Vizualizar Versão Completa : Novas pragas virtuais rondam computadores da Apple


tpcs_90
16-06-2009, 03:02 PM
Um texto publicado no blog da empresa de segurança SophosLabs dá conta de mais duas ameaças para o Mac OS X. De acordo com a nota, "malware para Mac parece ser como os ônibus não se vê nenhum por horas até que então aparecem dois juntos de uma vez". Brincadeiras à parte, Graham Cluely, especialista da empresa, alega ter encontrado um script maligno chamado OSX/Jahalv-C em um site que oferece conteúdo pornô.
Diz ele que não visitou o site, simplesmente "viu em um outro blog", o Malware Diaries da Paretologic. Segundo o blog original, o tal site pornô contém uma página com script Perl que usa o protocolo HTTP para comunicar-se com um outro site para baixar um código maligno no computador do usuário.
Outro malware descoberto pelo SophosLabs é o verme OS/Tored-Fam que continha um texto dizendo RESPECT about what are you talking about me (cybercriminal..) Don't say what you ignore !!!!!!!!, algo como "RESPEITO pelo que vocês estão falando sobre mim (cibercriminoso..) Não diga o que você ignora !!!!!!!".
Para o site The Inquirer, muitos especialistas em segurança acreditam que, com o crescimento do iPhone, os dias dos Macs não terem malware escritos para si realmente acabaram.
Recentemente, a própria Apple divulgou que seu novo sistema Snow Leopard traria novas tecnologias contra ataques de malware, o que revela a preocupação da empresa com estas ameaças e o reconhecimento público de que, afinal, elas existem.

Créditos www.terra.com.br/tecnologia (http://www.terra.com.br/tecnologia)
:)