Vizualizar Versão Completa : EA diz que Counter Strike está liberado no Brasil; Tribunal não confirma


tpcs_90
19-06-2009, 02:38 PM
A Eletronic Arts (EA), empresa distribuidora do jogo de tiro Counter Strike, enviou um comunicado às lojas de games informando que a comercialização do jogo está liberada no Brasil.
A liberação teria acontecido após uma medida cautelar publicada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, que teria suspenso a sentença que proibiu a venda do Counter Strike em janeiro de 2008.

A assessoria do Tribunal Regional Federal, porém, não confirma a decisão. Procurada pelo IDG Now!, a própria EA Brasil não confirma nem nega a informação, reiterando apenas a existência do comunicado enviado aos lojistas.

No comunicado às lojas, a distribuidora afirmou que, com a medida cautelar, toda e tentativa de impedir a comercialização do Counter Strike, ainda que de iniciativa de órgão governamental, estaria despida de qualquer suporte legal ou jurídico.

A companhia ainda salientou que o game não expõe a saúde do consumidor a qualquer risco físico ou psicológico, sendo a sua utilização recomendada para pessoas maiores de 18 anos.
A íntegra do comunicado enviado pela EA Brasil foi publicado no blog da distribuidora de games GamesTown (http://blog.gamestown.com.br/?p=910).

Créditos www.idgnow.com.br (http://www.idgnow.com.br)
:)