Vizualizar Versão Completa : problema a vista , me ajudem por favor


walber
27-08-2009, 10:37 PM
ola galera motomodd, como todo post vcs ja devem imaginar oq vem pela frente,
bem vamos aos problemas , eu havioa colocado uma mp em neu v3 com boot07E0 maneira da ferrari com i phone etc ,resolvi voltar para origina pra vender o aparelho , como eu havia feito backupdela pensei que seria tudo mole , me enganei , passando ela pelo fb3 olha o que aconteceu

deixei o teclado cair no chao e na hora em que ele estava fazendo a mudança, qndo olhei pra tela estava tudo estatico , durante uns minutos eu nao sabia oque fazer e ele nao teminava e nem fechava a tela do fb3 ,dai eu fechei ele pelo gerenciador do windows depois disto eu começei a rodar ele de novo so que na hr dele passar a firmware dava error e depois ia tudo bem mas agora ele ta todo preto so otecaldo acende , o flash nao detcta o boot nem firmware mas reconhece ele , diz conectado sabe?

pergunto perdi de vez ou tem jeito de reviver

este foi o da mudança funcionando


** Ínicio da operação (22/08/2009 23:48:24) ***
Flash&Backup 3.0.6
Flashar: C:\Documents and Settings\walber carvalho\Meus documentos\R374_
ANSELMOLV2.0.shx

Mudando o telefone para 'Modo Flash'...
Extraindo dados do arquivo 'firmware'...
Enviando Bootloader...
Pronto.
Executando 'JUMP'...
Pronto.
Limpando a memória... (A BARRA DE PROGRESSO NÃO ANDA! ESPERE)
Pronto.
Enviando 'code group': CG1
Pronto.
Enviando 'code group': CG2
Pronto.
Enviando 'code group': CG3
Pronto.
Enviando 'code group': CG15
Pronto.
Enviando 'code group': CG18
Pronto.
Operação concluída.

*** Fim da operação (22/08/2009 23:56:59) ***


agora o de ontem
[


** Ínicio da operação (26/08/2009 21:55:18) ***
Flash&Backup 3.0.6
Ler Dados: C:\Documents and Settings\walber carvalho\Meus documentos\+
Links\Backups\2009-08-26_215518\...

Mudando o telefone para 'Modo Flash'...
Enviando Bootloader...
Pronto.
Executando 'JUMP'...
Pronto.
Lendo code group: CG1 AQUI O TECLADO CAIU

*** Fim da operação (26/08/2009 21:58:16) ***


dpois este

** Ínicio da operação (26/08/2009 22:00:52) ***
Flash&Backup 3.0.6
Flashar: C:\Documents and Settings\walber carvalho\Meus documentos\+
Links\MP_by_The_ghosT_For_v3 BOOT 07.D0, 07.E0,08.26.08.28\MP by The_ghosT v3
Bl_08.28_skolachu.shx

Extraindo dados do arquivo 'firmware'...
Enviando Bootloader...
Erro!!!
Executando 'JUMP'...
Erro!!!
Limpando a memória... (A BARRA DE PROGRESSO NÃO ANDA! ESPERE)
Pronto.
Enviando 'code group': CG1
Erro!!!
Enviando 'code group': CG2
Erro!!!
Enviando 'code group': CG3
Erro!!!
Enviando 'code group': CG15
Erro!!!
Enviando 'code group': CG18
Erro!!!
Operação concluída.

