Vizualizar Versão Completa : Criando um carregador universal (Solução para bateria fraca e celular morto)


guinho w.a
28-07-2009, 12:41 AM
Criando um carregador universal
(Solução para bateria fraca e celular morto)







Como prometido galera, neste tópico, estarei ensinando a vocês, à criarem um carregador universal, através de um carregador de celular velho.

O processo é delicado, e requer ATENÇÃO, isso porque se ligar os fius nos pontos errados, a bateria pode explodir, e assim além de estragar a bateria, poderá lhe machucar.


Vamos precisar:

- Um carregador de celular usado, com voltagem de 4.5 Volts a 9.0 volts.
(Só serve se for de celular, se for outro carregador não faça!)
- Duréx, ou uma fita transparente, que cole bem.
(Deve ser transparente, para você ver que o fiu não estará encostando um no outro, e não estará em seu ponto incorreto)
- Uma bateria descarregada, com voltagem de 3.5 a 3.7 Volts, uma bateria de V3 por exemplo, a BR50, a maioria das baterias são dessa voltagem. O mesmo pode ser conferido na própria bateria.



Inciando o processo:


Pegue este seu carregador de celular velho, e descasque as pontas dele, deverá aparecer dois fius, um branco ou preto, e um vermelho:
http://img508.imageshack.us/img508/7136/carregador1.jpg


Só descasque a parte preta, estes dois fius por dentro, deverá deixar uma ponta em ambos, e em nenhum momento quando o mesmo estiver ligado, NÃO incoste um no outro, ou vai dar curto! Após descascar os fius, deverá obter algo parecido com isto:
http://img291.imageshack.us/img291/4517/carregador2.jpg



Sempre tenha isso em mente:

- Vermelho = Positivo. Representado pelo sinal de (+).
- Branco = Negativo ou Terra. Representado pelo sinal de (-).


Veja abaixo, a bateria que será usada para receber a carga, é uma bateria de série V3, uma BR50, com voltagem de 3.7 Volts, vejam abaixo:
http://img154.imageshack.us/img154/1390/carregador3.jpg



Agora, irei ensinar a vocês, onde conectar os dois fius deste carregador que descascamos, para assim, fazer nosso processo. Vejam abaixo a mesma bateria pela parte de traz:
http://img154.imageshack.us/img154/4373/carregador4.jpg



Repare, que eu deixei escrito e apontando na imagem, o ponto onde deve ser conectado o fiu positivo, e negativo do carregador. CONECTE AMBOS CORRETAMENTE, E ELES NÃO PODEM ENCOSTAR UM NO OUTRO. Deverá ficar assim:
http://img18.imageshack.us/img18/9489/carregador5.jpg



Veja, o ponto positivo, com o fiu vermelho, representado pelo sinal de (+).
E ponto negativo, com o fiu branco, representado pelo sinal de (-).
Um fiu em cada ponta! Ligado de forma correta, positivo no positivo, e negativo no negativo, isso deve ser ligado corretamente, ou vai dar curto, e com isso, a bateria vai esquentar e sair água, até mesmo pode explodir.

Após ligá - los no ponto correto, certifique - se que os fius, irão ficar bem fixo no local, para assim, a bateria ser carregada com sucesso, e com os fius bem fixados, também evita erros, ou seja, vai evitar que um fiu encoste no outro. Use um duréx para isso, para "colar" parcialmente os fius nos pontos indicados:
http://img194.imageshack.us/img194/6752/carregador6.jpg



Após ter feito isso, certifique - se que:

- Os fius estão ligados nos pontos corretos. (Positivo no positivo, e negativo no negativo)
- Os fius estão bem fixos, e você tem certeza que o mesmo não vai soltar, e nem encostar um no outro.
- Não deixe o fiu do positivo, encostar no negativo, assim como o negativo, não pode encostar no positivo. Ou seja, em nenhum momento, o fiu vermelho poderá encostar no ponto representado pelo sinal de (-), assim como em nenhum momento, o fiu branco ou preto, não poderá encostar no sinal de (+).


O tempo de carga da bateria vai ser a seguinte:


- Bateria zerada, ou seja, o celular não liga devido a BATERIA:
Tempo de carga, 5hs.

- Bateria um pouco fraca (Batery Low):
Tempo de carga, 3hs.


NÃO DEIXE A BATERIA POR MAIS DE 5HS NESTE PROCESSO DE CARGA. Caso contrário, sua bateria vai sair água, e estragar!



