Vizualizar Versão Completa : Firefox 3.5 RC2 já está disponível para o público


tpcs_90
23-06-2009, 02:19 PM
A Fundação Mozilla lançou para o grande público o segundo Release Candidate (RC2) do Firefox 3.5, a próxima versão de seu popular navegador. Após duas versões "quase-RC" (sendo que uma possuía o curioso nome de "Beta 99"), o navegador, que já teve seu lançamento adiado inúmeras vezes, chega para as massas.
Um Release Candidate (candidato a lançamento) é o último passo no desenvolvimento de um software: significa que todos os recursos foram implementados, todos os bugs importantes foram corrigidos e em tese está tudo pronto. Se nenhum problema de última hora for detectado, a versão final é lançada poucos dias depois. É como uma última passagem de som antes de um grande show.
Um dos principais destaques do Firefox 3.5 é o novo motor JavaScript, batizado de TraceMonkey, que promete acelerar o desempenho em sites da Web 2.0 como o GMail. Também há um modo de navegação privada, que apaga todos os rastros de suas andanças na web assim que a janela do navegador é fechada, suporte ao novo padrão HTML5, incluindo o streaming de vídeo e áudio sem plugins, e melhorias no Gecko, o "motor" responsável pela renderização das páginas, que o tornam mais veloz.
O site Betanews fez testes com o novo RC2 e concluiu que o Firefox 3.5 é cerca de 900% mais rápido que o Internet Explorer 7 rodando no Windows Vista SP1.
Segundo o The Inquirer, a Fundação Mozilla pretende lançar a versão final do navegador até o final de junho, portanto nas próximas duas semanas. No próximo dia 25, a Fundação vai promover o Support Firefox Day, no qual haverão muitas palestras e tutoriais em vídeo ao vivo. Para assistir aos vídeos é necessário ter o Firefox 3.5 instalado. Mais detalhes no site do evento em tinyurl.com/supportfirefoxday.
Quem já possui a versão beta mais recente, Firefox 3.5b4 (ou a Beta 99) pode atualizar o navegador automaticamente. Para isso, basta abrir o navegador e pedir uma atualização clicando em Ajuda/Verificar atualizações. O download tem cerca de 17 MB.
Para instalar "do zero" o Firefox 3.5 RC2 em português do Brasil, basta visitar o site oficial pelo atalho tinyurl.com/firefoxrc2-br.

Créditos www.terra.com.br/tecnologia (http://www.terra.com.br/tecnologia)
:)