*** Fim da operação (26/08/2009 22:01:36) ***
fiz este tambem

** Ínicio da operação (26/08/2009 22:03:44) ***
Flash&Backup 3.0.6
Flashar: C:\Documents and Settings\walber carvalho\Meus documentos\+
Links\MP_by_The_ghosT_For_v3 BOOT 07.D0, 07.E0,08.26.08.28\R374_G_0E.40.64R MP V3
Silver Claro_07.E0.shx

Extraindo dados do arquivo 'firmware'...
Enviando Bootloader...
Pronto.
Executando 'JUMP'...
Pronto.
Limpando a memória... (A BARRA DE PROGRESSO NÃO ANDA! ESPERE)
Pronto.
Enviando 'code group': CG1
Pronto.
Enviando 'code group': CG2
Pronto.
Enviando 'code group': CG3

*** Fim da operação (26/08/2009 22:11:11) ***


Depois deste todos ficaram assim e ele nao mostra mas o boot dele


*** Ínicio da operação (26/08/2009 22:23:19) ***
Flash&Backup 3.0.6
Flashar: C:\Documents and Settings\walber carvalho\Meus documentos\2009-08-22_233745
MP DO V3 ORIGINAL\R374_ ANSELMOLV2.0.shx

Extraindo dados do arquivo 'firmware'...
Enviando Bootloader...
Erro!!!
Executando 'JUMP'...
Pronto.
Limpando a memória... (A BARRA DE PROGRESSO NÃO ANDA! ESPERE)
Pronto.
Enviando 'code group': CG1
Pronto.
Enviando 'code group': CG2
Pronto.
Enviando 'code group': CG3
Pronto.
Enviando 'code group': CG4
Pronto.
Enviando 'code group': CG15
Pronto.
Enviando 'code group': CG18
Pronto.
Operação concluída.

*** Fim da operação (26/08/2009 22:31:32)

ME AJUDEM AE GUINHO ! TOESPERANDO UMA AJUDA DUM EXPERT HEIM!!!!

SERA Q PERDI BEM NA HR DE VENDER ?

WALBER

Aleexx2
27-08-2009, 10:43 PM
Você ja tentou passar uma Firmware Original? comigo ja aconteceu isso em um V3re desconectei o cabo no meio do processo e quando fui voltar ao backup deu erro, passei uma firmware ai tudo de boa logo depois passei o backup e ficou tudo tranquilo tente ;)

EDIT: Creio que irá resolver pois o erro foi no bootloader , como firmwares Stock não tem bootloader deverá resolver seu problema

walber
28-08-2009, 12:09 AM
você ja tentou passar uma firmware original? Comigo ja aconteceu isso em um v3re desconectei o cabo no meio do processo e quando fui voltar ao backup deu erro, passei uma firmware ai tudo de boa logo depois passei o backup e ficou tudo tranquilo tente ;)

edit: Creio que irá resolver pois o erro foi no bootloader , como firmwares stock não tem bootloader deverá resolver seu problema


me ajuda ae com eu vou passar ela

pelo flash resolve , me exolica por favor pq ate agora meu conhecimento era dentro de passar somente a flash mas agora preciso de um expert no assunto

sera q a do backup dele serve como passo so ele e onde
agrdeço aos q me ajudarem comdetalhes

walber

Aleexx2
28-08-2009, 12:51 AM
me ajuda ae com eu vou passar ela

pelo flash resolve , me exolica por favor pq ate agora meu conhecimento era dentro de passar somente a flash mas agora preciso de um expert no assunto

sera q a do backup dele serve como passo so ele e onde
agrdeço aos q me ajudarem comdetalhes

walber

Amigo faça o seguinte, eu vi no Log so F&B que foi o Bootloader que deu problema selecione seu backup novamente no F&B desmarque a Cg que corresponde a o Boot, se der erro novamente vou lhe indicar uma flash !

walber
28-08-2009, 09:13 AM
amigo faça o seguinte, eu vi no log so f&b que foi o bootloader que deu problema selecione seu backup novamente no f&b desmarque a cg que corresponde a o boot, se der erro novamente vou lhe indicar uma flash !

alex fiz ,mams acho que nao esta certo ,sabe pq , pq eu nao sei qual a cg que e a do boot eu desmarquei somente a cg1 , tacerto?
Fala ae

guinho w.a
28-08-2009, 10:54 AM
alex fiz ,mams acho que nao esta certo ,sabe pq , pq eu nao sei qual a cg que e a do boot eu desmarquei somente a cg1 , tacerto?
Fala ae
Não a CG1 é a Firmware, a CG do boot loader é CG3 e CG7, faça o seguinte, tente enviar a Flash que você tem da Claro pelo RSD Lite 4.5, (Certifique - se que sua bateria esteja com 100% de carga, caso não esteja, arrume um V3 e carregue sua bateria totalmente para fazer o processo). Se der erro com a Claro, tente uma original como o Alex citou.