Este processo deve ser seguido com TODA A ATENÇÃO!
E o carregador a usar deve ser de celular, e que esteja funcionando.
Este processo se baseia na carga diretamente na bateria, portanto, tenha em mente que você esta mechendo com Rede elétrica, e que qualquer erro, poderá ser fatal tanto para sua bateria, quanto para você.



Créditos:
Guinho W.A
www.motomodd.net (http://www.motomodd.net)

Aleexx2
28-07-2009, 01:07 AM
Nossa Guinho Lindo Tutorial, Muito bom mesmo nem sabia dessa possibilidade irá ajudar e muito alguns usuários sabendo fazer certo é claro, e esse tutorial deve só ter no Motomodd nunca vi algo falando sobre isso , Parabéns Mano ;)

guinho w.a
28-07-2009, 12:36 PM
Nossa Guinho Lindo Tutorial, Muito bom mesmo nem sabia dessa possibilidade irá ajudar e muito alguns usuários sabendo fazer certo é claro, e esse tutorial deve só ter no Motomodd nunca vi algo falando sobre isso , Parabéns Mano ;)

Opa, obrigado maninho, é sim :)
Só tem aqui ;)

Até..

thiago0204
28-07-2009, 03:18 PM
é realmente, nunca vi algo parecido em lugar nenhum.
muito bom, quando puder eu vou testar, acredito que funciona porque tudo aqui o fórum tem sido bem feito e tem explicações cabíveis e aceitáveis.
parabéns por + este post guinho! mto bom

guinho w.a
28-07-2009, 04:08 PM
é realmente, nunca vi algo parecido em lugar nenhum.
muito bom, quando puder eu vou testar, acredito que funciona porque tudo aqui o fórum tem sido bem feito e tem explicações cabíveis e aceitáveis.
parabéns por + este post guinho! mto bom
Obrigado maninho.
Funfa sim ;), deixa minha net melhorar aqui, que faça um video tutorial sobre isso ;)

Até..

thiago0204
28-07-2009, 04:25 PM
Obrigado maninho.
Funfa sim ;), deixa minha net melhorar aqui, que faça um video tutorial sobre isso ;)

Até..
que isso, naum precisa se preocupar!
quis dizer q acredito q funciona e acredito na qualidade dos tutoriais! xD
além do mais, to sem meu k1 agora, vai demora um poco pa ele volta.

guinho w.a
28-07-2009, 04:28 PM
que isso, naum precisa se preocupar!
quis dizer q acredito q funciona e acredito na qualidade dos tutoriais! xD
além do mais, to sem meu k1 agora, vai demora um poco pa ele volta.
Ata, ta bom então maninho :)
Obrigado.

Até mais, e se precisar estamos ae.

Corcam
11-08-2009, 11:47 AM
È muito louco esse tópico!!!
parabéns!!!

guinho w.a
11-08-2009, 12:14 PM
È muito louco esse tópico!!!
parabéns!!!
Hehe :)

Obrigado amigo.

Tigrao_ns
07-01-2010, 06:31 PM
OK guinho belo tutorial....:D

guinho w.a
07-01-2010, 06:46 PM
OK guinho belo tutorial....:D
Vlws.

Até..

DOIDIM4
14-01-2010, 01:41 PM
OLA EU SEMPRE FAZIA ISTO QUANDO MEU CARREGADOR QUEBRAVA E AS VEZES A FITA NAO SEGURAVA BEM EU USAVA UM PRENDEDOR DE ROUPAS NOS FIOS MUITO BOM O TOPICO PRA QUEM NAO CONHECIA ESTE METODO PQ TINHA VZS QUE AS PESSOAS FALAVAM QUE IRIA EXPLODIR A BATERIA SE EU FIZESSE ISTO MEXER COM BATERIA DE CELULAR DA CANCER OUTRAS COISA:confused: NUNCA LIGUEI:D:D:D

Grauber
14-01-2010, 04:58 PM
Eu faço isso para da choque nas baterias aki na minha banca , quando um cliente chega para com prar um carregador , a bateria esta zerada , é só da um choque que ressucita , muito bom guinho !!!

guinho w.a
14-01-2010, 06:44 PM
Eu faço isso para da choque nas baterias aki na minha banca , quando um cliente chega para com prar um carregador , a bateria esta zerada , é só da um choque que ressucita , muito bom guinho !!!
Obrigado maninho. ;)

Até...

mengoassis
04-02-2010, 09:25 AM
nossa voces sao de mais esse tutorial vai ajudar muita gente ;)
parabens guinho!

guinho w.a
05-02-2010, 10:59 AM
nossa voces sao de mais esse tutorial vai ajudar muita gente ;)
parabens guinho!

