Vizualizar Versão Completa : Hacker britânico diz estar doente demais para julgamento nos EUA


tpcs_90
09-06-2009, 04:13 PM
O especialista britânico em computação acusado pelos Estados Unidos pela "maior invasão a sistemas militares do país de todos os tempos" começa nesta terça-feira uma tentativa final para evitar a extradição.
Os advogados de Gary McKinnon, 43, argumentam na Alta Corte de Londres que ele está muito doente para ser mandado aos Estados Unidos para ser julgado por ter a síndrome de Asperger, uma forma de autismo.
A equipe de defesa afirma que ele correria risco de suicídio ou doença mental caso fosse extraditado, informou a Associação de Imprensa.
Promotores norte-americanos acusam McKinnon de causar um prejuízo de US$ 700 mil e de desligar toda a rede de mais de 2 mil computadores do Exército dos EUA em Washington por 24 horas.
Na época da acusação, Paul McNulty, procurador do Distrito de Virgínia, disse: "McKinnon é acusado pela maior invasão hacker ao sistema militar de todos os tempos."
Desde que foi preso em 2002, McKinnon perdeu repetidas tentativas judiciais de evitar a extradição. Ele quer ser julgado em Londres, onde espera conseguir uma sentença mais branda se condenado. A Justiça dos Estados Unidos pode condená-lo a até 70 anos de prisão.
A campanha de McKinnon ganhou apoio de celebridades, incluindo o cantor britânico Sting e David Gilmour, do Pink Floyd.

Créditos www.terra.com.br/tecnologia (http://www.terra.com.br/tecnologia)
:)