Vizualizar Versão Completa : Qualcomm apresenta Eee PC com processador ARM e sistema Android


tpcs_90
01-06-2009, 12:48 PM
A Qualcomm apresentou na Computex, feira de tecnologia realizada anualmente em Taiwan, uma versão do Eee PC, netbook da Asus, equipada com seu processador Snapdragon e uma versão do Android, o sistema operacional do Google. Recentemente, a Asus havia negado a possibilidade de produzir netbooks equipados com o Snapdragon.

A companhia fez questão de chamar o ultraportátil de “smartbook”, pois ele é ainda mais fino que um netbook, graças ao Snapdragon de 1 GHz de velocidade e que não precisa de dissipador de energia nem de ventilação.

Os chips Snapdragon contam com um processador ARM de 1 GHz, um processador de sinal digital de 600 MHz e codecs de vídeo integrados ao hardware. Atualmente, os netbooks da Asus são equipados com o processador Atom, da Intel, que apresentam baixo consumo de energia e fazem parte da plataforma x86.

O aparelho ainda tem tela de 10 polegadas, webcam embutida, modem 3G com suporte a todas as variações de redes UMTS e CDMA em atividade ao redor do mundo - o que quer dizer que o netbook pode se conectar à web em qualquer país onde houver uma rede de terceira geração de telefonia celular.

A empresa não informou quanto os netbooks vão custar, mas espera que os primeiros modelos comecem a chegar ao mercado ainda no fim de 2009.

Créditos www.idgnow.com.br (http://www.idgnow.com.br)
:)