Vizualizar Versão Completa : Crackers cobram US$ 50 por “aluguel” de mil computadores zumbis


tpcs_90
18-06-2009, 02:34 PM
Quer ter sua própria rede de computadores zumbis? Basta pagar 50 dólares e será possível controlar pelo menos mil PCs contaminados nos Estados Unidos - ou apenas 5 centavos de dólar por máquina -, segundo um relatório da Finjan, empresa de segurança da Califórnia. Se você quiser computadores da Austrália, porém, essa quantia sobe para 100 dólares, ou 10 centavos de dólar por PC.

Segundo os pesquisadores da Finjan, o site visitado foi o “Golden Cash”, usado por crackers para comprar e vender o uso de computadores zumbis. Os criminosos por trás do site contaminam computadores (ou pagam outros crackers para fazerem o serviço sujo) e vendem o acesso a esses PCs.

Os criminosos podem instalar qualquer programa nas máquinas contaminadas - incluindo cavalos-de-troia (que roubam senhas e dados pessoais) e antivírus falso - e enviar spam ou usar a máquina para golpes online.

Felizmente, não é difícil se manter a salvo dos criminosos virtuais. A maioria dos golpes consiste em explorar brechas do Windows que já foram corrigidas ou usam golpes que são fáceis de identificar e evitar. Seguindo a recomendações básicas de não abrir e-mails de desconhecidos e evitar alguns sites, não há motivos para ficar preocupado.


Créditos www.idgnow.com.br (http://www.idgnow.com.br)
:)