Vizualizar Versão Completa : Falha humana causou pane em linhas da Telefônica em SP


tpcs_90
10-06-2009, 02:31 PM
A pane que afetou linhas fixas de telefonia em São Paulo na manhã de terça-feira foi iniciada por falha humana, informou a Telefônica, acrescentando que sua rede voltou a operar normalmente. Por volta das 12h desta quarta-feira, a empresa emitiu novo comunicado informando que, desde as 23h de ontem, os serviços foram normalizados, incluindo os clientes corporativos e os que realizaram a portabilidade numérica.
Por volta das 9h de terça-feira, uma falha ocorrida na rede que viabiliza a complementação de chamadas locais, de longa distância e para outras redes (como de celulares) em São Paulo afetou ligações no Estado.
Segundo a operadora, "o que já é possível identificar até o momento é que houve uma falha humana cometida pela equipe de um fornecedor que presta serviços na rede da empresa".
Leia abaixo, na íntegra, a nota divulgada pela Telefônica na noite de terça-feira.
A Telefônica informa, às 20h00, que, desde as 15h00 desta terça-feira, a rede que viabiliza o completamento de chamadas locais, de longa distância e para outras redes (como a de celulares) no Estado de São Paulo funciona normalmente.
O completamento destas ligações, afetado a partir das 9h00 por um problema no sistema de sinalização nesta rede, estava recuperado em 95% dos casos às 11h30 e totalmente normalizado às 15h00.
Em relação a eventuais problemas que ainda possam estar ocorrendo nos serviços prestados a alguns clientes empresariais e usuários que realizaram a portabilidade numérica de/para outras redes diferentes da rede da Telefônica, como reflexo da instabilidade na rede ocorrida pela manhã, a Telefônica informa que suas equipes técnicas continuam trabalhando e assim permanecerão ao longo da noite, para que eles estejam resolvidos o mais rapidamente possível.
A Telefônica ainda está trabalhando para esclarecer completamente os eventos que ocasionaram o problema. O que já possível identificar até o momento é que houve uma falha humana cometida pela equipe de um fornecedor que presta serviços na rede da empresa.
A Telefônica, mais uma vez, lamenta os transtornos causados aos seus clientes e reitera sua postura de respeito e cumprimento da legislação vigente, inclusive no que diz respeito ao ressarcimento aos usuários em decorrência dos problemas no completamento de chamadas ocorridos no dia de hoje.

Créditos www.terra.com.br/tecnologia (http://www.terra.com.br/tecnologia)
:)