Vlws maninho, agradecemos pelo carinho. :)

Até..

ÉLV_RL
04-03-2010, 03:57 PM
O primeiro a testa fui eu lembra Guinho com a bateria de um V3 quando vc tava me ajudando a arrumar o meu e esse tutorial ja foi barrado em um forunzinho ae.

Parebéns fera nota10:Obrigado:

Aleexx2
04-03-2010, 04:12 PM
Putz barrado? por isso a qualidade de alguns fórums ai estão muito abaixo !

guinho w.a
04-03-2010, 06:06 PM
Hehe é sim, lembro sim maninho. :)
Quero ver barrar ele aqui agora kkk.
É Alex, mas tranquilo....


Até..

TCHUI
14-07-2010, 03:48 PM
Ola sou novo por qui mais estou com o mesmo problema, se eu fazer o mesmo processo mais ivez de colocar o carregado e sim na porta usb do pc ira funcionar da mesma forma...?

guinho w.a
15-07-2010, 11:14 AM
Ola sou novo por qui mais estou com o mesmo problema, se eu fazer o mesmo processo mais ivez de colocar o carregado e sim na porta usb do pc ira funcionar da mesma forma...?
Sim, mas vai demorar um pouco mais para ele recarregar por completo, mas CUIDADO esse processo é para carregador normal de celular, a fiação e função poderá mudar de acordo com seu cabo USB. (Nunca fiz com cabo USB)

Lembrando que a maioria dos celulares P2k e ODM aceitam carga por USB através de SEEM, ou seja caso o seu não tenha a função habilitada por Flex no celular e esteja muito descarregado, a carga por USB não vai resolver.

sambora
27-07-2010, 02:07 PM
é realmente, nunca vi algo parecido em lugar nenhum.
muito bom, quando puder eu vou testar, acredito que funciona porque tudo aqui o fórum tem sido bem feito e tem explicações cabíveis e aceitáveis.
parabéns por + este post guinho! mto bom
Meu carregador tem um fio preto e um vermelho, qual o positivo e o negativo, é um carregador da sony ericsoon

Tigrao_ns
27-07-2010, 03:34 PM
Meu carregador tem um fio preto e um vermelho, qual o positivo e o negativo, é um carregador da sony ericsoon
Olá maninho, guinho me deu a informação que o Fio Vermelho é Positivo e Fio Azul é negativo. e Seja :Bem vindo:

guinho w.a
28-07-2010, 01:41 PM
Meu carregador tem um fio preto e um vermelho, qual o positivo e o negativo, é um carregador da sony ericsoon
No seu caso o preto é negativo.

alucard_krad
22-08-2010, 09:30 PM
Salve galerinha... sou novo aqui e ja vou enchendo o saco ^^
Pergunto: Como descubro onde é o positivo do meu carregador / cabo usb. Ja que a nossa amada Motorola nao "coloriu" os cabos de um carregador de z3 que eu tenho aqui em casa. (não, nem por dentro).
Desculpa a ignorancia aí.
Obrigado e espero ficar aqui no forum por muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo e contribuir no que estiver dentro dos meus humildes conhecimentos.
Abraços

Tigrao_ns
23-08-2010, 11:25 PM
Bom fui tentar fazer com o carregador do Z6 e também deu isso só que se for perceber tem um fio meio que cortado ele não é redondo por completo então esse deve ser o Negativo e o outro Positivo mas vamos esperar o Guinho vir.

guinho w.a
24-08-2010, 12:17 PM
Ola amigão e Tigrão, qual são as cores que estão ae, todas são pretas?

alucard_krad
24-08-2010, 01:02 PM
Isso mesmo Guinho. Todos sao pretos. "ambos os dois" rs.
Eu olhei e nao descobri nenhuma marcação nos fios.
Por falar em polos. Eu tenho um carregador universal que o fabricante afirma inverter os pólos automaticamente. Será que dá pra fazer ligação direta no celular sem se preocupar em queimá-lo?
Abraços e obrigado!

renamloko
24-08-2010, 11:44 PM
Oi so novo aqui

Muito bom esse metodo de carga

ja conhecia isso por ser fução


mais mesno assim parabens :Excelente::up:

guinho w.a
25-08-2010, 09:59 AM
Isso mesmo Guinho. Todos sao pretos. "ambos os dois" rs.
Eu olhei e nao descobri nenhuma marcação nos fios.
Por falar em polos. Eu tenho um carregador universal que o fabricante afirma inverter os pólos automaticamente. Será que dá pra fazer ligação direta no celular sem se preocupar em queimá-lo?
Abraços e obrigado!

