Vizualizar Versão Completa : Removendo RSA K1 (Processo completo e seguro)


guinho w.a
21-07-2009, 11:35 PM
Removendo RSA K1 (Processo completo e seguro)


Galera, vou disponibilizar aqui, o processo de remover RSA do Motorola K1, este tutorial muitos sites ou foruns não deixam os devidos créditos, mas ja vou destacar, que o processo foi criado pelo Motofan.ru

Suporte sobre o processo, poderá ser dado aqui neste tópico, também estarei adicionando algumas dicas minhas no decorrer do tutorial, para evitar quaisquer tipo de erros no processo. E em caso de erros, saber como lhe dar com ele.


Vamos precisar:

- Flash&backup 3.07, ou superior. (Disponível na área de Softwares Motorola)
- Mstools8r. (Disponível na área de Softwares Motorola)
- Ramldr2 01.34a. (Anexado ao final do tópico junto aos arquivos .bin)
- Se seu K1 for R4527, baixe esta Reflash:
http://www.*******.com/file/119671719/23e13616/R4527_G_082211R_noRSA_startDB_reflash.html
- Se seu K1, for de SW R452F, baixe esta Reflash aqui:
http://www.*******.com/file/119668038/23f714bd/R452F_G_080308R_noRSA_startDB_reflash.html


OBS: Antes do processo, faça um backup de PDS e Boot loader usando o MStools8r, seguido de Test Point, o ponto de Test Point, esta abaixo, ou em anexo no final do tópico, também faça um backup da sua memória Flash no formato .SHX, ja que será aplicada uma Reflash no decorrer do tutorial.
http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=2782&stc=1&d=1248227648




Após criar os backup de PDS e Boot loader, e um Full no formato .SHX, podemos dar início ao nosso processo de remover a RSA do K1.

- Com a bateria 100% carregada, e ja com seus backups, ligue seu celular em modo Flash.
- Abra o Ramldr2, e conecte seu celular ao PC, espere aparecer conectado no Ramldr2.
- Clike agora em "Set Blank Irom 0300", e aguarde de 5, a 10 minutos, até aparecer "Ready" no log do Ramldr2.
- Desconecte o cabo USB do celular, não do PC, e feche o Ramldr2.
- Seu celular deverá ligar agora, com a tela branca, não se assuste, isso faz parte do processo.
- Conecte o cabo USB no celular novamente, e abra o Ramldr2 novamente, agora clike em "Send Loader", e aguarde aparecer "Ready" no Log do Ramldr2.
- Clike agora em "Write Boot", e escolha o Boot loader Boot_0AC0_patch.bin (Ja descompactado), aguarde até aparecer no programa "Ok".
- Agora, tire sua bateria, e feche o Ramldr2, em seguida, deixe pressionado o botão "POWER", e coloque sua bateria, agora, deverá abrir o Flash&backup 3.
- Após aberto o Flash&backup 3, seu celular deverá ser reconhecido pelo programa, selecione seu modelo K1, e escolha sua Reflash de acordo com sua SW, se sua SW for R4527, escolha a R4527_G_082211R_noRSA_startDB_reflash.

Mas se sua SW for R452F, escolha a:
R452F_G_080308R_noRSA_startDB_reflash


- Após ter escolhido a Reflash de acordo com seu celular, na aba Flashar, marque todos as CGs, e clike em "Flashar, ou Escrever Dados", aguarde sua Reflash ser enviada com sucesso.

- Após ter enviado a Reflash, tire sua bateria, e antes de colocar sua bateria, mantenha pressionado o botão "POWER", agora feche o Flash&backup 3, faça novamente o processo de remover e colocar a bateria seguido do "POWER", e abra novamente o Ramldr2.

- Espere o mesmo ser reconhecido pelo Ramldr2, e em seguida, clike em "Send Loader", e aguarde uns 5 minutos, até aparecer no programa "Ready".

- Clike agora em "Write Boot", e escolha o arquivo de Boot loader "Start_SW.bin" (Ja descompactado), aguarde até terminar o processo, ou seja, quando aparecer Ok, no programa.

- Após o processo, remova novamente a bateria, e antes de coloca - la, deixe pressionado o botão "POWER", pronto, processo terminado e RSA removida.


