Vizualizar Versão Completa : Como fazer test point v360


Samuk-2008
02-06-2009, 03:50 PM
Eu tenho um v360 e queria saber como fazer um test point se possivel explicando com foto

guinho w.a
02-06-2009, 05:00 PM
Eu tenho um v360 e queria saber como fazer um test point se possivel explicando com foto


Para fazer Test Point em seu Motorola V360, será preciso desmontar seu aparelho, desmonte ele lendo este tópico:
Tutorial Desmontando seu V360 Completo (http://www.motomodd.net/4045-tutorial-desmontando-seu-v360-completo.html)

Depois de desmontado, terá que cortar a "blindagem", do ponto em anexo neste post, e então fazer o Test Point.

Teste Point é ligar este ponto inidicado na imagem abaixo, através de um fiu fino a placa, você vai fazer uma "ponte", entre ambos, quando o Test Point for reconhecido pelo RSD Lite 4.5 como S Blank Neptune LTE poderá disconectar seu Test Point.

A ordem em se fazer Test Point é:

- Desmontar o aparelho.
- Cortar a blindagem.
- Conectar o cabo USB.
- Conectar o ponto de Test Point a placa.
- Colocar a bateria.
- Após o Test Point ser reconhecido, desconectar somente o Test Point.


Nota:
Não deixe o Test Point conectado por muito tempo!

O ponto de Test Point deve ser conectado ao ponto de Test Point, não EM OUTRA ÁREA!

Até..

Samuk-2008
18-07-2009, 11:21 PM
- Conectar o ponto de Test Point a placa.
- Colocar a bateria.
- Após o Test Point ser reconhecido, desconectar somente o Test Point.

Como assim conectar o ponto de test point a placa e como fazer isso?
porfavor explique com muitos detalhes
vlw

Aleexx2
19-07-2009, 01:44 AM
Como assim conectar o ponto de test point a placa e como fazer isso?
porfavor explique com muitos detalhes
vlw

Amigo Leia o Tutorial que ele disse acima juntamente com o Post dele esta muito bem explicado tem que fazer uma ponte com um fio fino da placa e o ponto do test point mostrado na imagem , e não se esqueça de cortar a blindagem...

http://www.motomodd.net/attachments/2386d1243972338-como-fazer-test-point-v360-v360.jpg

Samuk-2008
19-07-2009, 01:16 PM
vlw eu consegui fazer o test point mais como eu volto para o modo flash?

guinho w.a
19-07-2009, 01:30 PM
vlw eu consegui fazer o test point mais como eu volto para o modo flash?
Como o Alex disse, você deve ler o post com atenção, ele sendo reconhecido como Test Point, ja estará em modo Flash S Blank Neptune LTE, portanto, após isso, poderá fazer a reparação, ou enviar sua Flash, dependendo do seu problema.

Leia com atenção mesmo, pois isso é delicado.


Até..

Samuk-2008
19-07-2009, 02:18 PM
vlw consegui jah tah funcionando tudo certo brigadão ai

guinho w.a
19-07-2009, 09:12 PM
vlw consegui jah tah funcionando tudo certo brigadão ai
Boa maninho :)

Até..

ratk
02-09-2009, 01:26 PM
A ordem em se fazer Test Point é:

- Desmontar o aparelho.
- Cortar a blindagem.
- Conectar o cabo USB.
- Conectar o ponto de Test Point a placa.
- Colocar a bateria.
- Após o Test Point ser reconhecido, desconectar somente o Test Point.


Guinho eu estou com um certo receio de cortar a blindagem e outra só para ter certeza, tem como eu recuperar o meu v360 sendo que ele fica somente um tela preta e aparare quando eu ligo o cabo usb dispositivo não reconhecido, eu abro o gerenciador de didpositivos e ele está lá em dispositivo não reconhecido .... aconteceu após eu enviar a R4513_G_08.B7.86R_B_TIM_FullBackup_by_RBL para ele ...

tem jeito de salvar ele ?

abraços...

guinho w.a
02-09-2009, 02:44 PM
Guinho eu estou com um certo receio de cortar a blindagem e outra só para ter certeza, tem como eu recuperar o meu v360 sendo que ele fica somente um tela preta e aparare quando eu ligo o cabo usb dispositivo não reconhecido, eu abro o gerenciador de didpositivos e ele está lá em dispositivo não reconhecido .... aconteceu após eu enviar a R4513_G_08.B7.86R_B_TIM_FullBackup_by_RBL para ele ...

tem jeito de salvar ele ?

abraços...
Se foi só envio de MP, basta você carregar sua bateria em outro V360, ou arrumar uma bateria ja carregada, pois celular morto não carrega a bateria.