Mas o programa recomendado para série RAZR, é RSD Lite.


Até..

walber
28-08-2009, 07:27 PM
Não a CG1 é a Firmware, a CG do boot loader é CG3 e CG7, faça o seguinte, tente enviar a Flash que você tem da Claro pelo RSD Lite 4.5, (Certifique - se que sua bateria esteja com 100% de carga, caso não esteja, arrume um V3 e carregue sua bateria totalmente para fazer o processo). Se der erro com a Caro, tente uma original como o Alex citou.

Mas o programa recomendado para série RAZR, é RSD Lite.


Até..
fala ae guinho valeu pela ajua , mas dexa eu te fala uma parada , mesmoo celular sen bateria o teclado acende?
e normal esta açao dele ?

Aleexx2
28-08-2009, 07:32 PM
Depende, se o celular estiver com a bateria e você ligar ele mesmo estando nesse estado e ele acender o teclado é porque tem bateria pois se a bateria tivesse descarregada ele não iria acender nem o teclado , agora independente da bateria em alguns casos o celular acende mesmo se a bateria tiver sido retirada apenas com a conexão com o cabo USB no pc ou seja não da pra tirar conclusões assim, você sabe se a bateria ta cheia? os processos todos que citamos a bateria tem que estar cheia! ou pelo menos metade, pra não correr nenhum tipo de risco!

walber
28-08-2009, 07:32 PM
[QUOTE=walber;26307]fala ae guinho valeu pela ajua , mas dexa eu te fala uma parada , mesmoo celular sen bateria o teclado acende?
e normal esta açao dele ? e tbm como eu vou passar pelo rsd lite somente a cgs se ela nao aparece , desculpe eu tafazendo tanta pergunta mas como eu disse meu conhecimento estava so em trocar mp nao contava com este problema ,me descupe ae pessoal ,

me explica com masi detalhes pra eu num fazer bestera

walber
28-08-2009, 07:35 PM
Depende, se o celular estiver com a bateria e você ligar ele mesmo estando nesse estado e ele acender o teclado é porque tem bateria pois se a bateria tivesse descarregada ele não iria acender nem o teclado , agora independente da bateria em alguns casos o celular acende mesmo se a bateria tiver sido retirada apenas com a conexão com o cabo USB no pc ou seja não da pra tirar conclusões assim, você sabe se a bateria ta cheia? os processos todos que citamos a bateria tem que estar cheia! ou pelo menos metade, pra não correr nenhum tipo de risco!

pow alex te agradeço por vc estar on
tem comoeu fala com tigo pelo msn? pra eu dar resultado nisso
te agradeço pela juda

Aleexx2
28-08-2009, 07:36 PM
Vamos com calma amigo espere uma resposta pra postar outra pergunta.

Sobre as Cgs que o Guinho fala é pra você passar essa flash através do Flash & Backup ao abri-la listará todas as Cgs você apenas deixa marcadas as que o Guinho falou e clique em escrever dados!

walber
28-08-2009, 07:44 PM
Vamos com calma amigo espere uma resposta pra postar outra pergunta.

Sobre as Cgs que o Guinho fala é pra você passar essa flash através do Flash & Backup ao abri-la listará todas as Cgs você apenas deixa marcadas as que o Guinho falou e clique em escrever dados!

alex ,guinho fala em cg 3e 7 mas so aparece a 3 eai so desmarca ela ?
obrigado

Aleexx2
28-08-2009, 07:54 PM
Como assim só aparecer a CG3? e as outras da Flex , DRM , e outra aparecem também? se sim, apenas desmarque a Cg3 e envie a flash, caso não dê certo faz akilo lá do inicio , carregue sua bateria ( caso ela esteja no final ) e passe uma firmware Original!