Lembre - se de fazer os backups de PDS e Boot loader através do Mstools8r antes do processo, isso vai evitar que você seja surpreeendido em caso de erro, mas use o Mstools8r somente para a crição do backup mesmo, e restauração, caso precise.

Descompacte o Ramldr2, junto a pasta Bin (Os dois devem ficar no mesmo diretório), e não altere, renomeie, ou delete os arquivos dentro da pasta Bin, caso contrário, vai dar erro no processo, ou durante o processo.


Créditos principal do Tutorial:
Osta
motofan.ru

Complementos e segurança no processo:
Guinho w.a
www.motomodd.net

Aleexx2
21-07-2009, 11:55 PM
Muito Bom Guinho Parabéns creio que a parte em Russo foi difiicil de entender e adaptar hein Rsrs vou pegar um K1 de um amigo essa semana e vou fazer esse processo ;)

guinho w.a
21-07-2009, 11:57 PM
Muito Bom Guinho Parabéns creio que a parte em Russo foi difiicil de entender e adaptar hein Rsrs vou pegar um K1 de um amigo essa semana e vou fazer esse processo ;)
Rsrs, é sim, Russo é um idioma Horrível mesmo, mas ficou legal, pode testar na boa ;)

Até..

thiago0204
22-07-2009, 11:53 AM
valeu guinho!!
vo testa agora mesmo!
fui!:D

thiago0204
22-07-2009, 12:18 PM
guinho, me desculpa pelo double post e pela minha ignorancia, mas o que eu faço se não aparecer ready após eu clicar em set blank? jah faz mais de 25 min. que tah aqui e não dah nada...

guinho w.a
22-07-2009, 12:21 PM
guinho, me desculpa pelo double post e pela minha ignorancia, mas o que eu faço se não aparecer ready após eu clicar em set blank? jah faz mais de 25 min. que tah aqui e não dah nada...
Sem problemas maninho, seu celular foi conectado em modo Flash? Qual o log que apareceu no seu PC? Não se esqueça dos backups Ok ;) Este processo não deixa de ser arriscado, o que garante o sucesso, são seus backups.

Até..

thiago0204
22-07-2009, 12:44 PM
putz, acho que fiz alguma caca...
depois de quase meia hora a mensagem ready apareceu, aí eu prossegui...
mas no final das contas a rsa foi removida e ficou com dual-boot, no entanto, o celular não liga normalmente... só liga em modo flash e Tp... quando quero ligar normalmente, o teclado dah uma piscada rapida e apaga...
tentei trocar a mp mas naum deu nada, continuou na mesma....
e agora, o q que eu faço?? tava loco pra tira a rsa mas agora meu celular não liga...
por favor, alguem me ajude!!!

guinho w.a
22-07-2009, 12:52 PM
putz, acho que fiz alguma caca...
depois de quase meia hora a mensagem ready apareceu, aí eu prossegui...
mas no final das contas a rsa foi removida e ficou com dual-boot, no entanto, o celular não liga normalmente... só liga em modo flash e Tp... quando quero ligar normalmente, o teclado dah uma piscada rapida e apaga...
tentei trocar a mp mas naum deu nada, continuou na mesma....
e agora, o q que eu faço?? tava loco pra tira a rsa mas agora meu celular não liga...
por favor, alguem me ajude!!!
Rsrs, fica calmo, você ainda tem o backup.
A Reflash que você escolheu, foi de acordo dom sua SW? Lembre - se que deve ser da mesma SW que a sua, se a sua for R4527, escolha a R4527, se for R452F, escolha a R452F.

Também lembre - se dos processo de remover, e recolocar a bateria seguido do botão POWER, isso é de extrema importância devido ao Jump do aparelho.

E após terminar o processo, a bateria também deve ser removida, e recololada, e também após o processo, a MP ou Flash a enviar, deve ter a RSA também desabilitada caso o processo tenha sido feito com sucesso.

