Vizualizar Versão Completa : [Tutorial K1] - Aumentando tempo em descoberto do Bluetooth


thiago0204
29-07-2009, 09:35 PM
Essa é pra aumenta o tempo em descoberto do bluetooth, que em geral é bem limitado, fiz o tuto pra kem ainda não sabe. Foi testado e aprovado no meu K1. Lembrando que antes de qualquer modificação deve-se ter um backup. Para outros modelos, testem (não esqueçam de fazer o backup antes) e postem resultados.

Então vamos lá, mãos na massa.
-Vamos mecher com seem, por isso o programa usado deve ser o p2ktools ou o seem editor. Recomendo o primeiro, q pode ser encontrado na área de softwares motorola.

1°- Conecte o cel ao pc, abra o p2ktools e vá em seem editor.
2°- Onde estiver escrito seem digite 004e e onde estiver rec digite 0001 e clik load from fone.
3°- Vá no offset 563, ou seja onde linha 0x560 e coluna x03 se encontram, e clik nele.
4°- Selecione os bits de acordo com o tempo desejado:
bit 0: 1 minuto
bit 1: 2 minutos
bits 1 e 0: 3 minutos
bits 2 e 0: 5 minutos
bits 3 e 1: 10 minutos
bits 0, 1, 2 e 3: 15 minutos
5°- Clik em Save To Phone, reinicie o celular and enjoy!!:)
*qualquer problema, vc tem o backup.
credits for me!!!:D

---------------------------------------------------------
Explicando para ficar claro:
A respeito dos bits que se marcam o cálculo é feito da seguinte forma:
1 para bit 0, 2 para bit 1, 4 para bit 2, 8 para bit 3... e assim por diante, ou seja, voce pode calcular o tempo como voce quiser, porém aconselho que não passe de 15 minutos.;)

obs.: agradecimentos ajudam xD!

guinho w.a
30-07-2009, 12:04 PM
Ja add meu Obrigado maninho ;)
Mas o tutorial tem algum crédito? Ou foi você mesmo que elaborou?


Até..

thiago0204
30-07-2009, 12:39 PM
a principio eu achei em um forum norte-americano como colocar 5 minutos.
daí quando eu tava fazendo as modificações eu reparei nas "somas" de bits, tipo o meu k1 tava com descoberto 3 minutos original de fabrica e originalmente estavam marcados os bits 1 e 0, e no tutorial que vi, o qual ajudava a colocar 5 minutos, pedia que marcasse os bits 2 e 0. então eu percebi que o valor de minutos eram correspondentes aos valores dos bits marcados. fiz os testes com 1, 2, 3, 5, 7, 10 e 15 minutos e pude perceber que todos funcionavam e o bluetooth ficava em descoberto pelo tempo calculado nos bits, ou seja deu certo.
agora, eu não sei se vai funcionar em outros modelos (que sejam p2k), porque só testei em K1, mas creio que também funcione em Z3, por isso pedi que testem e postem resultados.

guinho w.a
30-07-2009, 03:10 PM
a principio eu achei em um forum norte-americano como colocar 5 minutos.
daí quando eu tava fazendo as modificações eu reparei nas "somas" de bits, tipo o meu k1 tava com descoberto 3 minutos original de fabrica e originalmente estavam marcados os bits 1 e 0, e no tutorial que vi, o qual ajudava a colocar 5 minutos, pedia que marcasse os bits 2 e 0. então eu percebi que o valor de minutos eram correspondentes aos valores dos bits marcados. fiz os testes com 1, 2, 3, 5, 7, 10 e 15 minutos e pude perceber que todos funcionavam e o bluetooth ficava em descoberto pelo tempo calculado nos bits, ou seja deu certo.
agora, eu não sei se vai funcionar em outros modelos (que sejam p2k), porque só testei em K1, mas creio que também funcione em Z3, por isso pedi que testem e postem resultados.
Humm boa ;)
Então os créditos são seus.


