Vizualizar Versão Completa : Google e AOL aderem ao embargo econômico dos EUA


tpcs_90
02-06-2009, 02:15 PM
Na semana passada, a Microsoft anunciou o bloqueio do MSN em países embargados economicamente pelos Estados Unidos. Agora, chega a vez de empresas como Google e AOL afirmarem que também integrarão o time das restrições de acesso.
Segundo o site Slashdot, aplicativos baixados da internet também são vistos como exportação dos Estados Unidos, e por isso estão sendo bloqueados. Até mesmo serviços como e-mail, que estão totalmente na "nuvem" da internet, e que poderiam escapar da afirmação, podem estar ameaçados.
Os países são os mesmos que ficaram sem o MSN, como Síria, Irã, Cuba, Sudão e Coréia do Norte. O Sudão não terá mais direito de download ao mensageiro instantâneo do Google, o GTalk, e nem ao seu aplicativo de exploração mundial, o Google Earth.
Já a AOL disse ao site Computer World que respeita os programas de sanções regulado pelo governo americano, mas não informou quais medidas serão tomadas a respeito.

Um advogado que auxilia companhias que lidam com o embargo declarou que o Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros vem prestando mais atenção à internet e suas atividades relacionadas desde 2003.

Créditos www.terra.com.br/tecnologia (http://www.terra.com.br/tecnologia)