Até..

thiago0204
22-07-2009, 06:49 PM
guinho, por favor, agora to desesperado.
tentei passar o backup antigo e só dava erro, então eu tentei refazer todo o tutorial e nnão deu nda, continuou na mesma.
então eu simplesmente tirei e coloquei a bateria e, ai meu deus, tela branca.
to desesperado por favor me ajudem!!!
muito obrigado pela atenção mas eu acho que eu não devia ter arriscado fazer essa remoção.
espero que alguém possa me ajudar quanto á tela branca.

guinho w.a
22-07-2009, 09:44 PM
guinho, por favor, agora to desesperado.
tentei passar o backup antigo e só dava erro, então eu tentei refazer todo o tutorial e nnão deu nda, continuou na mesma.
então eu simplesmente tirei e coloquei a bateria e, ai meu deus, tela branca.
to desesperado por favor me ajudem!!!
muito obrigado pela atenção mas eu acho que eu não devia ter arriscado fazer essa remoção.
espero que alguém possa me ajudar quanto á tela branca.
Amigão, isso acontece, não se preuculpe.
Sobre seu backup, você fez como eu pedi no tópico, seguido de Test Point? Backup de PDS, boot loader, e um full no formato .SHX? Se fez, não precisa o desespero ;) pois eu testei e aprovei, tanto os backups, como o processo. Esse processo se torna seguro com base em seus backups, e não deixa de ser um processo arriscado, pois agente mechi com o boot loader, o que garante nós do erro, é o backup de PDS, boot loader, e full backup.
Cadê o log que eu te pedi do erro no Ramldr?

Eu testei este processo num K1 de um cliente aqui, e funfou de boa, com certeza você passou a Flash diferente de sua versão, ou errou em algum processo, da uma olhada legal ae.

Também não se esqueça do Log do Ramldr, deixe ele aqui pra mim ver se você ta fazendo certo.

Até..

thiago0204
23-07-2009, 11:17 AM
tudo bem, mas agora o aparelho não é reconhecido pelo pc, o que dificulta o trabalho, e quando coloco a bateria aparece a tela branca, ou seja só fica assim., nenhum programa reconhece o aparelho como conectado.... acho que se o pc o reconhecesse ficaria mais fácil de mim passar-lhe estas informações.
me desculpe pelo incômodo e obrigado pela ajuda.
vou tentar mais alguma coisa, e se não der certo vou levá-lo na assistencia.
por enquanto, a prioridade eh fazer o pc o reconhecer.

guinho w.a
23-07-2009, 06:30 PM
tudo bem, mas agora o aparelho não é reconhecido pelo pc, o que dificulta o trabalho, e quando coloco a bateria aparece a tela branca, ou seja só fica assim., nenhum programa reconhece o aparelho como conectado.... acho que se o pc o reconhecesse ficaria mais fácil de mim passar-lhe estas informações.
me desculpe pelo incômodo e obrigado pela ajuda.
vou tentar mais alguma coisa, e se não der certo vou levá-lo na assistencia.
por enquanto, a prioridade eh fazer o pc o reconhecer.
Sim, como eu disse, para o PC reconhecer seu celular, a bateria deve estar carregada, e quando mesmo assim não é reconhecido, basta se fazer o Test Point.

Não ha incomodo algum maninho ;) Estamos ae para isso mesmo, isso ocorre mesmo, sempre ha riscos, ainda mais quando se meche em PDS e Boot loader, e Boot loader, também influência no PDS. (Cod Grup 07, se não me engano)

Carregue sua bateria em outro celular, e com Test Point, ele deverá ser reconhecido, com ele sendo reconhecido, restaure seu backup de PDS e Boot loader, e memória Flash, e poderá tentar novamente, poderá poderá continuar o processo, pois ele ficar com a tela branca neste processo, é normal mesmo, faz parte deste tutorial como falado na primeira página.

Aliás, você nem me respondeu, você realmente fez os backups que o processo pediu?
Deve ter esquecido né hehe.


Até..

thiago0204
23-07-2009, 11:39 PM
Sim, como eu disse, para o PC reconhecer seu celular, a bateria deve estar carregada, e quando mesmo assim não é reconhecido, basta se fazer o Test Point.

Não ha incomodo algum maninho ;) Estamos ae para isso mesmo, isso ocorre mesmo, sempre ha riscos, ainda mais quando se meche em PDS e Boot loader, e Boot loader, também influência no PDS. (Cod Grup 07, se não me engano)

Carregue sua bateria em outro celular, e com Test Point, ele deverá ser reconhecido, com ele sendo reconhecido, restaure seu backup de PDS e Boot loader, e memória Flash, e poderá tentar novamente, poderá poderá continuar o processo, pois ele ficar com a tela branca neste processo, é normal mesmo, faz parte deste tutorial como falado na primeira página.

