Vizualizar Versão Completa : [Tutorial K1] - Acesso full ao sistema de arquivos mesmo com trava RSA


thiago0204
11-08-2009, 06:00 PM
olha aí pessoal!

um tuto quentinho pra quem quer acesso ao sistema de arquivos mas não quer arriscar tirar a RSA do seu aparelho.

vamos usar o p2k tools.

é o seguinte:
-baixe os arquivos j2me_domain_registry.sm e VirtualCorelet.set que estão lá embaixo e descompacte-os.
-vá á pasta a/mobile/certs/root/x509/kjava e faça um backup do arquivo j2me_domain_registry.sm e substitua-o pelo baixado.
-agora vá á pasta a/mobile/settings e coloque o arquivo virtual corelet nela.
reinicie o celular e pronto!

voce terá o acesso ao sistema de arquivos mesmo com rsa:), no entanto cada movimento q vc fizer, o celular perguntará se voce autoriza o acesso ou nao, mas o acesso é garantido.


*fiz o teste em um K1 com rsa novinho (comprado hoje pra ser mais exato), usando apps como kd player e alguns gerenciadores de arquivos.

Créditos: ModMyMoto, editado por mim:D

guinho w.a
11-08-2009, 11:14 PM
Obrigado maninho :)

Até..

Studio Midia!
17-08-2009, 01:48 AM
Fazendo esse procedimento consigo instalar MP's ?
Ou preciso fazer alguma outra coisa?
Resumindo, fazendo esse procedimento vai me deixar instalar o que? Modificar o que? Sou leigo no assunto, tenho um K1 virgem de fábrica...

guinho w.a
17-08-2009, 11:38 AM
Fazendo esse procedimento consigo instalar MP's ?
Ou preciso fazer alguma outra coisa?
Resumindo, fazendo esse procedimento vai me deixar instalar o que? Modificar o que? Sou leigo no assunto, tenho um K1 virgem de fábrica...
Isso é como de você estivesse removido a RSA do K1, ou seja, poderá rodar nele, aplicativos como Corelets ou Itunes dando permissões aos arquivos.

Até..

Carl
19-08-2009, 11:16 PM
Aqui eu abro o P2KTools3 ele reconhece o cel mas não aparece
nenhuma pasta ele dá msg de erro e aí ele trava!!! Tô sem sorte pra mecher com o meu K1!!! :(

Aleexx2
20-08-2009, 01:18 AM
Aqui eu abro o P2KTools3 ele reconhece o cel mas não aparece
nenhuma pasta ele dá msg de erro e aí ele trava!!! Tô sem sorte pra mecher com o meu K1!!! :(

Qual o Erro? tente baixar outra versão !

Studio Midia!
20-08-2009, 05:15 PM
Quando fiz esse procedimento deu problema geral no Player e outras funções do K1.
O KD Player acho que é esse o nome, que vem instalado por padrão no K1, entre outras opções foram danificadas!
Ae usei o Flash&Backup e restaurei tudo, volto tudo novinho lol
Ainda bem que tinha backup!

thiago0204
20-08-2009, 05:46 PM
Quando fiz esse procedimento deu problema geral no Player e outras funções do K1.
O KD Player acho que é esse o nome, que vem instalado por padrão no K1, entre outras opções foram danificadas!
Ae usei o Flash&Backup e restaurei tudo, volto tudo novinho lol
Ainda bem que tinha backup!

sim, sempre é bom ter um backup.

o player padrao do k1 é o digital audio player, e é verdade, com essa modificação ele não funciona. outros erros não me são conhecidos...

então, isso é pra quem precisa desse acesso ao sistema e tem um outro player de musica q possa substituir o dap, pq ele naum funfa asim, pq os arquivos mudam as assinaturas digitais q permitem o acesso aos arquivos pelo java.

mas isso é só pra senti o gostinho de um k1 sem rsa e tomar coragem pra tira a trava, q é bem sussi :D

mas é isso ae! até...

Carl
22-08-2009, 07:04 PM
Finalmente consegui fazer o procedimento!!!
Pikei o pé no P2KTools (lixo) e usei o "MExplorer", aí foi
mamão com açúcar!!! O MobilePDF q congelava na tela de
inicio agora ta querendo rodar, ma ta pedindo uma série de códigos de acesso. Removendo de vez a RSA fico livre dessa
burocracia toda? Vlw!!!

thiago0204
22-08-2009, 07:07 PM
Finalmente consegui fazer o procedimento!!!
Pikei o pé no P2KTools (lixo) e usei o "MExplorer", aí foi
mamão com açúcar!!! O MobilePDF q congelava na tela de
inicio agora ta querendo rodar, ma ta pedindo uma série de códigos de acesso. Removendo de vez a RSA fico livre dessa
burocracia toda? Vlw!!!

sim! retirando a rsa, a burocracia toda já era!

como eu disse, isso é para sentir o gostinho de um k1 sem rsa e tomar coragem para removê-la!:D

lembrando que, vc jah vai perceber, o dap ñ funciona assim com essa modificação, mas se vc for remover a rsa, restaure os arquivos originais para depois seguir o procedimento de remoção!

té mais!! e... dá uma forcinha no agradecimento! :D

Carl
22-08-2009, 10:38 PM
Foi a 1ª coisa q fiz depois q postei!!!
:D