Vizualizar Versão Completa : Canonical aposta em ajustes finos no Ubuntu


tpcs_90
19-06-2009, 02:52 PM
http://info.abril.com.br/imagem/fwa/1245418098045_58.jpg

Como a maioria das distribuições utiliza o ambiente gráfico Gnome, a equipe de experiência e design (User Experience and Design team) está apostando nos detalhes. Eles lançaram um projeto chamado “One Hundred paper-cuts” para correção de pequenos bugs, que são fáceis de corrigir e melhoram sensivelmente a experiência do usuário. São os famosos detalhes que fazem diferença.

Atualmente existem 734 bugs sugeridos e 390 bugs em aberto. Um exemplo de falha encontrada é o “abrir com” do nautilus, que não mostra os aplicativos de uma forma ordenada. Este problema já foi corrigido.

Os detalhes de algumas falhas encontradas estão no Wiki LittleDetails (https://wiki.ubuntu.com/LittleDetails). Quem quiser participar pode se inscrever no Launchpad (https://bugs.edge.launchpad.net/hundredpapercuts/+bugs), lembrando que um novo recurso não é um caracterizado como falha. As correções terminam a tempo do lançamento do próximo Ubuntu, o 9.10 Karmic Koala. A promessa é que o próximo Ubuntu será o mais polido de sua história.

Créditos www.info.abril.com.br (http://www.info.abril.com.br)
:)