Vizualizar Versão Completa : Stalker 2D


vladekmat
04-08-2009, 02:00 PM
http://img11.imageshack.us/img11/2100/stalker2d1281.gif

Na madrugada de 26 de abril de 1986 acontecia o maior acidente nuclear da história em Chernobyl, norte da Ucrânia (ex-URSS). Devido a um teste feito sob uma série de falhas de engenharia e controle, o reator número 4 superaqueceu e explodiu, lançando na atmosfera uma nuvem radioativa que se espalhou por boa parte da Europa.

Tudo indicava uma segunda explosão, que deixaria o continente inabitável, mas o desastre só não foi maior porque medidas desesperadas foram tomadas. Helicópteros jogaram cerca de cinco mil toneladas de areia no topo do reator com a finalidade de esfriar o magma. Assim que o perigo maior foi controlado, milhares de pessoas, entre elas soldados, mineiros, bombeiros e reservistas (conhecidos como "liquidators") foram deslocados ao local para "liquidar" com a radiação. Muitos deles enfrentaram níveis letais de radiação, jovens sem qualquer roupa ou treinamento adequados, morrendo nos dias e semanas seguintes, ou mesmo sofrendo de câncer ou outros problemas pelos restos de suas vidas.

Durante o trabalho, para que não enlouquecessem, tocava-se música na área cercada por arame farpado. Hoje muitos deles enfrentam - com 50 anos de idade - limitações de pessoas 30 anos mais velhas e alguns passam pelo menos 2 meses por ano em hospitais.

Apesar de completar 21 anos da tragédia com a maioria dos dados sobre vítimas maquiados (para menos) e nenhum estudo específico publicado (afinal, não é do interesse da indústria nuclear), o acidente em Chernobyl é ainda um grande problema para a humanidade. O magma frio que está dentro do reator é uma ameaça assustadora: lá dentro há 100 Kg de plutônio.

O micrograma de tal elemento é letal para o ser humano e calcula-se que há plutônio suficiente ali para contaminar 100 milhões de pessoas. Considere o fato de que a meia vida do plutônio é de 245.000 anos e que a Zona de Exclusão (ou Zona Proibida) inclui cidades que foram evacuadas em uma área de 140.000 quilômetros quadrados - a água e os alimentos do local se tornaram perigosos para o consumo.

As previsões futuras são pessimistas e afirmam que dezenas de milhares morrerão com câncer nos próximos setenta anos devido à radiação espalhada no acidente. Em resumo, Chernobyl não foi apenas um desastre em que o povo foi evacuado e tudo "ficou bem". É um problema de nossa e das gerações futuras, uma crise social e psicológica de magnitude inexorável.

Sabendo desse importante contexto histórico, podemos agora entender melhor o assunto do S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl. Trata-se de um jogo de terror ambientado no cenário mais aterrorizante que o homem pôde criar até agora.

Download (http://www.*******.com/file/122891899/e9d6772b/_2__stalker_2d.html)-128x128 e 176x220

guinho w.a
04-08-2009, 03:07 PM
Nossa. Da hora, parece com Doom.

Vlws maninho :)

Até..

deivson159
06-08-2009, 06:33 PM
Eu postei um jogo muito bom tmb mais auguem tirou

Aleexx2
06-08-2009, 06:48 PM
Eu postei um jogo muito bom tmb mais auguem tirou

Então mano se alguem deletou é porque ja havia o jogo postado essa é a unica explicação ;)

vladekmat
06-08-2009, 07:56 PM
Eu postei um jogo muito bom tmb mais auguem tirou

O dio17 deletou porque ele já havia postado aquele jogo

guinho w.a
06-08-2009, 08:47 PM
Eu postei um jogo muito bom tmb mais auguem tirou
É sim maninho, use a pesquisa antes de postar ;)
Assim você descobre se o game ja foi postado ou não :)
Ele fez o correto em deletar, pois ja havia o mesmo na área.


Até..

dio17
07-08-2009, 01:47 AM
È verdade!!!
Eu deletei por que ele já existia!!!