Vizualizar Versão Completa : Windows 7 chega ao mercado em 22 de outubro, informa Microsoft


tpcs_90
03-06-2009, 02:34 PM
O Windows 7, novo sistema operacional da Microsoft, chega ao mercado em 22 de outubro, uma quinta-feira. A informação foi confirmada pelo vice-presidente da área corporativa de Windows da empresa, Bill Beghte, nesta terça-feira (2/6) segundo uma reportagem do jornal The Wall Street Journal.

O lançamento mundial também contempla o mercado brasileiro, informou a Microsoft Brasil ao IDG Now!.

Até agora, a Microsoft havia informado apenas que o Windows 7 chegaria às lojas antes do final do ano, aproveitando as vendas de Natal.

Para cumprir o prazo previsto, Beghte acrescentou, segundo uma notícia da CNET, que a Microsoft planeja finalizar o desenvolvimento do sistema operacional até o final de junho.

Descontos e atualizações grátis para o Windows 7 serão oferecidos a consumidores que comprarem PCs com o sistema operacional Windows Vista, meses antes do lançamento do Windows 7. A ação foi batizada de "Windows Upgrade Option" informou uma porta-voz da Microsoft nesta terça-feira.

De acordo com o site TechARP.com, que costuma fazer previsões exatas de lançamentos da Microsoft, o programa de upgrades com descontos para o Windows 7 começa a valer em 1º de julho.

De acordo com Bill Veghte e com o vice-presidente do grupo de engenharia do Windows, Steven Sinofsky, a versão do Windows para fabricantes de PCs, chamada Release to Manufacturing (RTM) será distribuída entre o final de julho e meados de agosto.

O Windows 7 será oferecido em seis versões - cada uma é complementar à anterior. Recentemente, a Microsoft anunciou ter desistido de impor um limite de três aplicativos simultâneos na versão Starter Edition do Windows 7. O Starter é uma versão do Windows que vem pré-instalada em micros voltados a usuários que estão adquirindo seu primeiro PC.

Créditos www.idgnow.com.br (http://www.idgnow.com.br)
:)