Vizualizar Versão Completa : SOCORRO!!! Tempo de Penalidade!


guilherme.sa
10-06-2009, 03:28 AM
Pessoal,

Clamo a todos "Ajuda!"...

Contarei minha tão árdua história com o meu A1200i da Claro, adquirido em 2007...

Tudo começou em um belo dia, sentado no trono do meu banheiro, quando resolvi bloquear o celular... Que grande KG@D@ que eu fiz... (afinal estava em um lugar para se fazer tal coisa!)

Algo que evito mexer é nessas tais de senha de bloqueio e senha master...

Travei meu celular e fiquei desesperado... leigo como sou, busquei a ajuda dos universitários... Fui a uma assistência técnica aqui na região... Morri em 40 paus para formatar todo o meu celular... (pense numa facada!) Depois descobri pela assistência que a senha mudou sozinha depois das atualizações... (??? KKKKK - pior que caí nessa)... e descobri ainda que o que fizeram no meu celular foi instalar uma versão que não era original após várias tentativas de atualizar pelo programa da Motorola... e o pior... descobri que eu mesmo poderia ter feito a KG@DA que eles fizeram em casa... com o RSD Lite...

Bom... Após fuçar um bocado, achei a firmware original e reinstalei o celular. Então, já emputecido com este aparelho, com a assistência técnica e com toda a confusão, resolvi vender o aparelho a um amigo...

Ele comprou um chip da OI e eu (todo empolgado pois iria vender o celular...) resolvi colocar o chip no meu A1200i da Claro... Afinal, pensei eu, o celular estava desbloqueado (mané!)...

Aí um tal de "Código de Subsídio" resolveu aparecer na telinha... Com minha imensa instrução em aparelhos A1200is resolvi digitar o nº padrão da senha master "000000" (1ª tentativa)... até então nada aconteceu... apenas uma mensagem apareceu "Código inválido! O número deve conter 8 dígitos"... resolvi colocar mais dois zerinhos no final (2ª tentativa)... "código inválido!"... resolvi, com minha grande sabedoria digitar os números de 1 a 8 (3ª tentativa)... Não satisfeito, digitei o número da minha antiga linha (4ª tentativa)... e então, inconformado como uma anta, efetuei a 5ª tentativa com o número do chip do meu amigo... QUE MARAVILHA!!! Agora apareceu alguma coisa! O tal do "Tempo de Penalidade!".

Isso já faz uma quinzena, e esse tempo de penalidade (TP) não sai... Creio eu que o celular deve estar me penalizando pelo tamanho da KG@DA que eu fiz utilizando um comparativo de tempo... To lascado! Tempo de penalidade ad eternum... PERDI O CELULAR!

Por diversas vezes instalei firmwares diferentes, pois li na internet que esse TP sairia após a instalação de um novo firmware... Já instalei mais de 6 firmwares diferentes para o A1200i e nada!

Uma coisa tentei, após ler num fórum, não sei aonde, que se o celular fosse configurado como memória de massa, e se vc colocasse um chip, e conectasse e desconectasse por diversas vezes o celular do computador o tempo de penalidade sairia... Funcionou, mas o Código de Subsídio que consegui na Claro não funcionou e o maldito TP voltou após a primeira digitação...

Não aguento mais! Preciso de ajuda! Nem pra só receber esse celular serve (vulgo celular pai-de-santo)! Pra um pendrive ele é muito grande! A câmera dele não vale o sacrifício... Ainda mais que agora to com meu tão sonhado N95 (recomendo!)

Se alguém puder dar uma luz, não sendo da companhia energética, AGRADEÇO PACAS!!!

VLW pessoal!

PUTZ... fiz uma doideira e funcionou... primeiramente reinstalei a versão original do firmware, e no meio da instalação eu encerrei o programa dando pau no celular...

Apaguei todos os logs do RSD Lite e, apertando as teclas joystick + voz e ligar coloquei em modo flash e reinstalei o firmware.

Pra minha surpresa o tempo de penalidade SUMIUUUUUUUU.

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!

Mas o código que a Claro me passou não funciona!

:(

guinho w.a
10-06-2009, 11:26 AM
Amigo, restaurar a senha do seu celular bastava você ler aqui:
Descobrindo e resetando a senha (A1200i. A1200 e outros linux) (http://www.motomodd.net/1119-descobrindo-e-resetando-a-senha-a1200i-a1200-e-outros-linux.html)

O tempo de penalidade, não precisava você fazer isso tudo para obter a opção de inserção novamente.
Bastava você ligar o celular, e deixar ele parado na tela onde aparece esta mensagem, deveria ter deixado ele parado (Sem mecher em nada), durante uns 12 minutos a 1 hora, ele lhe daria a opção de inserção novamente após este tmpo, e claro, sem mecher em nada como eu disse.

Não sei da onde você tirou essas idéias para retirar o tempo de penalidade, estão todas incorretas, o certo é do modo que lhe passei acima, isso em outros modelos, aparece "Contato em servidor provedor", ou "Contact service provider".

Você terá que desbloquear novamente seu celular por código de subsídio:
Desbloqueio de novos Motorola A1200, A1000, Moto Q, RAZR2 V8, RAZR2 V9, Z6, Z3, K1, K3 e outros clike aqui. (http://www.motomodd.net/desbloqueio-de-novos-motorola-a1200-v8-v9-e-outros/)


Se estivesse entrado no Motomodd quando você tinha bloqueado ele, teria evitado tudo isso, e resolvido seu problema ;)

Sobre o rapaz da Assistência, você pode correr atraz dos seus direitos, pois ele bloqueou seu celular passando uma Flash bloqueada, pois pelo descrito por você, ela era desbloqueado.

Enfim, agora você mesmo terá que fazer o desbloqueio.


Até..

MagicoThayler
18-12-2009, 01:07 PM
Meu caro guinho w.a (http://www.motomodd.net/members/guinho-w-a.html) .
Nao existe Maneira de passar uma Flash Desbloqueada e resolver o oposto problema?
no caso na Versão: R541L7_G_11.00.16 ?

============
????

guinho w.a
19-12-2009, 06:33 PM
Meu caro guinho w.a (http://www.motomodd.net/members/guinho-w-a.html) .
Nao existe Maneira de passar uma Flash Desbloqueada e resolver o oposto problema?
no caso na Versão: R541L7_G_11.00.16 ?

============
????
Infelizmente não amigo.
Se passar uma Flash desbloqueada num celular bloqueado, a Flash não desbloqueará o mesmo.
Mas se passar uma Flash bloqueada num celular desbloqueado, a Flash irá bloquear o mesmo, portanto, deve ter um pouquinho de atenção. ;)


Até..

eligeo
11-09-2010, 01:41 PM
Procua um progama chamado MotoAsst ele vai resolver seu problema joga no google que vc acha qqer duvida manda uma msg....

Ivonei Farias
11-09-2010, 02:06 PM
Não acho uma boa ideia usar MotoAsst pois por esse metodo sempre q desligar o aparelho tera q fazer novamente o processo de desbloqueio . A melhor forma msm é por codigo de subsídio.