Aliás, você nem me respondeu, você realmente fez os backups que o processo pediu?
Deve ter esquecido né hehe.


Até..
hehe! fiz os backups sim!
mas do mesmo jeito acho que vou levar na assistencia pois não acho outro k1 pra carregar a bateria, ae o cara da assistência faz o trabalho por mim... já consegui enrolar ele... ae ele tem os aparelhos do programa smartmoto, pra meche no cel, e fica mais sussi pra mim, pq... eu não conheço ninguém que tem k1! hehe!
ae o cara arrumando meu cel ( que vai ficar como novo) eu tento faze o tutorial de novo (mas antes vou providenciar uma bateria reserva xD!)

guinho w.a
24-07-2009, 10:54 AM
hehe! fiz os backups sim!
mas do mesmo jeito acho que vou levar na assistencia pois não acho outro k1 pra carregar a bateria, ae o cara da assistência faz o trabalho por mim... já consegui enrolar ele... ae ele tem os aparelhos do programa smartmoto, pra meche no cel, e fica mais sussi pra mim, pq... eu não conheço ninguém que tem k1! hehe!
ae o cara arrumando meu cel ( que vai ficar como novo) eu tento faze o tutorial de novo (mas antes vou providenciar uma bateria reserva xD!)
Faz o seguinte, arrume um carregador universal ;)
Pois você poderá precisar carregar a bateria novamente, este problema todo pode ser por causa da sua bateria, ja que você mencionou que não tem outra, ou um carregador universal.

Até..

thiago0204
24-07-2009, 12:58 PM
Faz o seguinte, arrume um carregador universal ;)
Pois você poderá precisar carregar a bateria novamente, este problema todo pode ser por causa da sua bateria, ja que você mencionou que não tem outra, ou um carregador universal.

Até..
blz, jah estou procurando um carregador desses pra mim compra, o que vai facilita e muito a minha vida. novamente, obrigado!!
ah! e se possível, coloque a sua fanbar para mim também!!!!

guinho w.a
24-07-2009, 01:17 PM
blz, jah estou procurando um carregador desses pra mim compra, o que vai facilita e muito a minha vida. novamente, obrigado!!
ah! e se possível, coloque a sua fanbar para mim também!!!!
Ata pode deixar, coloco sim ;).
Haa.. se quiser esperar um pouco, FDS, eu dando uma aliviada aqui, faço um tutorial de como criar um carregador universal, creio que poderá lhe ajudar.

Ate..

thiago0204
25-07-2009, 01:23 PM
Ata pode deixar, coloco sim ;).
Haa.. se quiser esperar um pouco, FDS, eu dando uma aliviada aqui, faço um tutorial de como criar um carregador universal, creio que poderá lhe ajudar.

Ate..
criar um carregador universal... vai ser legal! fico na espera, não to precisando muito do celular mesmo, dá pra esperar, xD
vlws!

guinho w.a
27-07-2009, 04:34 PM
criar um carregador universal... vai ser legal! fico na espera, não to precisando muito do celular mesmo, dá pra esperar, xD
vlws!
Opa eu me enrolei esse FDS, acabei de fazer a Fan Bar, e mais tarde, eu ajudo os Moderadores a responderem as duvidas, e criarei seu tópico.

-----------------

EDITADO BY GUINHO W.A

Abaixo o processo de criar um carregador universal:
http://www.motomodd.net/5243-criando-um-carregador-universal-solucao-para-bateria-fraca-e-celular-morto.html#post22788

Até..

surfistawagner
31-07-2009, 06:54 PM
Cara to com o msm pro aki
mas o tel n reconhece de jeito nenhum
o que eu preciso fazer
telefone de cliente e ele ta na cola
ta osso

Cara tbm ja fiz testpoint mas n funfou pode ter sido procedimento errado
qd coloco a bateria ele ja fica logo c a tela branca
fiz o seguinte conseguir remover a trava rsa mostrou os dois boots na hora de passar a flash porem qd acabou o processo que reiniciou o tel ele ficou todo branco
aff
se poder me ajuda vlw

guinho w.a
31-07-2009, 11:01 PM
Cara to com o msm pro aki
mas o tel n reconhece de jeito nenhum
o que eu preciso fazer
telefone de cliente e ele ta na cola
ta osso

Cara tbm ja fiz testpoint mas n funfou pode ter sido procedimento errado
qd coloco a bateria ele ja fica logo c a tela branca
fiz o seguinte conseguir remover a trava rsa mostrou os dois boots na hora de passar a flash porem qd acabou o processo que reiniciou o tel ele ficou todo branco
aff
se poder me ajuda vlw
A Reflash a passar deve ser da sua versão de SW.
Tem dois tipos de Reflash neste tópico, você vai usar a que for da mesma versão que sua SW.

