit 6 somente.
4.Agora clique em "para o telefone" e reinicie o celular.

Agora é só curtir:D

Obs: Por estar exigindo o máximo do celular, a bateria come um pouco mais rápido.


Créditos: eu mesmo Lucass


isso vale também para o K1?

jr.hard
07-02-2011, 05:03 PM
isso vale também para o K1?
eu não tenho certeza, mais creio que não, visto que algumas operações na seems entre o K1 e o Z3 são um pouco diferente devido as SW's serem diferentes.

se quiser tentar fazer por conta própria aconselho fazer um backup completo de sua seems, ou se preferir de sua flex completa (CG 2).

Lord Deniam
13-03-2012, 11:07 PM
isso funciona tbn para o z6??? é que eu vi o tutorial de emular o windows 95 e percebi que travava um pouco ai pensei se isso nao poderia reduzir o lag (ou terminar de ferrar o celular) XD

jr.hard
14-03-2012, 02:54 AM
isso funciona tbn para o z6??? é que eu vi o tutorial de emular o windows 95 e percebi que travava um pouco ai pensei se isso nao poderia reduzir o lag (ou terminar de ferrar o celular) XD

Naum maninho.
Z3 eh totalmente diferente do Z6, o método de overclock no z6 eh bem mais evoluido.

Pesquise nessa area msm o topico "overcloclok.798mhz", eh quanto o z6 aguenta ate agora.

Quanto ao emulador do win95 ficar lento eh normal msm, msm com um over maior ficara do msm jeito.

Lord Deniam
14-03-2012, 12:58 PM
vlw vou dar uma olhada

jr.hard
14-03-2012, 01:23 PM
vlw vou dar uma olhada
aqui maninho, o tópico é este: http://www.motomodd.net/12646-kernel-z6-processador-798mhz.html