Vizualizar Versão Completa : Speedy: usuários relatam problemas na conexão à banda larga


tpcs_90
17-06-2009, 01:49 PM
Usuários do serviço de banda larga Speedy, da Telefônica, enfrentam problemas de conexão desde a terça-feira (16/06) em São Paulo.

Esta é a terceira vez que o serviço de banda larga da Telefônica registra problemas este ano. As instabilidades foram registradas em fevereiro, abril e maio. Na semana passada, a empresa sofreu uma pane em seu serviço de telefonia fixa.

O usuário do Speedy Jefferson Midei, da capital paulista, afirma que o serviço está instável. “A conexão cai diversas vezes ao dia e, quando ficamos mais de 30 minutos online, a instabilidade é terrível”, diz Midei. Além disso, ele diz que o problema é por falhas no sistema de domínios DNS (do inglês Domain Name System). A suspeita é a mesma do leitor do IDG Now! Leandro Julio, que disse ter usado o serviço OpenDNS para conseguir ficar online.

A usuária Stephanie Ramos Arruda, da cidade de São Paulo, aponta ter tido problemas no processamento da conexão, cujo resultado, durante toda a terça-feira (16/06), foi nulo ou limitado. Na manhã do mesmo dia, o usuário Ricardo Navarro, da Granja Viana, disse ter recebido uma ligação da Telefônica avisando sobre uma manutenção na região.

Nas cidades de Rio Claro e Campinas, os usuários também enfrentam dificuldades. Alessandro Oliveira aponta que uma empresa com a qual trabalha em Rio Claro está sem Speedy há um dia e meio, enquanto o internauta que se identificou como 'Bragil' informou ter ficado sem banda larga pela noite de terça-feira (16/06) e na manhã desta quarta-feira (17/06).

A Telefônica diz, oficialmente, que não foi registrado um problema generalizado e que, se houve dificuldades na conexão, foram casos específicos. No Twitter, é possível observar mais relatos.

Créditos www.idgnow.com.br (http://www.idgnow.com.br)
:)