Se o problema foi na Reflash, me passe sua versão, que posso te indicar uma outra.


Até..

Carl
01-08-2009, 04:38 PM
A minha dúvida é se esse firmware R452F_G_08.03.08R disponível para download serve para todos os K1, já q o firmware original do meu é R452F_G_08.05.07R. E aí, alguma incompatbilidade? Vlw!!!

guinho w.a
01-08-2009, 06:49 PM
A minha dúvida é se esse firmware R452F_G_08.03.08R disponível para download serve para todos os K1, já q o firmware original do meu é R452F_G_08.05.07R. E aí, alguma incompatbilidade? Vlw!!!
Pode passar maninho.
Escolha a Reflash R452F, pois o seu é R452F.
Mas não esqueça do backup de PDS e boot loader, ele não deixa de ser arriscado.

Até..

nessasgm
19-01-2010, 08:27 AM
Olá... tenho uma duvida a minha flash é SW R4527_G_08.22.09R BootLoader 0a.b4 eu posso passar essa reflash ? R4527_G_08.22.11R_noRSA_startDB_reflas
Fazendo o processo de remoção da RSA eu consigo fazer o desbloqueio do aparelho ? pois fiz todos os passos de desbloqueio do tutorial, mas não tem cristo que faça o desbloqueio deste aparelho....rsrsr

Obrigada

guinho w.a
19-01-2010, 10:29 AM
Olá... tenho uma duvida a minha flash é SW R4527_G_08.22.09R BootLoader 0a.b4 eu posso passar essa reflash ? R4527_G_08.22.11R_noRSA_startDB_reflas
Fazendo o processo de remoção da RSA eu consigo fazer o desbloqueio do aparelho ? pois fiz todos os passos de desbloqueio do tutorial, mas não tem cristo que faça o desbloqueio deste aparelho....rsrsr

Obrigada
Sim, pode passar, mas tenha um backup antes.
Não, remover a RSA não é fazer desbloqueio, remover RSA é remover a proteção para alteração de valores Hexadecimais e Firmware, ou seja aplicação de Patchs.

Para desbloqueio, somente com Test Point, ou através deste processo:
Desbloqueio de novos Motorola A1200, A1000, Moto Q, RAZR2 V8, RAZR2 V9, Z6, Z3, K1, K3 e todos os outros modelos clique aqui. (http://www.motomodd.net/desbloqueio-de-novos-motorola-a1200-v8-v9-e-outros/)


Até..

Bocca_N70ME
25-05-2010, 12:01 PM
Guinho, o mstools não quer reconhecer meu celular para eu fazer o backup. O que eu fasso?:Obrigado:

guinho w.a
25-05-2010, 01:04 PM
Guinho, o mstools não quer reconhecer meu celular para eu fazer o backup. O que eu fasso?:Obrigado:
Esta com os drivers executáveis instalados? Se sim, conecte ele no Flash&backup 3 primeiro, espere ser reconhecido, feche somente o Flash&backup 3, e abra o MStools8r, e selecione seu modelo em Handset, ele será reconhecido.

Ele deve estar ligado normalmente.

Bocca_N70ME
26-05-2010, 10:29 AM
Estou a espera quase 1 hora e não acontece nda no ramdlr.

Estou a espera quase 1 hora e não acontece nda no ramdlr.
Desculpe pelo double post mais esqueci de dizer o log no ramdlr.
Phone connected
Boot version: 0AB4
Set BLANK

Consegui remover a minha rsa desse jeito:
no ramdlr, você falou pra clicar em set blank irom 0300, e esperar dar ready
Eu não esperei e fechio o ramdlr, tirei o cabo do meu celuar e puis dinovo, entrei no ramdlr e aparaceu Phone conected,boot:0300, e continuei o teu processo.Mt obrigado guinho por me ajudar a remover minha rsa!Obrigado toda motomodd!

guinho w.a
28-05-2010, 11:59 AM
Estou a espera quase 1 hora e não acontece nda no ramdlr.