Depois, você envia uma Firmware de V360, que poderá ser encontrada na área de Firmwares do forum.


Até..

ratk
02-09-2009, 03:02 PM
Se foi só envio de MP, basta você carregar sua bateria em outro V360, ou arrumar uma bateria ja carregada, pois celular morto não carrega a bateria.

Depois, você envia uma Firmware de V360, que poderá ser encontrada na área de Firmwares do forum.

Até..

Entao Guinho ...

O problema está sendo enviar, devido a não reconhecer o telefone quando conecto no PC, no RSD Lite 4.1 ele não envia e nem no flash backup, não estou sabendo enviar a MP com ele morto ... tipo sem reconhecer o dispositivo. tem outro jeito ?

abraços ...

Aleexx2
02-09-2009, 05:04 PM
Ele tem bateria? e deve -se enviar a MP em modo flash Amigo, retire a bateria, segure as teclas * # e recoloque a bateria sem soltar essas teclas e veja se ele entra em modo flash, se aparecer uma msg como batery low esquece tem que carregar, ao contrario aparecer sua SW e BL e a mensagem

Battery Ok
Ok to Program
Connect USB

e o Sig erro

Passe a Firmware ou uma MP compátivel ;)

ratk
03-09-2009, 08:01 AM
IXe, entao eu estou lascado, pq ele não dá sinal de vida na tela, ele simplismente fica pretão nem um brilhosinho sequer, eu já tinha tentando este procedimento, mas por desencargo de consciencia fiz novamente, o resultado foi uma tela apagada e a mensagem no PC dispositivo não reconhecido.

Cara foi muito triste, e o pior que a MP foi enviada completamente sem dar erro nenhum, o processo acabou e ouvi o barulinho da USB desconectando, ae veio a paulada de não dar nenhum sinal de vida, simplismente a maledeta tela preta sem nada escrito e o danado do sispositivo não reconhecido.

Desde de já agradeço sua ajuda, se tiver mais um truque na manga, estarei disposto em tentar. =)

valeu....

guinho w.a
03-09-2009, 06:40 PM
IXe, entao eu estou lascado, pq ele não dá sinal de vida na tela, ele simplismente fica pretão nem um brilhosinho sequer, eu já tinha tentando este procedimento, mas por desencargo de consciencia fiz novamente, o resultado foi uma tela apagada e a mensagem no PC dispositivo não reconhecido.

Cara foi muito triste, e o pior que a MP foi enviada completamente sem dar erro nenhum, o processo acabou e ouvi o barulinho da USB desconectando, ae veio a paulada de não dar nenhum sinal de vida, simplismente a maledeta tela preta sem nada escrito e o danado do sispositivo não reconhecido.

Desde de já agradeço sua ajuda, se tiver mais um truque na manga, estarei disposto em tentar. =)

valeu....
Ja tentou colocar uma bateria com carga nele? Isso pode ser simplesmente bateria sem carga, carregue sua bateria em outro celular, e veja se ele será reconhecido.

Até..

ratk
04-09-2009, 12:16 PM
Ja tentou colocar uma bateria com carga nele? Isso pode ser simplesmente bateria sem carga, carregue sua bateria em outro celular, e veja se ele será reconhecido.

Até..

Pior que já fiz issu, já peguei uma bateria de outro celular carregadinha para ver se não era problema na bateria... tentei umas 3 baterias ... já era né ?

abraços...

guinho w.a
04-09-2009, 10:46 PM
Pior que já fiz issu, já peguei uma bateria de outro celular carregadinha para ver se não era problema na bateria... tentei umas 3 baterias ... já era né ?

abraços...
Me passe sua versão de SW e boot loader.

Até..

ratk
10-09-2009, 09:15 AM
Me passe sua versão de SW e boot loader.

Até..

Cara, eu não lembro ... tem como pegar sem mostrar nada na tela ? isto é sem ele dar sinal de vida ?

abraços...

Cara, eu não lembro ... tem como pegar sem mostrar nada na tela ? isto é sem ele dar sinal de vida ?

abraços...