Creio que funcione sim em outros modelos, mas esta área ta bom para o processo.

Legal.
Até..

thiago0204
30-07-2009, 08:02 PM
valeu então!:D
aparecendo outros modelos por aqui eu testo.:)
até...

guinho w.a
31-07-2009, 11:55 AM
valeu então!:D
aparecendo outros modelos por aqui eu testo.:)
até...
Ta beleza maninho.

Até..

marcelo.acosta
18-09-2009, 12:56 PM
Demais Cara, Parabéns!!!!! Deu certo!!! Muito Bom!!!!

marcelo.acosta
18-09-2009, 12:59 PM
Você sabe como tiro o nome da Operadora e coloco o meu, no K1 e o logo da operadora no visor externo????? pode me informar????? Não sei nada sobre esses procedimentos e os programas, sou novato se puder me ajudar!!! Agradeço!!! abraços

guinho w.a
18-09-2009, 06:15 PM
Você sabe como tiro o nome da Operadora e coloco o meu, no K1 e o logo da operadora no visor externo????? pode me informar????? Não sei nada sobre esses procedimentos e os programas, sou novato se puder me ajudar!!! Agradeço!!! abraços
Use este processo:
colocando o nome no lugar da operadora (http://www.motomodd.net/684-colocando-o-nome-no-lugar-da-operadora.html?highlight=AORN)

Até..

junior30
25-08-2010, 09:52 AM
Essa é pra aumenta o tempo em descoberto do bluetooth, que em geral é bem limitado, fiz o tuto pra kem ainda não sabe. Foi testado e aprovado no meu K1. Lembrando que antes de qualquer modificação deve-se ter um backup. Para outros modelos, testem (não esqueçam de fazer o backup antes) e postem resultados.

Então vamos lá, mãos na massa.
-Vamos mecher com seem, por isso o programa usado deve ser o p2ktools ou o seem editor. Recomendo o primeiro, q pode ser encontrado na área de softwares motorola.

1°- Conecte o cel ao pc, abra o p2ktools e vá em seem editor.
2°- Onde estiver escrito seem digite 004e e onde estiver rec digite 0001 e clik load from fone.
3°- Vá no offset 563, ou seja onde linha 0x560 e coluna x03 se encontram, e clik nele.
4°- Selecione os bits de acordo com o tempo desejado:
bit 0: 1 minuto
bit 1: 2 minutos
bits 1 e 0: 3 minutos
bits 2 e 0: 5 minutos
bits 3 e 1: 10 minutos
bits 0, 1, 2 e 3: 15 minutos
5°- Clik em Save To Phone, reinicie o celular and enjoy!!:)
*qualquer problema, vc tem o backup.
credits for me!!!:D

---------------------------------------------------------
Explicando para ficar claro:
A respeito dos bits que se marcam o cálculo é feito da seguinte forma:
1 para bit 0, 2 para bit 1, 4 para bit 2, 8 para bit 3... e assim por diante, ou seja, voce pode calcular o tempo como voce quiser, porém aconselho que não passe de 15 minutos.;)

obs.: agradecimentos ajudam xD!
Vá no offset 563, ou seja onde linha 0x560 e coluna x03 se encontram, e clik nele. ess parte não tem no meu K1

Vá no offset 563, ou seja onde linha 0x560 e coluna x03 se encontram, essas coordenadas ñ tem como proceder

guinho w.a
26-08-2010, 10:34 AM
Vá no offset 563, ou seja onde linha 0x560 e coluna x03 se encontram, e clik nele. ess parte não tem no meu K1

Vá no offset 563, ou seja onde linha 0x560 e coluna x03 se encontram, essas coordenadas ñ tem como proceder
Amigo, faça o processo com atenção, este processo ja foi testado, você deve estar fazendo alguma coisa errada, ja leus os tópicos no forum sobre como editar SEEM?