Desculpe pelo double post mais esqueci de dizer o log no ramdlr.
Phone connected
Boot version: 0AB4
Set BLANK

Consegui remover a minha rsa desse jeito:
no ramdlr, você falou pra clicar em set blank irom 0300, e esperar dar ready
Eu não esperei e fechio o ramdlr, tirei o cabo do meu celuar e puis dinovo, entrei no ramdlr e aparaceu Phone conected,boot:0300, e continuei o teu processo.Mt obrigado guinho por me ajudar a remover minha rsa!Obrigado toda motomodd!
Obrigado amigão por estar conosco. :)

limacell2014
14-10-2010, 11:22 AM
Ola amigos bom dia !
OLha estou com um pequeno problema .

Meu motorola k1 apos tentativa de desbloqueio o mesmo não liga mas ,Só aparece a tela de hellomoto e desliga .

Gostaria de saber se tem como salva-lo ou posso jogar no lixo.

O procedimento usado foi este !


Somente usei o programa (Load_it!.exe.
.Procedimento que fiz !


1-hanset

2-read info

3- unlock

Eu errei no procedimento invez de unlock deveria ter feito depois das 1/e 2 opções read banckup e writ banckup mas não o idiota aqui ja foi logo desbloqueando achando que é o cara e se ferro.

O prcedimento foi esse .
Se puder ajudar agradeço .
Abraço e bom dia...

guinho w.a
14-10-2010, 12:06 PM
Ola amigos bom dia !
OLha estou com um pequeno problema .

Meu motorola k1 apos tentativa de desbloqueio o mesmo não liga mas ,Só aparece a tela de hellomoto e desliga .

Gostaria de saber se tem como salva-lo ou posso jogar no lixo.

O procedimento usado foi este !


Somente usei o programa (Load_it!.exe.
.Procedimento que fiz !


1-hanset

2-read info

3- unlock

Eu errei no procedimento invez de unlock deveria ter feito depois das 1/e 2 opções read banckup e writ banckup mas não o idiota aqui ja foi logo desbloqueando achando que é o cara e se ferro.

O prcedimento foi esse .
Se puder ajudar agradeço .
Abraço e bom dia...
Pocha maninho, marocu bobeira, mas este tópico é sobre remoção de RSA k1, por favor, use a pesquisa com o termo "desbloqueio K1" e poste o mesmo no tópico correto, caso não encontre o tópico com a pesquisa, ou algum tópico similar, poderá criar um novo tópico aqui na área de K1.

andsilbr
04-11-2010, 10:02 PM
[QUOTE=guinho w.a;22158]Removendo RSA K1 (Processo completo e seguro)

http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=2782&stc=1&d=1248227648

Boa noite!!!

Tenho um k1, estou inseguro quanto a remover a plaquinha metálica que fica em cima do ponto do test poit. Tem alguma dica para facilitar a remoção da mesma???

jr.hard
04-11-2010, 11:05 PM
mano não tem jeito. pra fazes test point vai t q abrir a proteção metálica. vc pode usar um alicate d unha pra quebrar a placa. não bote mt força. naum tenha medo, faça com calma..

guinho w.a
05-11-2010, 09:11 AM
[QUOTE=guinho w.a;22158]Removendo RSA K1 (Processo completo e seguro)

http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=2782&stc=1&d=1248227648

Boa noite!!!

Tenho um k1, estou inseguro quanto a remover a plaquinha metálica que fica em cima do ponto do test poit. Tem alguma dica para facilitar a remoção da mesma???



Minha dica é você pesquisar aqui no forum sobre Test Point K1:
http://www.google.com.br/cse?cx=partner-pub-3702461213808225%3A5oayk2-oa3c&ie=ISO-8859-1&q=test+point+K1&sa=Pesquisar&siteurl=www.motomodd.net%2F5145-removendo-rsa-k1-processo-completo-seguro-6.html&siteurl=www.motomodd.net%2F5145-removendo-rsa-k1-processo-completo-seguro-6.html&siteurl=www.motomodd.net%2F5145-removendo-rsa-k1-processo-completo-seguro-6.html

E ler bem os processos antes de o fazer.

