Vizualizar Versão Completa : Fedora 11 tem boot de 20 segundos


tpcs_90
09-06-2009, 01:28 PM
http://info.abril.com.br/imagem/fwa/1244555675470_58.jpg




Os usuários da distribuição Linux Fedora já podem baixar a nova versão do sistema operacional. A comunidade desenvolvedora do programa, que inclui a empresa de tecnologia Red Hat, já disponibiliza para download o Fedora 11 .
Nessa versão, os desenvolvedores aprimoraram o núcleo do sistema (kernel), agora mais veloz para inicializar e carregar os drivers. Em média, um computador leva apenas 20 segundos para deixar o sistema pronto para uso.
O sistema de virtualização do Fedora também ganhou novos algoritmos, que deixaram o Fedora mais estável e compatível com os outros sistemas operacionais.
O Fedora apresenta ainda melhorias na compatibilidade com os sistemas gráficos desenvolvidos pela Nvidia, ATI e Intel. Nas versões anteriores à 10, o Fedora não conversava muito bem com esses sistemas e dava muito trabalho para o internauta configurá-los.
Ainda na parte de multimídia, o Fedora tem agora um controlador de som totalmente novo. Dá para deixar os programas com diversas configurações de som. O usuário que baixar e instalar o Fedora 11 encontrará dois ambientes gráficos: o Gnome e o KDE, ambos atualizados em suas últimas versões.

Créditos www.info.abril.com.br (http://www.info.abril.com.br)
:)