Vizualizar Versão Completa : Fundadores do Last.fm abandonam site


tpcs_90
10-06-2009, 05:08 PM
Felix Miller, Martin Stiksel e Richard Jones anunciaram hoje (10), que estão abandonando sua cria cibernética, o serviço de música Last.fm.

A declaração oficial é feita exatamente dois anos depois que o site foi adquirido pela CBS por US$ 280 milhões.

“Tem sido um privilégio trabalhar com um time incrível aqui em nosso escritório de Londres, e nós estamos muito orgulhosos do que conquistamos juntos”, escreveu o trio que fundou o Last.fm em 2002, sem tantas pretensões.

Os criadores citam no blog oficial que, nos últimos doze meses, o número de usuários quase dobrou e que a rede deve seguir com novidades aplicáveis nos próximos meses, como o Last.fm no Xbox.

Ainda que o anúncio tenha sido pacífico e favorável à empresa que tomará conta do site a partir de agora, a relação do trio com a CBS não parecia ser das melhores.

Nos últimos meses, eles tiveram que lidar com a revolta de países fora do eixo Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha, depois de pedir que cada usuário pague três euros por mês por cartão de crédito ou PayPal. A medida, claramente, fora imposta pela companhia dominante.

O site Techcrunch, no final de maio, reportou que a CBS poderia transferir dados de usuários para a RIAA (Recording Industry Association of America) e selos de gravadoras – acusação que foi negada pela empresa e pelo próprio trio, segundo o mesmo site.


Créditos www.info.abril.com.br (http://www.info.abril.com.br)
:)