Vizualizar Versão Completa : Crackers tentam roubar senhas da Last.fm


tpcs_90
08-06-2009, 02:37 PM
Agentes maliciosos atacaram a rádio online Last.fm utilizando uma falsa tela de login para roubar dados.

O ataque de phising começa com uma mensagem enviada à caixa de entrada de cada conta do serviço.

O conteúdo chama para um link com frases como “hey - check out this blog with ur pic" (ei, venha checar este blog com a sua foto), e uma URL abreviada. Ao clicar no endereço, o usuário é redirecionado para uma página similar à de login da Last.fm e acaba fornecendo, ele próprio, seus dados.

O ataque provavelmente está ligado ao fato de muitos usuários colocarem a mesma senha que utilizam em seus servidores de e-mail e contas bancárias em sites de menor risco, como o Last.fm.

O domínio associado ao ataque está hospedado na China e já foi associado a diversos outros tipos de ataque, como reportou o site Counter Measures.

Créditos www.info.abril.com.br (http://www.info.abril.com.br)
:)

guinho w.a
08-06-2009, 05:10 PM
Então fiquem ligados galera ;)

Até..

tpcs_90
08-06-2009, 08:32 PM
Tem que fik esperto msm....estes ataques de login falso são comuns....tive uma aula essa semana sobre segurança....e se recomendam vc sempre digitar a 1ª senha errada,pois este tipo de ataque funciona somente para o 1º login digitado(pelo menos até onde eu sei)....

Se vc tentou logar em um site e digitou a senha e login corretos e mesmo assim não logou pode ser que seu login e senha tenha sido capturado..portanto sempre fiquem atentos para onde esses links o levarão....é só reparar na barra inferior do IE(internet explorer) que ele mostra o caminho completo do link que vc irá clicar.

Me corrijam aí se eu digitei alguma besteira....:)

Ainda bem que eu exclui minha conta do Last.fm depois que eles começaram a cobrar pelo serviço.:D:D

FLW!!!

guinho w.a
09-06-2009, 01:01 AM
Tem que fik esperto msm....estes ataques de login falso são comuns....tive uma aula essa semana sobre segurança....e se recomendam vc sempre digitar a 1ª senha errada,pois este tipo de ataque funciona somente para o 1º login digitado(pelo menos até onde eu sei)....

Se vc tentou logar em um site e digitou a senha e login corretos e mesmo assim não logou pode ser que seu login e senha tenha sido capturado..portanto sempre fiquem atentos para onde esses links o levarão....é só reparar na barra inferior do IE(internet explorer) que ele mostra o caminho completo do link que vc irá clicar.

Me corrijam aí se eu digitei alguma besteira....:)

Ainda bem que eu exclui minha conta do Last.fm depois que eles começaram a cobrar pelo serviço.:D:D

FLW!!!
Isso mesmo, sua informação esta correta ;)
Vou criar um tópico sobre segurança, creio que vai ajudar um pouco os users ;)

Até..