Vizualizar Versão Completa : V3r funciona com todos chips menos oi


luisfb
30-06-2009, 10:11 AM
Tenho um v3r com boot 0a.52 e firmware R3443U2_g_0e.c0.17R

comprei ele novo e desbloqueado e coloquei um chip da claro que me enviou uma atualização de firmware, cliquei em aceitar, ai então deu erro na instalação e o celular so ligava na tela preta.

Passei uma flash pro celular que bloqueou o celular, entao desbloqueei por testpoint e passei uma flash original da T-Mobile, a unica que achei sendo para bl 0a.52 e firm R3443U2_g_0e.c0.17R

O celular agora esta funcionando com chip da claro e tim, mas ja testei com dois chips da oi e o celular fica aparecendo uma tela branca e desconecta e reconecta na torre. fica impossivel de usar porque a cada 10 segundos aprox. ele perde o cinar da torre, aparece uma tela branca e reconecta na torre.


Muito obrigado pela atenção.

guinho w.a
30-06-2009, 12:06 PM
Tenho um v3r com boot 0a.52 e firmware R3443U2_g_0e.c0.17R

comprei ele novo e desbloqueado e coloquei um chip da claro que me enviou uma atualização de firmware, cliquei em aceitar, ai então deu erro na instalação e o celular so ligava na tela preta.

Passei uma flash pro celular que bloqueou o celular, entao desbloqueei por testpoint e passei uma flash original da T-Mobile, a unica que achei sendo para bl 0a.52 e firm R3443U2_g_0e.c0.17R

O celular agora esta funcionando com chip da claro e tim, mas ja testei com dois chips da oi e o celular fica aparecendo uma tela branca e desconecta e reconecta na torre. fica impossivel de usar porque a cada 10 segundos aprox. ele perde o cinar da torre, aparece uma tela branca e reconecta na torre.


Muito obrigado pela atenção.
Muito estranho este seu problema.
Isso porque a atualização que a operadora pede é de Bonswer, não de Firmware.

Isso é feito pela Motorola Software Update, não por sua operadora.
Atualização de Firmware é pela Motorola, ou RSD Lite, Flash&backup e etc..

Sobre seu problema de Rede, pode ser que seja o sinal da sua atual operadora.
Se ele estivese bloqueado iria ligar, pedir código de subsídio, ou aparecer "Contato em servidor Provedor", ou "Contact Servider Provider", na tela do seu celular.

Sobre Firmwares V3r, temos várias aqui no forum, sem falar das Flex, LP e DRM, só faltou você usar a pesquisa para encontrá - las, sem falar que grande parte pode ser encontrado na área de Firmware / Backups.


Até..

luisfb
30-06-2009, 12:24 PM
é que não encontrei nenhuma com exatamente essa versao: R3443U2_g_0e.c0.17R

tentei instalar uma outra versão que tambem era pra bl 0a.52 e o celular nao ligava, dependendo da versao que eu instalava o teclado piscava mas nao ligava, ou somente aparecia a tela preta.

o celular chegou a pedir codigo de subsidio, mas então eu desbloqueei o celular e ele parou de pedir o codigo.

Mais um detalhe importante, ao fazer o testpoint, eu quebrei aquele pequeno componente em que devo encostar o fio para fazer o testpoint, nao sei se é um resistor ou diodo, mas apesar de o componente não estar mais no lugar dele, o celular funciona normalmente com chip da claro e tim.

O que me aconselha a fazer.

Abraço.

guinho w.a
30-06-2009, 12:32 PM
é que não encontrei nenhuma com exatamente essa versao: R3443U2_g_0e.c0.17R

tentei instalar uma outra versão que tambem era pra bl 0a.52 e o celular nao ligava, dependendo da versao que eu instalava o teclado piscava mas nao ligava, ou somente aparecia a tela preta.

o celular chegou a pedir codigo de subsidio, mas então eu desbloqueei o celular e ele parou de pedir o codigo.

Mais um detalhe importante, ao fazer o testpoint, eu quebrei aquele pequeno componente em que devo encostar o fio para fazer o testpoint, nao sei se é um resistor ou diodo, mas apesar de o componente não estar mais no lugar dele, o celular funciona normalmente com chip da claro e tim.

O que me aconselha a fazer.

Abraço.
Aquele pedaço que quebrou é apenas solta, desde de que não tenha "quebrado", ou partido a trilha interna não tem problema.

Você tem certeza que sua Firmware é R3443U2? Se for isso mesmo, me desculpe, pensei que fosse R4515, bom, se for esta mesmo que você disse o problema de escassez não tem mais, abaixo esta uma:
RAMLD 0A.52_R3443U2_G_0E.C0.17R (http://www.*******.com/file/33368912/da395b08/RAMLD_0A52_R3443U2_G_0EC017R_PDS005_LP0003_DRM0113 _JPJAVA_G_0E_R3443U2_00_00_15R_GSVV3xxU5TMB01NA030 _1FF.html?s=1)

Sobre o problema de Rede, pode ser sua operadora, ou configurações da Rede, faça um teste com todas as bandas e velocidade, na opção de Configurações de Rede em seu celular.