Menegazzo
10-11-2010, 12:56 PM
Aeh galera.... Tamo de volta...
Agora o K1 ta começando a voltar do "mundo dos mortos"... :Excelente: kkkkkk
Refiz os processos do tuto que o Guinho passou e o problema era que o pc reconhecia o cel, o fb3 reconhecia e o rsd lite 4.4 tbm... aí eu resolvi instala os drivers p2k mesmo assim... aí a coisa mudou...
Consegui fazer os processos do Ramldr2, depois o fb3, tudo certo...
Até já apareceu a logo da Motorola.... :up:

Agora com "*+#+pwr" tá entrando numa tela assim:

"Dual Boot For Motorola K1
By GandjaFuzz & Vilko"

Aqui faz a citação da SW :

"SW Version:
R4513_G_08.B7.DAR"

Logo abaixo:

"OK to program
Connect USB Data Cable"

Será que essa é a tal da Firmware Stick, que não é compativel??

É... tô preso nessa telinha agora... pelo menos já tá ligando, né??

A respeito do test point na plaquinha, tá tudo certo... coloquei um fio naquelas partes metalicas (na chapinha que tem que corta pra faze o TP)
e na ponta do fio eu coloquei uma agulha... fico fácil de coloca no ponto...

Bom galera... agradeço muito a atenção de vcs, de coração... se não fosse a ajuda do MotoModd e dos amigos aki, nem ligando o K1 estaria... um forte abraço a todos... se existir uma solução, estarei no aguardo... :Help:

jr.hard
10-11-2010, 02:53 PM
agora basta instalar uma monster pack com a mesma SW que a sua q tudo volta ao normal. e com a msm versão d dualboot.. :up:

Menegazzo
10-11-2010, 03:54 PM
intaum... pelo que eu vi nos tutos fora daqui do MotoModd, essa SW R4513 não é do K1, é do L7, até v3 tinha lá, não é? ou será que posso colocar essa ou outra sw no K1? tá meio estranho... e também dei uma procurada ontem nas mp's pra essa sw e não viro não... dava uns erros no fb3 (Limpando Memória: ERRO)... tipo esses erros... mas não desisto... creio que ele tá quase ressucitado... só falta alguma coisinha... estarei me informando mais através do fórum e, se alguém ver uma luz no fim do túnel, me fala o caminho please...
Vlw... abs...:Obrigado::Obrigado:

guinho w.a
14-11-2010, 04:29 PM
intaum... pelo que eu vi nos tutos fora daqui do MotoModd, essa SW R4513 não é do K1, é do L7, até v3 tinha lá, não é? ou será que posso colocar essa ou outra sw no K1? tá meio estranho... e também dei uma procurada ontem nas mp's pra essa sw e não viro não... dava uns erros no fb3 (Limpando Memória: ERRO)... tipo esses erros... mas não desisto... creio que ele tá quase ressucitado... só falta alguma coisinha... estarei me informando mais através do fórum e, se alguém ver uma luz no fim do túnel, me fala o caminho please...
Vlw... abs...:Obrigado::Obrigado:
Sobre o processo de colocar agulha pra fazer o TP cuidado, de tanto fazer TP você pode "corruer" a soldagem do ponto de Test Point removendo assim o ponto ou danificando a placa.

Sobre sua SW, se for Stick só Test Point não irá resolver, será preciso limpesa de memória Blank, nesse caso o GOT MOTO poderia lhe ajudar, mas não sei o que houve que não encontro mais licenças deste Software, acho que a empresa faliu. :/

Por segurança, faça um full backup com Test Point em .SHX e arquivos .SMG, em seguida, tente enviar esta Reflash:
http://www.*******.com/get/-Cj3GonI/K1_R4527_G_081210R_B_Reflash_L.html

Depois envie esta Flash:
http://www.*******.com/get/_8lVoabc/R4527_G_082211R_sin_rsa_BY_PUL.html


Tudo pelo RSD Lite 4.5.