PS: Sobre msn não é permitido isso, esta nas regras forum, alguem pode ter a mesma dúvida que você ;)

guinho w.a
29-08-2009, 05:07 PM
alex ,guinho fala em cg 3e 7 mas so aparece a 3 eai so desmarca ela ?
obrigado
Enviou a Flash que eu lhe disse da Claro pelo RSD Lite 4.5, aquela da Claro que apareceu no Log?

Até..

walber
29-08-2009, 08:37 PM
Enviou a Flash que eu lhe disse da Claro pelo RSD Lite 4.5, aquela da Claro que apareceu no Log?

Até..
nao guinho ,agora eu vou ter que arrumar algo pra carregar a bateria nao conheço ninguem que tenha um mas dou meu jeito , nao deleta o post naum - al be back

guinho w.a
31-08-2009, 02:16 PM
nao guinho ,agora eu vou ter que arrumar algo pra carregar a bateria nao conheço ninguem que tenha um mas dou meu jeito , nao deleta o post naum - al be back
Então envie a Flash da Claro, pois ela é compatível com sua versão.
Sobre a bateria, se não conseguir arrumar uma, poderá tentar este processo:
Criando um carregador universal (Solução para bateria fraca e celular morto) (http://www.motomodd.net/5243-criando-um-carregador-universal-solucao-para-bateria-fraca-e-celular-morto.html)

MAS TENHA CUIDADO COM O PROCESSO ACIMA, É ARRISCADO E DELICADO, DEVE SER SEGUIDO COM ATENÇÃO!


Até..

walber
01-09-2009, 06:43 AM
ea i blz ! carreguei a bat e depois passei a flash pelorsd olha o resultado qndo pedi pro flhas backup ler dados
*** Ínicio da operação (01/09/2009 06:20:31) ***
Flash&Backup 3.0.6
Ler Dados: C:\Documents and Settings\walber carvalho\Meus documentos\+ Links\Backups\2009-09-01_062031\...
Enviando Bootloader...
Erro!!!
Executando 'JUMP'...
Pronto.
Lendo code group: CG1
Pronto.
Lendo code group: CG2
Pronto.
Lendo code group: CG3
Pronto.
Lendo code group: CG4
Pronto.
Lendo code group: CG15
Pronto.
Lendo code group: CG18
Pronto.
Criando arquivo 'SHX'...
Operação concluída.
*** Fim da operação (01/09/2009 06:27:26) ***


eu passei aquela flhas da claro nem mostrou nada qndo passei obackup ela mostrou na tela SW IN PROGRESS ... mas tbm ficou preta a tela


este e o flash do backp sem a cg 3

*** Ínicio da operação (01/09/2009 06:38:19) ***
Flash&Backup 3.0.6
Flashar: C:\Documents and Settings\walber carvalho\Meus documentos\2009-08-22_233745 MP DO V3 ORIGINAL\2009-08-22_233745.shx
Extraindo dados do arquivo 'firmware'...
Enviando Bootloader...
Erro!!!
Executando 'JUMP'...
Pronto.
Limpando a memória... (A BARRA DE PROGRESSO NÃO ANDA! ESPERE)
Pronto.
Enviando 'code group': CG1
Pronto.
Enviando 'code group': CG2
Pronto.
Enviando 'code group': CG4
Pronto.
Enviando 'code group': CG15
Pronto.
Enviando 'code group': CG18
Pronto.
Operação concluída.
*** Fim da operação (01/09/2009 06:41:17) ***
continua com boot sem ler