Não pois a função para inverter os polos esta propriamente no carregador que você esta citando.

Você tem uma "chave de teste" ae? Chave de teste é aquela chave que usamos em fiações elétricas para descobrir qual é o positivo de um fio, você conecta a ponta da chave, e coloca o dedo na outra ponta da Chave fazendo do seu dedo o terra, assim você pode descobrir qual dos dois é positivo, este é o métudo mais seguro que pude pensar aqui com base neste problema, tem um outro que eu uso mas não posso recomendar hehe, é meio perigoso.

Com a chave de teste, ela deverá acender quando você encostar no positivo, nesse caso de carregador universal, ela deverá acender bem fraquinha por ser no máximo 12 V, nesse caso recomendo fazer o teste com as luzes apagadas, num local com pouca luz.

Oi so novo aqui

Muito bom esse metodo de carga

ja conhecia isso por ser fução


mais mesno assim parabens :Excelente::up:

Esse processo eu criei a muito tempo (Uns 2 anos atraz), ja foi postado em um site cujo eu não quero citar o nome, só que retiraram de lá por eles julgarem como perigoso (Tudo que não é feito com atenção se torna perigoso, até ferver um leite na cozinha pode se tornar perigoso por falta de atençao), então, eu postei desta vez no meu próprio site, e daqui ninguém tira. ;)

breninho1994
04-10-2010, 03:00 AM
vc são nota 1000000000000000000000000000000000000 procurei em todo canto inclusive no forum da concorrencia rsrsrsrs pq meu k850 acabou a bateria no meio do processo e morreu dai sacrifiquei meu carregador e não é que meu cel voltou!!!!!!!!!!!!!!!! pra quem tem duvida da sony ericsson o vermelho é positivo e o preto é negativo.breno

guinho w.a
04-10-2010, 01:27 PM
vc são nota 1000000000000000000000000000000000000 procurei em todo canto inclusive no forum da concorrencia rsrsrsrs pq meu k850 acabou a bateria no meio do processo e morreu dai sacrifiquei meu carregador e não é que meu cel voltou!!!!!!!!!!!!!!!! pra quem tem duvida da sony ericsson o vermelho é positivo e o preto é negativo.breno
Obrigado pelo carinho maninho.
Sim, a cor vermelha por padrão sempre é positiva, e preta sempre é negativa ou neutra. :)

cacau831
24-02-2011, 09:07 AM
meu caregador é um lg e a bateria gradiente
mas o carregador tem mais de dois fios
vermelho,preto,amarelo e verde e aí qual devo fazer?
obrigada

guinho me ajuda
a bateria é gradiente mais o carregador é lg e tem 4 fiosssss verde amarelo vermelho e preto e aí faço oq?

guinho w.a
24-02-2011, 10:04 AM
meu caregador é um lg e a bateria gradiente
mas o carregador tem mais de dois fios
vermelho,preto,amarelo e verde e aí qual devo fazer?
obrigada

guinho me ajuda
a bateria é gradiente mais o carregador é lg e tem 4 fiosssss verde amarelo vermelho e preto e aí faço oq?
Qual é este tipo de carregador? Ele deve ser de celular em....
Nesse caso, use somente o fiu preto e vermelho com ATENÇÃO conforme descrito no tutorial.

rafaellimaamato
24-08-2011, 10:26 AM
bom dia , você mostra como criar um carregador universal usando o fio positivo e negativo , identificado por vermelho e branco , o carregador q eu tenho aqui não tem fio vermelho e branco , os dois são pretos , como eu identifico qual dos fios e o positivo e o negativo ?:Obrigado:???

guilherme gaziro
24-08-2011, 09:43 PM
bom dia , você mostra como criar um carregador universal usando o fio positivo e negativo , identificado por vermelho e branco , o carregador q eu tenho aqui não tem fio vermelho e branco , os dois são pretos , como eu identifico qual dos fios e o positivo e o negativo ?:Obrigado:???
amigo isso é facil vc pode testar ele com uma chave de teste em qualquer material de construção tem ou em lojas de 1.99 quando pega a chave ligue o carregador na tomada e teste com a ponta de chave nos 2 fios pretos mais um de cada ves ai em qual acender a luzinha que tem na chave é o positivo..