Até..

luisfb
02-07-2009, 03:24 PM
cara essa flash que voce me passou fez bloquear meu cel denovo

aqui esta o video mostrando o que acontece com o meu celular:
http://www.youtube.com/watch?v=X6D1lyM92hI

luisfb
02-07-2009, 03:30 PM
Mais um detalhe: isso acontece o tempo todo, nao importa o que o faço com o celular, se estou mexendo nele ou nao, isso acontece o tempo todo.

guinho w.a
02-07-2009, 06:28 PM
cara essa flash que voce me passou fez bloquear meu cel denovo

aqui esta o video mostrando o que acontece com o meu celular:
http://www.youtube.com/watch?v=X6D1lyM92hI

Mais um detalhe: isso acontece o tempo todo, nao importa o que o faço com o celular, se estou mexendo nele ou nao, isso acontece o tempo todo.


Sobre a Flash, eu não disse se era bloqueada ou não, somente deixei para você, ja que não havia encontrado muitas Flash para sua versão. E tem como desbloquear a Flash antes de enviar para o celular ;)

Sobre o problema, é realmente estranho, ainda mais se for somente quando esta com o CHIP da OI, o aparelho esquenta muito quando isso acontece? Se não danificou ele no processo de Test Point, pode ser a frequência dele, problema na antena, ao selecionar e buscar o MHZ da operadora desejada, pode estar esquentando muito, e para evitar danos, o aparelho reinicia, mas também pode ser placa, mas o que me intriga, é este problema esta acontecenmdo somente com o CHIP da OI, então, parece mais frequência mesmo a julgar pelos fatos.

Até..

luisfb
03-07-2009, 11:11 AM
Agora nao consigo mais desbloquear o cel,
o mstools 8 só reconhece o celular se eu nao fizer o test point, se eu fizer o test point o mstools diz que o celular ta desligado e manda ligar o celular.

o que eu faço?

ja desbloqueei com o p2k easy tools :)

continua a mesma coisa :(

funciona com claro e tim, mas com oi acontece aquilo que voce viu no video

com o chip da oi ele só pega torre com 900 mhz, e na velocidade tentei com todas, acontece sempre o mesmo problema.

Lembra daquela pecinha que eu quebrei ao fazer o testpoint? sera que pode ser ela?

no menu tem uns icones da T-mobile, sabe como faço pra tirar eles?

guinho w.a
03-07-2009, 12:56 PM
Agora nao consigo mais desbloquear o cel,
o mstools 8 só reconhece o celular se eu nao fizer o test point, se eu fizer o test point o mstools diz que o celular ta desligado e manda ligar o celular.

o que eu faço?

ja desbloqueei com o p2k easy tools :)

continua a mesma coisa :(

funciona com claro e tim, mas com oi acontece aquilo que voce viu no video

com o chip da oi ele só pega torre com 900 mhz, e na velocidade tentei com todas, acontece sempre o mesmo problema.

Lembra daquela pecinha que eu quebrei ao fazer o testpoint? sera que pode ser ela?

no menu tem uns icones da T-mobile, sabe como faço pra tirar eles?
Como eu disse antes, se foi somente a solta não tem importância não, mas não é só isso que pode dar erro no TP, também o tempo que deixa o TP conectado (Não pode ser muito tempo), ou se encosta em outro ponto, um erro muito conhecido no TP, é o celular não carregar mais, somente na USB após o erro.

Sobre o ícone, basta passar uma Skin 176x220 para seu celular.
O jeito é trocar a placa, ou usar ele assim mesmo, ja tentou atualização de Software nele?

Até..

luisfb
03-07-2009, 08:20 PM
o que voce quer dizer com atualizar o software? como faço para atualizar o software do celular? nao seria passar um novo arquivo fb3 ou shx para o celular? se foi isso ja fiz varias vezes.

a respeito dos icones da T-mobile, nao adiantou passar a skin, eles continuam la, são icones do tipo: Help, Get more games, New wallpapers, new screensavers.

se eu entrar em algum deles, abre o navegador wap.

no menu inicial tem Help e Get More.
no menu jogos tem Get More Games
e em imagens tem New wallpapers e new screensavers.

é porque o sistema operacional do celular é da tmobile, mas teria algum geito de remover essas opções chatas?

Obrigado pela paciencia.

guinho w.a
04-07-2009, 12:04 PM
o que voce quer dizer com atualizar o software? como faço para atualizar o software do celular? nao seria passar um novo arquivo fb3 ou shx para o celular? se foi isso ja fiz varias vezes.

a respeito dos icones da T-mobile, nao adiantou passar a skin, eles continuam la, são icones do tipo: Help, Get more games, New wallpapers, new screensavers.

se eu entrar em algum deles, abre o navegador wap.

no menu inicial tem Help e Get More.
no menu jogos tem Get More Games
e em imagens tem New wallpapers e new screensavers.

é porque o sistema operacional do celular é da tmobile, mas teria algum geito de remover essas opções chatas?

Obrigado pela paciencia.
Isso mesmo.
Humm, então pode ser problema de Hardware mesmo, sua placa.

Sobre os ícones, nesse caso são personalização de Operadora. (Ícones únicos), assim como o ícone "Download" da VIVO.

Uma Skin normal não resolve isso nesse caso, mas sim uma Skin com mma_ucp editada, e para seu modelo, aquela Flash que te passei, você disse que era bloqueada, os ícones dela, não são orignais não?

Sistema operacional não, é a Flex ;)
Se quiser remover a Flex da T - Mobile facilmente, basta pasar a CG2 desta Flash abaixo:
http://www.*******.com/file/94946497/5b193af/R3443U2_G_0EC017R_PDS005_LP0003_DRM0113_JPJAVA_G_0 8_R4515_01_00_02R_GSTRAZR05DST01NA1D1_1FF.html?s=1

NOTA:
Tenha um backup, para você não dizer que bloqueie seu celular dinovo Ok.


Até..