oq fazer dai por diante ???????????/

guinho w.a
01-09-2009, 11:12 AM
ea i blz ! carreguei a bat e depois passei a flash pelorsd olha o resultado qndo pedi pro flhas backup ler dados
*** Ínicio da operação (01/09/2009 06:20:31) ***
Flash&Backup 3.0.6
Ler Dados: C:\Documents and Settings\walber carvalho\Meus documentos\+ Links\Backups\2009-09-01_062031\...
Enviando Bootloader...
Erro!!!
Executando 'JUMP'...
Pronto.
Lendo code group: CG1
Pronto.
Lendo code group: CG2
Pronto.
Lendo code group: CG3
Pronto.
Lendo code group: CG4
Pronto.
Lendo code group: CG15
Pronto.
Lendo code group: CG18
Pronto.
Criando arquivo 'SHX'...
Operação concluída.
*** Fim da operação (01/09/2009 06:27:26) ***


eu passei aquela flhas da claro nem mostrou nada qndo passei obackup ela mostrou na tela SW IN PROGRESS ... mas tbm ficou preta a tela


este e o flash do backp sem a cg 3

*** Ínicio da operação (01/09/2009 06:38:19) ***
Flash&Backup 3.0.6
Flashar: C:\Documents and Settings\walber carvalho\Meus documentos\2009-08-22_233745 MP DO V3 ORIGINAL\2009-08-22_233745.shx
Extraindo dados do arquivo 'firmware'...
Enviando Bootloader...
Erro!!!
Executando 'JUMP'...
Pronto.
Limpando a memória... (A BARRA DE PROGRESSO NÃO ANDA! ESPERE)
Pronto.
Enviando 'code group': CG1
Pronto.
Enviando 'code group': CG2
Pronto.
Enviando 'code group': CG4
Pronto.
Enviando 'code group': CG15
Pronto.
Enviando 'code group': CG18
Pronto.
Operação concluída.
*** Fim da operação (01/09/2009 06:41:17) ***
continua com boot sem ler


oq fazer dai por diante ???????????/
Pelo Log tudo foi enviado com sucesso.
E então, qual o atual estado do celular? Ele liga? Ou liga mas pisca? Ou liga e depois desliga?


Até..

walber
02-09-2009, 10:26 PM
Pelo Log tudo foi enviado com sucesso.
E então, qual o atual estado do celular? Ele liga? Ou liga mas pisca? Ou liga e depois desliga?


Até..
como ta tudo certo? eo aviso do boot loader error !como eu corrigo isso ?
o aparelho nao desliga no comando normal , eo o tecladofica acesso direto

guinho w.a
03-09-2009, 11:02 AM
como ta tudo certo? eo aviso do boot loader error !como eu corrigo isso ?
o aparelho nao desliga no comando normal , eo o tecladofica acesso direto
Este seu problema esta muito estranho, esta parecendo problema de Hardware. (Devido a queda)

No caso ele fica ligado e travado na tela de Hellomoto é isso?
Tudo o que você fez e que foi enviado com sucesso, ja era para ter resolvido este seu problema, pois foi erro num simples envio de Flash.


Até..

walber
03-09-2009, 06:00 PM
este seu problema esta muito estranho, esta parecendo problema de hardware. (devido a queda)

no caso ele fica ligado e travado na tela de hellomoto é isso?
tudo o que você fez e que foi enviado com sucesso, ja era para ter resolvido este seu problema, pois foi erro num simples envio de flash.


até..

nao, nao ele nao liga nem a tela, fica so o teclado aceso

e ai oq eu faço agora

guinho w.a
03-09-2009, 07:24 PM
nao, nao ele nao liga nem a tela, fica so o teclado aceso

e ai oq eu faço agora
Então vamos passar para a parte mais avançada.
Você vai passar esta Flash de IMAGE nele:
http://www.motomodd.net/5830-firmware-image-v3-r374_g_0_gnpo_11_rfdi.html#post26833

Depois, esta reflash:
http://www.*******.com/file/22570810/71a5b97b/R374_G_0E4217R_reflash_mlp_mdrm.html?s=1

E em seguida, esta Flash:
Firmware original V3-R374_G_0E.42.17R - Desbloqueada (http://www.motomodd.net/5636-firmware-original-v3-r374_g_0e-42-17r-desbloqueada.html?highlight=R374)

Se isso não resolver, vamos passar para Test Point, se Test Point não resolver, realmente pode ter ocorrido algo mais profundo com a queda do celular.


