Vizualizar Versão Completa : Safari 4 foi baixado mais de 11 milhões de vezes em três dias


tpcs_90
15-06-2009, 02:52 PM
A Apple comunicou, na última sexta, que o Safari versão 4, lançado no dia 8 de junho, durante o WWDC, foi baixado mais de 11 milhões de vezes nos primeiros três dias de seu lançamento. Um dado interessante é que mais de 6 milhões dos downloads foram feitos para Windows, o que aponta o crescente interesse dos usuários da plataforma na busca por alternativas ao domínio do Internet Explorer da Microsoft.
Dentre as novidades, destaca-se o que a Apple chamou de "Nitro Engine" (motor nitro). Segundo a empresa, isso faz com que o Safari 4 execute roteiros JavaScript cerca de 8x mais rápido que o rival Internet Explorer 8, quatro vezes mais rápido que o Firefox 3, e até 4,5x mais rápido que seu antecessor Safari 3. Em relação a páginas HTML, a Apple alega que seu novo navegador carrega estes documentos 3x mais rápido que seus concorrentes.
Em participação no mercado porém, o Safari ainda está distante dos líderes. De acordo com o relatório de maio de 2009 da Net Applications, o navegador da Apple ocupa uma distante terceira posição, com 8,43%, com cerca de 70 milhões de usuários. Em segundo, o Firefox está com 22,51%, enquanto que o Internet Explorer continua forte na liderança com 65,50%.

Créditos www.terra.com.br/tecnologia (http://www.terra.com.br/tecnologia)
:)