Everton Kira
19-03-2012, 05:24 PM
Vlw Guinho :Excelente: Post
:Help:
Gostaria De Saber Se eh Possivel Carregar Deste Modo Com o Cabo USB q tbm eh Carregador, o Meu Celular é um SE W100, Mais tava Carregando Ele Com o Cabo do Q5 Generico, Mais O Cabo Do Q5 tbm Foi Pro saco, Ai eu queria usar esse cabo pra carregar (fiz esse esquema em um carregador da Nokia e tá Carregando a bateria, soh q nunca carrega ela toda!!!), ai usaria ele pra carregar a bateria via USB e pelo Carregador, Mas quando cortei o fio tinha 4 fios dentro (Verde,Branco,Preto e Vermelho) Quais Desses eu tenho que usar?
E Outra Dá Pra Usar isso deixando o Celular ligado?:Obrigado:

guinho w.a
20-03-2012, 06:42 PM
Vlw Guinho :Excelente: Post
:Help:
Gostaria De Saber Se eh Possivel Carregar Deste Modo Com o Cabo USB q tbm eh Carregador, o Meu Celular é um SE W100, Mais tava Carregando Ele Com o Cabo do Q5 Generico, Mais O Cabo Do Q5 tbm Foi Pro saco, Ai eu queria usar esse cabo pra carregar (fiz esse esquema em um carregador da Nokia e tá Carregando a bateria, soh q nunca carrega ela toda!!!), ai usaria ele pra carregar a bateria via USB e pelo Carregador, Mas quando cortei o fio tinha 4 fios dentro (Verde,Branco,Preto e Vermelho) Quais Desses eu tenho que usar?
E Outra Dá Pra Usar isso deixando o Celular ligado?:Obrigado:
Cabo USB é outro esquema de fiação, recomendo fazer este processo apenas com carregadores de celulares velhos.

Everton Kira
20-03-2012, 07:13 PM
Cabo USB é outro esquema de fiação, recomendo fazer este processo apenas com carregadores de celulares velhos.

:D
Mais Tipo, Estou Usando Um Carregador Velho Da Nokia, Ai quando Coloco ele Pra Carregar , Ele Nao Carrega toda a Bateria....
E tbm Gostaria De Saber Se É possivel fazer esse procedimento com o celular Ligado?:Obrigado:
Aguardo Sua Resposta :)

guinho w.a
22-03-2012, 11:54 AM
:D
Mais Tipo, Estou Usando Um Carregador Velho Da Nokia, Ai quando Coloco ele Pra Carregar , Ele Nao Carrega toda a Bateria....
E tbm Gostaria De Saber Se É possivel fazer esse procedimento com o celular Ligado?:Obrigado:
Aguardo Sua Resposta :)
Qual o prazo que você esta deixando ele carregar? Esta bem encaixado os fius? Ele esta encostado no chão?
Não é recomendado fazer com o celular ligado porque existe mais risco de fechar curto, e danificar não só a bateria, mas também o aparelho caso feche curto carregando com a bateria no celular.

Vinicius Farias
03-04-2012, 12:53 PM
Cara, seguinte, eu fiz tudo conforme o tutorial, mas a minha bateria descarregou totalmente.. a bateria que eu fiz foi BL-5J, do Nokia C3.. Coloquei o fio vermelho no positivo e o preto no negativo.. usei um carregador da LG.. Algo que eu possa fazer? inverter os polos? Vlw!

EnzoSuzart
11-03-2013, 08:48 PM
Eu posso fazer um molde nos cabos conectando à bateria de papel alumínio? Não pra segurar, mas pra ficar melhor de conectar....

guinho w.a
16-03-2013, 04:18 PM
Cara, seguinte, eu fiz tudo conforme o tutorial, mas a minha bateria descarregou totalmente.. a bateria que eu fiz foi BL-5J, do Nokia C3.. Coloquei o fio vermelho no positivo e o preto no negativo.. usei um carregador da LG.. Algo que eu possa fazer? inverter os polos? Vlw!

Negativo, nunca inverta os polos. Verifique se esta passando a corrente correta sobre os fius, para isso poderá ligar uma lâmpada de 6 a 12 V no carregador, exemplo aquela do pisca pisca de natal de algum que você não esteja mais usando, se acender (mesmo que fraca) seu carregador esta ok e pode ser a sua bateria que esta ruim, viciada, ou você não esta deixando pressionado os fius durante o carregamento, se não acender pode ser problema no carregador.

Eu posso fazer um molde nos cabos conectando à bateria de papel alumínio? Não pra segurar, mas pra ficar melhor de conectar....

Não recomendo, isso pode atrapalhar a voltagem, também não recomendo carregar com ele no chão, deixe este numa bancada ou em cima de uma madeira caso queria deixar no chão, pois se deixar ele no chão poderá perder carga durante o carregamento.