Vizualizar Versão Completa : Google lança ferramenta para usuários do Outlook


tpcs_90
10-06-2009, 02:34 PM
O Google apresentou um novo software para facilitar que profissionais que usam o Outlook da Microsoft troquem o serviço por seus produtos online de comunicações e colaboração.
O novo produto permite que profissionais continuem usando o Outlook para e-mail e outras tarefas, mas a base da funcionalidade e o armazenamento de dados seriam movidos para o Google, ao invés de serem mantidos nos servidores internos da empresa que usa software da Microsoft.
O Google Apps Sync para o Microsoft Outlook está disponível imediatamente no mercado, como parte da já existente versão Premier do Google Apps que custa US$ 50 por assinante, mas também está acessível gratuitamente para usuários do setor de educação e não-lucrativos.
O gerente do setor de produtos do Google,Chris Vander Way afirmou que o novo produto não sinaliza que a empresa está desistindo de seus esforços para convencer empresas a usarem seu e-mail, o Gmail.
"Vemos isso como uma forma de fornecer uma escolha para usuários que prefiram fazer as coisas do jeito antigo do Outlook", disse Vander Way.

Créditos www.terra.com.br/tecnologia (http://www.terra.com.br/tecnologia)
:)