Menegazzo
15-11-2010, 02:32 PM
Aehh gente... O K1 voltou à vida... Uhuuuuuuuu...:up:
Quero deixar aki o meu muitíssimo obrigado aos amigos Guinho e Jr.Hard,
que deram um suporte mais do que especial... Depois de quase 1 ano baixando softs e arquivos .SHX, .BIN, .SEILÁOQUE, consegui resgatar o K1 que tava nas últimas...:Tapa: quanto ao problema que acontecia, era que havia baixado há algum tempo um arquivo PDS_K1.bin e esse tava bixado...::kkk::
não tinha baixado o mesmo arquivo aqui no fórum... baixei hoje, rodei o Ramldr2 e... Voilá... :D
Iniciou certinho, já havia colocado uma mp do J*** (não sei se pode colocar o nome do camarada), e ta funfando 100%.... Agora é só tomar cuidado na hora de mexer e fazer os backups, como diz nosso amigo Guinho... Mais uma vez, agradeço a atenção e paciência e por todo o suporte cedido por este que é o melhor fórum p/ MotoModding que já conheci... Até mais galera... Estamos aí....

Matheus Menegazzo.

jr.hard
15-11-2010, 05:14 PM
Aehh gente... O K1 voltou à vida... Uhuuuuuuuu...:up:
Quero deixar aki o meu muitíssimo obrigado aos amigos Guinho e Jr.Hard,
que deram um suporte mais do que especial... Depois de quase 1 ano baixando softs e arquivos .SHX, .BIN, .SEILÁOQUE, consegui resgatar o K1 que tava nas últimas...:Tapa: quanto ao problema que acontecia, era que havia baixado há algum tempo um arquivo PDS_K1.bin e esse tava bixado...::kkk::
não tinha baixado o mesmo arquivo aqui no fórum... baixei hoje, rodei o Ramldr2 e... Voilá... :D
Iniciou certinho, já havia colocado uma mp do J*** (não sei se pode colocar o nome do camarada), e ta funfando 100%.... Agora é só tomar cuidado na hora de mexer e fazer os backups, como diz nosso amigo Guinho... Mais uma vez, agradeço a atenção e paciência e por todo o suporte cedido por este que é o melhor fórum p/ MotoModding que já conheci... Até mais galera... Estamos aí....

Matheus Menegazzo.
agradecemos de coração Matheus o seu reconhecimento.:up:
precisando estamos ae ok:up:

guinho w.a
17-11-2010, 11:19 AM
Aehh gente... O K1 voltou à vida... Uhuuuuuuuu...:up:
Quero deixar aki o meu muitíssimo obrigado aos amigos Guinho e Jr.Hard,
que deram um suporte mais do que especial... Depois de quase 1 ano baixando softs e arquivos .SHX, .BIN, .SEILÁOQUE, consegui resgatar o K1 que tava nas últimas...:Tapa: quanto ao problema que acontecia, era que havia baixado há algum tempo um arquivo PDS_K1.bin e esse tava bixado...::kkk::
não tinha baixado o mesmo arquivo aqui no fórum... baixei hoje, rodei o Ramldr2 e... Voilá... :D
Iniciou certinho, já havia colocado uma mp do J*** (não sei se pode colocar o nome do camarada), e ta funfando 100%.... Agora é só tomar cuidado na hora de mexer e fazer os backups, como diz nosso amigo Guinho... Mais uma vez, agradeço a atenção e paciência e por todo o suporte cedido por este que é o melhor fórum p/ MotoModding que já conheci... Até mais galera... Estamos aí....

Matheus Menegazzo.
Que bom maninho, também agradecemos. :)
Sim, fazemos o possível para revisar e sempre postar os melhores arquivos para vocês.

felino-12
14-12-2010, 04:00 PM
Teim como remover rsa sem precisar de test point ( nun tenho a chave pra abrir o celular )

jr.hard
14-12-2010, 04:22 PM
Teim como remover rsa sem precisar de test point ( nun tenho a chave pra abrir o celular )
então mano, como não tenho K1, nunca fiz esse processo,
mais imagino que sim, pois com o Z3
é possível sim.

vou pesquisar e te falo:up:

mas, a chave vc encontra facilmente em algumas lojas.
é torx 5 ou 6, me esqueci. é ainda é baratinha, hehehe

guinho w.a
15-12-2010, 09:52 AM
Teim como remover rsa sem precisar de test point ( nun tenho a chave pra abrir o celular )
Maninho, ter até tem como, mas veja que este é um processo seguro, se for feito de outra forma pode acarretar morte do celular, em todo o caso deve se ter um backup válido, nesse caso do boot loader e PDS.

Anderson OS
24-12-2010, 10:33 AM
Processo muito bom Guinhow W.A

FLW

guinho w.a
28-12-2010, 12:03 PM
Processo muito bom Guinhow W.A

FLW
Obrigado por comentar amigão.