Lembre - se que celular morto não carrega a bateria, carregue sua bateria em outro V3, ou com um carregador universal.
Passe as Flashs pelo RSD Lite 3.9.


Até..

walber
04-09-2009, 04:02 PM
Então vamos passar para a parte mais avançada.
Você vai passar esta Flash de IMAGE nele:
http://www.motomodd.net/5830-firmware-image-v3-r374_g_0_gnpo_11_rfdi.html#post26833

Depois, esta reflash:
http://www.*******.com/file/22570810/71a5b97b/R374_G_0E4217R_reflash_mlp_mdrm.html?s=1

E em seguida, esta Flash:
Firmware original V3-R374_G_0E.42.17R - Desbloqueada (http://www.motomodd.net/5636-firmware-original-v3-r374_g_0e-42-17r-desbloqueada.html?highlight=R374)

Se isso não resolver, vamos passar para Test Point, se Test Point não resolver, realmente pode ter ocorrido algo mais profundo com a queda do celular.


Lembre - se que celular morto não carrega a bateria, carregue sua bateria em outro V3, ou com um carregador universal.
Passe as Flashs pelo RSD Lite 3.9.


Até..
passo pelo rsd lite ?
obrigado pelo post

Aleexx2
04-09-2009, 05:44 PM
Sim RSD LITE 3.9

walber
04-09-2009, 06:12 PM
sim rsd lite 3.9

alex ,todos os flashs deram failed e o rsd que tenho eo 4.2 tem alguma diferença ?

walber
04-09-2009, 06:14 PM
[QUOTE=walber;26936]alex ,todos os flashs deram failed e o rsd que tenho eo 4.2 tem alguma diferença ? QUERO TE LEMBRAR DEUMA COISA NAO FOI O CELL QUE CAIU FOI O TECLADO NA HR DE PASSAR A FLASH

Aleexx2
04-09-2009, 06:17 PM
Pode ser que sim ou não mais a versão mais recomendada é a 3.9 baixe ela na area de Softwares Motorola e faça o teste, poderá passar usando o F&B caso dê falha, ou terá que recorrer ao test Point como o guinho disse!

walber
04-09-2009, 08:24 PM
pode ser que sim ou não mais a versão mais recomendada é a 3.9 baixe ela na area de softwares motorola e faça o teste, poderá passar usando o f&b caso dê falha, ou terá que recorrer ao test point como o guinho disse!

alex eu passei ele e deu erro , so que eu fui e apertei para entrar no modo flash e consegui , e um bom indicio ? Eu passei as flash que vc me deu e todas foram na boa so que no meio delas entra em phone is begin reboted e apaga a tela do cel , mas continua em operaçao , nao mexi em nada esperei ele terminar o processo

guinho w.a
04-09-2009, 09:23 PM
alex eu passei ele e deu erro , so que eu fui e apertei para entrar no modo flash e consegui , e um bom indicio ? Eu passei as flash que vc me deu e todas foram na boa so que no meio delas entra em phone is begin reboted e apaga a tela do cel , mas continua em operaçao , nao mexi em nada esperei ele terminar o processo
Creio que você não esteja fazendo a coisa correta de acordo com a configuração do seu RSD Lite, sobre quando aparecer esta mensagem, tente ligar ele manualmente sem desconectar o cabo USB, ou retirar a bateria e recolocar pressionando * + #, mas não desconecte o cabo USB.

Mas pelo jeito que esta indo, creio mesmo que só Test Point para tentar resolver o problema.


Até..