Vizualizar Versão Completa : Cuidado com falso alerta da Microsoft


tpcs_90
18-06-2009, 03:15 PM
A empresa de segurança Sophos divulgou hoje que um falso alerta de segurança da Microsoft anda circulando via e-mail.

Ontem a tarde, as armadilhas de spam da empresa pegaram o malware disfarçado com o título “Update for Microsoft Outlook / Outlook Express (KB910721)”.

O e-mail é bastante elaborado e informa ao usuário ser necessário fazer um uptade da última versão do Outlook para "trazer maior estabilidade e segurança". O detalhamento do produto segue os padrões dos originais divulgados pela fabricante, incluindo itens como o nome do arquivo (officexp-KB910721-FullFile-ENU.exe), versão (1.4), data de lançamento (Wed, 17 Jun 2009 17:03:27 +0300) e tamanho do arquivo (81 KB)


Em comunicado, a Sophos se mostrou surpresa com a precisão do e-mail, que incluí um vocabulário extremamente correto para os padrões geralmente encontrados em malwares.
A empresa aconselha os usuários a serem cauteloso com arquivos anexados em e-mails e a sempre procurar o site das fabricantes.


Créditos www.info.abril.com.br (http://www.info.abril.com.br)
:)

guinho w.a
18-06-2009, 05:06 PM
Hahah e não é que é mesmo..
Tentaram me pegar nessa, me enviaram um E-mail de aviso de cancelamente da conta Hotmail, e neste E-mail, tinha um Software que deveria ser baixado para verificar qual o erro de minha conta.

Achei estranho devido ao Software, e domínio do E-mail, que não correspondia ao live, e nem a Microsoft, denúnciei na hora para a equipe de Suporte Windows Live, e realmente era uma farsa.

Portanto galera, tenham cuidado, o E-mail é bastante parecido com um idêntico da Microsoft, só ha um pequeno erro nos links, e código do remetente.

Até..