Vizualizar Versão Completa : Overclock em seu Rockr E2


guinho w.a
10-07-2009, 11:06 AM
Overclock em seu Rockr E2






Pequena Legenda:

Q = Questão.
R = Resposta.


-----------------------------------


Q: Qual é a gestão da frequência de CPU E2?
R: O mesmo é chamado de AMPD ipm desenpenha funções do kernel em linux-2.4.17/arch/arm/mach-ezx/dvfs.c

Q: Eu posso mudar a frequência da CPU?
R: Sim. No standart padrão existem três níveis - 104 Mhz, 208 Mhz e 312 Mhz. Aumentando a tensão irá fornecer mais Mhz.

Q: Como posso fazer isso?
R: O início da matriz de estrutura ipm_config está no 0x46a8. Você pode modificar-se ou usar o pré ampd abaixo. (Em anexo!)

Q: Eu alterei o arquivo. Agora, como faço para aplicar a alteração ao telefone?
R: O arquivo é somente leitura e você não pode substituí-lo diretamente. A primeira variante é modificá-lo dentro do código grupos (code groups) e flash no telefone. No entanto, é muito mais rápido e mais fácil para aplicar a alteração de cada vez que o sistema arranca (boot) (É a forma mais fácil de reverter). Primeiro copie o novo arquivo em ampd / ezxlocal. Depois terá que editar o seu arquivo inicialização (/ezxlocal/startup_test.txt em TheOneb2) e adicionar as seguintes linhas:

#!/bin/bash
mount --bind /ezxlocal/apmd /usr/bin/apmd

Q: Como faço para verificar se está devidamente aplicada?
R: Confira BogoMIPS em /proc/cpuinfo.


Créditos:
dimichxp @ motofan.ru!

Tradução:
Guinho W.A

jr.hard
12-07-2011, 03:05 PM
mano poderia me dizer pq ele não alcança o msm valor q o Z6 ? 532mhz? o processador é diferente né ?

e msm assim, não tem como forçar ele ao máximo e puxar 532mhz rsrssrss ?

guinho w.a
12-07-2011, 09:13 PM
Acho que isso tudo não maninho, vai torrar rsrs.

jr.hard
14-07-2011, 09:44 AM
Acho que isso tudo não maninho, vai torrar rsrs.
mano, eu instalei uma MP do Th!@go no meu E2.. uma com kernel q suporta SDHC.. e advinha quais as opções de frequencia de CPU ???

tem até 520 MHz !!!! outra coisa.. andei pesquisando bastante sobre esse assunto na net.. e vi q o processador do E2 suporta até 620MHz!!!! mas ae já corre risco de queimar, porém há como editar esse APMD pra ele funcionar com 620mhz. já lis posts de usuários q colocaram 620mhz e ficou sem problema.. mega rápido e bateria indo embora feito água..

ou seja esse processador do E2 é O BICHO MANO !! uahsuahushaushua..

to apanhando muito ainda com linux. !pra c ter idéia ainda nem montei um swap nele, com medo de fazer merda aushuahsuahusahsau :D :D

ps: E pensa q eu achava o processador do meu n73 "o bicho" uahsuhaushuas::kkk::

Arthur_rokr
14-07-2011, 11:29 AM
Nuss mano 620mhz?! O maximo q ja fiz em meu z6 foi 532mhz no 100% com 256mb de swap e 30 de RAM, o bicho ficou super quente kkk', deve ser por esse e outros sxperimentos q a bateria dura mais nada ::kkk::

jr.hard
14-07-2011, 04:06 PM
Nuss mano 620mhz?! O maximo q ja fiz em meu z6 foi 532mhz no 100% com 256mb de swap e 30 de RAM, o bicho ficou super quente kkk', deve ser por esse e outros sxperimentos q a bateria dura mais nada ::kkk::
hasuahsuasa deve ser po isso msm ::kkk:: ::kkk::..
ae mano, meu e2 faz até 512mb de swap :D, demorou um ano pra montar tudo aushauhsuas::kkk::..

kra LINUX É TUDO !

guinho w.a
17-07-2011, 01:39 PM
hasuahsuasa deve ser po isso msm ::kkk:: ::kkk::..
ae mano, meu e2 faz até 512mb de swap :D, demorou um ano pra montar tudo aushauhsuas::kkk::..

kra LINUX É TUDO !
Que bom que esta gostando maninho. :)

Arthur_rokr
19-07-2011, 05:23 PM
legal mano ::kkk::, o z6 faz ate 1gb com o app zswap do jean, só q fiz ate 256mb com muito custo aí parei aí ::kkk::

jr.hard
19-07-2011, 05:54 PM
legal mano ::kkk::, o z6 faz ate 1gb com o app zswap do jean, só q fiz ate 256mb com muito custo aí parei aí ::kkk::
uahsuahsa to ligado! to procurando algum mpkg pro e2 q consiga 1GB tb, mas parece q o E2 é meio esquecido pela comunidade linux ::kkk::, tava doido pra jogar pcsx nele:(..

e só completando algumas informações do tópico.., o moto E2 utiliza um processador Intel Xcale:D