Eu fiz um backup dele antes de tentar instalar a 1º MP ... ajuda ? porém antes de dar pau eu tentei voltar ela e não dava certo, foi ae q tentei enviar a maledeta MP de lá muerte ... heheh

guinho w.a
10-09-2009, 10:59 AM
Cara, eu não lembro ... tem como pegar sem mostrar nada na tela ? isto é sem ele dar sinal de vida ?

abraços...



Eu fiz um backup dele antes de tentar instalar a 1º MP ... ajuda ? porém antes de dar pau eu tentei voltar ela e não dava certo, foi ae q tentei enviar a maledeta MP de lá muerte ... heheh
Amigo, como é que você envia MP para seu celular sem saber sua versão de SW e boot loader? As MPs ou Flash a enviar, devem ser da mesma versão de SW e boot loader que seu celular.

Caso seu backup tenha sido feito no formato .FB3, use a opção de "Restaurar Backup" selecione o backup, e veja ao lado as informações de seu backup, isso se ele foi feito no formato .FB3.

Sua versão de SW é R4513, mas o seu boot loader?
Preciso saber da versão de seu boot loader para lhe enviar uma Flash correta.


Até..

ratk
10-09-2009, 02:43 PM
Amigo, como é que você envia MP para seu celular sem saber sua versão de SW e boot loader? As MPs ou Flash a enviar, devem ser da mesma versão de SW e boot loader que seu celular.

Caso seu backup tenha sido feito no formato .FB3, use a opção de "Restaurar Backup" selecione o backup, e veja ao lado as informações de seu backup, isso se ele foi feito no formato .FB3.

Sua versão de SW é R4513, mas o seu boot loader?
Preciso saber da versão de seu boot loader para lhe enviar uma Flash correta.


Até..

Então foi orelhada ... até hj não tinha dado nenhum problema foi por sorte então ... mas não vai ter jeito de enviar nem o boot loader e nem outra MP pois o celular não é reconhecido pelo pc ... ou tem jeito de enviar o bootloader sem ser pelo PC ?

não sei se ajufa mas eu enviei o experimentV360-08.A0-08.D0.shx e funcionou OK no celular.

Abraços.

jaidis
10-09-2009, 04:47 PM
ola tenta fazer o test point e ver se o p2k et reconhece ele se reconhecer faz o reparo de pds ai tenta instalar um full mp

guinho w.a
10-09-2009, 06:56 PM
Então foi orelhada ... até hj não tinha dado nenhum problema foi por sorte então ... mas não vai ter jeito de enviar nem o boot loader e nem outra MP pois o celular não é reconhecido pelo pc ... ou tem jeito de enviar o bootloader sem ser pelo PC ?

não sei se ajufa mas eu enviei o experimentV360-08.A0-08.D0.shx e funcionou OK no celular.

Abraços.
Correto, envie uma Flash original seguido de Test Point, se não resolver, faça reparo de PDS, ou use nosso tutorial de reparação postado aqui na área de V360 mesmo, e lembre - se da bateria com carga.

Até..

ratk
16-09-2009, 02:44 PM
Valeu, vou tentar fazer aqui ... só é f*** cortar a meleka da proteção ... mas qualquer coisa eu falo pra vcs ...

abraço...

guinho w.a
16-09-2009, 03:28 PM
Valeu, vou tentar fazer aqui ... só é f*** cortar a meleka da proteção ... mas qualquer coisa eu falo pra vcs ...

abraço...
Ok, tenha cuidado, processo avançado, e por favor, não post palavrão ou palavras de baixo calão no forum.

Até..

aurinojr
31-03-2010, 04:47 PM
bem galera sou novo aki e ainda sou burro nessa área!!

mas eu ainda naum consegui entender a parte de ligar um fio ao test point!!

teria como colocar uma imagem fazendo isso? por favor??

:Obrigado:

guinho w.a
31-03-2010, 08:28 PM
bem galera sou novo aki e ainda sou burro nessa área!!

mas eu ainda naum consegui entender a parte de ligar um fio ao test point!!

teria como colocar uma imagem fazendo isso? por favor??

:Obrigado:
No momento não porque estou sem um V360 aqui.
Mas é só fazer uma "Ponte" amigo, não tem erro, só não deixar o TP conectado por muito tempo, e tenha muito cuidado com o ponto a conectar, se pegar em outro local que não seja o indicado no processo poderá queimar sua placa.

Siga o processo com atenção, que conseguirá completar o mesmo com sucesso.


Até..